Lagoa da Conceição

Lagoa da Conceição

  • Avaliações: 4.25 de 4

- Visão Geral

A Lagoa da Conceição é um ponto turístico de Florianópolis que reúne o melhor da gastronomia local, da badalação noturna e da natureza. É esse o panorama de uma das regiões mais conhecidas e procuradas dos turistas que chegam à ilha catarinense.

O povoamento do distrito da Lagoa da Conceição começou em meados do século XVIII e a economia agrícola deixou vestígios que hoje contam a história de sua ocupação, como engenhos de cana-de-açúcar e de farinha que são vistos no bairro. Sobrados e casas térreas erguidos por volta de 1750 também integram o museu a céu aberto. Por ser a maior lagoa da capital, os serviços e a hotelaria são muito bem estruturados. O acesso e a circulação também são privilegiados, pois contam com um bom sistema público de transporte e uma posição privilegiada no centro de Florianópolis.

- Localização

Está localizada na região central da ilha da capital, no distrito que tem o mesmo nome. A Lagoa está na rota para outros pontos paradisíacos, como a praia da Joaquina e a praia Mole.

- O que fazer

É um lugar ideal para levar a família e se banhar com segurança. A lagoa não apresenta ondas e, por isso, se transforma em uma piscina natural segura e confortável para as crianças se divertirem. Passeios de escuna, caiaque e pedalinho completam a diversão dos adultos e também de toda a família. Para os mais radicais, as opções vão do windsurf ao kite surf e jet ski. As dunas também são ótimas pistas de areia para a prática do sandboard. As montanhas ao redor são ponto de partida para os voos de asa delta e parapente, mas também abrigam trilhas para o ecoturismo.

Os restaurantes e lojinhas do bairro ficam praticamente à beira do espelho d’água. E as compras que podem ser realizadas ou os pratos típicos do Sul que podem ser saboreados listam entre as principais atividades da região. As próprias pousadas e hoteis possuem uma gastronomia admirável e de qualidade. É possível encontrar pizzarias, casas de massa e especializadas em frutos do mar, restaurantes com comida natural ou japonesa. O Centrinho da Lagoa e o Canto da Lagoa são as regiões que concentram boas opões da culinária local. A noite é agitada no Canto dos Araçás, na Avenida das Rendeiras e no luau que costuma acontecer na Ponta da Areia.

As rendeiras de bilro são patrimônio do distrito e fazem sucesso com os souvenires que costumam vender na feira da praça Bento Silvério, que acontece tradicionalmente aos domingos.

- Quando visitar
O ideal é visitar no verão, quando o clima favorece as atividades praticadas na lagoa.

Já esteve em Lagoa da Conceição? Avaliar

Mostrando 1 - 4 de 4 resultados encontrados

Constraste de Lazer

Lagoa da Conceição
4

Avaliação escrita em: 27 de Setembro de 2010
Ponto Turístico visitado em: Janeiro de 2010

A Lagoa da Conceição está localizada na Capital de Santa Catarina, Florianópolis, por si só o Estado já é um paraiso, repleto de diversidade ao turismo, desde do lazer para relaxar até mesmo as atrações radicais, é a Lagoa da Conceição é um desses lugares, uma lagoa repleta de atividades para os mais variados tipos de turistas, com variadas atrações como: passeio de caiaque, barcos, pedalinhos até mesmo um bate papo com os amigos e familiares envolta da Lagoa, com as mais variaveis paisagens que a natureza possa proporcionar. Por isso, quem der um pulo até Florianópolis, não pode deixar de visitar essa ponto turistico que é a Lagoa da Conceição.
 

3 de 5 pessoas (60%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

tranquilo

Lagoa da Conceição
4

Avaliação escrita em: 23 de Dezembro de 2010
Ponto Turístico visitado em: Maio de 2010

Lugar bonito, bons restaurante, fotos ficaram linda, só a infraestrutura urbana deixou um pouco a desejar
 

2 de 5 pessoas (40%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Imperdível

Lagoa da Conceição
5

Avaliação escrita em: 13 de Março de 2011
Ponto Turístico visitado em: Janeiro de 2011

A Lagoa da Conceição é um lugar maravilhoso, repleto de belas paisagens, recomendo a Pousada Schmitz que não está disponibilizada na lista mas já tenho me hospedado no últimos 6 anos, confortável e com apartamentos completos, próxima a Praia do Mole e Praia da Joaquina. Recomendo conhecer outro ponto próximo a pousada ( 10 minutos de carro) a Barra da Lagoa com praia e piscinas naturais próximas ao local como também o projeto Tamar ( Projeto de Preservação mantido pela Petrobrás) que fica nas proximidades, onde você poderá ver diversas espécies de tartarugas dos mais diversos tamanhos e inclusive participar da alimentação das tartarugas. A pousada fica a 480 KM de Novo Hamburgo e com a renovação das rodovias está cada vez melhor chegar de carro até o local, essa é minha avaliação e indicações sobre o local.
 

4 de 6 pessoas (67%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Muito Lindo!

Lagoa da Conceição
4

Avaliação escrita em: 28 de Julho de 2011
Ponto Turístico visitado em: Março de 2010

Encontrei problemas com o trânsito, por excesso de veículos, no mais, tudo muito bom.
 

3 de 5 pessoas (60%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

1
 
0 de 0

 



Publicidade