Santiago, Chile

Avaliações e Dicas - Santiago

Total de Avaliações: 57

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 79.0% 45
Bom 20.0% 11
Razoável 2.0% 1
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Nota Média

Nota Média 4.75

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Avaliações

  • 1 avaliação.
    jose.remor

    jose.remor escreveu:

    Chile - Santiago, Vale Nevado, Viña del Mar, Val Paraiso

    • Destino visitado em Julho de 2012
    • Avaliação feita em 12 de Julho de 2012

    Santiago em geral é legal, bastante coisas para fazer. É diferente. Poucos lugares, restaurantes, bares, cafés estão indicados no google, portanto não se preocupe e deixe para pegar os restaurantes no local de acordo com a vontade. Não vá nesses muito falados. São caros, comida média e mal atendimento, quando não muito sujos. Exemplo Rest Giratório, vá para um cafe da tarde que é melhor que um jantar. No geral o povo fuma demais. Tem mais áreas para fumantes que para não fumantes. As ruas cheiram a cigarro. As coisas são antigas, muitos cães soltos nas ruas e muita sujeira.

    Mas é um lugar agradável com coisas novas para ver e cultura bem diferente do Brasil. O Chileno é mais sério que o brasileiro e argentino e as vezes ficamos com cara de bobo achando que podemos estar sendo passados para trás. E isso começa no aeroporto quando se procura um taxi. Ponto para eles! São em maioria respeitosos (fora do trânsito).

    Imperdível é Viña del Mar (esqueça Val Paraiso q de paraiso tem nada). Alugue um carro que o valor aluguel+combustivel é o mesmo que os das excursões e voce estará por conta. As estradas tem pedágio mas são tão boas quando EUA e Europa. Leve o GPS.

    Imperdível é tour concha y toro e parque bella vista (se tiver paciencia para ver muitos brasileiros).

    Vale nevado é legal se não viu neve, mas vá preparado. Eu ja conhecia o esquema de sobreviver em -20 oC portanto tinha roupa apropriada. Se não tiver prepare para deixar o bolso no aluguel de roupas que é obrigatório (para sobrevivência). Esquiar é caro, em média o dobro das estações artificiais dos EUA, preço de Suiça, mas se nunca fez, vale a brincadeira, só que pelas excursões fica-se pouco tempo em torno de 3h na estação o que não dá nem para ter o gostinho. Eu não fiz pois já conhecia e sabia que pelo tempo não valia muito.

    Mercado central é furada. Tem tanto brazuca que até restaurante lá é atendimento por brazucas. São caros e não tem nada demais.

    No resto aproveite os pequenos detalhes.

    Nota Média 3

    Razoavel "De acordo com o esperado."

    Esta avaliação foi útil para 16 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    4 fotos em 1 lugar.
    1 perguntae2 respostas.
    EDI pg

    EDI pg escreveu:

    nota 1000

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 28 de Janeiro de 2012

    com certeza umas das viajens mais lindas que fiz,estava procurando na américa do sul um país que tenha muita neve,ja que meu filho ainda não conhecia,e sem duvida o chile foi uma boa escolha,começando por santiago que por sinal é muito limpa e acolhedora,sem violencia,pelo menos eu não notei,as pessoas são solícitas e prestativas,quando precisei de alguma informação me atenderam de imediato,tbem aconselho um hotel no centro,ficamos no ameristar apart hotel,muito bonito e fica em frente ao cerro santa lucia,próximo a estação de metro e ao centro onde fizemos muitas compras,recomendo a Ripley e jonson´s com ótimos preços para toda familia,no proprio hotel nos indicaram um rapaz de van que nos levou ao Farellones,o Carlos,que fala muito bem o portugues e nos deu bons conselhos de como aproveitar ao máximo nosso passeio,Farellones é ótimo para quem quer somente brincar na neve e brincar de skybunda,como chamam uma prancha para escorregar na neve,uma paisagem linda,tiramos lindas fotos,o parque arauco é muito bonito,mas para quem quer gastar um pouco mais ja que la as coisas são um pouco mais caras,para compras prefiro o centro mesmo que encontrei muitas coisas bem baratas,o Zoo é legal com animais raros como o tigre branco,urso polar,etc...,para aproveitar bem o passeio e conhecer os monumentos de santiago aconselho a conhecer tudo somente andando a pé,fica tudo bem próximo uns dos outros,inclusive os shopings,as lojas,as feirinhas,restaurantes...para ir mais longe fomos de metro ou taxi,o metro é super barato e muito facil de andar,no próprio hotel nos deram um mapa de como encontrar as estações que precisavamos descer,para nós foi uma viajem ótima e pretendemos voltar este ano 2012 novamente, Se Deus Quiser.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 14 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • farellones
    • centro
  • 1 avaliação.
    silu

    silu escreveu:

    Os bons destinos estão mais perto que pensamos.

