Torre Eiffel

Torre Eiffel

5 avenue Anatole France -
  • Avaliações: 4.55 de 7

- Visão Geral

A Torre Eiffel é o símbolo mais conhecido da França no mundo todo. Construído para comemorar o centenário da Revolução Francesa, celebrado em 1889, esse monumento teve Gustavo Eiffel como o responsável pelo projeto. Hoje, mais de 7 milhões de pessoas, de todos os lugares do mundo, visitam o ponto turístico que é um dos mais famosos do planeta.

A construção ficou pronta em tempo recorde para a época: 2 anos, 2 meses e 5 dias. Pronta, pesava cerca de 7 mil toneladas. Hoje, com todas as modificações que sofreu e estruturas que recebeu (museus, restaurantes, lojas, etc), pesa cerca de 10 mil toneladas. Seu projetista já era conhecido por ter auxiliado no desenho da Estátua da Liberdade, inaugurada anos antes nos Estados Unidos.

A Torre Eiffel mede 324 metros de altura devido às antenas que existem em seu topo. Até 1930 era o monumento mais alto do mundo, quando então foi inaugurado o Chrysler Building, nos EUA, com 5 metros a mais. Para manter a bela iluminação observada pelos visitantes são utilizados 336 projetores, 20 mil lâmpadas e de 7 em 7 anos são consumidas 7 toneladas de tinta para manter a cor original. Possui 3 plataformas e os visitantes precisam do elevador para acessar a última delas.

- Localização

Está localizada no Campo de Marte, em Paris. O acesso pode ser feito por táxi, ônibus e metrô. Este, por exemplo, possui 3 estações bem próximas da Torre. Na região, encontram-se outros importantes pontos turísticos, como a Champs Elysées e o Louvre. É recomendado comprar os ingressos para a Torre com antecedência, pela internet.

- O que fazer

Antes de entrar, os turistas costumam aproveitar para tirar muitas fotos, tanto da Torre quanto dos jardins que estão ao seu redor. Em datas comemorativas, um show de luzes costuma ser projetado na torre. Um dos melhores lugares para observar esses espetáculos é a Place du Trocadéro. Tanto no primeiro andar (ou térreo) quanto no segundo existem excelentes restaurantes, lojas de souvenirs e exposições que contam a história da construção e narram fatos curiosos sobre o monumento. Do primeiro para o segundo andar é preciso comprar bilhetes para o elevador.

O último nível é o topo da torre, onde está localizado o salão de observação. De lá, a vista panorâmica que se tem possui um alcance de 50 metros. Há um bar onde é possível até comprar champagne para celebrar a beleza da paisagem.

- Quando visitar
O ano inteiro. Paris é uma cidade bastante turística e a visão da Torre é maravilhosa em qualquer estação.

Já esteve em Torre Eiffel? Avaliar

Mostrando 1 - 7 de 7 resultados encontrados

O Beijo aos pés da Torre do Amor

Torre Eiffel
5

Avaliação escrita em: 19 de Agosto de 2010
Ponto Turístico visitado em: Dezembro de 2008

Ao avistá-la de longe não consegui de imediato mensurar tamanha grandeza e imponência. Mas ao chegar aos seus pés enxerguei a dama de ferro revestida de luzes azul ofuscando toda uma cidade durante a noite com sua pose de majestade. Mas acima de tudo exalando ares de amor para os casais que embaixo de suas robustas vigas procuram o melhor ângulo para registrar em suas câmeras, aquela que provavelmente seria uma das cenas mais românticas de suas vidas: O Beijo aos pés da Torre do Amor. Deveria ser lei, “todo casal deve sentir o prazer de se beijar sobre as graças do símbolo do amor”. Por Luiz Rinaldini
 

10 de 13 pessoas (77%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

O dormir de Paris

Torre Eiffel
5

Avaliação escrita em: 2 de Setembro de 2010
Ponto Turístico visitado em: Fevereiro de 2010

A Torre Eiffel, localizada na cidade de Paris, França, é um monumento de dar inveja. Não há nada melhor, que após subir as escadas descansar vendo o sol se pondo e as luzes de Paris se acendendo. É uma experiência única, que vale muito.
 

6 de 11 pessoas (55%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Dicas Torre Eiffel

Torre Eiffel
3

Avaliação escrita em: 5 de Junho de 2011
Ponto Turístico visitado em: Abril de 2007

A Torre Eiffel é uma atração impressionante. O monumento por si só já é interessante o suficiente, mas como todo bom turista, subir a Torre é essencial e a vista é bem bonita. Subi uma única vez para nunca mais, fiquei numa fila de horas num dia frio de Primaveira e isso me traumatizou. Por isso, sugiro que caso queira ir na torre Eiffel compre seu ingresso com antecendencia no site abaixo. Você ainda vai ter enfrentar a fila do elevador, mas é uma fila bem menor do que a fila para comprar. http://ticket.toureiffel.fr/
 

10 de 13 pessoas (77%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Monumento imponente

Torre Eiffel
5

Avaliação escrita em: 5 de Julho de 2011
Ponto Turístico visitado em: Janeiro de 2011

Viajar para Paris foi um sonho realizado em 2009, de lá prá cá eu fui outras três vezes e pretendo ir outras tantas. Três vezes eu no inverno e uma vez na entrada da primavera. A cidade é maravilhosa, bela, tem um charme singular. Minha maior curiosidade era chegar a Torre Eiffel para ver sua imponência e beleza, e para minha alegria eu não me decepcionei. Realmente é maravilhosa e monumental aquela torre. Vista de dia, de noite, de perto, de longe, de baixo ou subindo em seus três níveis. Vale a pena enfrentar fila para subir em seu alto mirante. Lá do alto se vê Paris inteira quando o clima está aberto. É romântico para quem vai acompanhado pelo seu amor. Vale a pena brindar com champanhe do alto da Torre ou embaixo dela. Eu amei o passeio e se Deus quizer um dia voltarei novamente.
 

