Eixo Monumental

Eixo Monumental

  • Avaliações: -0.05 de 0

- Visão Geral

O Eixo Monumental é com certeza um dos lugares turísticos mais visitados de Brasília. Essa gigante avenida, com suas longas e largas pistas, concentra os prédios e monumentos mais importantes da cidade e do Brasil. O destaque desse ponto turístico começa pela arquitetura, cujos responsáveis são Lúcio Costa e Oscar Niemeyer.

Ele se estende por 16 quilômetros e por isso é comumente chamado de “corpo do avião”. Os turistas que se aventuram em um simples passeio de carro ou a pé, percebem a beleza que envolve o entorno dessa região. O céu parece deitar sobre a avenida que forma o Eixo e, durante o verão, a luz permite registrar as atrações com ótimas fotografias.

Ele divide-se em dois lados: leste e oeste. Em cada uma dessas partes estão prédios, monumentos e memoriais ligados à história de Brasília e do Brasil. No parte central, um vasto gramado verde serve como palco para shows a céu aberto e concentrações públicas.

- Localização

Fica localizado no Plano Piloto de Brasília, que está dentro da região do Cruzeiro, do Sudoeste/Octogonal e da Candangolândia. Todos os meios de transporte levam à região do Eixo.

- O que fazer

Explorar os prédios, monumentos e restaurantes são as melhores pedidas para o turista que quer conhecer o Eixo Monumental. O passeio começa pela própria avenida, que já foi considerada como a mais larga do mundo. São seis faixas para o tráfego, tendo, cada uma delas, 250 metros de largura.

Os órgãos governamentais do Distrito Federal se localizam na parte oeste do eixo. Entre eles estão o Palácio do Buriti, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e a Câmara Legislativa do DF.

Do outro lado, estão os prédios mais conhecidos e que devem ser visitados por todos que percorrem o Eixo. São eles: o Memorial Juscelino Kubitschek, a Torre de TV, a Praça dos Três Poderes e a Esplanada dos Ministérios.


- Quando visitar

A visita pode ser feita durante o ano todo. Mas, é bom evitar o período da seca em Brasília, quando o ar fica menos úmido e causa desconforto para algumas pessoas.

Já esteve em Eixo Monumental?
Seja o primeiro a avaliar!
Avaliar

Esse ponto turístico não possue avaliação.

 
0 de 0

 



Publicidade