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 26 de Janeiro de 2012

    Buscamos um local na América do sul para uma viagem em família. Escolhemos o Chile pela proximidade, pelos preços e pela possibilidade de nossas filhas curtirem a neve. Hospedamos-nos em um hotel simples no Centro de Santiago – Hotel Panamericano, de onde podíamos ir caminhando para vários pontos, dentre eles o La Moneda e a excelentes restaurantes. Em Santiago come-se maravilhosamente bem. O restaurante Como Água Para Chocolate é imperdível não só pela excelência das entradas, pratos e sobremesas, mas, também, pela decoração. Já o restaurante giratório propicia uma vista maravilhosa dos Andes. Imperdível o restaurante peruano Pantaleon que fica na região metropolitana (Centro) de Santiago. Para as compras o Parque Arauco é ótimo, agradou a todos dos 10 aos 50 anos. As grandes marcas estão presentes dentre elas Lacoste, Guess, etc. Também se come bem no shopping e compram-se ótimos vinhos. Por falar em vinhos, imperdível a degustação na Concha y Toro. Não deixe de comprar uma garrafa do Don Melchor – top de linha da vinícola. O Casillero Del Diablo é um bom vinho e tem uma história bastante interessante contada durante a visitação do local. Outro local muito bom para quem viaja com crianças é o Zoológico Nacional do Chile. O zoo é lindo, muito bem cuidado e em vários locais existem atividades voltadas aos pequenos com foco no conhecimento e na preservação das espécies. Santiago é uma capital limpa, bonita e bem cuidada. Os chilenos são simpáticos e corteses. Não sentimos insegurança em nossas andanças noturnas. O taxi é barato e o metro funciona bem. É nosso desejo, após nossa próxima viagem, também em família, para o Uruguai, retornar ao Chile para desfrutar do país no verão.

    Idades: Silvana, 51, Luiz, 51, Carol, 17 e Gabi, 10.

    Hotel Panamericano – Teatinos 320 Santiago Chile.

    La Moneda - Está localizado no centro da cidade de Santiago (Chile), entre as ruas Moneda (ao norte), Teatinos (a oeste), Morandé (a leste) e a Avenida "Libertador Bernardo O'Higgins" (ao sul).

    Zoologico Nacional do Chile - Acceso por calle Pio Nono, Barrio Bellavista.

    Restaurante Pantaleon - Calle Teatinos 602 Santiago, Comida Peruana.

    Restaurante Como água para chocolate - Constitución 88, Barrio Bellavista, Estacionamiento subterráneo Bellavista.

    Restaurate Giratório - Avenida 11 de Septiembre 2250 Providencia Santiago de Chile

    Parque Arauco – serviço de transporte gratuito partindo da maioria dos pontos turísticos.

    Concha y Toro - Avda. Virginia Subercaseaux 210, Pirque, Santiago.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 16 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    8 fotos em 1 lugar.
    Rudi Dos Santos

    Rudi Dos Santos escreveu:

    Férias - Santiago - Chile

    • Destino visitado em Janeiro de 2012
    • Avaliação feita em 25 de Janeiro de 2012

    Um excelente lugar para viajar, com ótimas paisagens e uma nova cultura para conhecer.

    Uma dica é ficar próximo ao centro e estações do metro, assim fica melhor se locomover.

    Não deixe de fazer um passeio no Valle Nevado é sensacional.

    Para jantar o restaurant giratório (fica girando de verdade...rsrs) é uma escolha obrigatória

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 6 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • Restaurante Giratório - Chile
    • Chile
    • Valle Nevado - Chile
    • Valle Nevado - Chile
    • Santiago - chile
    • Viña del Mar - Chile
    • Estadio Nacional - chile
    • Valle Nevado - Chile
  • 1 avaliação.
    1 perguntae2 respostas.
    Romero Serpa

    Romero Serpa (Juiz de Fora) escreveu:

    Férias Inesquecíveis

    • Destino visitado em Junho de 2011
    • Avaliação feita em 15 de Dezembro de 2011

    O Chile, além de ser um País lindo e encantador, com suas belezas naturais, não deixando de citar as estações de esqui, bem como Viña del Mar e Valparaíso, proporciona ao turista brasileiro uma receptividade por parte de seu povo nota 1000.

