Perguntas Frequentes | Hotéis

Respostas

  •  

    Como buscar um hotél no Mundi?

    Acesse www.mundi.com.br e selecione a aba Hotéis. Em seguida é só preencher as lacunas com a cidade de destino, data de chegada e saída do hotel, o número de pessoas e de quartos. Depois disso, clique em Pesquisar Hotéis.

    O Mundi retornará várias opções. Use os filtros à esquerda da tela – é o jeito mais rápido e fácil de encontrar a hospedagem perfeita. Achou um bom? Passe o mouse em Ver Ofertas, escolha em qual Agência reservar e depois clique em Ir ao Site para dar início ao processo de compras.

    Voltar
  •  

    Os e-mails enviados vão diretamente para os hotéis?

    Não. Os e-mails enviados pelo site do Mundi são respondidos pela nossa equipe. Caso tenha interesse em entrar em contato com o hotel ou pousada para receber mais informações, você pode telefonar diretamente para o estabelecimento.

    Voltar
  •  

    Estou tentando buscar um hotel/pousada e não o encontro. Por quê?

    Se não tivermos o hotel/pousada cadastrado em nossa base, você pode nos ajudar. É só enviar um e-mail com a sugestão do hotel que entraremos em contato com os proprietários oferecendo o nosso serviço.

    Voltar
  •  

    Quais são as formas de pagamento para garantir minha reserva no hotel?

    O cartão de crédito é sempre a forma de pagamento mais aceita. No entanto, algumas Agências trabalham com alternativas, como a transferência ou débito online. Outras, ainda, aceitam o boleto bancário. Contudo, sugerimos sempre que consulte as formas de pagamento antes de efetuar sua reserva.

    Voltar
  •  

    Como sei se a minha compra foi efetuada com sucesso?

    É comum que o viajante receba um e-mail com a confirmação e/ou comprovante de compra. Outra maneira de saber se o valor foi debitado, é consultando a fatura do seu cartão de crédito ou extrato bancário.

    Voltar
  •  

    O que faço se não recebi o e-mail de confirmação de compra?

    Ao comprar uma passagem aérea ou reservar um hotel, o comum é receber um e-mail de confirmação poucos minutos depois. Se não foi este seu caso, nossa orientação é que entre em contato com a Companhia Aérea ou Agência onde sua compra ou reserva foi feita para confirmar o pagamento e solicitar o comprovante.

    Voltar
  •  

    Posso cancelar ou modificar uma reserva?

    Sim, você pode cancelar ou modificar sua reserva. No entanto, fique sempre atento às regras e políticas do hotel ou da Companhia Aérea. Lembre-se que pode haver taxas para qualquer uma das duas ações.

    Voltar
  •  

    Ocorreu um erro ao finalizar a reserva do meu hotel no site da Agência, direcionada pelo Mundi. O que devo fazer?

    Caso a sua reserva não tenha sido enviada adequadamente, entre em contato com a empresa e verifique se a compra foi, de fato, processada.

    Voltar
  •  

    Pesquisei o preço de determinado hotel no Mundi e ao ser direcionado para o site da Agência online, o valor foi alterado. Por quê?

    Isso pode acontecer por causa da disponibilidade da oferta na Agência de Viagens online ou na Rede de Hotéis.

    Voltar
  •  

    Existem taxas incluídas no preço que as Agências me oferecem?

    À princípio, não. Tais taxas aparecerão quando o usuário for direcionado para a página da Agência para dar início ao processo de reserva do quarto.

    Voltar
  •  

    No preço divulgado pelo Mundi já estão incluídas todas as taxas?

    Para os hotéis, não. Ao ser direcionado para o site da Agência de Viagens online, o usuário poderá ver se há taxas e quais estão sendo cobradas . Tais taxas podem ser de serviço da própria agência ou o valor do ISS - Imposto Sobre Serviços.

    Voltar
  •  

    O que é o preço riscado que o Mundi exibe acima do preço da diária do hotel?

