Tibagi, PR

Avaliações e Dicas - Tibagi

Nota Média

Nota Média 5.0

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 3

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 100.0% 3
Bom 0.0% 0
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 1 avaliação.
    Mariana Beatriz Taques

    Mariana Beatriz Taques escreveu:

    Relevo e história

    • Destino visitado em Janeiro de 2010
    • Avaliação feita em 6 de Janeiro de 2012

    O recado: "Guarda-te lá que aqui bem fico", enviado por um fazendeiro a outro acabou chegando ao destinatário como Guartelá aqui Benfica, dando origem ao nome do Cânion e a fazenda Benfica, situada na margem esquerda do rio Iapó. A viagem iniciou-se em Umuarama, região noroeste do Estado, já na ida encaramos diversas aventuras, pois como caroneiros, conhecemos diversos representantes da regiões por onde passamos, além de modelos de automóveis e caminhões. A chegada em Tibagi ocorreu a noite, a canseira bateu geral, mas o aconchego da cidade, os paralelepípedos de suas ruas, a igrejinha matriz, as famílias todas em frente suas casas e o cheiro interiorano, nos revigorou e o passeio noturno foi inevitável. No outro dia, pegamos o ônibus que nos levaria até o Parques Estadual do Guartelá, cujo camping onde passaríamos alguns dias situava-se logo ao lado, com disposição, e diversas doses de encatamento pelo visual maravilhoso, chegamos ao camping da Dora. Nos instalamos e logo fomos namorar na cachoeira que fica dentro do camping mesmo, a água extremamente gelada em pleno verão paranaense traz discussões sobre a nascente rochosa d´água e a formação sedimentar do relevo dos campos gerais. No dia seguinte fomos ao parque Estadual do Guartelá, o passeio longo, nos revela o contado direto com a natureza da região e fauna do nosso país, vestigios de lobo Guará nos encanta, as pinturas rupestres e a história contada pelos guias atenciosos nos maravilha ainda mais. A chegada ao mirante e a vista da gigantesca cachoeira é inesquecível, a sensação liberdade e integridade que o lugar nos proporciona dá a idéia do que esse Cânion deixa marcado na memória. Passeios de bote pelo rio Igapó, assim como uma noitada no camping com os novos amigos, não nos deixa esquecer a juventude da nossa alma. Enfim, lugar maravilhoso, no coração do Estado do Paraná, uma maravilha que ninguém pode deixar de conhecer.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 2 avaliações.
    7 fotos em 1 lugar.
    maressa

    maressa escreveu:

    Canyon do guartelá

    • Destino visitado em Novembro de 2010
    • Avaliação feita em 6 de Fevereiro de 2011

    Em Novembro do ano passado fomos conhecer as cidades de Tibagi e Castro, mais precisamente estavamos interessados em visitar o Canyon Guartela, localizado entre as duas cidades e considerado o maior do Brasil e o 6° maior do mundo, foi simplesmente MARAVILHOSO! Para quem gosta de natureza e aventura o lugar é ideal.

    Ficamos na Pousada Puxa Nervos em Tibagi, praticamos RAFITING, acompanhados do campeão Sul Americano do Esporte em 2010, conhecemos também o Parque Estadual do Guartelá (uma paisagem impressionante),e também a Pousada do Canyon Guartelá, em Castro, maravilhosa porém enorme. Nessa pousada praticamos o BÓIA CROSS, o qual a pessoa se agarra a uma boia gigante e nada sem auxilio de nenhum remo (MUITO SHOW). Uma dica para quem for conhecer é tirar uns dias a mais de folga, para poder fazer tudo que tem direito e aproveitar ao máximo as aventuras e as lindas imagens oferecidas pela natureza.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 2 avaliações.
    7 fotos em 1 lugar.
    maressa

    maressa escreveu:

    Canyon do guartelá

    • Destino visitado em Fevereiro de 2011
    • Avaliação feita em 6 de Fevereiro de 2011

    Em novembro do ano passado fomos conhecer as cidades de Tibagi e Castro - PR, estavamos mais interessados em visitar o Canyon do Guartelá, localizado entre as duas cidades e considerado o maior do Brasil e o 6° maior do mundo. Ficamos na Pousada do Puxa Nervos em Tibagi e praticamos o RAFITING, acompanhados do campeão Sul Americado do esporte em 2010, já em Castro conhecemos a Pousada do Canyon Guartelá, um lugar lindo e enorme, la fizemos BOIA CROSS, muito divertido também, para quem gosta de natureza e aventura o lugar é ideal.

    Ficamos hospedados cada dia em uma pousada e no final da viagem conhecemos o Parque Estadual do Guatelá, com uma paisagem incrivel e muito linda...Uma dica para quem for é tirar uns dias a mais de folga para poder fazer tudo que tem direito e aproveitar ao máximo!!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

    Fotos

1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade