Praia Jurerê

Praia Jurerê

  • Avaliações: 5.0 de 5

- Visão Geral

Florianópolis abriga a Praia de Jurerê, uma das mais bonitas e badaladas da região sul do país. O mar na área é calmo, limpo, quente e ideal para banho de mar e prática de esportes. No entanto, a calmaria fica mesmo no espelho d’água. Dividida em duas regiões (Jurerê e Jurerê Internacional), o agito toma conta do lugar, que virou um dos maiores balneários do Brasil.

A infraestrutura é um dos seus atrativos. O bairro é completamente urbanizado e oferece os melhores serviços da região, atraindo turistas de todo o Brasil e também do exterior. No total, a orla da praia atinge dois quilômetros de extensão e é adornada por casas de veraneio e luxuosas mansões na área particular, conhecida como Jurerê Internacional.

- Localização

Fica na região norte de Florianópolis, a 25 quilômetros da capital. O acesso pode ser feito tanto de carro quanto por outros meios de transporte.

- O que fazer

A praia de Jurerê se divide em duas regiões: Jurerê Antiga e Jurerê Internacional. A primeira é a parte mais antiga do bairro, onde moram os habitantes que vivem lá há mais tempo. O lugar é bem estruturado, muito calmo. Suas principais atrações são o banho de mar calmo, a pesca, passeios de barco, calçadão e a prática de esportes, como jet ski. Também vale a pena aproveitar esse pedaço da praia para saborear os pratos típicos da região. Jurerê também tem outros atrativos interessantes como a Fortaleza de São José da Ponta Grossa, construída em 1740 pelos portugueses, e a baía dos golfinhos.

Já em Jurerê Internacional, o acesso é restrito aos moradores e seus acompanhantes. Por ser um condomínio fechado, existem certas restrições para alguns turistas. Mas, lá dentro, a estrutura oferecida se compara aos balneários internacionais, com boates renomadas, shopping centers, restaurantes 5 estrelas e festas que acontecem durante o dia e a noite.

As badalações são tradicionalmente regadas à champagne e embaladas por música eletrônica. É comum cruzar com as modelos internacionais, principalmente as brasileiras. O calçadão de Jurerê Internacional é uma boa opção de lazer com várias lojas e bares.

- Quando visitar

O ideal é viajar para Jurerê no verão. Mas é preciso estar atento à balneabilidade da água da praia, por conta do período ser de muitas chuvas.

Já esteve em Praia Jurerê? Avaliar

Mostrando 1 - 5 de 5 resultados encontrados

O melhor lugar do mundo, para um bom descanso

Praia Jurerê
5

Avaliação escrita em: 6 de Janeiro de 2011
Ponto Turístico visitado em: Dezembro de 2010

Umas das mais belas praias que conheci e recomendaria a todos que forem a Florianópolis-SC,lugar aconchegante, com uma vista maravilhosa, pra quem vai a passeio ou a trabalho visite a Praia Jurerê
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Jurerê, quero voltar a te ve!

Praia Jurerê
5

Avaliação escrita em: 17 de Janeiro de 2011
Ponto Turístico visitado em: Janeiro de 2009

Praias, muito boas, bem organizadas, limpas. Lugar onde me senti em casa. Excelente!
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Minha alma ficou aos gritos!!!

Praia Jurerê
5

Avaliação escrita em: 18 de Março de 2011
Ponto Turístico visitado em: Fevereiro de 2011

Desde criança tinha curiosidade de conhecer Florianópolis, e foi simplesmente em Jurerê, praia de Florianópolis, em Santa Catarina, que completei meus 41 anos, no dia 14 de fevereiro deste ano. Não tenho palavras para explicar tanta beleza, quando conheci o Forte São José da Ponta Grossa,na capelinha,chorei, senti como se estivesse na palma da mão de Deus, a visão de lá é surpreendente, a praia deste local é conhecida como praia do forte, um verdadeiro paraíso, fiquei encantada, um lugar maravilhoso e tranquilo. Para chegar a este local, a gente vai caminhando pela praia de jurerê, passando por Jurerê internacional, e chegando neste paraíso. Eu já não tinha mais o que falar, era minha alma que estava gritando de contentamento, meu esposo ria, pois, meu entusiasmo era tanto que impressionava os gringos que estavam indo na mesma direção que a gente. Em Floripa, tem mais de 100 praias, conheci umas 10, são acessíveisl a toda classe, desde a mais alta, média ou baixa, é só escolher e viver momentos inesquecíveis, assim como vivi. A praia de Joaquina é muito acolhedora, muito sol, muita alegria, e ainda pode_se conhecer as dunas de joaquina, restaurante maravilhoso. Recomendo a todos que conheça as praias de Florianópolis, são paradisíacas, fascinantes, não só as mais famosas, mas toda a ilha é maravilhosa, pode-se praticar vários esportes,acampar ou apenas descansar, curtindo este lugar, divinamente lindo.  
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Maravilhosamente fantástica!

Praia Jurerê
5

Avaliação escrita em: 27 de Março de 2011
Ponto Turístico visitado em: Março de 2011

A Ilha de Santa Catarina é um lugar agraciado pela mãe natureza, com suas praias exuberantes e lindas paisagens. Dentre as belíssimas praias, encontra-se a praia de Jurerê, águas verdes, temperatura agradável, ondas calmas, um verdadeiro recanto para a família. É uma praia super tranquila, não tem aquela "muvuca", é algo mais sofisticado, inclusive, alí encontrasse o jurerê internacional, bairro nobre com luxuosas mansões, estilo americano, sem muros e vigiadas 24 horas por cameras, lugar muito seguro. Quem ficar hospedado em jurerê terá a disposição mercados, padarias, farmácias, shopping a céu aberto (open shopping), bares e restaurantes luxuosos, creio que a melhor infraestrutura para turistas se encontra em jurerê. A praia de jurerê fica entre canasvieiras e praia do forte, um bom lugar para se visitar e conhecer um pouco a história da ilha. Se quer tranquilidade e ao mesmo tempo glamour, conforto e segurança, o melhor lugar é a praia de jurere, em Florianópolis. Eu conheço e aprovo. É uma experiência marcante.
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Maravilhosa

Praia Jurerê
5

Avaliação escrita em: 15 de Julho de 2011
Ponto Turístico visitado em: Julho de 2011

Um destino maravilhoso, um verdadeiro paraíso!!!!!!
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

1
 
0 de 0

 



Publicidade