Centro Cultural Banco do Brasil

Centro Cultural Banco do Brasil

Rua 1º de Março 66 - Centro
  • Avaliações: 4.65 de 3

O Centro Cultural Banco do Brasil foi inaugurado em 12 de outubro de 1989 e logo se transformou em um polo multimídia e fórum de debates, onde a arte está permanentemente em cartaz. Inaugurado como sede da Associação Comercial, em 1906, sua rotunda abrigava o pregão da Bolsa de Fundos Públicos. Na década de 20, passou a pertencer ao Banco do Brasil, que o reformou para abertura de sua Sede. No final da década de 80, resgatando o valor simbólico e arquitetônico do prédio, o Banco do Brasil decidiu pela sua preservação ao transformá-lo em um centro cultural.
O CCBB oferece ao público uma programação cultural que é referência no Rio de Janeiro e no Brasil. Com projetos nas mais diversas áreas, o Centro tem um volume de visitantes comparável ao de outras grandes instituições culturais do mundo. Nos vários campos da arte, a programação procura oferecer obras que vão do clássico ao experimental, do erudito ao popular, dos grandes mestres aos talentos iniciantes. Seus espaços, organizados e adornados com elementos neoclássicos, abrigam três teatros, sala de cinema, sala de vídeo, cinco salas de exposições, biblioteca com 140 mil títulos, museu e arquivo histórico, videoteca e salão para conferências e palestras. O visitante ainda poderá frequentar o restaurante, casa de chá, bombonière e loja de produtos culturais do local.

Já esteve em Centro Cultural Banco do Brasil? Avaliar

Mostrando 1 - 3 de 3 resultados encontrados

Lugar maravilhoso

Centro Cultural Banco do Brasil
5

Avaliação escrita em: 20 de Maio de 2011
Ponto Turístico visitado em: Março de 2011

Gosto muito de centros culturais e esse me impressionou bastante. A arquitetura é bonita demais, parece um palácio antigo, com enormes pilastras e chão de mármore. O clima também é interessante, com gente de todas as idades, estudantes de faculdade/colégio, turistas, de todas as precedências. As exposições são ótimas, muito bem montadas e a que é fixa, sobre a moeda ao longo do tempo, é muito elucidativa. E ainda conta com uma livraria com muitos títulos interessantes e até filmes raros. Quem gosta de cultura e está no Rio, não pode deixar de conferir o Centro Cultural Banco do Brasil!
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Lindo!

Centro Cultural Banco do Brasil
5

Avaliação escrita em: 31 de Agosto de 2011
Ponto Turístico visitado em: Agosto de 2011

O Centro Cultural Banco do Brasil é um dos prédios mais bonitos do centro do Rio de Janeiro e deve fazer parte de um passeio pela região. O espaço recebe várias exposições, mostras de filmes e outras atividades culturais. A localização é muito boa também, no centro do Rio. Com estação de metrô próxima e várias linhas de ônibus para qualquer lugar da cidade. Recomendo a visita para quem quer viver um pouco de cultura em uma viagem ao Rio.
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Anima Mundi

Centro Cultural Banco do Brasil
4

Avaliação escrita em: 28 de Setembro de 2011
Ponto Turístico visitado em: Julho de 2011

O Centro Cultural Banco do Brasil é um espaço bem amplo, está bem conservado e bonito. Estive presente na exposição do Anima Mundi, onde pude observar algumas mostras de filmes. Tudo bem interessante, com animações surpreendentes, sendo que algumas até demonstravam comportamento humano, o início da industrialização e outras para refletir e até se encabular (risos). Realmente, foi um programa diferente do que costumava fazer, mas valeu a pena, é sempre bom variar para obter novos conhecimentos.
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

1
 
0 de 0

 



Publicidade