    Seu povo é bastante acolhedor!

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    ruannal

    ruannal escreveu:

    Mochila nas costas. pé na estrada.

    • Destino visitado em Abril de 2011
    • Avaliação feita em 18 de Outubro de 2011

    Depois do eua, el salvador, peru...

    mais uma vez sozinha, mochila nas costas, hostel - são centenas deles; ótimo lugar para treinar outras línguas e conhecer um pouco mais as pessoas que são de lá, que normalmente vivem no próprio albergue. parques, neve, praia - tudo pertinho e bem diferente do brasil. fotos, presentes, experiências - a cultura chilene é algo sensacional. ficar no centro da cidade e ter acesso a linha de metrô, poder caminhar e interagir com o habitat local é a melhor pedida. depois dessa viagem tenho indicado mt que possas que não aguentam mais esperar os amigos se decidirem, simplesmente, vão!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 10 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Vzotto

    Vzotto escreveu:

    Farellones

    • Destino visitado em Agosto de 2011
    • Avaliação feita em 13 de Outubro de 2011

    Ir para Valle Nevado e Farellones é demais! Apesar de ser apreensiva a subida em razão da estrada (muitas curvas e neve) só a vista valeria a pena, porém chegando lá ficamos dislumbrados com a beleza que encontramos!. Vale a pena ir a Valle Nevado para conhecer por lá as coisa são um pouco mais caras, e para Farellones além de conhecer deve-se marcar horário para o um tubbing, é super emocionante eu e as crianças adoramos sem falar que é mais fácil aprender a esquiar!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 6 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    2 fotos em 1 lugar.
    Shirley Ferreira da Silva

    Shirley Ferreira da Silva escreveu:

    Inesquecível

    • Destino visitado em Setembro de 2011
    • Avaliação feita em 11 de Outubro de 2011

    Estive no Chile do dia 22 de setembro a 02 de outubro para conhecer mais um país da América do Sul. A capital Santiago é tranquila, segura e muito limpa.A presença de policiais foi observada na organização de protestos realizados por vários segmentos da sociedade,mas sempre de forma pacífica. Se necessitar de informações para se locomover na cidade, os policiais são muito atenciosos.

    A locomoção do aeroporto para o hotel, no centro, foi muito simples, contratei um taxi dentro do próprio aeroporto. Recomendo um hotel no centro por facilitar a locomoção de metrô por toda a cidade. Como o preço do taxi é bem acessível,essa também é uma boa opção. Para quem tem disposição para andar, pode,através de um mapa obtido na recepção do hotel onde estiver hospedado, conhecer, num mesmo dia, a Plaza de Armas, Cerro Sta Lucia, Palácio La Moneda, Parque Florestal, Igrejas, Museu Pablo Neruda. Jardim Zoológico. Par quem gosta de ser reconhecido como turista, há o ônibus de dois andares que leva aos pontos turísticos sem que você se canse.

    Para ter uma bela vista da cidade, subi o Cerro San Cristobal ,através do Funicular( uma espécie de bondinho no trilho). Para quem gosta de barzinhos e boates,essa é uma ótima região.

    Para degustar bons vinhos ou o Pisco ( uma aguardente destilada de uvas moscatel com elevado teor de açúcar, cultivadas nos vales irrigados do norte do Chile e do Peru), uma boa opção são os bares do Centro com suas mesas decoradas à luz de vela dando um ar sofisticado ao local.

    Fazer compras em viagem é um prazer à parte. As lojas de departamentos como: Fallabela, Rippley, Paris e Jonhsons tem sempre umas promoções que são irresistíveis. Comprei roupas de marcas famosas por preços incríveis. Essas lojas podem ser encontradas espalhadas pela cidade ou no Shopping Arauco, belíssimo centro de entretenimento.

    Visitei Valparaiso e Vinhã del Mar num mesmo dia. No caminho até a primeira cidade, parei em uma vinícula,entre muitas, para visitar e comprar alguns vinhos. A visita é oferecida na recepção do hotel por $ 25.000 pesos ($ 100,00 por pessoa). Valparaiso é uma cidade portuária cuja principal atração é o Museo Pablo Neruda ( La Sebastiana). Já, Vinhã del Mar é um lindo balneário onde é possível ver leões marinhos.

