São Joaquim, SC

Avaliações e Dicas - São Joaquim

Nota Média

Nota Média 3.5

Bom "Voltaria certamente."

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 4

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 25.0% 1
Bom 25.0% 1
Razoável 25.0% 1
Ruim 25.0% 1
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 7 avaliações.
    9 fotos em 5 lugares.
    1 pergunta.
    Crizaine Mattos

    Crizaine Mattos (Rio de Janeiro) escreveu:

    Para os amantes do frio.

    • Destino visitado em Agosto de 2010
    • Avaliação feita em 16 de Novembro de 2011

    Como gosto muito de frio, sempre tive vontade de conhecer São Joaquim. Afinal, a cidade, considerada a mais fria do Brasil, merece uma visita dos amantes de baixas temperaturas e de bons vinhos. E foi o que fiz em agosto de 2010.

    Infelizmente, a cidade decepciona em matéria de estrutura turística. Faltam bons hotéis e restaurantes e o visitante sente que não há preocupação do poder público com o turismo.

    O hotel mais conhecido e com melhor estrutura da cidade é o “Rio do Rastro Eco Resort”. Como eu prefiro hotéis menores e mais aconchegantes, escolhi a pousada “Chalés Alto da Serra”. Fica no centro da cidade e é uma pousada pequena e simples, mas bastante simpática. Os proprietários recebem bem, oferecem um bom café da manhã e acomodações confortáveis.

    A cidade conta com pouquíssimos restaurantes e, por incrível que pareça, só abrem para o jantar. Você encontra dificuldades para comer durante o dia. Quando quis aproveitar o final de tarde para tomar um bom vinho, tive que me contentar com a boa vontade de um simpático vendedor de uma loja de queijos e vinhos, que me serviu produtos de sua prateleira em uma mesinha improvisada na própria loja.

    É uma pena tudo isso, pois a vista da Serra do Rio do Rastro é belíssima. A 11 km da cidade fica o mirante de onde você pode apreciar a beleza da estrada em ziguezague, ladeada por um paredão imenso, por muito verde e por um horizonte de tirar o fôlego.

    Aos amantes de um bom vinho, vale uma visita à Vinícola Villa Francioni. O passeio guiado é bem interessante e a qualidade dos vinhos é surpreendente, pois não ficam devendo nada aos melhores vinhos importados.

    Vale a pena também uma visita ao morro da Igreja, na cidade vizinha de Urubici. A 1.800 metros de altitude você pode avistar a Pedra Furada, cartão postal do local. É bem interessante.

    Três dias na região são suficientes para conhecer os pontos turísticos e desfrutar do friozinho da serra.

    Boa viagem!!!

    Nota Média 3

    Razoavel "De acordo com o esperado."

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 2 avaliações.
    1 perguntae1 resposta.
    Clarisse Eichler

    Clarisse Eichler escreveu:

    3 dias em São Joaquim

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 26 de Outubro de 2011

    A cidade de São Joaquim localiza-se no estado de Santa Catarina, mas fica relativamente perto da fronteira com o Rio Grande do Sul. Para se chegar à cidade, parti de Florianópolis e segui em direção a Estrada da Serra do Rio do Rastro. Depois de algumas horas, cheguei à cidade. Como era inverno, a cidade estava muito fria. 10ºC! São Joaquim é conhecida, além da Festa Nacional da Maçã (que acontece entre abril e maio), pelo seu clima europeu e, muitas vezes, chega a nevar na cidade. Infelizmente, eu não tive a sorte de ver neve por lá, mas aproveitei bastante a minha estadia.

    Fiquei somente três dias na cidade, mas já deu pra aproveitar bastante. São Joaquim, apesar de pequena, tem vários pontos turísticos. Visitei primeiro a Exponeve, onde tem diversos produtos do artesanato local. Depois, fui até o Mirante das Araucárias e aproveitei a vista do local. Passei em frente à Igreja Matriz da cidade e retornei ao hotel, para me arrumar e sair para comer alguma coisa. A cidade tem restaurantes para todos os gostos: alguns mais chiques (e com preços altos!) e outros onde se come bem e paga-se pouco. Aliás, restaurantes baratos e com boa comida é um dos pontos altos não só de São Joaquim, mas do estado de Santa Catarina como um todo!

    No dia seguinte, fui até a vinícola Villa Francioni, que fica logo depois do portal da cidade. Que lugar lindo! Vale muito a pena conhecer. Se quiser visitar a fábrica, onde você vai conhecer todo o processo de produção do vinho (além de ter direito a uma degustação no final), lembre-se que você deve pagar para entrar e marcar um horário com antecedência! Depois fui à loja da Sanjo, que fica do lado da fábrica da mesma, e comprei algumas coisinhas. Detalhe: todas feitas da maçã, a principal fruta de São Joaquim. Suco, biscoito, doce... E até mesmo vinho!

    Com minha viagem chegando ao fim, resolvi fazer somente programas mais lights no último dia, apesar de não ter conhecido todos os pontos turísticos do lugar. Caminhei pelo centro e visitei algumas lojinhas. Fui embora logo depois do almoço e segui para Curitiba, ou seja, tive um longo caminho pela frente. São Joaquim é uma cidade pequena, porém deliciosa de conhecer. A paisagem do lugar é linda e seu povo é muito simpático com os turistas. Mas vale ressaltar que, para conhecer bem a cidade, precisa-se de um carro (a maioria dos pontos turísticos fica afastada do centro). Espero retornar a cidade em breve e, de preferência, quando a Festa Nacional da Maçã estiver acontecendo.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Eduardo Firmiano

    Eduardo Firmiano escreveu:

    Infraestrutura

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 20 de Julho de 2011

    Uma cidade com péssima infraestrutura, hoteis de baixa qualidade, pouca informação turistica.

    O que vimos nesta cidade foi um total descaso das autoriades com o lugar, que tem uma natureza maravilhosa, mas peca pois não exite infraestrutura para turismo nem informativo e nem hoteleiro. Alem disso, fica a pouco mais de 250km de Gramado, fazendo um caminha pela serra, porem estradas sem alsfalto, o que dificulta muito o acesso entre uma cidade e outra.

    Nota Média 2

    Ruim "Evitaria voltar."

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Alberto Valduga

    Alberto Valduga escreveu:

    Linda Viagem

    • Destino visitado em Março de 2011
    • Avaliação feita em 15 de Julho de 2011

    Subi a serra do rio do rastro na manhã de domingo, a vista é fantástica o dia estava claro e foi possivel obsevar toda extenção da estrada abaixo, o ponto alto foi o frio precoce e a paisagem ensolarada. O único ponta a desejar foi que todos os lugares estavem lotados para o almoço e alguns restaurantes de hotel estavam recebendo apenas os hospedes.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade