Situado no bairro do Comércio, o Mercado Modelo é um dos principais pontos turísticos da capital baiana. Esse mercado reúne o que há de mais expressivo nas tradições locais, desde os trabalhos de arte até a comida. O edifício em estilo neoclássico, construído em 1861 e tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, abrigou no passado a Terceira Alfândega da capital.
Atualmente, são mais de 260 lojas dentro do mercado que vendem os mais variados tipos de arte baiana. Para completar a visita ao Mercado Modelo, ainda estão disponíveis bares espalhados em meio as lojas, onde é possível encontrar bebidas típicas da Bahia e quitutes locais.

Já esteve em Mercado Modelo? Avaliar

Mostrando 1 - 1 de 1 resultados encontrados

Mercado Modelo: vale a pena conhecer

Mercado Modelo
4

Avaliação escrita em: 30 de Janeiro de 2012
Ponto Turístico visitado em: Novembro de 2011

“O Mercado Modelo de Salvador tem muita coisa bonita, artesanato de boa qualidade e a preço justo. São dois andares de lojas variadas onde voce encontra muita coisa legal. E, na frente do Mercado tem barracas com camisetas, bolsas e artigos excelentes para lembrancinhas da cidade. Dica: do lado de fora, os preços são melhores... No Mercado tem Banco 24h, restaurantes, lanchonetes e apresentações culturais, como a tradicional roda de capoeira. O atendimento é bom, o povo é simpático, educado; ou seja, lá é um local agradável e que logo te contagia com a alegria do nordestino. Nesse local, voce pode conhecer tres pontos turísticos de Salvador, pois são todos bem próximos: saindo do Mercado Modelo, voce utiliza o elevador Lacerda (que liga a cidade Baixa a cidade Alta) e ja passeia também no Pelourinho, que fica na parte Alta da cidade. Se for a Salvador, aproveite para conhecer o Mercado Modelo. É um dos locais mais visitados da cidade porque realmente vale a pena.”
 

11 de 11 pessoas (100%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

1
 
0 de 0

 



Publicidade