Igreja Senhor do Bonfim

Igreja Senhor do Bonfim

Largo do Bonfim
  • Avaliações: 5.0 de 1

A igreja do Senhor do Bonfim é uma das mais famosas de Salvador em função da tradicional “Lavagem do Bonfim”, comemoração marcada pelas baianas jogando água nos degraus do templo em uma festa que dura o dia inteiro, animada por blocos de afoxé.
Concluída em 1772, a igreja tem fachada em estilo rococó coberta de azulejos portugueses do século 19. A decoração do interior é neoclássica, destacando-se a pintura do forro da nave feita por Antônio Joaquim Franco Velasco. Essa igreja é ponto de romaria tanto para católicos quanto para seguidores do candomblé.
Dentro da igreja há a sala dos milagres, repleta de réplicas de partes do corpo humano e fotos de fiéis curados. Lá se vendem as famosas fitinhas do Senhor do Bonfim. Coloque-a em torno do pulso, com três nós que representam três pedidos, e, quando a fita soltar do seu braço, os três pedidos se realizarão.

Já esteve em Igreja Senhor do Bonfim? Avaliar

Mostrando 1 - 1 de 1 resultados encontrados

Encanto

Igreja Senhor do Bonfim
5

Avaliação escrita em: 17 de Junho de 2012
Ponto Turístico visitado em: Junho de 2012

A Igreja é muito bonita e quem está dentro dela sente a paz digna do significado do lugar. O comercio da região com diversas lembranças da Bahia e Artigos Religiosos é bem interessante pela variedade e preços bem mais baratos do que no Mercado Modelo ou Pelourinho por exemplos. Quem vai ao Bonfim também pode ver um lindo por do Sol na Ponta de Maitá, além da agua de côco na praia da Boa Viagem onde há outra igreja com o mesmo nome Igreja da Boa Viagem. A unica coisa ruim é o assedio dos ambulantes, mas isso existe em todo lugar. No Bonfim, quem tem Fé, vai a pé!
 

6 de 8 pessoas (75%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

1
 
0 de 0

 



Publicidade