Praia do Patizeiro

Praia do Patizeiro

  • Avaliações: -0.05 de 0

- Visão Geral

A cidade de Itacaré, na Bahia, abriga uma das praias mais belas e exóticas para se visitar durante uma viagem: a praia do Patizeiro. Comparada a outras praias do circuito turístico brasileiro, pode-se dizer que Patizeiro ainda é uma desconhecida da maior parte dos viajantes e, por isso, torna-se um lugar muito atraente para se estar por vários dias.

O lugar é um dos mais rústicos e isolados da região. Entre todas as praias que existem no município, Patizeiro é um tesouro quase perdido no meio de tanta beleza. O caminho até ela é o mais natural possível: uma trilha margeada pelo rio Tijuípe.

A calmaria propiciada pela natureza vasta garante ao visitante de Itacaré os dias mais satisfatórios de uma viagem para a região. O entorno é adornado com mais 14 praias belíssimas, onde é possível se divertir de várias maneiras, indo da prática do surfe ao embalo de uma noite de forró.

- Localização

Fica em Itacaré, um município próximo a Ilhéus, que está distante 440 quilômetros de Salvador. De Ilhéus até Itacaré são cerca de 50 quilômetros e é possível ir de ônibus. Para chegar até Patizeiro, o visitante não precisa de carro, táxi ou ônibus. É necessário disposição para caminhada ou coragem para subir em um caiaque. De Itacaré, partindo da praia de Itacarezinho, até Patizeiro são, aproximadamente, 4 quilômetros de caminhada, percorridos em uma hora e meia. De caiaque, a viagem é mais rápida e mais emocionante.

- O que fazer

Por ser uma praia deserta, os atrativos naturais é que ditam a maneira de se divertir por lá. Para começar, admirar a pura e exótica natureza a partir do mirante de Patizeiro. A visão que se tem do mar e da montanha é incrível, pois essa praia tem o privilégio de estar em uma das áreas de Mata Atlântica mais preservadas do litoral brasileiro. Ao observar a fauna e a flora de Patizeiro, descobre-se que ela é um paraíso exótico quase esquecido.

Banhar-se é possível tanto nos trechos calmos da praia quanto na lagoa formada pelo rio Tijuípe. Como Patizeiro é a foz desse rio, outra diversão garantida é a descida de caiaque até a praia, num percurso emocionante. Quando o mar fica agitado, o lugar se transforma no paraíso dos surfistas. E as trilhas que levam até cachoeiras completam o roteiro de atividades em uma das mais escondidas praias de Itacaré.


- Quando visitar
No verão, quando o mar e a natureza podem ser melhores aproveitados.

Já esteve em Praia do Patizeiro?
Seja o primeiro a avaliar!
Avaliar

Esse ponto turístico não possue avaliação.

 
0 de 0

 



Publicidade