Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses

  • Avaliações: 4.8 de 13

Reserva ecológica numa área de 155 mil hectares nas margens do Rio Preguiças.

Já esteve em Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses? Avaliar

Mostrando 1 - 10 de 13 resultados encontrados

Fascinante

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
5

Avaliação escrita em: 9 de Julho de 2010
Ponto Turístico visitado em: Junho de 2010

Um dos lugares mais extraordinários do Brasil. Se você já viu fotos, vídeos ou qualquer tipo de registro, não se contente, é ainda mais fascinante. Parece outro planeta de tão diferente de realidade cotidiana em que vivemos. Um lugar em que o vento, a areia, o sol e a água comandam absolutos, permitindo que o homem, a vegetação e qualquer tipo de ser vivo tenham apenas uma pequena fatia de espaço. Uma permissão para poucos sobreviverem, mas que quem tiver o prazer de conhecer se deslumbra. A sequência de dunas, com lagoas, pequenas, médias e gigantes, como pequenos oceanos no meio do quase nada, é um dos principais atrativos. Andar pela areia, sentir ser ínfimo no meio de uma enormidade de natureza, faz qualquer um valorizar mais este pequeno pedaço de paraíso no Norte do Maranhão.
 

6 de 8 pessoas (75%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Passeio no Paraíso

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
5

Avaliação escrita em: 28 de Julho de 2010
Ponto Turístico visitado em: Maio de 2007

De beleza exuberante, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses encanta e apaixona. As dunas escaldantes escondem lagoas de água límpida e fresca, ornamentadas por peixinhos coloridos, que acolhem os visitantes que ali se refrescam com "mordidinhas" como se fossem beijinhos de boas vindas aos oázis do paraíso. O vento esculpe as dunas deixando-as sinuosas, altas e surpreendentes, ótimas para uma caminhada e para viver momentos inesquecíveis. Registrar em fotografias todos esses momentos é poder trazer para casa uma mostra da beleza natural que só os Lençóis Maranhenses possuem.  Visitar os Lençóis é como viver um sonho.
 

4 de 6 pessoas (67%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Um paraiso sem igual

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
5

Avaliação escrita em: 20 de Fevereiro de 2011
Ponto Turístico visitado em: Julho de 2010

A natureza foi muito generosa quanto criou um lugar como Lençois Maranhenses, fiquei deslumbrada com a maravilha, um lugar encantador, um verdadeiro paraiso global,algo expectacular. Um paraiso DIVINO SEM IGUAL.Suas piscinas naturais com vida, dunas sem igual, um por do sol sem igual e um luar sem palavras para descrever, simplesmente é sem duvida uma das 07 maravilhas do mundo para mim. Ficamos em Athins, Pousada do Buna, ele e sua esposa sabem como receber seus clientes, pessoas muito educaducadas, um cardapio excelente para o local ,eles tbém tem serviços de passeios aos lençois, uma Pousada simples, mas encantadora. sseios aos lençois, uma Pousada simples, mas encantadora.
 

4 de 6 pessoas (67%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

O deserto mais encantador do mundo!

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
5

Avaliação escrita em: 22 de Março de 2011
Ponto Turístico visitado em: Julho de 2010

