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O Mundi é um site gratuito de comparação de preços de passagens aéreas e hotéis. Pesquisamos e trazemos várias opções para você fazer a melhor escolha na hora de viajar. Não vendemos passagens aéreas, nem realizamos reservas de hotéis.

Dúvidas Gerais

Quem somos?
O Mundi é um site gratuito de comparação de preços de passagens aéreas e hotéis. Pesquisamos e trazemos várias opções para você  fazer a melhor escolha na hora de viajar. Não vendemos passagens aéreas, nem realizamos reservas de hotéis.
Qual a diferença entre Mundi e agências de viagens online?
O Mundi não vende passagens ou realiza reservas de hotéis. Somos o maior comparador de preços de viagens da América Latina. Aqui é possível comparar preços de mais de 700 companhias aéreas e 150 000 hotéis. Você pode pesquisar a sua origem e destino e encontrar, na página de busca, diversas opções de voos. Depois, basta clicar no botão ir ao site e será direcionado para o site da agência ou companhia aérea de sua preferência, onde fará a compra.
Como buscar uma passagem aérea no Mundi e reservar no site da companhia aérea ou agência?
Acesse o Mundi e faça uma busca por passagens, digitando origem, destino e datas. Então, clique em Pesquisar Preços. O site fará uma busca em diversas agências e companhias aéreas, mostrando uma lista com todas as opções disponíveis. Após escolher a de sua preferência, clique no botão ir ao site. Você será encaminhado para o site da companhia aérea/agência escolhida onde ocorrerá todo o processo de compra, envolvendo principalmente o pagamento.
Qual é o telefone do Mundi?
Como não somos uma agência de viagens e não vendemos passagens, pacotes ou efetuamos reservas em hotéis, todo o nosso contato é feito via e-mail, através do contato@mundi.com.br. Caso queira fazer ou mudar uma reserva ou tenha dúvidas depois da compra, por favor, entre em contato com o hotel, agência de viagens online ou companhia aérea diretamente.
Posso cancelar ou modificar um voo?
Sim. Você deve entrar em contato com a companhia aérea ou agência onde efetuou a sua compra. Dependendo do tipo de tarifa, podem ser cobradas taxas adicionais.
O que faço se não recebo o e-mail de confirmação de compra?
Se você não recebeu um e-mail confirmando a reserva/compra, entre em contato com a companhia aérea ou agência de viagens online onde a compra foi efetuada.
Quais são as formas de pagamento de uma passagem aérea?
A maioria das companhias aéreas e agências de viagens online aceita o pagamento através de cartões de crédito, débito e transferência online. Sugerimos que sempre consulte as opções de pagamento no próprio site da empresa na qual deseja efetuar a compra.
Como sei se minha compra foi efetuada com sucesso?
Você receberá um e-mail da agência ou da companhia aérea com suas informações de voo e confirmação de reserva. Caso não tenha recebido, você deve entrar em contato diretamente com a empresa onde foi efetuada a compra.
Ocorreu erro ao finalizar a compra da minha passagem aérea no site da companhia/agência online, direcionada pelo Mundi. O que devo fazer?
Caso a sua reserva não tenha sido enviada adequadamente, entre em contato com a empresa e verifique se a compra foi, de fato, processada.
O que é o preço estimado de um hotel?
O preço estimado de um hotel se refere à média das diárias dos quartos oferecidos por ele ao longo do ano.
No preço divulgado pelo Mundi já estão incluídas a Taxa de Embarque e outras taxas?
Não. Os preços divulgados pelo Mundi não incluem Taxa de Embarque. Além disso, taxas adicionais costumam ser cobradas pela companhia e/ou agência online e hotéis. Não deixe de verificar estas taxas antes de finalizar a compra.
Pesquisei o preço de determinada passagem no Mundi e, ao ser direcionado para o site da Companhia Aérea/agência online, o valor foi alterado. Por quê?
O Mundi pesquisa os voos e preços diretamente no site das companhias/agências. Porém, a atualização de preços de algumas companhias/agências nem sempre é em tempo real e, por isso, não podemos garantir a disponibilidade da passagem/reserva de hotel no ato da compra.
Estava navegando na internet e encontrei uma propaganda do Mundi. Ao clicar, o preço já havia sido alterado. Por quê?
Os preços apresentados aos usuários em banners do Mundi em outros sites são baseados em pesquisas anteriores feitas por tais usuários no Mundi e por outros usuários com comportamento semelhante. Tendo em vista o preço reduzido das ofertas, a forte demanda pode fazer com que os assentos oferecidos se esgotem rapidamente, de forma que os assentos restantes sejam comercializados a preços maiores. Deste modo, eventualmente poderá haver divergência entre o que é oferecido no banner e o que consta no site. O Mundi é um serviço gratuito e não controla a variação de preços feita pelas companhias e agências de viagens online.
Os emails enviados vão diretamente para os hotéis?
Não. Os emails são respondidos pela Equipe Mundi. Caso tenha interesse em entrar em contato com o hotel ou pousada para receber mais informações, você pode telefonar diretamente para o estabelecimento.
Estou tentando buscar um hotel/pousada e não o encontro.
Se não tivermos o hotel/pousada cadastrado em nossa base, você pode nos ajudar. Nos envie um email com a sugestão do hotel que entraremos em contato com os proprietários oferecendo o nosso serviço.
O que devo apresentar no momento do check-in?
Para embarques nacionais, basta a apresentação de um documento oficial com foto (RG, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho). Menores de 18 anos podem embarcar apresentando a Certidão de Nascimento original ou uma cópia autenticada, além da autorização dos pais (quando menores de 12 anos).
Comprei minha passagem, mas não recebi nenhum e-mail de confirmação. O que devo fazer?
Neste caso, você deve entrar em contato com a companhia aérea ou agência onde sua passagem foi comprada para que possa ser melhor orientado em como proceder.
Quais documentos crianças e adolescentes devem apresentar ao viajar?
Para embarques nacionais: Para adolescentes entre 12 e 18 anos incompletos, não há necessidade da autorização judicial no caso dos embarques nacionais. É necessária a apresentação de algum documento de identificação, como passaporte, carteira de identidade, certidão de nascimento (original ou cópia autenticada) ou carteira de trabalho. Nos demais casos, certifique-se que o menor esteja com algum documento de identificação. Se o mesmo estiver viajando com um maior de idade que tenha grau de parentesco, é importante que o adulto esteja com os devidos documentos que comprovem a filiação. Caso não seja um parente de até terceiro grau, é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis com firma reconhecida.

