Viena, Áustria

Avaliações e Dicas - Viena

Total de Avaliações: 4

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 100.0% 4
Bom 0.0% 0
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Nota Média

Nota Média 5.0

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Avaliações

  • 1 avaliação.
    Lorena Sanders

    Lorena Sanders escreveu:

    Cidade incrível

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 30 de Dezembro de 2011

    Pra mim, é a cidade mais linda do mundo. Falo em questão de construções, organização, beleza URBANA. Não tem atrativos naturais, fora os parques e praças incríííveis. Tudo é lindo, as pessoas são incríveis, educadas, culta, a cidade cheira a cultura! Superou todas as minhas expectativas, simplesmente me apaixonei!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    4 fotos em 1 lugar.
    Frankmusico

    Frankmusico (Campinas) escreveu:

    Exemplo de cidade

    • Destino visitado em Novembro de 2006
    • Avaliação feita em 14 de Dezembro de 2010

    A cidade é fantástica para quem está interessado em história, tem lindos palácios e jardins, seus parques são bem cuidados e limpos, assim como a grande maioria das ruas e avenidas, a iluminação em grande parte da cidade é livre de postes, para não atrapalhar a visão dos prédios históricos.

    Não é uma cidade com grande agitação, tem bons albergues e com preços razoáveis, na média da Europa e a comida também tem o preço na média de outros países próximos, o povo é receptivo até certo ponto, o Austríaco é comedido e discreto.

    Grande parte das pessoas do comércio falam o Inglês, para quem não domina o Alemão.

    Os serviços de transporte são excepcionais, sempre no horário e limpos.

    Como toda grande cidade tem também seus problemas, no caso de Viena são poucos mas tem, um deles por exemplo são as pessoas que vivem na rua, que lá também tem, principalmente vindos do leste europeu.

    Eu fiquei na cidade 5 dias e poderia ficar mais 5 tranqüilamente, pois tem muita coisa pra ver e fotografar.

    Vale a pena sim visitar Viena, é um dinheiro muito bem investido em cultura e turismo.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 6 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • Um dos palácios da cidade.
    • Um dos palácios da cidade.
    • Um dos palácios da cidade.
    • Um dos palácios da cidade.
  • 2 avaliações.
    3 fotos em 1 lugar.
    xandao84

    xandao84 (São Paulo) escreveu:

    Descubra Viena: cidade que inspira e respira cultura, história, música e emoção!

    • Destino visitado em Junho de 2010
    • Avaliação feita em 30 de Novembro de 2010

    Em junho deste ano, fui para a Itália visitar a minha irmã e aproveitamos uma brechinha para conhecer a Áustria: um país lindo, rico de cultura e história, normalmente fora da rota dos turistas que visitam a Europa pela primeira vez, mas que eu recomendo com a certeza de que ninguém se arrependerá! A minha irmã Flávia já conhecia, por isso me levou para os pontos que considerava mais legais, que agora vou contar a vocês!

    A primeira dica é comprar o Vienna Card, é um ticket que vale por 72 horas e dá direito a transporte público ilimitado, e de excelente qualidade - além de descontos em museus e eventos, é um grande facilitador para se locomover pela cidade, que com um guia de bolso você consegue andar sem problemas, por ser muito bem organizada e planejada.

    Boa parte das pessoas entendem e falam inglês, caso não saibam, se esforçarão para te ajudar, os austríacos são muito receptivos.

    Ao chegar na cidade fomos direto para o nosso hotel Kaffeemuhle - que tem um ótimo preço e café da manhã – deixar as malas e então seguimos direto para a Escola Espanhola de Equitação, uma das mais antigas escolas de hipismo do mundo, que tem o objetivo de perpetuar a arte da equitação clássica com cavalos da raça Lipizzaner. Como originalmente os cavalos que deram origem à raça Lipizzaner eram espanhóis, daí vem o nome de Escola Espanhola de Equitação, que fica no complexo Hofburg e foi construído em 1735. Os cavalos se movimentam conforme a música, parece que estão dançando, é muito bonito, recomendo! Pagamos 47 euros no ingresso, mas tem diversos valores, inclusive especiais para idosos e crianças. Pode reservar pela internet!

    Depois da apresentação, fomos à Stephansdom (Catedral de Santo Estéfano), principal monumento de Viena e mais importante edifício gótico da Áustria. O que mais chama atenção é o telhado revestido de azulejos nas cores amarelo, verde e preto, que formam o desenho da Águia com duas cabeças, símbolo dos Ausburgo. Saímos e paramos em um dos muitos quiosques espalhados pela cidade que serve linguiça de todos os tipos, mas igualmente deliciosas.

    Perto dalí, na praça Hoher Markt, se localiza um relógio de 1913, que a cada hora aparece uma figura importante da história austríaca, para ver o giro todo deve estar lá ao meio dia. Nessa praça é a entrada para o bairro judeu de Viena, tomado por barzinhos e lojas alternativas. É possível sentir tristeza pelas ruas, que abrigam o Memorial do Holocausto, um monumento de bloco de concreto aparente, cuja superfície externa é toda coberta por livros com os títulos virados para o lado oposto, e bem no meio está localizada uma porta dupla que não se abre e no chão está escrito "Em memória dos mais de 65.000 judeus austríacos que foram mortos pelos Nazistas entre 1938 a 1945".

    Pela noite, fomos para Westbanhof jantar no Mozart Stube, comer a Old Vienna Soup, o Goulash e o Wustnodel. Experimente coisas diferentes, a comida é muito gostosa e o tempero é bem diferente do que estamos acostumados por aqui.

    No Volksgarten (Jardim do Povo), tem a Maria Theresien Platz, uma grande praça onde ao centro se encontra um grande monumento à Imperatriz Maria Tereza, que foi a única soberana da dinastia Habsburgo. É lá que estão os dois museus importantes da cidade, Kunsthistorisches Museum (Museu de História da Arte) e o Naturhistorisches Museum (Museu de História Natural).

    Há 20 minutos do centro da cidade está o Schloss Schönbrunn, é o palácio de verão de vários monarcas da dinastia dos Habsburgo, o que eu mais gostei foi a "sala dos espelhos", onde, em 1762, Wolfgang Amadeus Mozart deu o seu primeiro concerto, para a Imperatriz Maria Theresa.

    As minhas dicas são dos lugares que mais gostei, pois foram 5 dias passeando por Viena, onde pude enriquecer muito culturalmente, ver pessoas, conhecer a história da Áustria, Europa e do mundo. Com certeza consegui aproveitar o que tinha de melhor e espero ajudar vocês a fazer o mesmo e ficar com vontade de voltar para Viena, assim como eu estou desde que fui.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 17 pessoas, e para você? Sim

  • 3 avaliações.
    4 fotos em 2 lugares.
    Cristiane Stundner

    Cristiane Stundner (Porto Alegre) escreveu:

    Viagem Maravilhosa

    • Destino visitado em Julho de 2004
    • Avaliação feita em 22 de Dezembro de 2009

    Viena é um lugar maravilhoso. Todos deveriam ter a oportunidade de visitar um dia. Minha viagem foi em Julho de 1998.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

    Fotos

    • Meu pai no Castelo da Sissi
    • Castelo da Sissi
1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade