Praia Iracema

Praia Iracema

  • Avaliações: 4.4 de 5

- Visão Geral

A praia de Iracema é junto com a praia do Futuro uma das mais frequentadas do nordeste brasileiro. Situada no litoral da cidade de Fortaleza, a capital do Ceará, essa praia atrai os turistas brasileiros e estrangeiros pela beleza de sua orla, a história de seu surgimento e os serviços que oferece.

Uma das características mais fortes de Iracema é o seu passado histórico. Ela está ligada à cultura cearense e aparece em obras de artistas plásticos locais por meio de telas, pinturas e livros. Um dos exemplos mais conhecidos é a obra “Iracema”, do escritor José Alencar, que nasceu na região metropolitana de Fortaleza e cujo nome da praia é inspirado no livro. Existem também várias estátuas da índia, que se espalham pela orla.

Ao seu redor, também estão muitos restaurantes convidativos e variadas opções culturais, com o Centro Cultural Dragão do Mar. A vida noturna é movimentada por causa das boates e barzinhos. Os turistas são recebidos com shows de música ao vivo realizados por artistas e bandas regionais.

- Localização

A praia de Iracema fica próxima do centro da cidade e do comércio local. O acesso pode ser feito rapidamente de ônibus e até mesmo caminhando. Muitos hoteis estão localizados na Avenida Beira Mar e também nas ruas transversais.

- O que fazer

Além do banho de mar e da diversão nos quiosques, bares e restaurantes à beira da orla, a praia de Iracema também permite atividades mais culturais. O passeio pelo Centro Cultural Dragão do Mar garante uma visita diversificada pela cidade.

Para se ter ideia, existem nesse centro um museu, um memorial, um planetário e uma biblioteca pública. Esses lugares guardam a história da cidade e da região. Na biblioteca, por exemplo, existe uma coleção de jornais que circulavam no Brasil durante o século XIX. O Memorial da Cultura Cearense preserva e exibe as tradições do Ceará em um espaço de 800 metros quadrados. Já o planetário está entre os mais modernos do país, oferecendo uma programação semanal para todos os seus visitantes. A ponte dos Ingleses é outro lugar para se conhecer na praia de Iracema. È lá que as pessoas costumam se reunir para assistir ao pôr-do-sol ou beber com amigos.

- Quando visitar

Entre março e junho ocorrem muitas chuvas. Por isso, a melhor época para conhecer a região é entre os meses de novembro e fevereiro.

Já esteve em Praia Iracema? Avaliar

Mostrando 1 - 5 de 5 resultados encontrados

A Praia dos Bares e Restaurantes

Praia Iracema
4

Avaliação escrita em: 23 de Março de 2010
Ponto Turístico visitado em: Março de 2010

A praia que recebe o nome da "virgem dos lábios de mel", imortalizada pelo Cearense José de Alencar, um dos maiores escritores românticos do Brasil, é bem servida de bares e restaurantes com cozinhas diversificadas. A boa pedida são os pratos regionais a base de peixes e frutos do mar (o camarão é a principal atração), as porções são generosas e os preços convidativos. A noite não para no recanto considerado mais boêmio da cidade, com destaque para o Centro Cultural Dragão do Mar, Clube Pirata e Ponte dos Ingleses.
 

12 de 12 pessoas (100%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Uma viajem e tanto

Praia Iracema
5

Avaliação escrita em: 17 de Junho de 2011
Ponto Turístico visitado em: Março de 2011

A nossa viagem a capital Alencariana foi maravilhosa. A cidade é linda...o pôr do sol da ponte dos ingleses é...a nona maravilha do mundo !
 

1 de 4 pessoas (25%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Fantástica

Praia Iracema
4

Avaliação escrita em: 20 de Agosto de 2011
Ponto Turístico visitado em: Janeiro de 2010

Como amo praia a qq tempo do ano pra mim foi maravilhoso o passeio pelo calçadão e as caminhadas liberando todo stress do dia a dia.. reamente meus dias de trabalho foram esquecidos olhando aquele vislumbre e também a quietude na alma quando passeava à noite.. Gosto muito de curtir a natureza mas com esse toque urbano e com toda aquela beleza da orla, foi fantástico sair caminhando todas as noites.. Não gosto de acordar cedo, só acordo quando necessãrio. mas fazia questao de ir a praia antes das 7 pra ver o mar sentir a maresia..isso é envolvente.. Caminhar da Praia Iracema até a Ponte dos Ingleses foi divino e bem cultural e histórico.. Bom, volto quantas vezes puder pra curtir os trabalhos artísticos e muitos outros pontos que aqui nem mencionei...
 

2 de 2 pessoas (100%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Praia de Iracema, um pedaço do paraíso!

Praia Iracema
5

Avaliação escrita em: 30 de Dezembro de 2011
Ponto Turístico visitado em: Abril de 2010

A Praia de Iracema é um lugar maravilhoso, onde você pode descansar e passear a vontade com a família. Tem ótimos restaurantes e o atendimento aos clientes é muito bom. O clima é muito agradável, com brisa suave. A orla da praia é repleta de coqueiros e a água do mar é um convite para um mergulho. Outra opção é tomar uma saborosa água de coco apreciando o belíssimo por do sol e as jangadas com os pescadores do porto do Mucuripe. Além da beleza da paisagem, você pode fazer passeios de lancha, existem inúmeros pacotes para conhecer as praias próximas. A Praia de Iracema fica no ponto central do turismo de Fortaleza, que é um dos melhores pontos turísticos do mundo. A noitinha você pode passear no calçadão da praia, fazer compras na feirinha de artesanato, onde você encontrará lembrancinhas e produtos típicos da região. Em toda a orla da praia encontra-se ótimos restaurantes de frutos do mar, pode-se dizer que os melhores restaurantes de Fortaleza encontra-se na Praia de Iracema e na Avenida Beira-mar. Você encontrará também ótimas sorveterias com sorvetes preparados com as deliciosas frutas típicas da região. Passar férias na Praia de Iracema é uma ótima opção para quem quer usufruir de dias inesquecíveis. Vale a pena conferir!
 

2 de 2 pessoas (100%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Ótima

Praia Iracema
4

Avaliação escrita em: 13 de Setembro de 2012
Ponto Turístico visitado em: Agosto de 2012

A Praia de Iracema é um local muito agradavel de estar cheia de quiosques a beira mar, restaurantes maravilhosos e o que muito me agradou a Feira de Artesanato.. Muito legal vale a pena conhecer. Sem contar com a segurança oferecia no local nos 3km de orla policiamento em vários pontos.
 

2 de 3 pessoas (67%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

1
 
0 de 0

 



Publicidade