Para embarques internacionais: Além do documento de identificação (RG ou passaporte), se a criança ou adolescente estiver viajando acompanhada de apenas um dos pais, é necessário autorização judicial ou autorização do outro responsável com firma reconhecida. E se o menor estiver viajando acompanhado de terceiros maiores é necessária, além da autorização judicial, uma autorização dos pais com firma reconhecida. Sugerimos, para qualquer caso, que sempre consulte a companhia aérea para um embarque tranquilo e seguro!
Como comprar passagens usando as milhas do cartão de crédito?
Para fazer a troca de milhas por passagens aéreas, você deve se cadastrar em um plano de fidelidade que tenha acordo com seu cartão de crédito. Procure saber mais detalhes com a administradora do seu cartão.
Como fazer para viajar com meu animal de estimação?
Cães e gatos devem ter mais de quatro meses e ser acomodados em um kennel (caixa de transporte que você encontra em pet shops) - este deve ser grande o suficiente para que o animal consiga dar uma volta completa em torno de si. O transporte é cobrado. Além dessa taxa, há também um valor que é calculado a partir do peso do animal e do kennel. Sugerimos que verifique sempre no site da companhia aérea todos os detalhes pertinentes para que não haja transtorno na hora do embarque. Para transporte de outros animais, consulte a companhia aérea.
Qual é o desconto para crianças?
Na maioria das companhias aéreas, crianças de até dois anos viajando no colo pagam 10% da passagem de um adulto. Para crianças de 2 a 11 anos, a tarifa fica em torno de 50 a 75% da tarifa normal. Crianças acima de 12 anos pagam o valor de um adulto. Para mais informações, consulte a companhia aérea escolhida.

