Ribeirão da Ilha

Ribeirão da Ilha

  • Avaliações: 5.0 de 2

O centro histórico é um dos mais antigos núcleos de colonização açoriana, fundado em meados do século XVIII.
É o segundo distrito mais antigo de Florianópolis, onde se preservam tradições como a Festa de Nossa Senhora da Lapa, a produção das rendas de bilro, das canoas e baleeiras, dos balaios e cestos de cipó.

Já esteve em Ribeirão da Ilha? Avaliar

Mostrando 1 - 2 de 2 resultados encontrados

fazenda de ostras-Restaurante Porto do contrato

Ribeirão da Ilha
5

Avaliação escrita em: 6 de Janeiro de 2011
Ponto Turístico visitado em: Janeiro de 2011

Num dia chuvoso,resolvemos conhecer Ribeirão da Ilha,já tínhamos visto num programa de tv a matéria sobre as fazendas de ostras e sobre um restaurante chamado Ostradamus.Como o restaurante estava muito cheia e a espera era muito grande,fomos para outro chamado Porto do contrato.Eles têm uma fazenda enorme e uma curiosidade,eles preservaram a construção datada de 1641 onde abrigou os portugueses que chegavam a ilha ,é bem interessante,o restaurante é excelente,com qualidade e preço muito bons.A conhecida Sequência de ostras é muito bem servida e pudemos conhecer vários modos de preparo de ostras.As mais gostosas na nossa opinião são a gratinada e a 5 queijos.Para o turista que aprecia um bom prato e cultura ,não pode deixar de conhecer.
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Ribero

Ribeirão da Ilha
5

Avaliação escrita em: 5 de Outubro de 2011
Ponto Turístico visitado em: Fevereiro de 2011

Otima gastronomia. Casas em estilo açoriano. Bom preço. Proximo a diversas praias, e pontos delazer, como bares, shoppings e casas noturnas
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

1
 
0 de 0

 



Publicidade