Visconde de Mauá, RJ

Avaliações e Dicas - Visconde de Mauá

Nota Média

Nota Média 4.5

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 10

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 60.0% 6
Bom 30.0% 3
Razoável 10.0% 1
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 1 avaliação.
    jose carlos Britto

    jose carlos Britto escreveu:

    Pousa coisas do arco da velha nao fiquem la

    • Destino visitado em Novembro de 2012
    • Avaliação feita em 4 de Março de 2014

    A cidade e ótima cachoeiras incríveis dei foi um azar terrível de ficar na pousada se assim podemos chamar. Coisas do arco da velha onde i quarto 7 com forte cheiro de mofo e cama forrada com papelão tornaram a viajem péssima. Fora a antipatia do proprietário !! Não aconselho ninguém a ficar lá. Péssimo e não emite nota fiscal

    Nota Média 3

    Razoavel "De acordo com o esperado."

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    6 fotos em 1 lugar.
    mariliaestevam_

    mariliaestevam_ escreveu:

    Visconde de Mauá

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 9 de Novembro de 2011

    Em julho de 2011 viajei com meu noivo para visconde de Mauá no Rio de Janeiro, primeiramente procuramos conhecer a cidade através da internet, quais eram seus pontos turísticos, como chegar lá indo de carro e de ônibus, esses tipo de coisas. Encontramos varias informações a respeito de como ir de carro, mas de ônibus deu mais de trabalho, com um pouco de paciência e aprofundando mais a pesquisa encontramos um site que não me recordo o nome..era um tipo de "fórum" onde vimos que não tem ônibus direto do rio para Mauá.. ligamos para a rodoviária do rio onde lá informaram que realmente não tem ônibus direto, você tem que pegar um ônibus para Resende e de lá sai um ônibus direto para Mauá...

    Tudo Certo.. fomos nós... pegamos o ônibus na rodoviária do rio para Resende, chegando em Resende fomos informados que o ônibus para Mauá so iria sair 15hs e eram exatamente 11:00! ficamos super tristes pois tinha acabado de sair um as 10:30! Isso foi um dos pontos negativos de ir de ônibus, pois quando você chega em Resende (que por sinal tem ônibus a cada duas horas RIO-RESENDE) você tem que esperar horas o ônibus para Mauá, alem da lotação, a estrada esta super perigosa, pois esta em obra. Obra que deve ficar pronta em 2012.

    Chegando em Mauá é tudo mundo lindo! O ônibus deixa você bem no Centro de Maringá (Vila onde fiquei, Visconde de Mauá tem varias vilas uma bem próximas da outra), a vila não é grande da para você andar nela todinha a pé. Todas as Pousadas são caprichadas nos detalhes da Arquitetura. Você literalmente não se sente no RJ. A pousada onde fiquei, os chales parecem casinhas de bonecas! E o atendimento é bem bacana.

    Para diversão, Mauá oferece esportes radicais, como tirolesa, rapel, trilhas .. além das belíssimas cachoeiras. Para você ir de maringá para as trilhas das cachoeiras você tem que pegar um carro 4x4 no próprio centro de maringá.... o passeio custa 40reais já com a entrada no parque que custa 7 reais. Vale muito a pena. O ruim, é que não tomei banho de cachoeira pois fui no inverno e a água estava super gelada. A dica é você ir no verão! Outra dica é você subir a trilha ate chegar no mirante, a vista é inexplicável! Se você não quiser ficar em Pousadas, tem uns Campings onde você pode armar sua barraca! Tem um bem próximo as Cachoeiras. Se eu não me engane custa em torno de 20reais a diária.

    A noite em Mauá é super calma, porem movimentada. No centrinho de maringá tem váários restaurantes com diversas especiarias, mas a que predomina é a Truta, um peixe de água doce, que por sinal é muito saboroso! Tem alguns restaurantes que tem musica ao vivo e bons drinks!

    Já o retorno para o Rio, foi bem mais pratico, pois ficamos amigos de um casal que estava na mesma pousada onde ficamos e que foi para o mesmo passeio da trilha das Cachoeiras, eles estavam de carro e nos deram uma carona ate o Rio. A diferença de tempo foi super grande! Pois as 8 horas que levamos do Rio para Mauá de ônibus, voltamos de Mauá para o Rio em 4!

    O tempo, as condições da estrada e a lotação do ônibus, valeu MUITO a pena, pois foi tudo maravilhoso, a cidade é belíssima, a natureza é mais ainda, as pessoas super atenciosas e educadas!

    EU INDICO VOCÊ A CONHECER VISCONDE DE MAUÁ!

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 15 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    blogparanoivas

    blogparanoivas escreveu:

    Romance á luz de velas

    • Destino visitado em Setembro de 2010
    • Avaliação feita em 13 de Setembro de 2011

    Imagine um lugar romântico... onde o silencio é a musica, a chama da vela e a lareira são as luzes predominantes, onde o cheiro da comida vai até a rua te buscar, onde o tempo não tem tanta importância e você nem liga se seu celular não pega...Onde só o amor tem tempo de acontecer esse lugar é Visconde de mauá.

    No feriado de 07 de Setembro nós fomos a Mauá , mas ficamos mais precisamente em Maringá que é um bairro mais acima um pouco, a mais ou menor uma hora de serra depois de Penedo, a estrada é ruim mais vale a pena o sofrimento inicial.Há pousada para todos os bolsos e gostos, se a ocasião é uma lua de mel sugiro sempre que o investimento maior seja na pousada, que é onde passaram mais tempo(!!!!) mas se for outra ocasião economize um pouco na pousada e invista em outras coisas como passeios ( Lá tem ótimas cachoeiras ) e coisinhas para decoração da casa ( prepare espaço no carro ).

    Nós ficamos na pousada Coisas do arco da velha a diária custou R$ 90,00 com um bom café da manhã e um pão de queijo mineiro espetacular!!

    A Gastronomia é um capitulo a parte lá se come bem e barato, tudo com ótimos vinhos e na maioria das vezes a luz de velas, comemos em vários restaurante,s mas o destaque foi o Massa Verde, onde comi a melhor massa de todos os tempos!!Vale uma visita também ao Sopas e massas onde tem uma super pizza na lenha.

    Não esqueça subir a serra é sempre muito melhor durante o dia, vale imprimir um mapinha assim como eu fiz!!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 6 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    ccamila

    ccamila escreveu:

    Natureza e aconchego juntos

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 13 de Julho de 2011

    Visitei a Cidade Visconde de Maua e fiquei deslumbrada ja começando pela paisagem ao longo do caminho (longo digas-se de passagem) mas vale a pena cada minuto, durante o dia pode-se caminhar por trilhas chegando a cachoeiras e rios propicios a um banho, mas a noite quando o frio chega nada como ir a um dos restaurantes que servem founde e caldos para aquecer. Ha tambem boas opções de pizzarias que preparam pizzas com a mais alta qualidade.

    A maioria dos hoteis e pousadas possuem lareiras nos quartos que nos convidam para apreciar uma bela taça de vinho bem acompanhada. Por se tratar de local turistico, a maioria das lojas, pousadas e restaurantes tem um atendimento muito bom, sao muito hospitaleiros e educados o que torna a viagem ainda mais agradavel.

    Ha uma vila chamada Maromba onde vivem alguns "bichos grilos" que sao super legais e nos traz harmonia com seus estilos de vida, vale a pena um passeio a cavalo para conhecer tudo sem se cansar.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 6 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    leandradelgado

    leandradelgado escreveu:

    Lugar Maravilhoso!

    • Destino visitado em Março de 2011
    • Avaliação feita em 8 de Julho de 2011

    Mesmo contando comum tempinho bem chuvoso, o lugar nos surpreendeu pela quantidade de atrativos e passeios.

    É uma viagem além de muito divertida, super barata, o comércio é bem diversificado e os preços ótimos.

    Dá pra comer bem, passear e ainda levar lembranças para casa na mente, nas fotos e nos enfeites vendidos na região.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    tidomn

    tidomn escreveu:

    linda natureza

    • Destino visitado em Outubro de 2010
    • Avaliação feita em 5 de Maio de 2011

    o lugar é lindo, um clima perfeito, e sem contar que as cachoeiras são belas e com uma água bem fria.

