Tiradentes, MG

Avaliações e Dicas - Tiradentes

Nota Média

Nota Média 4.65

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 15

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 67.0% 10
Bom 34.0% 5
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 7 avaliações.
    9 fotos em 5 lugares.
    1 pergunta.
    Crizaine Mattos

    Crizaine Mattos (Rio de Janeiro) escreveu:

    Um pedaço da nossa História.

    • Destino visitado em Março de 2012
    • Avaliação feita em 4 de Abril de 2012

    Tiradentes é um cantinho de Minas onde o passado está vivo nas estreitas ruelas de pedras, nos casarios coloniais e nas belas igrejas. Se você aprecia a nossa História, não deixe de visitar esta simpática cidade.

    Fiquei hospedada na Pousada Trem do Imperador e não me arrependi. A pousada é muito charmosa e, seguindo o estilo da cidade, é um mergulho no passado.

    As emoções do final de semana em Tiradentes começam na sexta-feira, à noite. Um concerto barroco, em um órgão de 1788, totalmente restaurado, acontece todas as sextas, às 20:30 horas, na Matriz de Santo Antônio. É belíssimo. Não deixe de apreciar também a beleza da Igreja, com seus ricos trabalhos em estilo barroco.

    No sábado, pela manhã, faça um passeio no centro histórico. Outras igrejas também valem ser visitadas, além das diversas lojinhas de artesanato, antiguidades e obras de arte. E como ninguém é de ferro, não deixe de provar o famoso doce de leite da cidade. É delicioso.

    Uma esticada à vizinha cidade de São João Del Rei deve fazer parte da programação. Você pode ir de carro ou, se preferir, pode fazer o passeio na antiga maria-fumaça. É bem interessante e a cidade de São João Del Rei merece a visita, com suas belas igrejas e casario antigo.

    Tiradentes possui bons restaurantes de comida mineira, mas deixo como dica para um jantar a dois o restaurante “Atrás da Matriz”. Como o nome diz, fica atrás da Matriz de Santo Antônio, com ambiente agradável, boa comida e bons vinhos.

    Nem que seja apenas para um final de semana, vale a pena arrumar as malas e conhecer este pedaço da nossa História.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    Arildo Ricardo

    Arildo Ricardo escreveu:

    Bichinho

    • Destino visitado em Outubro de 2011
    • Avaliação feita em 20 de Novembro de 2011

    Como se fôra milagre, a paz, o sono, a calma, o caldo, o bambá de couve, os carros antigos, a estrada velha, a chuva, o fogão de lenha, a farinha torrada, a cachaça Século XVIII, a castanha de baru, os tapetes, as arandelas, a igreja penta-secular, os doces, os queijos, entremeio tudo, nós.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 6 avaliações.
    14 fotos em 3 lugares.
    egle

    egle escreveu:

    Viver a História

    • Destino visitado em Setembro de 2011
    • Avaliação feita em 20 de Outubro de 2011

    Eu já tinha ido no mes de Março e retornei agora em Setembro para ir até o Distrito de Bichinhos, pois da outra vez não me foi possível, e também para rever a maravilhosa paisagem, sentir- me como no Brasil colonia, provar o Tempero da Angela....O dificil é ter que ir embora, o trem bão que é lá!!!

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Bruna Santos

    Bruna Santos escreveu:

    Tiradentes - uma viagem ao passado

    • Destino visitado em Janeiro de 2011
    • Avaliação feita em 4 de Outubro de 2011

    Conheci Tiradentes durante o festival de cinema, que acontece todos os anos no mês de janeiro. Além das atrações como oficinas, cinema na praça e outras relacionadas ao tema o que mais me encantou foi a sensação de estar no passado. mesmo com a cidade repleta de turistas a hospitalidade em cada comercio que passava era tremenda.

    Tiradentes proporciona ao visitante uma viagem gastronômica, com seu diversos restaurantes com comidas tipicamente mineiras e também menus internacionais, para todos os gostos e bolsos. Fiquei hospedada em uma pousada um pouco afastada do centro, mas muito confortável. também pude perceber que os preços para hospedagem podem ser bem democráticos. paguei R$50,00 a diária.