Um dos únicos locais em que você pode vivenciar a experiência de uma travessia no deserto e logo mais a frente se deliciar em belíssimas lagoas de aguas praticamente transparentes. Aliando momentos de intensa contemplação a passeios radicais de quadricíclo pelas dunas quase brancas, e por travessias de pequenos, ou nem tão pequenos rios que compõem o caminho até os lagos. Se você procura um local no Brasil, em que o visitante experimenta uma intensa paz de espírito e uma extrema exaustão corporal realize a travessia do parque a pé! Mas caso queira conforto e comididade, aliada a um certo luxo, sobrevoe o parque em um avião, e se encante com cada nova paisagem que encontrará ao longo do caminho. Mas caso tenha medo de altura, e não curta passeios longos a pé e de quadricíclo, pode optar pelo passeio de Toyota, onde aventura e segurança são aliadas, sem comentar que no fim do passeio, o ponto de parada é o exuberante lago azul (meu favorito!), e como se não fosse o suficiente, você ainda pode conhecer várias cidadezinhas fazendo o passeio de lancha pelo lindo e muito bem conservado rio da região, aproveitando para comer MUITOO peixe e carangueijo nos restaurantes locais, além de experimentar alguma das otimas bebidas da região (e olha que quase nunca bebo!!). Quando chegar ao farol de Mandacaru, não tente brincar com os meninos falando em outro idioma, eles também sabem e são umas graças cantando! Não tem como alguém não encontrar algo que seja sua cara nas opções de passeio dos Lenções Maranhenses, pois tem para todos os estílos!!! Eu e meu esposo fomos, e sinceramente, cada palavra que falavam para nós das belezas que alí iriamos encontrar forão poucas para descrever a magnitude do local! É SIMPLESMENTE PERFEITO!! Eu indicaria como uma ÓTIMA opção para casais em lua-de-mel, ou até mesmo com crianças, pois os guias são uns amores de pessoas, super atenciosos com cada um do grupo. E sem deixar de comentar que muitos deles falam inglês, espanhol, frances e por ai vai! Um LUXO só!! ps.: O único detalhe que me deixou desanimada foi o descaso pela cidade em sí, pois para ser uma cidade turística de renome internacional, deixa a desejar. Entretanto, os hoteis são MAGNIFICOS, as comidas são deliciosas e a população muito acolhedora com seus visitantes sejam turistas nacionais ou internacionais.
 

6 de 8 pessoas (75%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Lençois Maranhenses, um lugar surrealista

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
5

Avaliação escrita em: 4 de Maio de 2011
Ponto Turístico visitado em: Julho de 2006

Conhecer os Lençóis Maranhenses é uma experiência inesquecível. O deserto maranhense se estende como um imenso lençol às margens do Oceano Atlântico, revelando paisagens incríveis, formadas por lagoas de cores variadas, que contrastam com as montanhas de areia branca. Esse espetáculo da natureza só é possível graças às chuvas, que caem sobre a região alimentam as lagoas do deserto maranhense, e garantem ao visitante algumas das suas paisagens mais belas. Sinuoso e rico em afluentes, o Rio Preguiças irriga toda a região, por 150 Km, até desembocar no oceano. Também é o responsável pela divisão das dunas em Grandes e Pequenos Lençóis. O primeiro impressiona pela grandeza de sua área. O segundo, pela diversidade, já que numa só fotografia podemos enquadrar as dunas, o rio, o mar, o mangue e o campo. Partindo de Barreirinhas, a principal cidade da região, é possível navegar até Mandacarú, Caburé e Atins, povoados vizinhos à foz do Rio Preguiças. Pernoitar nesses povoados é ótima sugestão para quem deseja conhecer melhor a região. A partir do litoral do Maranhão, próximo à divisa com o estado do Piauí, está o Delta do Parnaíba, o único delta das Américas em mar aberto. Formado por 85 ilhas e 1458 km de extensão, o Rio Parnaíba encerra sua jornada no Oceano Atlântico, criando um labirinto de rios, igarapés e ilhas. Dentro de um mesmo ecossistema ele apresenta diferentes paisagens: rios, lagoas, dunas, praias desertas de areia branquíssima e os vários tipos de mangue da região. Alimentação: com tantos mangues, a comida típica de Parnaíba não poderia ser outra que não o caranguejo. Aproveite e conheça a majestosa culinária. Nas "Bases", como são chamados os restaurantes onde o próprio dono e a família preparam os pratos, ou na praia, é indispensável a pescada em postas fritas, o caranguejo cozido e quebrado na hora. Carne de sol, camarão frito, galinha caipira e pato guisado também são destaques. Mas a estrela dessa festa gastronômica é o Arroz-de-Cuxá. Os ingredientes são poucos e simples: camarão seco, vinagreira (azedinha), gergelim, farinha. O resultado é espetacular. Alcântara: se você quer um contato maior com a comunidade local, sugerimos uma pernoite em Alcântara. Artesanato: não deixe de comprar peças de artesanato de palha de buriti. As peças de Barreirinhas são mais baratas que as de São Luís.
 