Sua Conta Mundi

Como faço para participar da comunidade?
É muito simples! Basta clicar no link Cadastre-se Grátis no canto superior direito de todas as páginas. Ao entrar na página do cadastro, preencha os campos indicados. A partir daí, você vai estar pronto para enviar avaliações, adicionar fotos e trocar experiências com outros membros do Mundi. Lembre-se que você deve fornecer um e-mail válido para ativação de sua conta e para receber informações adicionais e ofertas imperdíveis do Mundi e seus parceiros.
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Se você já possuir cadastro no Google ou Facebook, você pode utilizá-lo para acessar os serviços do Mundi sem precisar fazer um outro cadastro.
Posso ter diversas contas no Mundi?
O Mundi é baseado na veracidade entre seus membros. Não permitimos múltiplas contas para não haver variadas avaliações de destinos ou hotéis escritas por um mesmo membro. Portanto você poderá ter apenas uma conta por e-mail cadastrado.
Como vocês protegem minha privacidade?
A sua privacidade é muito importante para nós. Suas informações pessoais nunca serão compartilhadas ou vendidas. Para mais informações, por favor, leia o nosso Termo de Uso.
Estou com problemas com minha senha do login, o que faço?
Caso você tenha esquecido sua senha de cadastro, você pode recuperá-la clicando no link esqueci minha senha.Verifique se o e-mail enviado pelo Mundi com a sua senha não foi bloqueado pelo programa anti-spam ou se não está em seu lixo eletrônico.
Como posso modificar as informações básicas do meu perfil?
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Nós adoraríamos saber de você como podemos melhorar o Mundi. Fale com o Mundi! Para facilitar, coloque no assunto a palavra "Sugestão".
Como posso adicionar um avatar ao meu perfil?
Ao cadastrar a sua conta no Mundi, você terá a opção de modificar seu perfil. Clique em "Editar Perfil", no menu lateral esquerdo. Na aba "Geral", logo abaixo do campo "Descrição" você encontra as opções de avatar. Selecione o que mais parece com você e depois clique em "Atualizar perfil". Se você já for um usuário cadastrado, mas ainda não escolheu o seu avatar, realize o login no site, clique no seu nome de usuário no topo do site. e depois clique em "Editar Perfil". Na aba "Geral", você verá as opções de avatar. Escolha o seu e depois clique em "Atualizar perfil".
O que significam as mãozinhas simbolizando "bom" e "ruim", na página Meu Mundi?
Aquelas mãozinhas indicam a utilidade das suas avaliações para os outros usuários do Mundi. Ao final de cada avaliação no site, aparece a pergunta: "Esta avaliação ajudou você?". Os usuários podem responder "sim" ou "não". Na sua página "Meu Mundi", em "Status", você verá o número de avaliações que você fez, quantas delas os usuários do site classificaram como úteis e quantas eles classificaram como inúteis. A mãozinha que simboliza "bom" indica a quantidade de as avaliações votadas como úteis e a "ruim", as votadas como inúteis.