    O último dia em Santiago foi reservado para o passeio mais bonito que já fiz. Subi o Valle Nevado na companhia do meu marido e mais quatro pessoas que foram aproveitar a última oportunidade para esquiar,já que o final de setembro é o fim da temporada de esqui. O passeio pode ser contratado na recepção do hotel por $25.000 pesos. Para quem vai esquiar é feito uma parada em uma loja de aluguel de equipamentos. O tempo de duração foi de 5 horas, mas depende do combinado com o guia. Recomendo que seja levado protetor solar e um boné, já que, nesse período do ano o sol está bem forte. Eu e meu marido retornamos parecendo que estivemos em uma praia do nordeste do Brasil e não em uma estação de esqui no Chile.

    O local é maravilhoso e me deu a certeza da presença de Deus. Recomendo a todas as pessoas essa viagem INESQUECÍVEL.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 9 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • Valle Nevado
    • Vinícola
  • 4 avaliações.
    22 fotos em 3 lugares.
    Gabi Felzemburgh

    Gabi Felzemburgh escreveu:

    Santiago: que linda surpresa!

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 8 de Outubro de 2011

    Eu e uma amiga resolvemos tirar uma folga de alguns dias e ir para algum lugar não muito longe. Como Buenos Aires estava passando por problemas devido ao vulcão no Sul do Chile, resolvemos ir para Santiago sem sequer uma recomendação! Com apenas 4h de vôo saindo de SP, desembarcamos na capital chilena que tem uma ar e os tratos da Europa.

    Nos hospedamos no Hotel Galerías, que fica muito bem localizado no centro da cidade, a 4 quadras da estação de metrô Santa Lucia e com pontos de ônibus na porta. O hotel oferece diversas facilidades, um café da manhã bem variado e um staff competente e prestativo, que te ajuda a pegar um taxi ou conseguir direções. Sem falar no preço honesto, que foi o ponto decisivo na nossa escolha!

    No nosso primeiro passeio, saímos a pé pelas ruas do centro e encontramos uma cidade limpa, segura e bonita. A seguir, darei algumas dicas para quem, assim como nós, terá pouco tempo na cidade e quer aproveitá-la ao máximo!

    -Plaza de las Armas - chegamos por acaso nela, quando saímos do nosso hotel e começamos a caminhar pelo centro. É um local de importância política e histórica para o País e reúne belos prédios como: o Museu histórico nacional, a Catedral e a sede dos Correios.

    -La moneda - é o local de trabalho do presidente chileno e tem fortes representações históricas; foi onde Salvador Allende foi assassinado no atentado pré-golpe militar. O prédio teve sua fachada reconstruída e merece muitas fotos!

    -Morro Santa Lúcia - é um morro, mas com todo um cuidado de garantir um bom passeio até chegar ao seu topo. Tem fontes, árvores, esculturas e lá de cima tem-se uma belíssima vista da cidade bem como da Cordilheira dos Andes. A entrada é gratuita e o morro fica em frente a estação de metrô com o mesmo nome.

    -Parque das esculturas - é um grande parque aberto com esculturas de artistas nacionais. Você pode interagir com as esculturas. A visitação é gratuita!

    -Palácio de Belas artes - além da bela fachada, para quem gosta de artes, vale a pena conferir o que está acontecendo nas exposições temporárias.

    -Mercado Municipal - vá até lá no horário do almoço e fique na dúvida sobre o que comer (caso você seja, assim como eu, um amante dos "bichos do mar"- nome dado aos frutos do mar). Tem desde anéis de lulas a caranguejos gigantes (lá chamados de "Centollas"); os restaurantes mais tradicionais oferecem também música típica ao vivo e tem um clima acolhedor. Para quem não curte comidas vindas do mar, eles têm opções mais carnívoras!

    -Parque Arauco - Um gigante shopping que reúne lojas tanto na parte de dentro quanto do lado de fora. Para quem quer comprar, a dica é conferir as lojas de departamento Ripley e Paris. Mas quem quer apenas dar uma volta, recomendo as diversas opções de cafés e restaurantes ao ar livre, e quem tiver a mesma sorte que nós, ainda vai assistir um show musical ao vivo oferecido pelo próprio shopping!

