Lago Negro

Lago Negro

R. Casa da Juventude/R. 25 de Julho (Planalto)
  • Avaliações: 4.2 de 5

É um lago artificial, de águas verde-escuras, com árvores trazidas da Floresta Negra, Alemanha, a sua volta.

Já esteve em Lago Negro? Avaliar

Mostrando 1 - 5 de 5 resultados encontrados

Show!!!

Lago Negro
4

Avaliação escrita em: 17 de Junho de 2010
Ponto Turístico visitado em: Março de 2009

Espetáculo de cenário. Vale a pena conhecer!
 

4 de 7 pessoas (57%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Visita ao Lago Negro

Lago Negro
3

Avaliação escrita em: 20 de Maio de 2011
Ponto Turístico visitado em: Maio de 2007

Acho que faltou mais opção de gastronomia. O lugar é lindo mesmo nublado, mas em apenas 30 minutos você cansa de ficar lá.
 

2 de 4 pessoas (50%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Maravilhoso!

Lago Negro
5

Avaliação escrita em: 9 de Junho de 2011
Ponto Turístico visitado em: Junho de 2011

Foi a terceira vez que fomos para Gramado e sempre passamos pelo Lago Negro, a paisagem é paradisíaca, se puder levar uma toalha ou manta para sentar na grama e ficar curtindo um solzinho com aquela vista será inesquecível! Dica: Para fotos lindas vá bem cedinho, 7:30hs, 8:00hs, todas as árvores refletem no lago dando um efeito incrível!
 

3 de 5 pessoas (60%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

O Lago Negro e seus Encantos

Lago Negro
5

Avaliação escrita em: 14 de Junho de 2011
Ponto Turístico visitado em: Dezembro de 2009

As águas do Lago Negro são profundas e de um verde escuro carregado, refletindo o alto das árvores que cercam o lago, mas o colorido das azaléias no inverno e o azul das hortênsias no verão também embelezam a paisagem. Por toda sua margem existe um passeio florido, ótimo para nos fazer esquecer das turbulências do dia-a-dia. Porém a atração principal fica por conta dos pedalinhos, que dão ao lago um alegre e movimentado colorido e, é onde os casais podem curtir um pouco mais do ar romântico que o espaço oferece. Quem faz o passeio "de cisne" pode apreciar a natureza exuberante do local, o Lago é rodeado de hortênsias, bromélias, azaléias, álamos e cipreste. No inverno a neblina faz o lago ficar com um ar clássico europeu. E para recuperar as energias pode-se aproveitar o Parador Lago Negro para fazer um lanche, almoçar ou tomar um café e até mesmo, ver como é confeccionado o maravilhoso chocolate de Gramado.
 

3 de 5 pessoas (60%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

O que há de mais bonito em Gramado

Lago Negro
4

Avaliação escrita em: 27 de Setembro de 2011
Ponto Turístico visitado em: Setembro de 2011

Quando fui a Gramado, percebi que as atrações mais bonitas estão todas em Canela: A Cascata do Caracol, o Vale da Ferradura, a Catedral de Pedra, etc. Sobra para Gramado museus e parques. Mas de todas as atrações gramadenses, a mais bonita é, sem dúvida, o Lago Negro. Quando eu cheguei lá, achei que fosse um lago enorme. Engano meu. É pequenininho. Mais tarde fui saber que foi construído propositalmente para dar a impressão de ser maior do que o que realmente é. Dei a volta completa nele em pouco tempo. É um lugar realmente muito bonito. O lago está cheio de pedalinhos e em volta dele há um caminho florido para fazer caminhada. Preste atenção nesse caminho, pois nele há uma pequena escadaria com uma entrada para uma imagem de Nossa Senhora. Em cada estação do ano, o Lago está de um jeito. Cada época tem suas flores e suas cores. A estação mais bonita é o verão. No verão, o caminho em volta do lago fica repleto da flor mais típica de Gramado, a hortênsia. São hortênsias e mais hortênsias que fazem da paisagem um verdadeiro paraíso. É a melhor época para ir. Já no inverno, o Lago fica muito menos colorido. As hortênsias estão queimadas e estão nascendo as primeiras azaléias. Na primavera, essas mesmas azaléias vão dar um toque rosa à paisagem. Fiquei sabendo ainda lá que no outono nascem os plátanos, que são árvores com folhas vermelhas, parecidas com aquela da bandeira do Canadá. Mas o Lago Negro de vermelho eu só consegui ver nas fotos dos cartões postais. Ao visitar o Lago, sugiro que não vá com os ônibus de excursão, pois com eles tudo é muito corrido. O legal é perde-se na paisagem, caminhar com calma e tirar, talvez, as melhores fotos da viagem. O Lago está a uns 3 quilômetros do centro. Dá pra ir de táxi, mas não dá pra voltar, pois não há ponto no por lá. Dá também para ir e voltar de jardineira. Mas o que é a jardineira? É um ônibus que sai do centro, da frente da Igrejinha de Pedra e pára em vários pontos turísticos, um deles, o Lago Negro. Você pode ir de jardineira, ficar no Lago e pegar a próxima jardineira de volta para o centro ou para outro lugar. Enfim, o Lago Negro é parada obrigatória para quem for visitar Gramado. Basta entrar nele para não querer sair mais.
 

4 de 6 pessoas (67%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

1
 
0 de 0

 



Publicidade