Santa Teresa

Santa Teresa

  • Avaliações: 4.65 de 3

Santa Teresa é um bairro charmoso e bucólico do Rio de Janeiro, sendo conhecido pelas construções históricas e pelos bondes que circulam em suas ruas. O bairro surgiu a partir do convento de mesmo nome, no século XVIII. Em 1872, surgiria o bonde que se tornou o símbolo do bairro e um dos principais meios de transporte do local. Eles saem do centro da cidade, passa sobre os Arcos da Lapa e segue a rota do tempo no sobe-e-desce das ladeiras de Santa Teresa. O ponto de partida é a estação no Largo da Carioca: a estação fica perto da sede da Petrobrás, na Rua Lélio Gama. Sua passagem custa menos de R$1.
Além dos bondes, pode-se chegar a pé em Santa Teresa. Partindo da Lapa, você conhecerá a mais famosa escadaria da cidade – a Selarón, com 215 degraus recobertos de mosaicos de cerâmica nas cores verde, amarelo e azul. Já em Santa Teresa, você pode admirar a vista pra Baia de Guanabara, no Largo do Curvelo, visitar o Parque das Ruínas, o Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, o Museu Casa de Benjamin Constant, o Museu Chácara do Céu... Depois pare e conheça o Largo do Guimarães e o Largo das Neves, considerados o coração do bairro. Aproveite a boemia do local e descanse em um dos badalados bares de Santa Teresa.

Já esteve em Santa Teresa? Avaliar

Mostrando 1 - 3 de 3 resultados encontrados

Um Belíssimo Lugar

Santa Teresa
4

Avaliação escrita em: 7 de Julho de 2010
Ponto Turístico visitado em: Janeiro de 2010

Um lugar lindo, porém perigo. bom pra se visitar, andar de bondinho e tirar fotos. o perigo está presente em todo o rj, por causa dos morros e das favelas. mais não deixe de conhecer! é adorável!
 

0 de 2 pessoas (0%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Excelente

Santa Teresa
5

Avaliação escrita em: 7 de Julho de 2010
Ponto Turístico visitado em: Julho de 2010

Local seguro e de sonhos,aonde mais muitos vivem estrageiros,a ponto de vários canadenses e franceses estarem comprando casarões lá,isso sem falar que lá tem um hotel que revistas estrangeiras,como a vogue,colocaram como um dos melhores hoteis boutiques do mundo,isso sem falar que deve ser um dos bairros mais intelectualizados do Brasil,devido a seus moradores,isso sem falar que a segurança no bairro é boa a ponto dos moradores terem periodos,que fazem Santa com portas abertas,aonde pessoas podem entrar nas casas de artistas plasticos pra comprarem trabalhos manuais,policiamento excelente,o que só comprova mesmo,pq.no ranking do ministerio da justiça,a capital do Rio,aparece abaixo das 100 cidades mais violentas do Brasil
 

1 de 2 pessoas (50%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Santa Tereza

Santa Teresa
5

Avaliação escrita em: 23 de Junho de 2011
Ponto Turístico visitado em: Maio de 2011

Desde os funcionários da Estação do Bondinho de Sta. Tereza ao Vendedor de água: alta cordialidade... e gentileza!!!!!!!!!! Amei a última visita e fico há cada visita: cada vez mais fascinada. Exemplo de Turismo Sustentável!!! Culinária, Vendas de artesanatos da população local - ascendendo o bairro como um dos atrativos turísticos mais desejáveis.
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

1
 
0 de 0

 



Publicidade