    O preço riscado faz referência ao maior valor encontrado para uma diária no hotel. O preço divulgado abaixo é o menor preço encontrado para aquele hotel.

    Voltar
  •  

    Como faço para ver a localização dos hotéis no mapa?

    Para ver a localização dos hotéis encontrados pelo Mundi no mapa, basta clicar no botão Mapa que fica no lado superior direito na tela. Para voltar a vê-lo em lista, clique no botão Lista.

    Se quiser ver apenas o hotel que você escolheu no mapa, clique na seta que fica ao lado da foto dele. Um painel com várias informações úteis vai abrir. O mapa encontra-se ao lado direito da tela. Clique e veja a localização do hotel no mapa e o Street View, que permite que você veja a fachada e as redondezas do hotel.

    Voltar
  •  

    O que são as estrelas dos hotéis? O que elas significam?

    A estrela é um método de classificação. Vão de um a cinco e varia de acordo com a estrutura e o padrão dos serviços oferecidos pelo hotel.

    Voltar
  •  

    Quais critérios devo seguir para escolher um bom hotel?

    Isso dependerá apenas do tipo de viagem que você vai fazer. Está viajando por causa do trabalho? É férias em família? Está viajando sozinho? O ideal é se fazer algumas perguntas básicas sobre o que se pretende no destino e, com isso definido, começar a procurar. Um dos principais critérios é a localização

    Voltar
  •  

    Reservei o meu hotel! E agora?

    Confira se você recebeu algum comprovante por e-mail. Estando tudo certo, é só aguardar o dia da viagem! Caso não tenha recebido, entre em contato com a Agência ou Rede de Hotéis para confirmar sua reserva.

    Voltar
  •  

    O que devo apresentar no momento do check-in no hotel?

    É sempre bom levar impresso o comprovante de reserva do hotel e não deixe de estar com sua identidade ou passaporte, no caso de uma viagem internacional, em mãos, se for necessário apresentar.

    Voltar
  •  

    Posso me hospedar com meu animal de estimação?

    Alguns hotéis permitem que o dono leve seu animal de estimação. Alguns oferecem, ainda, serviços especializados para que seu animal tenha todo o conforto durante a estadia. No entanto, não são todos os hotéis que aceitam e tem aqueles que tem critérios, como o porte do animal, para abrigá-lo. Por isso, sugerimos que entre em contato com o hotel para saber mais informações.

    Voltar
  •  

    Crianças pagam o mesmo preço que a hospedagem de adultos em hotéis?

    Geralmente bebês e crianças possuem preços ou vantagens diferenciadas que variam de hotel para hotel. Sugerimos que veja as regras do estabelecimento antes de realizar a reserva.

    Voltar
  •  

    Como posso entrar em contato com o Hotel que escolhi?

    O Mundi disponibiliza, logo ao lado do endereço do hotel, o número de telefone do estabelecimento para que você tenha mais liberdade para tirar suas dúvidas.

    Voltar
  •  

    O Mundi também pesquisa albergues?

    Sim, além de hotéis e pousadas, o Mundi também pesquisa albergues. Para achá-los mais facilmente, use o filtro à esquerda da tela e selecione a opção "Albergues".

    Voltar
  •  

    Qual a diferença entre albergues e hotéis?

    Hotéis possuem quartos privados, enquanto os albergues também oferecem dormitórios que são divididos por várias pessoas – os banheiros também podem ser compartilhados. O clima também é diferente: hotéis são mais intimistas e a maioria dos albergues realizam festas e oferecem espaço para socialização.

    Voltar
  •  

    O que é o índice Mundi? Que critérios este índice considera para ordenar os hotéis?

    Preço de hotel não é o item mais importante na hora de escolher onde ficar. Localização, número de agências ofertando diárias e, principalmente, boas avaliações de outros usuários também contam bastante. O índice Mundi é a combinação de todos esses fatores no destaque dos resultados que oferecemos.

    Voltar