4 de 6 pessoas (67%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Maravilhosooooooooo

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
5

Avaliação escrita em: 12 de Maio de 2011
Ponto Turístico visitado em: Maio de 2011

Todas as expectativas são superadas ao chegar neste lugar bucólico e de cores tão lindas! Minha estada foi marcada por impressões da grandeza que é a natureza desde o "banhar" no Rio Preguiças ao amanhecer, vendo mulheres lavando roupa e crianças em seus brinquedos mais simples, as ruas e calçadas convidando os vizinhos para uma prosa, o artesanato de palha de buriti, os doces e sucos do fruto por todo o lado exaltando e confirmando o adjetivo do buritizeiro: árvore da vida.Os passeios que levam aos Lençóis e suas lagoas transparentes ou aos locais mais surpreendentes como o Caburé e Farol do Mandacaru, passando por Vassouras, apreciando com surpresa a exuberância das matas e seus habitantes que acenam alegres e despreocupados em meio a seus afazeres. A alimentação a base de peixe e os temperos que colorem os pratos, farinha d'água como acompanhamento da maioria dos pratos, os sorvetes regionais e os biscoitos cuja base é a goma de mandioca: a peta é o melhor deles da Dona Sueli no Cruzeiro...passeando a noitinha na beira Rio, um deck charmoso onde há lojas e restaurantes e muita música.
 

4 de 6 pessoas (67%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Lençois Maranhenses, simplesmente maravilhoso.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
4

Avaliação escrita em: 8 de Agosto de 2011
Ponto Turístico visitado em: Junho de 2011

No início de Junho/2011 viajamos à São Luiz-MA. Meu esposo queria muito conhecer os Lençois Maranhenses; como havíamos viajado de avião, locamos um automóvel e fomos em direção a Barreirinhas, onde situa-se o Parque Nacional dos Lençois Maranhenses. Fomos sem nenhum planejamento; sem reservas em pousada, sem saber como seriam os procedimentos ao chegarmos lá. Chegamos a Barreirinhas por volta de 20:hs (já a noite). Quando entramos na cidade vimos um local chamado "Casa do Turista"; pedi que parássemos ali para obtermos informações sobre pousada, restaurantes, como chegar e conhecer as dunas e lagoas. Fomos muito bem atendidos e encaminhados. Uma pessoa se dispôs a nos acompanhar pela cidade até uma agência de turismo (registrada pela Embratur); lá tivemos todas as orientações para o passeio no Parque Nacional dos Lençois Maranhenses, inclusive já deixamos os serviços contratados. A agência também nos encaminhou às pousadas recomendadas até conseguirmos vaga para pouso. No outro dia, no horário marcado o "guia de turismo" e o motorista nos pegou na porta da pousada para o passeio. É um lugar incrível, não há palavras para descrever essa maravilha da natureza. O local ainda não está degradado pela ação do homem; inclusive todo o lixo que foi produzido no passeio, tivemos que trazê-lo de volta. As dunas são um espetáculo; as lagoas que as entremeiam são de águas cristalinas, como eu nunca vi antes, parece até efeitos especiais. O local é bastante quente, mas há uma leve brisa constantemente que faz com que não sintamos tanto o calor. Com certeza voltaremos pois ainda ficou faltando o vôo panorâmico que não foi possível fazermos, mas que segundo pessoas que conhecemos na pousada, é um passeio que não se deve deixar de fazer. É algo esplêndido, grandioso. Voltaremos, com certeza, para completarmos este passeio. Vale a pena!
 

