- Visão Geral

A história conta que as Cataratas do Iguaçu foram vistas pela primeira vez em 1542 pelos europeus. Quase 500 anos depois, milhões de turistas se dirigem para o sul do Brasil para se deslumbrarem com esse espetáculo da natureza.

As Cataratas do Iguaçu são um complexo de cerca de 300 quedas livres de água, provenientes do rio Iguaçu, distribuído entre o Brasil e a Argentina. A média da altura das quedas é de 65 metros, mas há lugares que alcançam 82 metros. Na época da cheia do rio, o número de quedas diminui devido a vazão de água que alcança, nesse período, 6.500 m3 por segundo.

Os grandes saltos são 19 no total. Embora o lado brasileiro possua somente 3 dessas grandes quedas (conhecidas como Floriano, Deodoro e Benjamin Constant), ele oferece a melhor vista que se pode ter das Cataratas. A Garganta do Diabo, com 85 metros de altura, é a maior queda livre das Cataratas e seu formato lembra uma ferradura. Atualmente, as Cataratas disputam o título de uma das novas 7 Maravilhas da Natureza, cujos vencedores serão conhecidos em 2011.

- Localização

As Cataratas estão dentro do Parque Nacional do Iguaçu, que fica na divisa do Brasil com a Argentina. Do lado brasileiro, Foz do Iguaçu é a cidade que abriga o parque, enquanto do lado argentino ele está localizado em Puerto Iguazú. De Curitiba até Foz são 650 quilômetros e por isso os carros não são o melhor meio de transporte para chegar até esse paraíso natural. O avião é o mais recomendado. Foz do Iguaçu tem um aeroporto internacional distante apenas 5 quilômetros do parque, com voos que partem das principais capitais brasileiras.

- O que fazer

Caminhar pelas trilhas e acessar as passarelas de observação são as melhores atividades para quem visita as Cataratas. Ao longo do passeio, é quase obrigatório registrar a beleza do parque. É bom vestir roupas confortáveis, pois a caminhada dura entre duas e quatro horas. A visitação pode ser feita de segunda a domingo, entre 9h e 17h. Dentro do parque há lanchonetes, restaurantes e lojas para a compra de artigos para recordação.

Visitar pontos turísticos próximos como a usina hidrelétrica Itaipu Binacional, o Parque das Aves, o Macuco Safári e o próprio rio Iguaçu é uma alternativa que deve ser aproveitada durante a visita às Cataratas.

- Quando visitar

A melhor época para a visita é entre os meses de agosto e novembro, quando não ocorrem as cheias e os pontos de observação ficam mais acessíveis.

Já esteve em Cataratas do Iguaçu? Avaliar

Mostrando 1 - 10 de 25 resultados encontrados

Maravilha Natural

Cataratas do Iguaçu
5
Paz Plano de fundo perfeito Chuva

Avaliação escrita em: 3 de Janeiro de 2011
Ponto Turístico visitado em: Dezembro de 2010

Fui visitar as cataratas do Iguaçu com meus pais e minha irmã mais velha. A emoção em ver uma maravilha da natureza pessoalmente é emocionante, lindo e nos concientiza em manter aquilo para sempre, pensando em nós mesmos, no meio ambiente e no nosso planeta. Deus fas TUDO tão perfeito que não existe controvérsisas. As cataratas do Iguaçu com certeza foi o meu passeio mais fanstastico! Fiz o passeio "macuco safari" e não me contive ao comtemplar aquelas cascatas de agua tão perto e perfeitas.
 

7 de 9 pessoas (78%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Lugar maravilhoso

Cataratas do Iguaçu
5

Avaliação escrita em: 30 de Janeiro de 2011
Ponto Turístico visitado em: Outubro de 2010

Em outubro fiz um pacote de viagem e conheci as cataratas do lado brasileiro e do lado argentino também e impressionante ver a parte da cataratas conhecida como garganta do diabo, vale a pena também visitar a hidroeletrica bi-nacional de itaipu, dica se forem para as cataratas não deixem de fazer o passeio do macuco safari.
 

4 de 4 pessoas (100%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu
5
eu nas cataratas do iguaçu

Avaliação escrita em: 31 de Janeiro de 2011
Ponto Turístico visitado em: Janeiro de 2007

Local muito bonito, com diversas atrações, as cataratas podem ser visitadas tanto pelo lao brasileiro como pelo lado argentino. Um ponto ainda pouco explorado é a visita a Hidroelétrica, onde os visitantes passam por dentro da repressa, é muito interessante.
 

2 de 2 pessoas (100%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

7° maravilha do mundo

Cataratas do Iguaçu
5
eu em foz !vem tbm!!! bem de pertinho lindas cataratas lagarto na trilha

Avaliação escrita em: 19 de Fevereiro de 2011
Ponto Turístico visitado em: Janeiro de 2011

sem palavras é simplesmente fantástico do momento em que vc entra no ônibus no parque,as trilhas aonde vê quatis,lagartos,etc,a exuberancia das cataratas e principalmente o elevador panorâmico que faz sentir que vc está voando!!! venha conferir
 

2 de 3 pessoas (67%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

8tava maravilha do mundo

Cataratas do Iguaçu
5

Avaliação escrita em: 3 de Março de 2011
Ponto Turístico visitado em: Agosto de 2007

E como estar no paraiso!!!!Aguas profundas, hoteis com preço otimo e qualidade, eu recomendo é d+++.
 

1 de 2 pessoas (50%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

8tava maravilha

Cataratas do Iguaçu
5

Avaliação escrita em: 3 de Março de 2011
Ponto Turístico visitado em: Agosto de 2007

Quem tiver a oportunidade,va! E inesquecivel,um paraizo na terra,sao cachoieras lindas, animais exoticos,comidas deliciosas e hoteis com preços excelentes e de bom qualidade, a noite é cheia de vida e tem muita diversao, é d+++.
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Maravilhas do Mundo

Cataratas do Iguaçu
5

Avaliação escrita em: 22 de Março de 2011
Ponto Turístico visitado em: Março de 2011

As Cataratas do Iguaçu concerteza deve estar entre as maravilhas do Mundo, Imperdivel, uma das mais belas paisagens que tive o privilegio de poder apreciar, além do banho na ponte ao se aproximar das quedas. O passeio as Cataratas é maravilhoso , O caminho ate chegar a mesma é sensacional, o parque nacional ofereçe varios passeios e o acessoa s cataratas é lindo.
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Perfeição Divina

Cataratas do Iguaçu
5
Minha filha Amanda

Avaliação escrita em: 22 de Março de 2011
Ponto Turístico visitado em: Agosto de 2006

Não tem explicação foi simplismente magnifico, lindo, impressionante, chamo de Perfeição Divina, pois somente ele "Deus" para ter cido tão perfeito com a natureza.Com certeza um passeio que vai ficar eternamente na memória.
 

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

As Cataratas são Maravilhosas....

Cataratas do Iguaçu
4
Cataratas

Avaliação escrita em: 5 de Abril de 2011
Ponto Turístico visitado em: Abril de 2011

Um ponto turístico, que todo mundo já deve ter ouvido falar e as Cataratas de Foz do Iguaçu.. Bom se você ouviu falar, e nunca foi sugiro muito que vá, pois e muito deslumbrante  ! ...  e um fenômeno da natureza, que se eu pudesse eu carregaria para dentro da minha casa :x Você sente a gotículas de agua em seu rosto que estão evaporando e com o vapor parece que limpa a alma, eu quando foi tive a oportunidade de fazer o famoso Macuco Safári que e um passeio dentro das Cachoeiras (você se molha inteiro com a agua ) e muito bom ! sugiro a todos que estão lendo e que tiverem a oportunidade de passarem por la ( bom e um conselho sugiro que vá você não ira se arrepender )....
 

2 de 2 pessoas (100%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Melhor do que imaginava!

Cataratas do Iguaçu
5

Avaliação escrita em: 28 de Abril de 2011
Ponto Turístico visitado em: Abril de 2011

Fui nas cataratas com minha esposa e filha. Fizemos a trilha (que não é bem uma trilha, já que é toda cimentada).  Logo no começo da trilha já é possível ver o início das cataratas, e conforme vamos se avança na trilha é possível ver mais partes das cataratas, o que me deixou surpreso, pois não imaginava ser tão extensa.   Em diversos pontos da trilha existem pontos vistas privilegiadas, aonde a trilha é mais larga.  No final da trilha existe uma ponte sobre as águas que oferece a melhor vista das Cataratas.  No dia que fomos estava MUITO cheio, então é legal avisar que quem tiver crianças de colo tem fila prioritária em todos os lugares. Vi muita gente nas filas com crianças de colo que não perguntaram e enfrentaram fila sem necessidade.
 

3 de 3 pessoas (100%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

 
0 de 0

 



Publicidade