Paço Imperial

Paço Imperial

O Paço Imperial é um edifício colonial localizado na Praça XV, no centro histórico do Rio de Janeiro. A origem do prédio remonta ao final do século XVII, quando a Casa da Moeda foi construída para fundir o ouro proveniente das Minas Gerais, na proximidade do mar, com a vantagem de facilitar os transportes marítimos.
O Paço serviu de residência dos Governadores da Capitania do Rio de Janeiro, passou a ser a casa de despachos, sucessivamente, do Vice-Rei do Brasil, do Rei de Portugal D. João VI e dos Imperadores do Brasil. Em sua restauração, na reconstituição da fachada, optou-se pela feição colonial, adquirida particularmente no período da ocupação pela Família Real portuguesa, mas foram preservadas marcas e formas de vários outros momentos históricos.
O Paço, atualmente, funciona como centro cultural e percorrê-lo é fazer uma releitura do tempo inscrito em seus espaços, relacionando-os com épocas e fatos ocorridos. Além disso, as exposições permanentes são um ótimo programa. Sua entrada é gratuita.

Já esteve em Paço Imperial?
Seja o primeiro a avaliar!
Avaliar

Esse ponto turístico não possue avaliação.

 
0 de 0

 



Publicidade