7 de 10 pessoas (70%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Maravilhoso

Torre Eiffel
5

Avaliação escrita em: 6 de Julho de 2011
Ponto Turístico visitado em: Novembro de 2010

A Torre Eiffel é magnífica! O jantar foi perfeito. Apesar do frio, a vista noturna de Paris é espetacular. As luzes da torre piscando, você naquela altura, vendo a cidade luz toda iluminada, não tem nem palavras para descrever a emoção. Foi uma viagem perfeita para comemorar meus 17 anos de casamento.
 

4 de 7 pessoas (57%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Restaurante 58 na Tour Eifel: Um jantar quase nas estrelas

Torre Eiffel
5

Avaliação escrita em: 31 de Outubro de 2011
Ponto Turístico visitado em: Outubro de 2010

Todos que vão para Paris visitam a Torre Eifel. Mas existem visitas e “visitas”. Eu estou enquadrada naquelas pessoas que fazem de sua viagem algo diferenciado e minha visita a torre Eifel não podia ser diferente. Pedi uma agencia para reservar o jantar no restaurante 58. As 17:30 um guia foi me buscar no Hotel. Meu marido ficou reclamando, dizendo que isso não era hora de jantar. Mas foi a melhor coisa que nos aconteceu... O Guia, muito simpático por sinal, foi contato um pouco da bela torre, o ícone de Paris com mais de 120 anos... Como é o monumento (pago) mais visitado no mundo normalmente se encontra uma boa fila para subir, mas a nossa reserva do restaurante 58 dava prioridade ao elevador e não pegamos nenhuma fila. Logo ao chegar perto já bate um friozinho na barriga, e a primeira coisa que eu fiz foi tocar naqueles ferros e sentir um pouco da torre que carrega tanta história e beleza. Afinal, quem nunca pensou “Ah, um dia quero conhecer a Torre Eifel!”. O Guia nos acompanhou até a porta do restaurante, facilitando tudo, inclusive porque ele mesmo conversou com a recepcionista que foi logo nos colocando na mesa. Quando você fecha pacotes com empresas tem prioridade para entrar. Isso tem uma grande vantagem porque meia hora depois entrou uma enxurrada de gente. Ao chegarmos já nos foi servido champanhe (a bebida faz parte do pacote) e pudemos apreciar o entardecer lá do alto da torre com um brinde especial. Esse foi um momento mágico, pois vimos o sol se pondo, o céu em tom rosáceo e as luzes da cidade começando a acender. Essa passagem do dia para a noite foi inesquecível. Logo a lua esplendorosa no céu veio brindar a nossa noite, deixando a noite ainda mais memorável. A grande alma do mundo enviou sua energia envolvendo a gente em um clima muito especial. Para quem está em um clima romântico essa noite teve um encantamento à mais, deixando as emoções mais refinadas. O garçom começa então a servir a entrada, os pratos e o vinho e de repente a Torre Eifel se ilumina toda e começa a piscar. Uau!!! Quando chegou a sobremesa já tínhamos curtido a vista de todos os pontos do restaurante (que é todo em vidraças). Na hora de ir embora dá uma sentimento de “quero mais”, mas acho que isso é que deixa ainda melhor, essa vontade de querer voltar numa outra oportunidade. Sei que não e possível reviver os momentos que passaram, mas é possível escolher que momentos eu vou deixar no meu coração. Desse jantar tive só boas lembranças, alegrias e a saudade de tempos que não voltam mais e, na verdade eu nem quero mesmo que eles voltem, porque se voltarem matará a magia que havia neles... Voltarei sim e terei outras maravilhosas lembranças! C'EST MAGNIFIQUE!
 

8 de 11 pessoas (73%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Um passeio com meu amor

Torre Eiffel
4

Avaliação escrita em: 10 de Fevereiro de 2012
Ponto Turístico visitado em: Maio de 2011

Fomos a Paris, meu marido e eu, e certamente as expectativas eram muito grandes. Foi tudo muito lindo - Subir na Torre, sentir o vento naquela altura e pensar que ela foi construída tantos anos atrás, nos fizeram admirá-la ainda mais. Passear de mãos pelas ruas de Paris, sentar no jardim ao lado da Torre, nos emocionar ao ver acender suas luzes - realmente faz qualquer casal ficar ainda mais apaixonado. Com certeza vamos voltar lá qualquer dia! Abraços a todos Lilian e Marcio
 

3 de 6 pessoas (50%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

1
 
0 de 0

 



Publicidade