Aterro do Flamengo (Brig. Eduardo Gomes)

Aterro do Flamengo (Brig. Eduardo Gomes)

  • Avaliações: 4.5 de 2

O Parque Brigadeiro Eduardo Gomes, conhecido como Aterro do Flamengo, possui 1.200.000m² de área verde à beira-mar e foi idealizado por Lota Macedo Soares. O aterro da orla da baía de Guanabara - entre o Aeroporto Santos Dumont e a enseada de Botafogo - e a urbanização do parque do Flamengo datam da década de 1950, com as obras iniciadas apenas em 1961, no Rio de Janeiro. O parque foi informalmente inaugurado em 12 de Outubro de 1965.
A diversidade de sua flora se destaca, atraindo diversas aves. Além disso, o Aterro do Flamengo é uma das principais áreas de lazer da cidade, com quadras polivalentes, campos de futebol, playground, anfiteatro, pistas de skate e aeromodelismo. Há ainda um restaurante e quiosques, a Marina da Glória e o Museu de Arte Moderna - MAM. Suas avenidas são fechadas aos domingos, o que permite seu uso frequente em competições de ciclismo, corridas e caminhadas.

Já esteve em Aterro do Flamengo (Brig. Eduardo Gomes)? Avaliar

Mostrando 1 - 2 de 2 resultados encontrados

Precisa de manutenção

Aterro do Flamengo (Brig. Eduardo Gomes)
4

Avaliação escrita em: 12 de Julho de 2011
Ponto Turístico visitado em: Julho de 2011

Precisa de manutenção e mais educação dos frequentadores, mas é um liugar belíissimo!
 

1 de 1 pessoas (100%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

Passeio em carro elétrico no parque do flamengo

Aterro do Flamengo (Brig. Eduardo Gomes)
5

Avaliação escrita em: 1 de Outubro de 2012
Ponto Turístico visitado em: Setembro de 2012

Aproveitando o assunto , nao pude deixar de me manifestar, para aqueles que amam o rio de janeiro , existe um novo passeio que esta simplesmente fantastico, e o melhor , quase que de graça, pois como é uma parceria da prefeitura com uma associaçao de guias de turismo, caminhos do rio, existe o compromisso de ter um preço popular, para revelar o parque do flamengo , como um grande atrativo turistico desta cidade. passeio turístico guiado com carro elétrico no parque do flamengo, acreditem simplesmente surpreendente, a história e as curiosidades sobre o parque, detalhes do trabalho grandioso do nosso grande, paisagista roberto burle max, história da fundaçao da cidade.. no local onde tudo começou. simplesmente fantastico e completo, atraente para todas as idades, pois acreditem , toda minha familia e amigos para os quais indiquei. amaram..um grande passo para revitalizaçao deste espaço que passou por algum tempo.. sem a devida atençao.. aproveitem enquanto ainda tem, associaçao caminhos do rio . estao no parque todos os sabados domingos e feriados. , numa barraca localizada ao lado da ciclovia, na direçao da passagem subterranea da rua 2 de dezembro , castelinho imperdivel.
 

1 de 1 pessoas (100%) acharam esta avaliação útil.

Esta avaliação ajudou você? Sim | Não

1
 
0 de 0

 



Publicidade