5 de 7 pessoas (71%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Paraíso na terra

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
5

Avaliação escrita em: 16 de Setembro de 2011
Ponto Turístico visitado em: Janeiro de 2008

Em janeiro de 2008 eu e minha família fizemos um excelente passeio aos lençóis maranhenses.Saímos de nossa terra natal(Goiás) e viajamos aproximadamente 2.500 kms sem arrependimentos. Tudo começou por uma emociante viagem de trem pela ferrovia que liga Parauapebas-PA a capital São Luiz do Maranhão-MA, onde passamos 03 maravilhosos dias nas belas praias daquela capital. Depois nos deslocamos de São Luiz até Barreirinhas, num trajeto de aproximadamente 300 kms em uma Van, onde observamos várias cidades, povoados e a cultura daquele povo. Finalmente chegamos a Barreirinhas e lá éramos esperados por uma toyota traçada, com guias turísticos poliglotas que nos levaram ao tão esperado destino. Quando chegamos fomos orientados ao uso de bastante protetor, água e jamais afastar nos do guia. A paisagem observada era incrivelmente maravilhosa. Enquanto íamos andando os guias nos informavam sobre algumas curiosidades daquele local,como por exemplo: a extensão territorial dali é do tamanho da cidade de São Paulo; é uma das 7 maravilhas naturais do mundo e iam nos mostrando algumas lagoas dali.Enfim paramos em uma das lagoas,a mais extensa do local, numa paisagem deslumbrante, jamais vista por nossos olhos, céu,água,sol e muita areia faziam com que os nossos pensamentos vagassem pela imensidão daquele local e da grandeza do Criador. É difícil descrever tanta beleza em um mesmo lugar. Amigo turista não percam a oportunidade de conhecer esta que é uma das 7 maravilhas naturais do mundo e o privilégio de desfrutar da mãe natureza.
 

4 de 6 pessoas (67%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Um Parque de Diversões Naturais

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
5

Avaliação escrita em: 7 de Outubro de 2011
Ponto Turístico visitado em: Setembro de 2010

O Parque não é "de Diversões", propriamente dito, mas diverte muito mais do que muitos parques de diversões por aí. A começar pela ida, a bordo de uma rural 4x4, toda bonitinha com banquinhos e toldos (o sol sempre castiga), que balança demais. São 30 minutos "tremendo" em cima da 4x4, até chegar ao Parque. É muita diversão. Ao chegar, você encontra dunas e mais dunas, uma infinidade de areias... lindo demais!!! Começa então a caminhada gostosa, rumo ao "oásis", onde a busca pelas lagoas (os fantásticos lençóis maranhenses!) torna-se um passeio incrível, divertido, e muito lindo. Enfim, estávamos lá, conhecendo os lençóis. Um guia foi nos levando de lagoa em lagoa, e a cada parada, ele nos dava 20 minutos para curtir o ambiente. Cada lagoa era mais legal que a outra, mais cheia, quentinha, uma delícia. Com as dunas ao lado, você pode se jogar mais de cima, rolar pela areia até cair na água, inventar mil performances, não parávamos de rir... foi realmente incrível. O passeio dura a tarde toda, entre várias lagoas, muita caminhada ao sol, e para finalizar, uma subida até um ponto mais alto, para caminhar entre dunas intermináveis até a chegada do pôr-do-sol. Eu nunca havia visto um pôr-do-sol na areia, o sol se pondo nas dunas, pra falar a verdade, eu nem imaginava, pois sempre se tem em mente aquele pôr-do-sol na água, no mar, maravilhoso... eis que me surpreendi ainda mais com a exuberância de um lindíssimo pôr-do-sol... na areia!!! Realmente, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um espetáculo, todos devem ter o prazer de conhecê-lo e divertir-se muito... é um verdadeiro Parque de Diversões Naturais!!! E o retorno, é claro, pulando na 4x4!!! Hehehehe
 

4 de 6 pessoas (67%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Deserto de encher os olhos

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses
5

Avaliação escrita em: 9 de Novembro de 2011
Ponto Turístico visitado em: Setembro de 2011