    -Pátio Bellavista- Um grande centro de entretenimento. Tem muuitos restaurantes, teatros e casas de shows! Fomos em duas noites e pudemos assistir a um show de jazz e a um stand-up comedy! é bom para treinar o Espanhol e para comer bem. O melhor é que o cover não é obrigatório - embora é sempre bom dar um incentivo à arte! DICA: Para quem quer badalar até altas horas, depois de jantar, na rua ao fundo do Bellavista tem muitas opções de pubs e boates (lá chamadas de clubs) e que geralmente você não pagará para entrar - apenas o que consumir!

    Caso ainda tenha tempo e pique, como Santiago está num espaço entre neve e praia, conheça os dois extremos em dois dias! Em um, você pode perceber o contraste entre as cidades de Valparaíso e Viña del mar, ambas de frente pro pacífico, e no outro dia, gaste suas energias esquiando em algum centro de Ski nos arredores de Santiago. São passeios fora da cidade, mas que cada um demora em média 1 hora de carro. Vale a pena!

    Bem, essas são as minhas dicas para quem quiser conhecer o charme e a delicadeza de Santiago. Arrume as malas e boa viagem!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 39 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Liz Moschen

    Liz Moschen (São Paulo) escreveu:

    Um perfeito destino de inverno!

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 5 de Outubro de 2011

    Quando pensei em ir para Santiago, o que mais me deixou empolgada foi a chance de esquiar e ver neve pela primeira vez. Não só essa experiência superou minhas expectativas, como eu descobri que tem muito mais em Santiago do que a Cordilheira dos Andes! Fui embora com vontade de voltar...

    Para aproveitar mais a viagem, recomendo ficar em algum hotel perto de metrô, no centro. Logo no primeiro dia livre, resolvemos apenas andar. Tudo era muito interessante, vários prédios bonitos, lugares para ver - e os chilenos sempre foram muito atensiosos em nos mostrar o melhor! Há muito o que conhecer da história da cidade, como El Palácio de La Moneda, a Casa Colorada, Catedral Metropolitana de Santiago, além de muitas praças e espaços bem conservados que dá vontade de só passar o tempo admirando...até chegar a hora do almoço para conhecer o Mercado Municipal de Santiago e experimentar da comida chilena!

    Falando na comida, esta agrada e muito os fãs de frutos do mar! Imperdível experimentar o peixe mais típico do país: o côngrio. Fácil de encontrar, a grande maioria dos restaurantes oferece...e o gosto é inigualável! Como aperitivo, peça uma dose de Pisco Sour, o drink mais típico e famoso do chile.

    Quem busca restaurantes únicos para experimentar tudo, recomendo os destaques da minha viagem: "Como Agua para Chocolate", "Aqui esta Coco" e "Los Buenos Muchachos", este último com show de danças típicas chilenas!

    Também não podemos esquecer dos vinhos! Os chilenos se orgulham muito de seus vinhedos, já que a presença da Cordilheira e do Oceano Pacífico favorecem a produção. São muitas vinhas para conhecer, como a famosa "Concha y Toro", "Undurraga", "Cousiño Macul", entre muitas outras. Todas oferecem tour com guia e degustação de vinhos. Vai a dica também de comprar algumas garrafas do seu favorito para levar para casa!

    E, enfim, a parte que eu - e provavelmente a grande maioria dos brasileiros - espera: neve! São três os centros de Ski que é preciso visitar: El Colorado, Farellones e Valle Nevado.

    Para quem quer aprender snowboard ski e já tentar sem medo nas pistas, recomendo El Colorado primeiro: as aulas são em espaço separado, e são mais de 25 pistas para experimentar, dos mais diferentes níveis, bem espaçosas e, para iniciantes, bem convidativas. Foi a minha favorita.

    Farellones é ideal para quem não tem tanto interesse em ski e snowboard, quer apenas brincar na neve ou está viajando com criança. Aqui a atração principal é o "tubing", versão na neve de tobogãs com bóias de parque aquáticos. É só escorregar na neve! Uma delícia!

    A mais famosa dessas, porém, acredito ser Valle Nevado. A viagem é mais longa que as demais, e a vista do topo é impressionante: as fotos mais bonitas da viagem foram tiradas lá. Porém, sendo uma completa iniciante em ski e snowboard, não recomendo começar por aqui...não só é a mais cara, como também os espaços para quem está começando são limitados, além de muito cheios! Não recomendo logo de primeira, mas ainda é imperdível conhecer, e a beleza do lugar é de tirar o fôlego.

