Museu Inhotim

Museu Inhotim

O Museu Inhotim tem um acervo de 300 obras de mais de 60 artistas.

Já esteve em Museu Inhotim? Avaliar

Mostrando 1 - 6 de 6 resultados encontrados

5 estrelas

Museu Inhotim
5

Avaliação escrita em: 27 de Dezembro de 2010
Ponto Turístico visitado em: Julho de 2009

Sou mineiro, moro em Uberlândia, mas, o meu maior contato era com São Paulo, em termos de arte, já fui várias vezes a Belo Horizonte e sempre que la estou me hospedo em alguns hoteis no centro, o ultimo que fiquei agora em dezembro 2010 foi Ot... gostei... do por do sol nas montanhas achei incrivel tirei algumas fotos. Sempre que tenho que ir a capital é um bate e volta... rapidinho. E com isso sempre fiquei com uma má impressão da cidade. Um dia alguem me convidou pra ir a "inho" tim, nem sabia o que era, para minha maior surpresa é um museu de arte a céu aberto coisa de primeiro mundo, um lugar lindo, um lago com cisnes gramado bem cuidado um restaurante bem aconchegante um lugar pra se curtir tranquilho e com obras de arte de artistas de grande renome, os visitantes podem se deleitar e interagir com obras fantasticas. E olha que não é só empolgação minha, não... pois conheço alguns lugares internacionais de fama e inhotim não deixa a desejar o que lhe falta me parece que é: divulgação, mesmo em B.H. pergunto pra algumas pessoas, colegas e até mesmo taxistas e a maioria não conhecem... agora minha indicação é indo pra Brumadinho, bem cedo para numa padadaria da cidade se delicia com uma broa um café bem quente... mas voltando ao assunto desde então mudei meu conceito a respeito de Belo Horizonte,
 

5 de 8 pessoas (62%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Jardim do Édem

Museu Inhotim
5

Avaliação escrita em: 25 de Janeiro de 2011
Ponto Turístico visitado em: Janeiro de 2011

Um lugar,Inhotim.Mistura perfeita de cultura,arte,meio ambiente,paisagismo,preservação ambiental,fauna,flora,etc.Exagero? Obviamente que não; e, mais, tudo isso ao ar livre, em meio à natureza.Galerias de arte e cultura, onde não se pode fotografar internamente.A melhor recordação fica guardada na retina do visitante.Eu indico.
 

4 de 7 pessoas (57%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Tudo muito lindo, limpo! Maravilhoso!

Museu Inhotim
5

Avaliação escrita em: 21 de Fevereiro de 2011
Ponto Turístico visitado em: Fevereiro de 2011

Recomendo a todos!
 

4 de 7 pessoas (57%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Deslumbrante

Museu Inhotim
5

Avaliação escrita em: 26 de Maio de 2011
Ponto Turístico visitado em: Outubro de 2010

Quando vi as fotos do local, logo tive vontade de visitar. Mas quando cheguei la, todas as obras, as paisagens eram muito mais bonitas. Sem duvida é um dos lugares mais bonitos que ja estive. recomendo a qualquer pessoa uma visita ao Inhotim.
 

3 de 6 pessoas (50%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Um Museu a Céu Aberto.

Museu Inhotim
5

Avaliação escrita em: 14 de Setembro de 2011
Ponto Turístico visitado em: Setembro de 2011

Inhotim/Um Museu diferente. Eu estava na Argentina e comprei uma revista de viagem que anunciava uma edição comemorativa de vinte anos desta revista e os melhores lugares para se visitar na Argentina e no mundo. Minha surpresa é que logo nas primeiras páginas estão falando de uma atração bem pertinho de Belo Horizonte: o Museu Inhotim. Poxa, Inhotim agora virou uma atração internacional! Pois, a verdade é que bem perto de BH, a exatamente 63 KM está a nova e imperdível atração mineira: O Museu Inhotim. Um lugar bacana demais mesmo, um jardim botânico de 45 hectares com mais de mil espécies de árvores, plantas e uma impressionante coleção de obras de artistas de toda parte. E há obras inusitadas como os três fuscas bem coloridos: Troca-troca de Jarbas Lopes, obras de Cildo Meireles, Adriana Varejão, etc. Localizado em Brumadinho, uma cidade bem perto de BH, o Instituto Inhotim abriga hoje um acervo de obras contemporâneas de artistas nacionais e internacionais, sem falar nos jardins que são de uma beleza incompárável. E agora sai de Belo Horizonte um ônibus nos feriados e finais de semana que já faz o trajeto de Inhotim/Belo Horizonte pela Viação Saritur.Saindo da rodoviária às nove horas da manhã, o mesmo ônibus retorna às dezessete horas para Belo Horizonte. As passagens custam 25 reais ida e volta. É um museu a céu aberto, bem diferente de tudo o que se pode imaginar e uma atração que não dá mesmo para perder. Só não vai conhecer Inhotim quem não quiser, pois o mundo já está de olho lá. É importante lembrar que a entrada custa hoje, 20 reais, (inteira) e há também um transporte interno para aqueles que não gostam de caminhar. Maiores informações no site:www.inhotim.org.br
 

4 de 6 pessoas (67%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Experiência única

Museu Inhotim
5

Avaliação escrita em: 30 de Outubro de 2011
Ponto Turístico visitado em: Outubro de 2011

Amo BH e, um de meus passeios prediletos, é passar o dia no Instituto Inhotim. Cada visita é uma experiência única; uma emoção a se permitir para a alma. As obras sonoras são as minhas preferidas, as quais não deixo de revisitar.Também meus filhos com idade entre 08 e 16 anos curtem bastante, de maneira que Inhotim é sinônimo de consenso e entusiasmo aqui em casa. Recomendo a todos, turistas e residentes em BH, comprovarem por si mesmos porque Inhotim tem despertado a atenção inclusive no exterior. Além de elogiar, aproveito a oportunidade para dizer ao Sr. Bernardo Paz: muito obrigada! Andréa M. de Azevedo.
 

4 de 7 pessoas (57%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

1
 
0 de 0

 



Publicidade