O município de Barreirinhas é a porta de entrada para o Parque Nacional dos Lençois Maranhenses, certamente um dos lugares mais bonitos do Brasil quando o assunto são as belezas naturais de nosso país. Lá, tudo é grandioso, desde a imensidão de dunas de areia que se perdem na linha do horizonte até a extensão do rio Preguiça, que avança até o mar. As agências de turismo da região oferecem pacotes completos para todos os bolsos e gostos. Antes de aceitar a primeira proposta, vale a pena bater perna pelas ruas de calçamento da cidade procurando opções mais baratas. De uma agência para a outra, a diferença de preços é absurda. Então, recomendo que no primeiro dia de estadia pesquise bem esses preços. O passeio mais procurado é, sem dúvida alguma, a visita aos grandes lençois. O turista é conduzido por uma jardineira (espécie de carro) até o deserto. A viagem é animada desde o início: primeiro, o veículo atravessa o rio preguiça em uma balsa, depois, alguns quilômetros de estradas irregulares e cheias de lama, com a vegetação nativa fechando o caminho dos dois lados. Quando enxergamos as primeiras dunas dos lençois, a sensação é de incredulidade. Aquilo tudo não parece ser real. São quilômetros e mais quilômetros de uma areia alva, pontuados por lagoas de água azul cristalina. A temperatura não é amena, por isso não esqueça de levar chapéu, óculos escuros e abusar do protetor solar. Apesar do calor, a temperatura da areia não aumenta muito, e é possível caminhar descalço por toda aquela imensidão. Aproveite para tomar banho nas lagoas. A água está sempre numa temperatura agradável e você pode enexergar a areia até no ponto mais profundo. Escondidos entre uma e outra duna, pés-de-caju matam a fome dos visitantes. E o melhor: o fruto é colhido direto do pé. Para aqueles que puderem esperar pelo pôr-do-sol, não deixem de fazer. É incrível ver o sol descendo e iluminando as dunas brancas, que ganham cores incríveis. A volta para a cidade durante a noite, por aquelas estradas sinuosas, é cheia de emoção. Uma dica: leve uma sacola para colocar o lixo. A limpeza do local é impecável. Também é imperdível o passeio de barco pelo rio preguiça, que segue até o encontro dele com o mar. São quase 5 horas de passeio (ida e volta) com paradas estratégicas em pontos curiosos da região, como um imenso farol e os pequenos lençois, de areia amarelada. Em uma dessas paradas, você é recebido por um grupo de macacos que não largam o seu pé enquanto você não oferecer uma banana. Ótimo lugar para tirar fotos e se divertir com os bichinhos, já que eles são dóceis e chegam bem próximo de suas mãos. Só tome cuidado com os mais danados: alguns deles podem roubar a banana das suas mãos enquanto você está ocupado com outras coisas! Se for ficar mais tempo em Barreirinhas, não deixe de fazer o passeio de boia em Cardosa, uma localidade vizinha. É um dos passeios mais baratos e é simplesmente imperdível. Você segue de jardineira até o local, a nascente de um rio de águas tranquilas, e recebe grandes boias. Durante uma hora de trajeto você é conduzido livremente pelas águas transparentes do rio e pode relaxar deitado na boias. Só não espere muito para descer e dar um mergulho: uma hora passa mais rápido do que você pensa, e mergulhar naquelas águas mornas é igualmente imperdível. O melhor de tudo em barreirinhas é que todos os passeios são feitos em grupos. Então, não se preocupe se você for um viajante solitário. Com certeza você conhecerá muitas pessoas em cada um desses passeios. Faça boas amizades e tenha bastante diversão. Durante a noite, recomendo o calçadão da cidade, construído na beira do rio. São bares, restaurantes e pequenas casas de show que começam a funcionar no início da noite e seguem até altas horas da madrugada. A maioria deles toca MPB, forró tradicional ou samba. Mas em algumas casas de show mais distantes, você pode ouvir funk e música eletrônica. A culinária da região é rica em frutos do mar. Não perca. Recomendo!
 

4 de 6 pessoas (67%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

 
0 de 0

 



Publicidade