    Tiradentes também oferece turismo ecológico, com passeios guiados, pela serra de são José, que pode ser vista de toda a cidade. A arquitetura barroca presente na cidade encanta a todos os turistas, as igrejas cobertas de ouro, com pinturas magnificas contam parte da história de nosso país. Para quem gosta de artesanato, a cidade possui lojas com produtos para toda a casa, além de roupas artesanais, móveis rústicos e decoração em ferro. perto de Tiradentes está o povoado de biquinho, especializado em artesanato e que também vale a pena visitar.

    Entre as cidades de São João Del Rey e Tiradentes, seguindo pela estrada Real se encontra o marco zero da estrada, próximo a uma cachoeira, que fica cheia de turistas no verão. A noite de Tiradentes é repleta de barezinhos e o turista pode fazer um inusitado passeio de Jardineira com guia, conhecendo a história da cidade, seus mitos e curiosidades. vale a pena conhecer Tiradentes em qualquer época do ano.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 5 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    1 pergunta.
    Rosana Iribarry

    Rosana Iribarry escreveu:

    Agradável Surpresa

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 13 de Agosto de 2011

    Cidade Histórica aconchegante, com restaurantes, bares e pousadas acessíveis com gostinho caseiro! Sentimos a história com a receptividade e o agradável sabor mineiro.Valeu!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    clima

    clima escreveu:

    Dias dos namorados

    • Destino visitado em Junho de 2011
    • Avaliação feita em 13 de Julho de 2011

    Ficamos impressionados com a beleza, da Cidade Historica, (Tiradentes), cidade aconchegante e pessoas agradadaveis, visitamos varios pontos turisticos, mais o que mais ficou marcado, foi a igreja de Santo Antonio, simplesmente deslumbrante.

    Recomendo este passeio agradavel, onde pretendo voltar em breve com a familia.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Erikinha

    Erikinha escreveu:

    Maravilhoso....

    • Destino visitado em Janeiro de 2010
    • Avaliação feita em 4 de Julho de 2011

    Já fui pra lá, tres vezes e amei....Andar pelas ruas a noite a luz da lua, de quando em quando topar com um violeiro a beira de uma soleira, a paz, a historia local, o povo....e ao fundo do cenário a linda Serra de São Jose...

    Janeiro é uma boa data para conhecer(quem prefere movimento)pois, acontece td ano o festival de cinema, onde são exibidos filmes o dia todo em tds os lugares, gratuitamente....mas pra quem não gosta de muito burburinho qualquer outra época do ano é bem mais tranquila, vai encontrar uma cidadezinha bucólica cheia de história com um povo acolhedor....

    O dia que me aposentar, o que ainda vai demorar um pouco, quero viver lá em uma daquelas lindas casinhas cheia de flores na varanda, onde tds os dias são visitadas por beija-flores...

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 2 avaliações.
    1 foto em 1 lugar.
    tatizinha

    tatizinha escreveu:

    Aconchegante

    • Destino visitado em Maio de 2011
    • Avaliação feita em 18 de Junho de 2011

    Tiradentes é uma cidade linda, com vários pontos turísticos que vai desde a Igreja da Matriz de Santo Antônio até um ótimo e inesquecível passeio na tão formosa Maria Fumaça, que segue até a Cidade de São João Del Rei. Sem contar nas belas e inúmeras pousadas que combinam com o estilo da cidade e com excelente receptividade de seus funcionários. Aliás, a cidade inteira te recebe de braços abertos. Adorei a educação dos moradores da cidade.

    O clima da cidade é super aconchegante, com bares e restaurantes que arrasam não só na comida mineira como no atendimento. Lugar de turistas, de gente bonita.... Não é um lugar de ir, é um lugar de estar sempre voltando !!!!

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    3 fotos em 1 lugar.
    Maria Moraes

    Maria Moraes (Pequeri) escreveu:

    Um espetáculo!

