Capitólio

Capitólio

545 Seventh Street SE -
  • Avaliações: -0.05 de 0

- Visão Geral

O Capitólio dos Estados Unidos da América é o prédio onde está sediado o poder legislativo do país. Tanto o Senado quanto a Câmara ficam nesse prédio, que é conhecido mundialmente não só pela importância política, mas também pela arquitetura belíssima que exibe.

A viagem para Washington deve contemplar um passeio até o Capitólio. Ele está na rota de outros pontos turísticos da cidade, como A Casa Branca, distante apenas 2 quilômetros da sede do Congresso. Todo seu estilo tem inspiração neoclássica, sendo que a mão de obra utilizada para erguê-lo foi de escravos afro-americanos

Mesmo antes do término de sua construção, o Capitólio teve a sua primeira sessão no ano de 1800. A obra foi totalmente finalizada somente em 1811, quando já estavam instalados no local os representantes da câmara americana. Do alto de sua cúpula, é possível enxergar uma réplica da Estátua da Liberdade, que foi instalada ali em 1863.

- Localização

Fica no National Mall, no bairro Capitol Hill, em Washington, D.C.

- O que fazer

A visita ao interior do prédio é uma das atividades mais interessantes durante o passeio. Para conseguir entrar é preciso agendar com antecedência, o que pode ser feito pelo site antes mesmo de viajar para os EUA. Também é possível visitar o Centro de Visitantes do Capitol, onde estão dispostas várias atrações sobre o prédio.

É possível assistir, em determinados horários, as sessões que acontecem lá dentro. Outras atrações muito bacanas são os passeios temáticos. Eles são realizados com pesquisadores do Capitólio que contextualizam temas específicos com as características do prédio. Um bom exemplo é o passeio que mostra como o Capitólio foi utilizado durante a Guerra Civil americana. Exibições e explicações sobre a arquitetura do prédio são realizadas frequentemente para os turistas que somam, aproximadamente, 3 milhões de visitantes por ano.

São mais de 30 prédios e monumentos constantemente monitorados com o propósito de conservar as características originais do Capitólio. Na vizinhança, estão outros pontos turísticos acessíveis, como a Biblioteca do Congresso, os museus Smithsonian, o Jardim Botânico e a Suprema Corte Americana.

- Quando visitar
O ano todo. Mas é preciso verificar possíveis alterações de horário de funcionamento no site oficial http://www.aoc.gov

 
0 de 0

 



Publicidade