Avaliações e fotos

O que eu posso avaliar?
Você pode avaliar destinos (cidades), pontos turísticos e hotéis.
Quero avaliar um destino, como faço?
É fácil! Vá até a página do destino que deseja avaliar. Para chegar mais rápido, digite o destino na busca do site. Clique no link “Faça uma avaliação”, que se encontra no centro da página ou na caixa “Participe” do lado esquerdo. Selecione a data da avaliação. Dê um título a sua avaliação. Escolha entre as opções: Péssimo, Ruim, Razoável, Bom e Excelente. Preencha o campo “Escreva sua avaliação”. Adicione suas fotos e ponha suas respectivas legendas (item opcional). Marque a caixa confirmando o termo de uso e clique em “Enviar avaliação”. Pronto! Sua avaliação foi enviada com sucesso. Após enviada, sua avaliação passará pela aprovação de nossa equipe e, então, será publicada em nosso site. É importante lembrar que, por questões e regras internas, não podemos divulgar denúncias de cunho criminal, conteúdo de baixo calão, nem propagandas de qualquer tipo. Sempre que você ver o link “Faça uma avaliação”, você pode deixar a sua opinião. Se você ainda não estiver na página de destino ou do hotel, aparecerá uma caixa de busca pedindo para você digitar o destino ou hotel que será avaliado.
Se eu tiver uma experiência ruim, eu posso dizer algo negativo sobre este destino/hotel?
Claro! Desde que seja construtiva e respeitosa, qualquer crítica é bem-vinda. O intuito das avaliações dos usuários do Mundi é justamente oferecer uma opinião honesta sobre os serviços prestados. Positiva ou negativa, ela ajuda os demais usuários a planejarem sua viagem, baseados em expectativas e experiências de outras pessoas. Não há, portanto, nada de errado em uma opinião sincera. Se você realmente se sentiu insatisfeito com os serviços, é de suma importância uma avaliação negativa. As avaliações servem de espelho para que os hoteleiros possam melhorar seus serviços e para que os demais usuários não enfrentem problemas em suas viagens. É importante lembrar que, por questões e regras internas, não podemos divulgar denúncias de cunho criminal, conteúdo de baixo calão, nem propagandas de qualquer tipo.
O que não é permitido escrever em uma avaliação?
Textos que contenham palavras de baixo calão, ameaças, insultos, denúncias e conteúdo adulto. Além disso, não aprovamos críticas desrespeitosas ou opiniões que não tenham a ver com o local avaliado. Avaliações com e-mails, sites, números de telefone e propagandas também serão rejeitadas.
Quem pode ler minhas avaliações?
Suas avaliações ficarão visíveis para todos os visitantes do Mundi. Você deve sentir-se orgulhoso por adicionar uma avaliação que será interessante para seus amigos e outros visitantes do site. Todas as suas avaliações virão acompanhadas do seu nome de usuário, seu avatar e um link para seu perfil.
Fiz uma avaliação referente ao destino ou hotel errado. Como posso consertar isso?
Entre em contato pelo nosso Fale Conosco informando qual destino ou hotel que deveria receber tal avaliação. E não esqueça de nos dizer o título, a data e o hotel que estava avaliado incorretamente. A equipe Mundi corrigirá o erro com o maior prazer.
Quando minha avaliação vai estar disponível no site?
Pode levar alguns dias, pois as avaliações são revisadas por nossa equipe para garantir a melhor qualidade das informações disponíveis no site. Quando sua avaliação for ao ar, enviaremos uma confirmação para o seu e-mail cadastrado no Mundi.
Por quanto tempo cada avaliação permanece no site?
Uma vez aprovada por nossa equipe, a avaliação se tornará permanente para todos os usuários.
Quantas fotos posso adicionar e qual formato é aceitável no Mundi?
Você pode adicionar quantas fotos quiser, respeitando o limite de 3MB e o mínimo de 400 x 400 pixels de tamanho para cada foto. Você pode enviar fotos no padrão JPG, que é o formato universal da maioria das câmeras digitais do mercado.
Como são escolhidas as fotos que aparecem na página principal?
As fotos que aparecem na página principal são escolhidas segundo o Índice Mundi dos destinos. Quanto mais populares e bem avaliados os destinos, maiores são as chances das fotos aparecerem na página principal.

Ainda possui alguma dúvida?

Preencha o formúlario que responderemos em breve.