    Minha viagem para Santiago foi inesquecível, mesmo parecendo tão curta! Ainda tem tanto para conhecer que não pude ir! Pretendo voltar assim que puder para aproveitar mais dessa cidade tão bonita, esquiar na Cordilheira e rever todas as maravilhas que o povo chileno oferece...

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 10 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    5 fotos em 1 lugar.
    1 pergunta.
    Paula Vargas

    Paula Vargas (São Leopoldo) escreveu:

    Chile, até breve!

    • Destino visitado em Abril de 2008
    • Avaliação feita em 3 de Outubro de 2011

    Chile - abril/2008

    Fomos de férias, antes da Laura nascer, eu estava com 6 meses e meio(no limite para viagens grávida).

    Alugamos um carro em Santiago e ficamos 10 dias. Dica: alugar carro é ótimo pois dá opção de visitar muitos lugares fora de Santiago. As estradas são ótimas.

    O Chile é um lugar muito encantador, acolhedor e turístico. Por mais perdido que você esteja, sempre tem algum chileno para te informar.

    Por ser uma faixa estreita e comprida, na América do Sul (4.300 quilômetros de norte a sul e 175 quilômetros de largura máxima), o Chile possui de tudo um pouco, nas quatro estações do ano. Sendo assim, o país oferece neve, praia e deserto.

    Em Santiago, degustar um ótimo prato de salmão grelhado, para uma grávida, foi mais que desejo realizado, foi o cardápio de quase todos os dias. Nossa hospedagem foi no Hotel Maria Angola, no charmoso bairro da Providencia. Muitos restaurantes bacanas, bairro seguro e onde acontece o contraste de Santigo - Povidencia é o centro financeiro e moderno. Santiago a gente passeia pelo antigo (mercado, universidade, palácio) e o moderno (shopping Arauco, restaurante giratório, lojas e bares das mais diversas grifes do mundo)no bairro Providencia.

    Como nosso roteiro era conhecer um pouco alé de Santiago, seguimos até a praia de Pichelemu(3h de Santiago) mas como a gente foi para ficar 1 dia, fomos parando no caminho e conhecendo as vinícolas (uma delas: Casa Silva), assim a viagem de 3h passa para quase 5h.

    Em Pichelemu tem a praia Punta de Lobos, paraíso dos surfistas, onde acontece um dos maiores campeonatos de ondas gigantes. A cidade é toda voltada para este público(surfistas). Até na prefeitura a placa da cidade é uma prancha.

    Mar do pacífico é muito gelado, areia vulcânica (escura), tem um paradouro para ficarmos acompanhando os surfistas se aventurarem. A vista é linda das ilhas onde ficam os lobos e do pacífico. Meu marido encarou o mar e muita remada para entrar no pico, mas ir até lá e não fazer isso, não dá. Tem a escola de surf que aluga todo equipamento para os aventureiros.

    Ir até o Chile e não degustar os melhores vinhos chilenos?Sim, grávidas são proibidas de beber principalmente em altitude. Mas trouxe algumas garrafinhas para depois.

    No caminho vale do Colchagua (Local ideal para a Carmeère, Syrah e os grandes e magníficos Cabernet Sauvignon): Casa Silva, Santa Helena e outras. Todas têm passeios guiados pela venícola com degustação e mini aula sobre vinhos, uvas, safras, combinações, aromas e muita história.

    O interessante nesse caminho é a paisagem que nos acompanha: à esquerda, os Andes, um solo árido e a direita aquele verde das videiras. Lindo!

    Subir a Valle Nevado é literalmente de tirar o fôlego. Cravada a 3.000 metros de altitude nos Andes chilenos, a duas horas da capital, Santiago, são 60 curvas bem fechadas e mais outras tantas todas com placas indicando a contagem, no final são quase 400 e alguma coisa. Sem neve a paisagem é linda e segura, somente alguns cascalhos na estrada. Com neve tem horário de subida e descida.

    As estações abrem em maio para esquiar, melhor época é de junho a setembro.Em abril ainda não nevou, raríssimo de acontecer.

    No caminho você passa por outras estações: Farellones e Colorado, mini cidades do esqui, com hotéis e casas de férias. Fomos prontos para ver frio, mas que nada, 15 graus, tranquilo para Laura e eu. Uma lojinha de souvenir e um café estavam abertos. Pode-se passear a pé pelas montanhas sem gelo, são liberados nesta época.

    Passeio de 1 dia - Valparaíso e Vinã Del Mar - duas cidades, uma ao lado da outra e com caracteristicas tão distintas. Feirinhas na rua, com artigos de artesanato, curtiços e na outra museu de arte moderna e da Ilha de Pascoa, cassino e ruas floridas. A pedra preciosa da região é a Lápis-lazúli, de um azul lindo.Vale o gift!

    O Chile é lindo e tem de tudo um pouco, ainda volto para desfrutar mais de Santiago, das outras regiões, da neve e claro com a Laura!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 8 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • Valle Nevado
    • Viña del Mar
    • Casa Silva
    • Almoço em Santiago
    • Pichelemu - Punta Lobos
  • 2 avaliações.
    4 fotos em 2 lugares.
    paulatani

    paulatani escreveu:

    Romantica, aventureira e descolada!

    • Destino visitado em Agosto de 2011
    • Avaliação feita em 21 de Setembro de 2011

    Santiago é agradável e encantadora! Os chilenos são muito receptivos e a cidade é cheia de atrações. Não tenha medo caso não fale espanhol, todos se esforçam muito para entender o português e gostam muito de brasileiros!

    È uma ótima opção para casais, família ou grupo de amigos! Atenção na escolha do hotel caso esteja planejando a viagem sem a ajuda de uma agencia, procure sempre ver as avaliações mais recentes de quem conhece o local, tem muitos hotéis bons, mas também muitos “buracos” que aparecem como hotel na internet! De preferência a um hotel perto do centro de Santiago, onde estão localizados os principais pontos turísticos da cidade, é possível e muito prazeroso andar por tudo a pé, mas caso queira ir a um lugar um pouco mais distante não hesite em pegar metro, fácil, barato, rápido e muito bem sinalizado! Pegue qualquer um dos vários guias da cidade, que tem os principais pontos turísticos e o mapa da linha de metro, (pode ser encontrado gratuitamente já no aeroporto) e se localize! Se for de taxi combine o preço com o taxista antes da corrida, caso não tenha taxímetro no veículo.

    A cordilheira é uma atração a parte, impressiona pelo tamanho e beleza e é possível avistá-la de praticamente qualquer ponto da cidade, no inverno fica ainda mais bonita! A noite tem muito bares agradáveis, na rua pio nono, bellavista, as mesas ficam na calçada e a noite é bastante agitada, uma ótima oportunidade para experimentar um pisco sour, bebida típica do país!

    Não deixe de conhecer a cultura local, na feira de artesanatos Los Dominicos é possível conversar com alguns descendentes Mapuches e saber mais sobre sua cultura! Degustar bons vinhos nas vinícolas Chilenas é um passeio imperdível! A comida é especial, muito fresca e bem servida no Mercado Central, onde todos são muito bem tratados! E se for no inverno suba a montanha e divirta-se muito em uma das varias estações de ski!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Alline de Oliveira Rodrigues

    Alline de Oliveira Rodrigues escreveu:

    A magia de Santiago - Chile.

    • Destino visitado em Maio de 2011
    • Avaliação feita em 23 de Agosto de 2011

    Santiago é uma capital muito charmosa, rica em seus atrativos culturais, é muito limpa, linda e evoluída, onde há organização, tecnologia e paisagens arquitetônicas.

    Não é necessário saber falar espanhol para conhecer a capital, os chilenos são muito educados e adoram os brasileiros, falam devagar e usam o modo mais simples para compreensão.

    Conhecer Santiago, foi um encanto, suas vinículas, seus passeios turísticos, ver a neve, tudo isso foi espetacular.

    Santiago tem uma magia, é um lugar perfeito para Lua de Mel, estremamente divertido e agradável para ir com os amigos e família.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 7 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    M Lourdes

    M Lourdes escreveu:

    Santiago do Chile

    • Destino visitado em Abril de 2011
    • Avaliação feita em 14 de Agosto de 2011

    Estive por duas vezes em Santiago, antes e depois do terremoto e gostei muito da cidade.O Cerro de Santa Luzia e Cerro de San Cristoban nos dá uma bela visão da cidade. No mercado central a gastronomia é excelente. Em Vina Del Mar e Valparaiso também provamos uma excelente comida. Embora tenha visitado a Cocha Y Toro as viniculas Viu Manet, Montes e Emiliana me surprenderam pelo atendimento, beleza do lugar. Quero voltar ao chile para conhecer Pucon e tambem a região dos lagos.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Cila

