Como o Mundi trabalha

Como o principal buscador de viagem do mundo, nós trabalhamos bastante para que os nossos usuários recebam as informações de que precisam para planejar as viagens do jeito que quiserem, com confiança.

Uma simples busca no Mundi procura preços em centenas de sites de viagem em segundos. Não importa se você procura por voos, hotéis, aluguel de carros ou outros, nós reunimos ofertas de toda a internet e as colocamos num só lugar. Compare suas opções para o mesmo voo, hotel ou aluguel de carro e escolha onde reservar – seja diretamente com a companhia aérea, hotel ou locadora de carros, ou até mesmo através de outro site de viagem.

Os preços vêm diretamente dos sites de viagem para a sua tela, sem nenhuma taxa extra do Mundi. Quando você escolhe sua oferta preferida, o fornecedor dessa oferta simplesmente nos paga para redirecionarmos você ao site dele ou para ajudarmos você a reservar com ele. Isso torna nosso serviço totalmente grátis para nossos usuários.

Outra forma com a qual ganhamos dinheiro é exibindo anúncios relacionados a viagens no nosso site. Se você se interessar e clicar num desses anúncios, algumas empresas até mesmo nos pagam por esse clique.

Como listamos os resultados.

Há diversos fatores que influenciam a forma como listamos os resultados depois que você inicia uma busca. Pode ser uma combinação de informações como preço e avaliações de viajantes. Para os voos, incluímos até elementos que podem afetar seu conforto, como duração e escalas. Mas, para ter certeza de que você encontre o que deseja, temos filtros para ajudar a personalizar sua busca (assim como categorias simples como o bom e velho "Preço").

Quer saber mais? Veja como nós ordenamos os resultados em diferentes partes do site:

Voos

Melhores e Recomendados

Só porque uma oferta é barata não significa que ela seja necessariamente a melhor. Por padrão, os voos são classificados para oferecer a melhor relação entre valor e conveniência, com base em fatores como duração, preço, distância entre origem e destino, número de viajantes e como você iniciou sua pesquisa. A importância relativa dos fatores é específica para cada conjunto de resultados de pesquisa, isso quer dizer que o fator preço será menos relevante se o voo mais barato for apenas um pouco mais barato, mas muito mais longo do que o voo mais rápido. No fim das contas, é você quem decide, mas economizar R$ 100 em um voo para Nova York parece bem menos atraente quando você percebe que há uma escala de 10 horas.

No caso de paridade de preços entre vários resultados de pesquisa para os mesmos voos, a classificação entre esses resultados de pesquisa será baseada principalmente na taxa de cliques e no custo por clique. Às vezes, também julgamos o tipo de serviço ofertado pelo fornecedor. Destacaremos itens como taxas de reserva ou de bagagem, para que, ao comparar suas opções, você decida a partir do preço total. E se um fornecedor não explicitar alguma taxa, tornando os preços menos claros, tendemos a não recomendá-lo.

Exibimos ofertas de muitas fontes diferentes, incluindo companhias aéreas, agregadores, sistemas de distribuição global, empresas de gerenciamento de viagens, agências de viagens on-line; no entanto, nossos resultados nem sempre refletem todas as ofertas disponíveis.

Mais baratos

Procurando o menor preço? Podemos ajudar. A nossa classificação de preços permite que você acesse rapidamente as ofertas mais baratas e/ou as mais caras, o que você quiser.

Às vezes, a mesma oferta estará disponível em vários sites de fornecedores. Todos esses fornecedores ficam visíveis para você escolher, mas destacamos um fornecedor principal com base em fatores como popularidade entre os consumidores ou avaliações. Os fornecedores também podem ganhar destaque se pagarem mais pelos cliques que recebem.

Hospedagens (hotéis e outras acomodações)

Usamos algoritmos internos para classificar os resultados da propriedade, bem como as opções de provedores de reserva que aparecem para um determinado resultado. Para simplicidade visual, sempre arredondamos o preço para o próximo número inteiro.

Para a classificação dos resultados de propriedades: Por padrão, os resultados são classificados pelo nosso algoritmo 'Recomendado', que se baseia em alguns parâmetros-chave como preço, avaliações dos hóspedes e popularidade (medida em cliques). A importância relativa dos parâmetros é específica para cada conjunto de resultados de pesquisa, isso quer dizer que o preço será menos relevante se a diferença de preço entre duas ofertas for muito pequena. Também consideramos o potencial de receita médio do Mundi para cada resultado de hotel exibido. Além disso, você também pode ordenar os resultados por preço, categoria do hotel, pontuação da avaliação e localização (distância do destino pesquisado).

Às vezes, a mesma oferta estará disponível em vários sites de fornecedores. Todos esses fornecedores ficam visíveis para você escolher, mas destacamos um fornecedor principal com base em fatores com o preço do fornecedor em comparação com o preço mais baixo e o potencial de receita médio para o Mundi para cada resultado de hotel. Nos resultados de hotéis, se a oferta mais barata não for exibida acima do botão "Ver oferta" ou "Selecionar", você poderá vê-la procurando pelo preço destacado em Mundi.

Preço

Procurando o menor preço? Podemos ajudar. A nossa classificação de preços permite que você acesse rapidamente as ofertas mais baratas e/ou as mais caras, o que você quiser.

Carros

Recomendados

Os carros "recomendados" são ordenados segundo o preço, potencial de receita para o Mundi, popularidade geral de cliques e a popularidade de diferentes classes de veículos em cada destino (por exemplo, SUVs são mais populares do que o normal neste local de retirada). Para alguns locais (somente EUA por enquanto), também consideramos a pontuação geral de cada agência de aluguel e fornecedor de reservas. A importância relativa do fator é específica para cada conjunto de resultados da pesquisa.

Às vezes, a mesma oferta estará disponível em vários sites de fornecedores. Todos esses fornecedores ficam visíveis para você escolher, mas destacamos um fornecedor principal com base em fatores como popularidade entre os consumidores ou avaliações. Os fornecedores também podem ganhar destaque se pagarem mais pelos cliques que recebem.

Pacotes

Recomendados

No caso específico de pacotes, o algoritmo “Recomendados” é baseado em alguns fatores-chave. Os principais são o preço, a avaliação dos hóspedes do hotel e sua popularidade (em termos de cliques). Também consideramos o potencial de receita média para o Mundi de cada resultado de pacote.

Nos resultados de pacotes, ordenamos nossos resultados com base em um algoritmo interno que equilibra os preços e a nossa receita para os resultados exibidos. Os pacotes exibidos no Mundi geralmente estão disponíveis para reserva em vários sites de fornecedores, e cada um paga pelos cliques ou reservas que recebe através do Mundi.

Como obtemos os preços.

Nós pesquisamos centenas de sites de viagem, companhias aéreas, hotéis e aluguel de carros de uma só vez para oferecer opções de toda a internet. Sempre nos esforçamos para ter as informações mais precisas e atuais, mas imprecisões podem ocorrer. Às vezes, é porque o site do fornecedor não está atualizando seu inventário junto a nós, não se conectou ao nosso site corretamente ou outra pessoa já reservou aquela oferta. Essa última possibilidade às vezes pode ocorrer porque armazenamos os resultados em cache para que o site continue rápido e você não fique esperando. Por exemplo, se você e outro viajante começarem a mesma busca no mesmo minuto, provavelmente mostraremos os mesmos resultados. Os sites de fornecedores devem nos fornecer um inventário atualizado de preços pelo menos a cada 24 horas. Embora pesquisamos a maior quantidade de sites que podemos, ainda não conseguimos pesquisar todos. Também há casos em que não mostramos resultados de certos fornecedores por motivos técnicos ou comerciais, ou simplesmente porque notamos que eles têm um efeito negativo na satisfação dos clientes.

Como obtemos avaliações.

As avaliações aparecem em nosso site de algumas maneiras. Exibimos comentários e notas de outros sites de viagens conhecidos. Também mostramos comentários de usuários que fizeram uma reserva através da nossa plataforma enquanto conectados ou enviaram seu itinerário para nós (saiba mais sobre o Trips aqui).

Embora gostaríamos de publicar todas as avaliações, sejam elas positivas ou negativas, não exibiremos avaliações que violem nossas diretrizes ou os termos dos fornecedores das avaliações, semelhantes aos nossos Termos de Uso, incluindo avaliações que incluam ou se refiram (entre outras coisas):

  • Atividades ilegais;
  • Informações pessoais ou confidenciais;
  • Palavrões, referências sexuais, discurso de ódio, comentários discriminatórios, ameaças etc;
  • Falsificação;
  • Não está relacionada ao tópico ou uso pretendido da área do nosso site (a nosso critério);
  • Spam e conteúdo falso.

E para garantir que as avaliações continuem relevantes, podemos parar de exibi-las quando completarem três anos ou se houver uma mudança administrativa na propriedade (novo dono).

As notas das nossas avaliações são calculadas pela média das notas das avaliações que coletamos por conta própria e das avaliações coletadas por nossos parceiros.

Como trabalhamos com outras empresas.

Mundi is part of the KAYAK portfolio of metasearch brands, including KAYAK, SWOODOO, momondo, Cheapflights, HotelsCombined and checkfelix.

O KAYAK tem parcerias contratuais com a maioria dos mais de 700 sites de fornecedores que aparecem em nossos resultados. Se você faz parte de uma empresa que está interessada em trabalhar conosco, confira nossas páginas de Afiliados ou Proprietários de hotéis.

Nossa empresa faz parte da Booking Holdings Inc., que inclui outros sites de viagens e lazer, como Booking.com, Priceline.com, Agoda.com, Rentalcars.com e Opentable.com.

Informações nos termos do art. 11 do Regulamento 2019/1150 (UE)

Podemos fornecer as seguintes informações sobre o funcionamento e a eficácia do nosso sistema interno de tratamento de reclamações ao abrigo do Regulamento 2019/1150 (UE):

Número total de reclamações apresentadas: 0
Tipo principal de reclamação: N/A
Tempo médio para processar e resolver reclamações: N/A
Resultado das reclamações de forma agregada: N/A

Última atualização: maio de 2022.