Santa Cruz Cabrália, BA

Avaliações e Dicas - Santa Cruz Cabrália

Nota Média

Nota Média 4.65

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 3

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 67.0% 2
Bom 34.0% 1
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 1 avaliação.
    3 fotos em 1 lugar.
    10 perguntase2 respostas.
    Roseni

    Roseni escreveu:

    Pequena, porém, surpreendente!

    • Destino visitado em Fevereiro de 2010
    • Avaliação feita em 28 de Janeiro de 2012

    Em fevereiro de 2010, fiz uma viagem a Santa Cruz Cabrália, onde me surpreendi com a enorme gama de riquezas culturais que o lugar revela. A cada quadra que vc anda depara-se com traços que revelam a nossa identidade, da origem do nosso país. Porém, pelas belezas que o lugar possui, acho que os governantes deveriam dar uma atenção maior, investir mais em saneamento e infraestrutura. Embora seja uma cidade de porte pequeno, o lugar oferece inúmeras opções de artesanato, lojinhas, atrações culturais típicas da Bahia e restaurantes de comidas típicas ou não, para todos os gostos. Vale uma visita ao Restaurante Toca dos Piratas, que é ótimo, preço bom e qualidade melhor ainda! Além das qualidades citadas vem as belezas naturais, que são diversas, como o Rio João de Tibe, Coroa alta, etc., cujos olhos "estonteiam-se" no contraste do verde das matas com o azul do céu. A diversidade de lugares é enorme, onde o turista terá uma verdadeira aula da história do Brasil, já assimilada desde cedo pelas crianças do lugar, que a têm na ponta da língua. Vale à pena. Santa Cruz Cabrália faz jus àquele ditado que diz que "Tamanho não é documento." Muita coisa boa concentrada num pequeno lugar.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    weslley adam de amorim

    weslley adam de amorim escreveu:

    A Calma Cabrália

    • Destino visitado em Maio de 2011
    • Avaliação feita em 28 de Novembro de 2011

    Excelente lugar para as férias de família, tranquila e calma com boas prais e mar calmo para a criançada brincar sem o perigo de ondas forte.l

    Recomendo a todos para um belo passeio Ali em Santa Cruz Cabrália, Bahia

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 2 avaliações.
    19 fotos em 2 lugares.
    Denis Carvalho

    Denis Carvalho (Mogi das Cruzes) escreveu:

    Fuja de Porto Seguro

    • Destino visitado em Março de 2010
    • Avaliação feita em 22 de Março de 2010

    A Costa do Descobrimento na Bahia é um dos destinos turísticos mais procurados no Brasil, já que une grandes atrativos, como belos cenários, praias perfeitas, atrativos históricos e - o mais importante - preços fantásticos. No entanto, nem todos se animam com a agitação de Porto Seguro, a principal cidade no trecho. Excursões de formatura e agências de turismo tornam a estadia problemática na cidade. Para aproveitar as belezas naturais e fugir do axé e da multidão, uma boa opção são os distritos do norte - Arraial d'Ajuda e Trancoso - que oferecem as mais belas praias com muito menos "muvuca". O porém destes lugares são os preços, um pouco mais salgados. Em nossa viagem, no entanto, encontramos uma saída perfeita: Santa Cruz Cabrália. Um vilarejo maravilhoso (26 mil habitantes), que reúne belezas naturais, tranquilidade e preços muito convidativos. 

    COMO CHEGAR - Ao contrário de Arraial e Trancoso, que exigem muita paciência com a balsa, para chegar a Cabrália basta pegar a BR-367 - uma boa estrada asfaltada. A distância é de 23 quilômetros. Aliás, trata-se de um excelente passeio, passando por praias como Coroa Vermelha e aldeia indígena Pataxó. A proximidade com Porto Seguro também permite que se aproveite a estrutura de restaurantes e atrações do lugar.

    ATRAÇÕES - Cabrália recebeu este nome em homenagem a Pedro Álvares Cabral. De fato, foi nesta cidade que os portugueses desembarcaram pela primeira vez no Brasil em 1500. Um passeio imperdível na cidade é feito pelas escunas, passando pelo rio João de Tiba até Coroa Alta - um banco de recifes maravilhoso com piscinas naturais. É um programa que dura o dia todo, com navegação marítima até o lugar, parada para almoço, navegação pelo rio e mangues e visita a uma ilha onde se criam caranguejos e há doces artesanais e banho de lama.  Em nossa estadia fizemos o passeio com o guia Viola, que foi nota 10! A praia de Coroa Vermelha, onde foi celebrada a primeira missa, merece uma visita com calma, pois é um espetáculo. Ali fica o "shopping indígena", com dezenas de barracas com artesanato típico. Outros passeios interessantes é pegar a balsa para visitar o vilarejo de Santo André com suas praias intocadas, e conhecer o centro histórico de Cabrália, de onde se tem uma vista maravilhosa da cidade. Durante nossa estadia também aproveitamos a proximidade para visitar Porto Seguro, Arraial e Trancoso.

    ONDE FICAR  - Em nossa estadia, ficamos no hotel Baía Cabrália, na praia de Arakakaí. A estadia foi muito agradável e as instalações do hotel são bem confortáveis - um excelente custo-benefício. Ficamos em um quarto com uma excelente vista para a piscina e para a praia, ar condicionado e varanda com rede. Um destaque especial para a culinária, com pratos típicos e frutos do mar a preços excelentes. Encontramos, porém, algumas peculiaridades dignas de nota. A primeira: o hotel não oferece xampú ou condicionador - tivemos de procurar um mercado para comprar os produtos quando chegamos. Segundo: é proibida a entrada com alimentos ou bebidas, mas não há fiscalização. A praia em frente ao hotel é cheia de pedras, mas oferece uma vista fantástica. Há um portão lateral por onde se pode ir à faixa de areia onde é possível caminhar ou tomar banho de mar. Existem outras opções de pousadas na cidade bem recomendadas.

    CONCLUSÃO - Se você quer conhecer praias e a cultura do Nordeste com tranquilidade e pagando bem barato, Cabrália é seu destino. Ficamos impressionados com tudo o que aproveitamos em uma semana neste paraíso e com o pouco que gastamos. Uma dica final, que para nós foi fundamental: alugue um carro! Pela internet se faz a reserva nas grandes operadoras, pode-se pegar e entregar o veículo no aeroporto e a comodidade é excepcional! Boa viagem!!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 10 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade