Lagoa Rodrigo de Freitas

Lagoa Rodrigo de Freitas

  • Avaliações: 5.0 de 2

Localizada na Zona Sul do Rio, a Lagoa Rodrigo de Freitas é uma das paisagens mais bonitas da cidade. Ela é cercada por badalados bairros cariocas - Lagoa, Ipanema, Leblon, Gávea e Jardim Botânico . Sua orla abriga parques, quadras de esportes, rinque de patinação, heliporto, pista para caminhadas e corrida, ciclovia e um centro gastronômico distribuído por quiosques que oferecem um leque variado de opções, além de música ao vivo a partir do anoitecer. Isso sem falar nos passeios de pedalinho aos domingos e feriados. Além disso, as margens da Lagoa são algumas das mais bem equipadas áreas de entretenimento da cidade e convidam a uma caminhada, jogging ou passeios de bicicleta, que podem ser alugadas por ali.
Os 7,5 km de extensão da Lagoa incorporam os parques dos Patins, Taboas e Catacumba. O Parque dos Patins, como o próprio nome diz, é ideal para a patinação, mas também possui outras opções como os shows e a diversa culinária que seus quiosques oferecem. Já o Parque da Catabumba pode ser considerado um museu ao ar livre pois abriga esculturas de diversos artistas ao longo da sua extensão. Além das artes, o parque também possui quiosques e é uma boa pedida para quem quer passear e, depois, dar uma descansada. Por fim, o Parque dos Taboas é ideal para quem é fã de esportes, já que possui uma estrutura para a práticas de exercícios. E se algum pai quiser levar seu filho para brincar por lá, ele pode se sentar em um dos quiosques do local.

Já esteve em Lagoa Rodrigo de Freitas? Avaliar

Mostrando 1 - 2 de 2 resultados encontrados

Inspiração

Lagoa Rodrigo de Freitas
5

Avaliação escrita em: 14 de Janeiro de 2011
Ponto Turístico visitado em: Dezembro de 2006

A Lagoa Rodrigo de Freitas é um belo ponto turístico. E se torna mais encantadora nos dias em que a árvore de natal está montada para ser apreciada por todos.
 

3 de 5 pessoas (60%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

lugar lindo!!!!

Lagoa Rodrigo de Freitas
5

Avaliação escrita em: 5 de Maio de 2012
Ponto Turístico visitado em: Janeiro de 2012

ha se um dia pudesse voltar , lugar da minha infancia; lugar onde crescir; lugar meu em guardo em meus pensamentos!
 

2 de 4 pessoas (50%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

1
 
0 de 0

 



Publicidade