    • Destino visitado em Janeiro de 2011
    • Avaliação feita em 23 de Março de 2011

    Estive em Tiradentes, com toda a família, na 14ª Mostra de Cinema de Tiradentes. É UM ESPETÁCULO!!! A cidade não tem cinema, mas faz o festival de abertura do calendário anual no Brasil. Monta uma grande tenda, com sala de projeção para 600 expectadores, café, bar e palco para shows que acontecem todas as noites. Além da tenda, há os debates com profissionais e críticos de cinema e o telão na Praça das Forras - principal da cidade, onde os visitantes assistem aos filmes sob o céu estrelado... Nesse ano, foram exibidos 134 filmes, totalmente de graça. Durante o dia, passeios pelas ruas, casario, igrejas e outras atrações imperdíveis, com mais de 3 séculos. Cidade linda, tranquila e mágica! Pousadas, hotéis e moradores preparadíssimos para receber os turistas.

    Ficamos encantados e pretendemos voltar em 2012!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 2 avaliações.
    2 fotos em 1 lugar.
    juliocsrios

    juliocsrios (Rio de Janeiro) escreveu:

    lugar maravilhoso

    • Destino visitado em Março de 2010
    • Avaliação feita em 26 de Fevereiro de 2011

    uma otima cidade das Minas Gerais ,um lugar para compras, e boa comida,vale apena ir lá

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    6 fotos em 1 lugar.
    Marcele

    Marcele escreveu:

    Excelente

    • Destino visitado em Novembro de 2010
    • Avaliação feita em 21 de Novembro de 2010

    Uma cidade histórica e românticas com requinte e que possui ainda lugares extraordinários para aqueles que buscam o contato com a natureza ou os religiosos.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    josé nicodemos

    josé nicodemos escreveu:

    Inesquecível

    • Destino visitado em Julho de 2008
    • Avaliação feita em 5 de Novembro de 2010

    Ao chegarmos em tiradentes ficamos, eu e minha esposa, extasiados pelas belezas naturais e pelo desempenho das lojas e restaurantes em atender os clientes com extrema atenção e cprtesia. achamos a cidade de tiradentes "maravilhosa".

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 2 avaliações.
    2 fotos em 1 lugar.
    juliocsrios

    juliocsrios (Rio de Janeiro) escreveu:

    local agradavel

    • Destino visitado em Abril de 2010
    • Avaliação feita em 28 de Abril de 2010

    Tiradentes ,e uma cidade com muitas atrações , alem da igreja principal (Matriz Santo Antônio) que a 2 mais rica do pais , com seus altares em ouro .E esta sempre com atividades artiticas , promovendo varias atrações como o conserto de orgão e o, SOM E LUZ narrado por Paulo Goulart , O PASSEIO DE MARIA FUMAÇA que leva adultos e crianças ,ao delirio , durante o bucolico passeio ate São João Del Rey , O TEATRO DE MARIONETES em uma pousada da cidade , que leva as crianças e os pais a um mundo encantado dos bonecos .E não podemos passar em branco a deliciosa culinaria mineira .

    Tiradentes sempre tem coisas diferentes para se descobrir ,vale apena ir ate lá .

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 5 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    ciliaevaz

    ciliaevaz (Santo André) escreveu:

    Demais

    • Destino visitado em Julho de 2008
    • Avaliação feita em 16 de Outubro de 2009

    Misto de campo, história e boemia... Pra pessoas como eu, que gostam de simplicidade sem deixar de lado a sofisticação. A cidade possui restaurantes para todos os gostos e bolsos e ótimos passeios. Se tiver tempo vale a visita a Sao João del Rey através do passeio com a Maria Fumaca. Com mais tempo ainda vale a ida a Ouro Preto e Mariana, outras duas lindas cidades mineiras. Uma dica de um passeio gostoso é a visita a mina da fonte de água da cidade. Chegando na fonte comece a percorrer o caminho da água e você vai entrar em um lindo bosque que fica aberto ao público de dia, fechando somente ao meio dia até as 13 horas; o lugar é lindo.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 5 pessoas, e para você? Sim

  • 4 avaliações.
    11 fotos em 4 lugares.
    Luiz Mascarenhas

    Luiz Mascarenhas (Salvador) escreveu:

    História Revivida

    • Destino visitado em Junho de 2008
    • Avaliação feita em 28 de Dezembro de 2008

    Um lugar simplesmente sensacional. Indescritível. Só indo para ver e saber. Acredite: vai adorar.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 6 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade