San Pedro de Atacama, Chile

Avaliações e Dicas - San Pedro de Atacama

Total de Avaliações: 9

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 89.0% 8
Bom 12.0% 1
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Nota Média

Nota Média 4.85

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Avaliações

  • 9 avaliações.
    1 foto em 1 lugar.
    DANIELLA KARINA DE MELO

    DANIELLA KARINA DE MELO (Natal) escreveu:

    San Pedro doAtacama me surpreendeu ....

    • Destino visitado em Fevereiro de 2012
    • Avaliação feita em 9 de Maio de 2012

    Pois bem, como diz o título, a cidade de San Pedro del Atacama me surpreendeu não por ela em si, mas pela chuva torrencial que caiu ali enquanto eu estava por lá, coisa incrível, eu vivenciando algo inesperado: chuva em pleno deserto. Havia, segundo moradores, 11 anos que não chovia tanto naquela região. A cidade como tem suas ruas de chão batido e muitos estabelecimentos feitos de Adobe (que nada tem a ver com informática, mas são construções feitas a partir do uso rudimentar de materiais como: barro, água, palha, entre outros), estava um verdadeiro lamaçal, me senti na Idade Média, literalmente (rss), o que apesar de trazaer transtornos, deu um charme especial a cidade ao olhar de quem admira essa meio que volta no tempo.

    San Pedro é pequena, sem construções altas, possui um vasto comércio artesanal, que diga-se de passagem, é lindo mas muito caro, tive que garimpar bastante pra chegar até a loja de uma senhora boliviana, muito simpática por sinal, e encontrar preços atraentes.

    Conheci também o famoso restaurante Delicias del Carmem, muito comentado e indicado pelos blogueiros, e de fato, o lugar é muito bom de se estar, e a comida se for toda ela deliciosa como a empanada que saboreei, vale muito a pena, sem, contar que os preços não são exorbitantes.

    Dica importante, leve remédios, verifique se seu seguro-saúde envia um médico até lá se voce precisar, porque eu precisei, sofri do mal da altitude, chamado de Puna, e o meu seguro não disponibilizava atendimento ali, o que me fez ter que contar com o posto de saúde do local, que apesar de bem razoável, num caso mais grave não vai ser o suficiente, portanto, cuidado!

    No mais, San Pedro é um lugar interessante, não só sob o aspecto físico, mas pelos inúmeros visitantes que ali chegam. Voce poderá encontrar gente de todas as partes do mundo e de todos os estilos, o que para os mais conservadores, talvez assuste um pouco (rss).

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    iara.p.m

    iara.p.m escreveu:

    Espetacular em Atacama.

    • Destino visitado em Janeiro de 2012
    • Avaliação feita em 5 de Janeiro de 2012

    Atacama é surpreendente. Parece uma paisagem da lua, com crateras de água doce e salgada, salinas, montanhas atrás de montanhas, vulcões, pedras milenares, animais como lhamas e vicunas, flamengos...Tudo sob o ceu mais aberto de dia e de estrelas à noite.Nunca chove, o que garante um passeio 100% aproveitavel. Anoitece às 21 horas. As pessoas tem ótimo astral, a cidadezinha é totalmente turistica,com bons restaurantes, onde as pessoas circulam bem a vontade, de bermudas e tenis a qualquer hora. Leve agasalho para noite e passeios nas montanhas, mas não perca essa oportunidade de conhecer um dos mais exóticos lugares desse planeta que está logo aí, no Chile.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 4 avaliações.
    36 fotos em 4 lugares.
    THelma C Ferreira

    THelma C Ferreira escreveu:

    Maravilhas do Deserto

    • Destino visitado em Dezembro de 2011
    • Avaliação feita em 19 de Agosto de 2011

    San Pedro de Atacama é uma pequena cidade com cerca de 5000 habitantes e uns 4999 hotéis e hostals! Brincadeira, mas onde vc olha , cada portinha , cada casa é um hotel ou hospedagem. Todas bem caras!

    Estranhamos muito os preços, tudo bem caro por aqui.

    Depois de andar muito pela cidade escolhemos um Hostal, bem no centro da cidade. Queríamos ficar no hostal Jama, mas como os donos não estavam, esperamos um tempo fomos procurar outro.

    Compramos um pacote de 4 passeios na Agência Adventure Atacama, com a menina Paloma

    Lagunas Cejar / Geisers del Tatio/Valle de la Luna/Lagunas Altiplanicas .Decidimos fazer os passeios com as agências, para não abusar do carro pois as estradas aqui são bem ruins e com muita poeira e sal.. Pagamos por 80,000,00 para o casal. 320,00 reais mais as entradas cobradas nos parques cerca de 28.000,00 pesos chilenos ou 120.00 reais.

    No Hostal fechamos por 55.000,00 ( +- 220,00 reais) as 4 noites, mas só o que tem de bom é WI-FI. Deixa muito a desejar. As ruas são super estreitas e é muito difícil achar lugar para estacionar. Como na primeira noite não havia lugar no estacionamento do Hotel, um policial autorizou deixar o carro NA PRAÇA!?!?!

    .A cidade é pequena e vc pode conhece-la andando à pé. Turistas e mais turistas, mochileiros de todo o mundo! Muito legal.

    Para trocar nossos reais por pesos chilenos tivemos que andar um pouco pois tem muitas casas de cambio, mas nem todas te oferecem uma boa troca. Acabamos cambiando a 245,00, e foi o melhor que achamos. No Hostal pagamos com Cartão de Crédito.

    Depois de descansar bastante pela manhã fomos ao passeio da Laguna Cejar e Ojos del Salar e Laguna Tebenquiche : Lindo , lindo , lindo.....

    Neste dia , levantamos cedinho: 4:00 h da manhã, para fazermos o passeio dos Geisers del Tatio!

    É um passeio de 7 h, saindo de manhã,chegando as 6:00 h , para poder ver o efeito dos vapores quentes!

    Os Gêiseres de Tatio são uma das melhores atrações do deserto do Atacama, no Chile, junto com a gruta El Azzi, que fica no vale de La Luna.

    Localiza-se na bacia geotérmica que leva o mesmo nome a 129 quilômetros ao leste da cidade de Calama e a 90 quilômetros ao norte de San Pedro de Atacama, a cerca de 4.320 metros de altitude.[1]

    As grandes colunas de vapor saem para a superfície através de fissuras na crosta terrestre, alcançando a temperatura de 85°C e 10metros de altura.[1]

    Os gêiseres de Tatio são formados quando rios gelados subterrâneos entram em contato com rochas quentes.[1]

    By Wikipédia

    Fazia -1 grau e pode até fazer -20

    Uma dica: As empresas de turismo tem roupas de frio para emprestar, se eu soubesse, não teria trazido uma mala de roupas só para este passeio.

    É uma visão incrível , muito lindo e diferente!

    Tem centenas de gêiseres, grandes, pequenos, com pouca água, muita água, com vapor, com cheiro forte dos minerais que se misturam à água. Alguns muito barulhentos, que fervem, borbulham, com intensidade, outros pequenos que simplesmente marcam sua presença neste cenário lindo, como se fossem coadjuvantes de um espetáculo!

    Há uma piscina natural de água termal onde os mais corajosos entram....e não são poucos!

    Imagine : fora uma temperatura de uns 5° a 7°! Tem que ter coragem!

    De vez em quando pinta até um bundalelê, na hora de troca de roupa na saída da piscina ...kkkkk

    Bom, temos muito mais para contar... mas não há espaço por aqui ;(

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • Termas de Puritama um Oásis no meio do Deserto
    • Laguna Cejar    65% sal!!
    • Laguna Tembequiche 75% sal!!
    • Presencias Tutelares -Arica
    • Valle de La Luna
    • Lagunas Miniques e Miscanti
    • Valle de La Luna
    • Geiseres del Tatio
    • Lagunas Miniques e Miscanti
  • 7 avaliações.
    9 fotos em 5 lugares.
    1 pergunta.
    Crizaine Mattos

    Crizaine Mattos (Rio de Janeiro) escreveu:

    Atacama - Uma experiência única.

