Praia de São Conrado

Praia de São Conrado

  • Avaliações: 5.0 de 1

A Praia de São Conrado é uma praia tranquila, situada entre o morro Dois Irmãos e as pedras da Gávea e Bonita. Em meio às mansões e montanhas que circundam a praia está a Favela da Rocinha, contrastando com a paisagem.
A praia tem cerca de 1 quilômetro de extensão, se iniciando ao final da Avenida Niemeyer e indo o Túnel São Conrado. A praia de São Conrado é caracterizada pela areia clara, fofa e pelas fortes ondas que são o maior atrativo para os surfistas da região, mas que costuma estar imprópria para o banho devido à poluição. Seu projeto de despoluição começou em 2002. A Praia de São Conrado é ótima para fazer uma caminhada aproveitando a vista que ela proporciona, ou ainda pedalar ao longo da ciclovia que está a margem dela.

Já esteve em Praia de São Conrado? Avaliar

Mostrando 1 - 1 de 1 resultados encontrados

Um ótimo recanto ensolarado

Praia de São Conrado
5

Avaliação escrita em: 7 de Novembro de 2011
Ponto Turístico visitado em: Novembro de 2007

A praia de São Conrado, localizada no bairro de mesmo nome, é um enclave do Paraíso na Terra. Não é grande, ao contrário, deve ter pouco mais de dois quilômetros de extensão. Possui areias claras, mar calmo para os banhistas e nadadores, apesar de haver boas ondas para surf na arrebentação. quem gosta de andar pode ir e voltar de ponta a ponta várias vezes, percorrendo a distância em poucos minutos com toda calma. A água é limpa, de um azul claro purificador e convidativo para um mergulho, e fica quente em dias de verão e calor intenso, o que é muito bom, porque todos podem usufruir de mergulhos refrescantes sem o incômodo de uma água muito fria ou gelada, que espanta idosos e crianças. Não há vegetação que fornece sombra, porém não faltam barracas e quiosques que alugam guarda-sóis, além de oferecer bebidas, porções e cadeiras para um bronzeado aos mais acomodados e relaxados. Por fim, é um lugar democrático, onde todos se divertem sem discriminação nem privilégios, e, é claro, eu, como homem, devo acrescentar que as mulheres que visitam esse santuário á beira mar, sejam cariocas ou de outros lugares, são lindas, charmosas, encantadoras e esbanjam sensualidade com seus biquínis, maiôs, cangas e óculosm escuros, que despertam ânimo, entusiasmo e vontade de viver e aproveitar tudo, completando um quadro que só mostra beleza e estabelece sossego em todos as pessoas abençoadas com esse abrigo da vida que pode ser ainda mais bem desfrutada nesse pedaço de litoral entre os morros cariocas, onde até esquecemos da rotina agitada das ruas, prédios e avenidas fluminenses.
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

1
 
0 de 0

 



Publicidade