Parque Tanguá

Parque Tanguá

Rua Dr. Bemben (Pilarzinho) -
  • Avaliações: 4.5 de 4

- Visão Geral

O Parque Tanguá, junto com o Parque Barigui, é muito mais que um cartão-postal de Curitiba. Além de ponto turístico, ele faz parte do projeto de conservação da bacia do rio Barigui. Por isso, os turistas que visitam o Tanguá entendem a importância do local e aproveitam o que ele oferece de melhor: a natureza.

A paisagem vasta e exuberante do Tanguá está situada entre duas pedreiras. A ideia para construí-lo surgiu em 1996 e tinha como motivação evitar a degradação do rio Barigui. Com 235 mil metros quadrados, o Tanguá possui dois níveis com diversas atrações nas duas partes em que se divide.

- Localização

Ele está no bairro conhecido como Pilarzinho. O acesso é fácil e pode ser feito de carro, ônibus e táxi. A rede de ciclovias que existe em Curitiba também é uma alternativa válida para se chegar ao local.

- O que fazer

O tamanho do parque Tanguá é perfeito para atividades físicas ao ar livre. Passeios e caminhadas também são ótimas maneiras para se aproveitar o local. Entre as instalações que existem por lá, destacam-se as duas pedreiras que deram início ao parque, o lago apropriado para passeios de pedalinhos e as trilhas para caminhadas.

O Tanguá também possui um mirante de observação, acima das pedreiras, e várias pontes de madeira que beiram o lago. O passeio é muito agradável e garante lindas paisagens para fotografias. Os jardins que ornamentam o local são tão belos quanto a as espécies de Mata Atlântica e as araucárias que se espalham pelo parque. A visita à noite é outra dica imperdível.

Uma das curiosidades é o túnel que existe no Tanguá. Ele liga as duas pedreiras e tem cerca de 45 metros de extensão. Uma ponte de madeira, que fica sobre o lago, permite que os turistas façam a travessia de um lado ao outro da pedreira.

- Quando visitar

Durante todo o ano é possível visitar os parques urbanos de Curitiba. O parque Tanguá funciona diariamente e por isso não há restrição quanto à época do ano. O inverno pode ser incômodo para alguns, mas, por outro lado, garante uma moldura para a paisagem do parque que pode ser admirada somente nessa época do ano.

Já esteve em Parque Tanguá? Avaliar

Mostrando 1 - 4 de 4 resultados encontrados

td de bom

Parque Tanguá
5

Avaliação escrita em: 30 de Novembro de 2010
Ponto Turístico visitado em: Dezembro de 2009

mt bom excelente,pra curtir com a familia...
 

1 de 1 pessoas (100%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Lindo

Parque Tanguá
4

Avaliação escrita em: 26 de Dezembro de 2010
Ponto Turístico visitado em: Dezembro de 2005

Um local lindo. Ideal para ser visitado em dias ensolarados. Jardins super bem cuidados, num estilo europeu. Vale  a pena! Sem dúvida um pedaço da cultura sulista.
 

1 de 1 pessoas (100%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Maravilhoso

Parque Tanguá
5

Avaliação escrita em: 18 de Outubro de 2011
Ponto Turístico visitado em: Agosto de 2011

É um dos lugares mais lindos que conheci. Sempre me interessei por destinos turísticos com muito verde, moro em uma cidade turística com belíssimas atrações naturais, Canela RS. Quando visitei Curitiba, já tinha a expectativa de uma cidade arborizada, limpa e muito bonita, mas o Parque Tanguá é mais do que pensei, é lindo, mágico. Como turismóloga e turista foi uma sensação de felicidade, passear, sentir e olhar toda aquela beleza e cuidado da administração do parque, tirei muitas fotos, até dos trabalhadores cuisando das flores, amei. Como boa gaúcha, o Parque Tanguá é tri legal.
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Segurança no Parque Tangua

Parque Tanguá
4

Avaliação escrita em: 10 de Abril de 2012
Ponto Turístico visitado em: Abril de 2012

Ola. O parque realmente é muito bonito. O problema está na segurança: existe até um posto da guarda municipal, e até tem policiais la. Mas e daí?! Eles não saem do posto, sequer são capazes de fazer rondas para averiguar a situação do parque. Porque escrevo isso? Tive meu carro arrombado no estacionamento do parque, quebraram o vidro elevaram nossas malas, ao comunicar os guardas, a surpresa: "NÃO PODEMOS FAZER RONDA SE O SENHOR NÃO IDENTIFICOU QUEM FEZ!!!". Nem mesmo o B.O. foram capazes de fazer,, e quando pedimos onde deveriamos ir fazer o B.O., nos mandaram para uma delegacia fechada. Fomos salvos pela P.M. q nos atendeu muito bem. Portanto, vá para lá, até vale a pena, mas fique atento. Detalhe, no dia anterior, também haviam arrombado outro carro de um morador de Curitiba, no mesmo estacinamento. Valeu, Beto.
 

1 de 2 pessoas (50%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

1
 
0 de 0

 



Publicidade