Jardim Botânico

Jardim Botânico

- Visão Geral

O Jardim Botânico de Curitiba é um famoso cartão-postal da cidade. Os turistas que chegam à capital paranaense escolhem o local como cenário para as fotografias de recordação da viagem. Além disso, museus, passeios orientados e ecoturismo fazem parte das atividades disponíveis no local.

Esse lugar é um dos símbolos arquitetônicos e turísticos do município. Além disso, é uma espécie de homenagem à Francisca Maria Garfunkel Richbieter, uma das primeiras responsáveis pelo planejamento urbano da cidade. O parque foi inaugurado em 1991 e contém diversas espécies da flora da Mata Atlântica e também de outros países.

Na área do Jardim existem várias estufas de ferro e de vidro, onde estão guardadas as os exemplares que ficam expostos. A mais importante e famosa é a estufa que foi inspirada no Palácio de Cristal de Londres. A versão curitibana possui três abóbadas em estilo art-noveau e estrutura metálica. Ela é o ponto mais famoso do Jardim e um dos mais procurados pelos turistas que visitam Curitiba para tirar fotos.

- Localização

O Jardim Botânico está localizado no bairro de mesmo nome, que fica próximo ao Centro. Para chegar ao local, basta utilizar o sistema de transporte público, que é bastante eficiente.

Quem preferir, pode aproveitar a malha cicloviária que interliga a maioria dos parques de Curitiba, sendo uma boa via de acesso.

- O que fazer

No Jardim Botânico, as principais atividades são o passeio pelas estufas, pelos jardins geométricos, pelo Museu Botânico Municipal e pelo espaço cultural Frans Krajcberg. Neste espaço, que recebe o nome do artista polonês, visualizam-se obras que expressam a revolta com a destruição da natureza provocada pelo homem. Todo o material exposto foi elaborado com restos de árvores queimadas ou derrubadas.

- Quando visitar

Durante todo o ano é possível visitar o Jardim Botânico. No inverno, embora o frio possa ser empecilho para alguns, a paisagem que se forma com as geadas tem uma beleza impressionante.

Já esteve em Jardim Botânico? Avaliar

Mostrando 1 - 9 de 9 resultados encontrados

Muito legal!

Jardim Botânico
5

Avaliação escrita em: 16 de Abril de 2010
Ponto Turístico visitado em: Abril de 2010

MUITO BOM!
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

O melhor lugar de Curitiba

Jardim Botânico
5

Avaliação escrita em: 28 de Abril de 2010
Ponto Turístico visitado em: Dezembro de 2009

Se você esta a procura de Paz e tranquilidade, va ao Jardim Botanico em Curitiba-Parana, é um lugar lindo, com muito verde, uma arquitetura deslumbrante e muita natureza.
 

0 de 1 pessoas (0%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Pulmão Paranaense

Jardim Botânico
5

Avaliação escrita em: 24 de Julho de 2010
Ponto Turístico visitado em: Julho de 2009

...sem palavras, lugar indescritível onde se esquece do stress cotidiano, da vida agitada de que os brasileiros estão mergulhados, e o que parece é que muitos estão se afogando nas águas da intranquilidade, do desassossego, da poluição sonora, visual, vegetal e outras mais..., desse modo, estar num lugar como esse "Jardim Botânico" é tudo de bom, quantas pontes sobre os rios e traçam aquela maravilha, cabanas, trilhas no meio da floresta intensa, pedras, cachoeiras, aves silvestres e o que o próprio nome diz, Jardins maravilhosos, com todas as cores do mundooooooooo!!!!!!!!! 
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Inesquecível fim de semana

Jardim Botânico
5

Avaliação escrita em: 26 de Julho de 2010
Ponto Turístico visitado em: Abril de 2008

Visitei o Jardim Botânico, pela última vez, no período que morei em Curitiba (um ano). Na ocasião fui passar uma tarde de domingo de sol procurando descansar e me divertir. O Jardim Botânico é um lindo lugar, romântico, com energias positivas. Muita luz, céu azul, vento fresquinho. O que mais me atrai neste lugar é o contato direto com a natureza, em plena cidade de Curtiba. Com certeza é uma ótima dica de passeio pra toda pessoa que queira um momento de curtição, reflexão e/ou descanso.
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Um sonho

Jardim Botânico
5

Avaliação escrita em: 2 de Dezembro de 2010
Ponto Turístico visitado em: Janeiro de 2009

Além de ser um lugar encantador, é um lugar que mexe com a imaginação de cada um, parece que você se perdeu naquele belo jardim do castelo de uma princesa. Para cada lado que você vai você se depara com a natureza e a beleza de um lugar romântico, esportivo, calmo, agitado, um lugar para um simples passeio ou um lugar para momentos de lazer e de relaxamento. Todos que me perguntam sempre indico que dêem uma passadinha lá, por mais rápido que seja, pois é um lugar espetacular, vale cada instante, cada minuto, é um lugar que com certeza eu voltarei a visitar quantas vezes eu puder.
 

1 de 1 pessoas (100%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

aconchegante

Jardim Botânico
4

Avaliação escrita em: 11 de Março de 2011
Ponto Turístico visitado em: Março de 2011

Local para ouvir, sentir o aroma do verde, olhar as cores, a arte da natureza com intervenção do homem. Aconchega o visitante, mesmo no tumulto, tudo é mais leve e a beleza sempre maior.
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Paixão a Primeira Vista

Jardim Botânico
5

Avaliação escrita em: 9 de Abril de 2011
Ponto Turístico visitado em: Abril de 2011

O Jardim Botânico é lindo que passa uma sensação de pureza e paz maravilhosa. Da uma vontade de ficar e mora no jardim.. Adoreiiiii.
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

A realização dos sonhos.

Jardim Botânico
5

Avaliação escrita em: 19 de Agosto de 2011
Ponto Turístico visitado em: Fevereiro de 2010

Fiz esta viagem pra casa de uma senhora de 86 anos pra conhece-la. Afinal eu avia ganho a passagem de presente do seu filho Munyr para passamos as ferias junto, e tambem nos conhecer-mos melhor. Passeamos pelo museu Oscar Niemeyer,teatro Opera de Arame,Largo da Ordem, e o mais fantastico jardim que já vi na minha vida : O Jardim Botânico . Com uma paisagem maravilhosa digno de ser visitado mais vezes . O passeio foi tão maravilhoso que voltei nas ferias de dezembro pra continuar a conhecer esta cidade maravilhosa . Hoje não tenho mais ao meu lado esse meu amigo que me levou a conhecer este paraiso ,mais agradeço a Deus pelos momentos lindos que pode desfrutar com essa pessoa linda neste lugar magico. Recomendo certamente a todos para fazer esta viagem e desfrutar da linha turismo que tambem é um passeio rico de conhecimentos . Nesta cidade tambem tem um trem pra passeio pela serra do mar , este seria mais um motivo pra retornar a passear nesta cidade linda mais infelizmente não pode fazer esta viagem com meu amigo mesmo tendo as passagens em mãos pras nossas ferias de julho. Só estou aguardando minha coragem retornar pra eu voltar a este lugar lindo sem esta pessoa especial ao meu lado. Se poderem fazer esta viagem tenham certeza não vão se arrepender ,pela beleza do local,pela limpeza da cidade,e pelas pessoas que ali vivem . Abraço a toda essa equipe que realiza sonhos .
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Visita à Curitiba

Jardim Botânico
5

Avaliação escrita em: 20 de Outubro de 2011
Ponto Turístico visitado em: Agosto de 2011

Curitiba é uma das cidades mais incriveis que visitei. Esse famoso ponto turistico da cidade abrilhanta o passeio pela mesma.
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

1
 
0 de 0

 



Publicidade