    Cila escreveu:

    Santiago

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 30 de Julho de 2011

    Foi a melhor experiencia da minha vida!! Nunca tinha saido do Brasil, e escolhi bem o lugar para estudar e conhecer. As pessoas são otimas, muito receptivas. Vale a pena conhecer cada cantinho da cidade, sentar nas praças e admirar a arquitetura, muito bem feita e reforçada. Só cuidado para não se deslumbrar muito, o que é muito dificil quando se sobe o cerro santa Lucía, onde vc pode ter uma vista panoramica da cidade. Fique de olho nos ladrões oportunistas. Não vi violencia, somente oportunismo! Tomando cuidado não correrá o risco de voltar sem dinheiro e sem documento, como EU. kkk...Ainda sim....Eu recomendo!!!

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 5 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Jose luis souza leite

    Jose luis souza leite escreveu:

    ötima

    • Destino visitado em Outubro de 2009
    • Avaliação feita em 28 de Julho de 2011

    Um pais de primeiro mundo na America Latina... seguro e com muito acesso a cultura.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Edson Vieira

    Edson Vieira escreveu:

    Cidade hospitaleira

    • Destino visitado em Fevereiro de 2010
    • Avaliação feita em 28 de Julho de 2011

    Santiago é uma cidade maravilhosa, para quem gosta de beber um bom vinho, comer frutos do mar, saborear frutas suculentas e ainda fazer umas comprinha, não pode deixar de conhecer Santiago, seja no inverno ou no verão, ou melhor, em qualquer época do ano vale a pena.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Rosangela da Exaltação

    Rosangela da Exaltação escreveu:

    Ponto Alto da Viagem à Santiago - Chile

    • Destino visitado em Dezembro de 2008
    • Avaliação feita em 26 de Julho de 2011

    Foi uma experiência marcante em nossas vidas, Aberta a cortina do quarto a Cordilheira nevada, culinária maravilhosa e povo acolhedor. Passeios maravilhosos como Farellones cuja estrada descortinava a vista impressionante de picos nevados e vales profundos. Não podemos deixar de ressaltar a Valparaíso com suas paisagens deslumbrantes observadas do alto de suas colinas e Viña del Mar, bonito balneário com ,lindos jardins ...o ponto alto de nossa viagem foi a visita à Vinicola Concha Y Toro, com a degustação de soberbos vinhos lá produzidos como Dom Melchor e Alma Viva... após competente e descontraída descrição dos cuidados tomados desde o cultivo das uvas vinicolas até a fase de armazenagem e maturação em incontáveis tonéis de carvalho francês ... cuidadosamente colocados em grandes construções situadas no Vale do Rio Maipo que com sua velocidade carrega as aguas do degelo dos elevados picos da Cordilheira dos Andes, umidecendo o solo arenoso do "Cajon de Maipo" criando o ambiente ideal para o cultivo das execelentes uvas que com todo o cuidado resultam em vinhos da melhor qualidade. Gostaria de ver no Brasil a estrutura para mostrar aos turistas nosso avanço na produção de vinhos e as belas paisagens da Região Serrana Gaucha de que tanto nos orgulhamos.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    danielacmoraes

    danielacmoraes escreveu:

    Busco a paz!

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 24 de Julho de 2011

    A subida, a música, o ar, tudo nos faz relaxar, é excitante, alegre, e especial chegar lá, achei a paz em Santiago, chorei de emoção!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • Santuário
  • 1 avaliação.
    A. Streahl

    A. Streahl escreveu:

    Lugar incrivel!!!

    • Destino visitado em Dezembro de 2010
    • Avaliação feita em 21 de Junho de 2011

    Fui a Santiago numa epoca onde nao se pode esquiar e me surprendi com uma cidade maravilhosa cheia de atrativos!!!As montanhas que cercam a cidade sao um charme a parte desse lugar acolhedor e de povo simpatico!Um bairro inteiro so para compras, outro bairro cheio de charme com barzinhos tipicamente chilenos e que voce nao vai encontrar igual em nenhum outro lugar do mundo, e enfim os Serros que eu subi caminhando e pude ter a vista mais incrivel da minha vida da Cordilheira dos Andes. Nao posso deixar de dizer q a culinaria me encantou e eu desejo comer sopaipillas todos os dias, alem da estranha curiosidade que eles tem d comer abacate com sal e limao!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim




Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade