Igreja N.S. da Candelária

Igreja N.S. da Candelária

Praça Pio X - Centro
  • Avaliações: 4.0 de 1

A Igreja de Nossa Senhora da Candelária localiza-se no centro histórico da cidade do Rio de Janeiro e é um dos principais monumentos religiosos da cidade. A Igreja foi construída a partir de 1778, no local onde existia uma capela, mandada construir pelo casal de espanhóis Antônio Martins Palma e Leonor Gonçalves, em agradecimento a Nossa Senhora das Candeias, por terem sido salvos de um naufrágio e terem conseguido chegar ao Rio de Janeiro em 1600. A igrejinha paroquial da Candelária foi reformada em 1710, mas na segunda metade do século XVIII necessitava uma ampliação. Ao longo dos anos, várias reformas foram sendo feitas, até chegar à construção como conhecemos hoje.
A Igreja da Candelária é uma das principais obras artísticas do século XIX brasileiro, pela qualidade dos nomes envolvidos e pela integração da arquitetura neoclássica e a decoração interna exuberante, em estilo misto neoclássico e eclético. Além disso, tem-se a bela fachada, obra-prima do século XVIII, que demonstra uma grande harmonia no contraste entre os trechos pintados de branco e o granito escuro carioca, além dos diferentes perfis de janelas, as duas torres e o frontão clássico.

Já esteve em Igreja N.S. da Candelária? Avaliar

Mostrando 1 - 1 de 1 resultados encontrados

lindaaaaa!!

Igreja N.S. da Candelária
4

Avaliação escrita em: 16 de Novembro de 2010
Ponto Turístico visitado em: Outubro de 2010

é uma catedral maravilhosa, eu achei muito linda , e certamente voltarei la em breve, e realmente maravilhosa, vale muuito apena conhecer!!
 

0 de 1 pessoas (0%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

1
 
0 de 0

 



Publicidade