O Jardim Botânico do Rio abriga alguns dos principais exemplares da flora brasileira e mundial. Criado em 13 de junho de 1808, por D. João VI, o Jardim Botânico (antes chamado “Jardim de Aclimação”) abriu suas portas para o público somente em 1822. A exuberância do Jardim, de 141 hectares, atraiu, ao longo do tempo, visitantes como Einstein e a Rainha Elizabeth II. Hoje em dia, recebe diariamente a visita de diversos turistas e dos próprios cariocas, que aproveitam o lugar para espairecer um pouco.
Aberto todos os dias e com horário de visitação entre 8h e 17h, o Jardim Botânico oferece diversas opções de lazer. Você poderá visitar o Museu do Meio Ambiente, as diversas coleções do lugar (como o orquidário e o jardim sensorial), além de apreciar os vários monumentos do local. O ingresso para entrar no Jardim custa R$6,00. O ingresso é grátis para crianças até 7 anos e idosos a partir de 60 anos (residentes no Brasil ou em outros países que fazem parte do Mercosul).

Já esteve em Jardim Botânico? Avaliar

Mostrando 1 - 4 de 4 resultados encontrados

Obra de Deus

Jardim Botânico
5

Avaliação escrita em: 13 de Março de 2011
Ponto Turístico visitado em: Junho de 2009

Lugar mais fascinante que já estive, lugar que te leva para mais perto de Deus. 8 Maravilha do mundo!
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Passeio Maravilhoso

Jardim Botânico
5

Avaliação escrita em: 17 de Março de 2011
Ponto Turístico visitado em: Outubro de 2007

Foi um passeio que superou as expectativas, um lugar maravilhoso para um passeio em fam´lia, ou a dois.A natureza deslumbrante, lugares que aparecem nas gravações de novelas,parece que estamos no paraíso.Um lugar que dá para recomendar e com certeza não tem como arrepender-se.
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Jardim Botânico - O alimento da alma

Jardim Botânico
5

Avaliação escrita em: 3 de Maio de 2011
Ponto Turístico visitado em: Maio de 2011

Fundado em 13 de junho de 1808 por D. João VI, O Jardim Botânico é repleto de tranquilidade e mansidão para quem quer desfrutar a paz e acreditar no que os olhos enxergam. Ele possui cerca de 1700 bromélias, três mil exemplares de 600 espécies diferentes de orquídeas, e uma paisagem exuberante de animais e plantas medicinais que vale a pena conferir e se apaixonar.
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

A paz vive aqui

Jardim Botânico
5

Avaliação escrita em: 24 de Maio de 2011
Ponto Turístico visitado em: Janeiro de 2008

Um amigo carioca praticamente me intimou a visitar o Jardim Botânico quando fui para lá em 2008. A cidade é muito bonita, obviamente, e muito agitada. Mas como meu corpo já não aguenta tanta coisa, gosto muito de um programa mais caseiro. E o Jardim Botânico é o lugar perfeito para se descansar e relaxar. Passei uma tarde extremamente agradável naquele ambiente calmo e gostoso. Muitas árvores, flores, cores, verde e até micos, que apareceram em bando para praticamente brincar com os visitantes. É um local perfeito para pais com filhos, pois além de ser um local enorme e bonito, há uma área especial para crianças, com parquinho, lanchonete e locais para se lavarem. O Jardim Botânico é uma opção perfeita para quem está no Rio e curte natureza e calma.
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

1
 
0 de 0

 



Publicidade