    A estrada de barro deixa o lugar mais original ainda, sem contar que é na gigante serra da mantiqueira, trilhas a pé é que são as mais atrativas pois assim ficamos mais perto e sentimos mais a sua natureza rica.

    A feira de artesanato é de dar gosto de gastar, pois seus produtos são bem originais e diversificados.

    Vale lembrar que lá não tem caixa eletrônico, dinheiro tem que tá na mão.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 8 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Gustavo RCC

    Gustavo RCC escreveu:

    Lugar ideal para relaxar

    • Destino visitado em Dezembro de 2010
    • Avaliação feita em 30 de Janeiro de 2011

    Neste final de 2010 tive a grata satisfação de conhecer uma das mais belas regiões da Serra da Mantiqueira, Visconde de Mauá. Um distrito cravado em meio às montanhas e com mais de 30 opções de cachoeiras em toda a região. Destaco por exemplo a cachoeira do Vale do Alcantilado com mais de 1.500 metros de altitude. Um passeio maravilhoso.

    O comércio local também não deixa a desejar e no quesito gastronomia, Mauá-MG que fica na divisa com o centro de Visconde, é sem dúvida alguma excelente. Portanto a hospitalidade das pessoas, a qualidade gastronômica e o encanto das belas cachoeiras fizeram-me avaliar que em 2011, quero retornar à região de Visconde de Mauá para demais aventuras. Minha avaliação é 99,9% positiva.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 9 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    dhma

    dhma escreveu:

    O Paraiso é aqui.

    • Destino visitado em Julho de 2009
    • Avaliação feita em 28 de Agosto de 2010

    Visconde Mauá, cidade pequena, aconchegante, onde o turista e a naturea se integram em perfeita sintonia. Nada mais belo do que os dias ensolarados e as noites com aquele friozinho típico da serra. Ao amanhecer, do alto da montanha se vê a cidade ainda envolta à neblina, com suas casas coloniais e as chaminés anunciando o café da manhã preparado no forno a lenha. O por do sol chega com a brisa do entardecer, e a noite a principal rua da cidade fica repleta de turistas, que se reúnem nos barzinhos para comer um foundi, tomar vinho ou apenas ouvir uma boa música. Mais tarde, nada como uma lareira para embalar o merecido sono, após um dia de tantos passeios e diversões. O rio que cruza à cidade forma as lindas e diversas cachoeiras de Visconde de Mauá. Passeio para toda a família ou para os casais apaixonados, Visconde de Mauá é, sem dúvida, um dos lugares mais bonitos que conheço e por isso a chamo de MEU PARAÍSO..

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 7 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Auleize

    Auleize (Recife) escreveu:

    magico

    • Destino visitado em Agosto de 2010
    • Avaliação feita em 25 de Agosto de 2010

    é um lugar magico maravilhoso tranquilo,pessoas acolhedoras lugar harmonioso um conto de fadas vistas lindas paissagens maravilhosas e muito romantico, cachoeiras e piscinas naturais de águas límpidas e cristalinas, além dos bares restaurantes e pousadas maravilhosas, visconde de mauá também conhecida como maringá maromba e terra dos gnomos, uma vila q fica entre Minas gerais e Rio de janeiro é um ponto turistico a ser recomendado para pessoas q gostam de fazer trilhas e ter contato com a natureza.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 8 pessoas, e para você? Sim

  • 15 avaliações.
    diogopretto

    diogopretto (Niterói) escreveu:

    Perfeito

    • Destino visitado em Janeiro de 2007
    • Avaliação feita em 24 de Setembro de 2008

    Embora eu tenha ido no verão, a chuva tomou conta da viagem e contribuiu para um clima perfeito de frio em meio a natureza. A cidade fica na divisa do Rio, Minas e São Paulo e possui toda uma estrutura antiga, devido ao seu complicado acesso. É um perfeito lugar para curtir a natureza com seu verde em abundância e cachoeiras maravilhosas. De noite, com o frio, o clima pede um vinho para apreciar o ambiente calmo e relaxante, longe das complicações das grandes cidades.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 12 pessoas, e para você? Sim

1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade