Perguntas Frequentes | Passagens aéreas

Respostas

  •  

    Como buscar uma passagem aérea no Mundi?

    Acesse www.mundi.com.br e preencha as lacunas com as informações da sua viagem (se é só de ida ou ida e volta, a cidade de origem e destino, datas, número de passageiros etc).

    Com todos os dados preenchidos, clique em Pesquisar Passagens Aéreas. O Mundi vai pesquisar passagens em diversos sites de Companhias Aéreas e Agências de viagens online.

    Na tela com os resultados de busca, use os filtros à esquerda da página para encontrar a melhor passagem.

    Achou seu voo? Passe o mouse em Ver Ofertas, escolha qual Agência ou Companhia Aérea reservar e depois clique em Ir ao Site para ser direcionado ao site escolhido e dar início ao processo de compra.

    Voltar
  •  

    Para que serve e como funciona o Resumo de Voos?

    É o resumo de todos os voos encontrados pelo Mundi. Nele, você confere os menores preços de cada Companhia Aérea e quantas paradas o voo possui. Em verde, vem destacado o menor preço encontrado. Se você quer economizar na sua viagem, o Resumo de Voos pode ajudar muito!

    Voltar
  •  

    Por que tenho que comprar a passagem no site da Companhia Aérea ou Agência?

    O Mundi não vende passagens ou faz reservas em hotéis. Somos um comparador de preços, tanto de passagens aéreas quanto de hotéis. Nosso trabalho é pesquisar valores em diversos sites e ajudar você a encontrar a melhor opção na hora de viajar.

    Voltar
  •  

    Qual a diferença entre uma Agência e uma Companhia Aérea?

    A Agência de Viagens é uma empresa que intermedia a compra de passagens aéreas,agregando a oferta de várias Companhias Aéreas, além de reservar hotéis.

    Já a Companhia Aérea é uma prestadora de serviços de transporte aéreo de passageiros ou mercadorias.

    Voltar
  •  

    Quais são as formas de pagamento de uma passagem aérea?

    A maioria das Companhias Aéreas e Agências de viagens online aceita o pagamento através de cartões de crédito, débito e transferência online. Sugerimos que sempre consulte as opções de pagamento no próprio site da empresa na qual deseja efetuar a compra.

    Voltar
  •  

    Como sei se a minha compra foi efetuada com sucesso?

    Você receberá um e-mail da Agência ou da Companhia Aérea com suas informações de voo e confirmação de reserva. Caso não tenha recebido, você deve entrar em contato diretamente com a empresa onde foi efetuada a compra.

    Voltar
  •  

    O que faço se não recebi o e-mail de confirmação de compra?

    Se você não recebeu um e-mail confirmando a reserva/compra, entre em contato com a Companhia Aérea ou Agência de viagens online onde a compra foi efetuada.

    Voltar
  •  

    Posso cancelar ou modificar um voo que comprei?

    Sim. Você deve entrar em contato com a Companhia Aérea ou Agência onde efetuou a sua compra. Fique atento: dependendo do tipo de tarifa, podem ser cobradas taxas adicionais.

    Voltar
  •  

    Ocorreu um erro ao finalizar a compra da minha passagem aérea no site da Companhia ou Agência online direcionada pelo Mundi. O que devo fazer?

    Caso a sua reserva não tenha sido enviada adequadamente, entre em contato com a empresa e verifique se a compra foi, de fato, processada.

    Voltar
  •  

    Pesquisei o preço de determinada passagem no Mundi e ao ser direcionado para o site da Companhia Aérea/Agência online, o valor foi alterado. Por quê?

    O Mundi pesquisa os voos e preços diretamente no site das Companhias e Agências. Porém, a atualização de preços de algumas Companhias/Agências nem sempre é em tempo real e, por isso, não podemos garantir a disponibilidade da passagem/reserva de hotel no ato da compra. É válido lembrar, também, que, ao ser direcionado para o site da Companhia Aérea ou Agência, o valor sofrerá alteração devido ao acréscimo das taxas aeroportuárias e/ou de serviço.

    Voltar
  •  

    O que são as taxas que pago além do preço da passagem aérea? Por que elas existem?

    As taxas de embarque são comuns e variam conforme a estrutura do aeroporto. Elas são repassadas para a administração do aeroporto para a manutenção dos serviços oferecidos - que vão do ar condicionado até às pistas de pouso e decolagem. E existem, também, as taxas de serviço cobradas pelas agências de viagens online.

    Voltar
  •  

    No preço divulgado pelo Mundi já estão incluídas todas as taxas?

    O Mundi disponibiliza, para os voos domésticos, o valor aproximado das taxas que serão cobradas em cima da passagem aérea em cada site que a vende, assim o usuário pode fazer uma compra informada. Você encontra o preço com taxas das passagens aéreas passando o mouse em Ver Ofertas.

    Voltar
  •  

    Que documentos devo apresentar no momento do embarque?

    Para embarques nacionais, basta a apresentação de um documento oficial com foto (RG, Carteira de Habilitação ou Carteira de Trabalho).

    E para os embarques internacionais, o viajante deve apresentar o passaporte. Caso esteja viajando para um dos países do Mercosul, basta estar com o documento de identidade em boas condições e emitida há menos de dez anos.

    Para crianças e adolescentes até 18 anos incompletos, por favor consulte o tópico Quais documentos crianças e adolescentes devem apresentar ao viajar?

    Voltar
  •  

    Quais documentos crianças e adolescentes devem apresentar ao viajar?

    Para embarques nacionais: Para adolescentes entre 12 e 18 anos incompletos, não há necessidade da autorização judicial no caso dos embarques nacionais. É necessária a apresentação de algum documento de identificação, como passaporte, carteira de identidade, certidão de nascimento (original ou cópia autenticada) ou carteira de trabalho. Nos demais casos, certifique-se que o menor esteja com algum documento de identificação. Se o mesmo estiver viajando com um maior de idade que tenha grau de parentesco, é importante que o adulto esteja com os devidos documentos que comprovem a filiação. Caso não seja um parente de até terceiro grau, é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis com firma reconhecida.

    Para embarques internacionais: Além do documento de identificação (RG ou passaporte), se a criança ou adolescente estiver viajando acompanhada de apenas um dos pais, é necessário autorização judicial ou autorização do outro responsável com firma reconhecida. E se o menor estiver viajando acompanhado de terceiros maiores é necessária, além da autorização judicial, uma autorização dos pais com firma reconhecida. Sugerimos, para qualquer caso, que sempre consulte a Companhia Aérea para um embarque tranquilo e seguro!

    Voltar
  •  

    Como comprar passagens usando milhas do cartão de crédito?

    Para fazer a troca de milhas por passagens aéreas, você deve se cadastrar em um plano fidelidade que tenha acordo com seu cartão de crédito. Procure saber mais detalhes com a administradora do seu cartão.

    Voltar
  •  

    Como fazer para viajar com meu animal de estimação?

    Cães e gatos devem ter mais de quatro meses e ser acomodados em um kennel (caixa de transporte que você encontra em pet shops) - este deve ser grande o suficiente para que o animal consiga dar uma volta completa em torno de si. O transporte é cobrado. Além dessa taxa, há também um valor que é calculado a partir do peso do animal e do kennel. Sugerimos que verifique sempre no site da companhia aérea todos os detalhes pertinentes para que não haja transtorno na hora do embarque. Para transporte de outros animais, consulte a Companhia Aérea.

    Voltar
  •  

    Qual é o desconto para crianças em viagens de avião?

    Na maioria das companhias aéreas, crianças de até dois anos viajando no colo pagam 10% da passagem de um adulto. Para crianças de 2 a 11 anos, a tarifa fica em torno de 50 a 75% da tarifa normal. Crianças acima de 12 anos pagam o valor de um adulto. Para mais informações, consulte a Companhia Aérea escolhida.

    Voltar
  •  

    Que dicas o Mundi pode me dar para que eu consiga encontrar os melhores preços de passagens aéreas?

    Para achar bons preços, nossa principal dica é pesquisar com antecedência. Além disso, evite épocas de férias, festas ou feriados prolongados e procure embarcar na quarta, quinta ou sábado. Os valores são sensivelmente melhores!

    Voltar
  •  

    Por que os preços de passagens variam tanto de um dia para o outro?

    Isso acontece por causa da oscilação do mercado de passagens aéreas e também por causa da disponibilidade de assentos que são ofertados na Companhia Aérea.

    Voltar
  •  

    Qual é a melhor época para viajar barato?

    Para viajar barato, nossa sugestão é viajar fora de época, evite embarcar durante as férias escolares, festas e feriados prolongados. Outra dica é pesquisar com antecedência e procurar voos na quarta, quinta ou sábado. Os valores são sempre melhores!

    Voltar
  •  

    Estava navegando na internet e encontrei uma propaganda do Mundi. Ao clicar, não encontrei os preços que vi no anúncio. Por quê?

    Os preços apresentados aos usuários em banners do Mundi em outros sites são baseados em pesquisas anteriores feitas por tais usuários no Mundi e por outros usuários com comportamento semelhante. Tendo em vista o preço reduzido das ofertas, a forte demanda pode fazer com que os assentos oferecidos se esgotem rapidamente, de forma que os assentos restantes sejam comercializados a preços maiores. Deste modo, eventualmente poderá haver divergência entre o que é oferecido no banner e o que consta no site. O Mundi é um serviço gratuito e não controla a variação de preços feita pelas Companhias e Agências de viagens online.

    Voltar