    • Destino visitado em Abril de 2011
    • Avaliação feita em 14 de Maio de 2011

    No mês passado (abril) resolvi fazer uma viagem exótica e diferente e comprei um pacote de cinco dias para o Deserto de Atacama. Bastante apreensiva e preocupada com o grau de aventura que iria vivenciar, parti para uma das experiências mais interessantes da minha vida. Peguei um vôo em Santiago com destino à Calama, cidade considerada ponto de partida para uma viagem de aproximadamente uma hora e meia de carro até São Pedro de Atacama, pequena cidade que serve de ponto de apoio para se conhecer o deserto. São Pedro de Atacama é um povoado humilde, a 2.500 mts de altitude, muito seco e com 90% de seus habitantes de descendência indígena (muitos simpáticos, por sinal). Todas as ruas são de terra e você deve estar preparado para conviver com a poeira e a baixíssima umidade do ar. Eles contam que, às vezes, ficam mais de 400 dias sem ver uma gota de chuva. Na bagagem não deve faltar colírio, filtro solar, boné, roupas confortáveis e um bom tênis. Todo o ambiente te dá uma sensação indescritível de estar em um mundo totalmente diferente, daqueles que só vemos em filmes. Lembra aqueles faroestes americanos? Pois é, sinta-se em uma viagem no tempo para encontrar, quem sabe, John Wayne. A temperatura varia de muito quente durante o dia a muito frio à noite. Mas não se preocupe. Mesmo com sol forte, a altitude impede um calor excessivo. E não sei se tive sorte, mas não pequei nenhuma temperatura abaixo de zero. Pelo contrário, o friozinho da noite era bastante agradável.

    Vale um lembrete. Quem sofre de hipertensão pode ter alguns problemas em virtude da altitude e como os recursos na cidade são bastante precários, é bom consultar um médico antes de partir para esta aventura. Fiquei hospedada no Hotel Casa de Dom Tomás. O hotel não é luxuoso, mas é bastante confortável, bom atendimento, café da manhã razoável e um bom restaurante para jantar. Fica a umas três quadras do centrinho da cidade, o que demanda uma caminhadinha. Mas a cidade não tem problemas de segurança e a pequena caminhada faz você entrar ainda mais neste ambiente exótico e cinematográfico. E o melhor ainda está por vir: os passeios. Prepare-se para acordar cedo, pois os melhores passeios são um pouco longe da cidade. Mas vale muito a pena. As paisagens são belíssimas e, emolduradas pela vastidão do deserto, ficam mais bonitas ainda. O primeiro lugar que visitei foi o Salar de Atacama. É uma imensidão de terra salpicada de sal, contrastando com o azul do céu. É um verdadeiro cartão postal. Tudo isso embalado pela “dança” dos flamingos. Indescritível. Outro passeio imperdível são as Lagunas Altiplânicas. São lagoas belíssimas, a 4.000 mil metros de altitude, de águas muito azuis e com vulcões ao fundo. Outro cartão postal. Aliás, o que não é um cartão postal neste deserto?

    Não perca também o Vale da Lua e, se possível, vá à tarde, para assistir um dos mais belos pôr do sol da sua vida. Além de, como o nome já diz, você se sentir na superfície lunar. E geralmente deixado por último pelas agências de turismo, em virtude da dificuldade do passeio, você é convidado a viver uma experiência indescritível. Acordar 4 horas da manhã, pegar um carro, andar aproximadamente duas horas, enfrentar o frio da manhã e conhecer os Geisers Del Tatio. Apesar das dificuldades, nem pense em perder. A visão dos diversos geisers emanando vapor em meio àquela paisagem exuberante é impressionante. Não posso deixar de mencionar também os sítios arqueológicos. Para pessoas como eu, que gostam de conhecer um pouco mais das nossas origens, vale um passeio aos sítios próximos à cidade. Além do passeio noturno ao Observatório, para dar uma boa olhada no céu do Atacama, que é considerado o mais “limpo” do mundo. O Deserto de Atacama é uma boa sugestão de viagem para pessoas com espírito aventureiro e gosto pela natureza. Se você se enquadra nestes quesitos, faça suas malas e boa viagem. Você vai adorar e... Não vai esquecer jamais.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 7 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • Lagoas Altiplânicas
  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    gabikaiana

    gabikaiana escreveu:

    Experiência única

    • Destino visitado em Fevereiro de 2011
    • Avaliação feita em 8 de Maio de 2011

    Explorar a natureza no deserto do Atacamafoi algo incrível, acostumada com a paisagem verde e úmida da região Sul do Brasil, estar em uma região desértica foi uma experiência inigualável. Enfrentar o frio intenso nos passeios que iniciavam pela madrugada, o ar seco e o calor pela tarde foram com certeza recompensadas pela beleza dos lugares visitados. Inesquecível foi o passeio que fizemos aos Geisers del Tatio, além da riqueza das fumarolas e geisers conhecer um pouquinho da história dos povoados que o circundam e entrar em contato com a cultura ali, ainda viva, ficará para sempre em minha memória.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • Geisers del Tatio
  • 2 avaliações.
    6 fotos em 2 lugares.
    MANOELAVELOSO

    MANOELAVELOSO escreveu:

    Surpreendente

    • Destino visitado em Janeiro de 2011
    • Avaliação feita em 13 de Março de 2011

    A cidade de San Pedro de Atacama viabiliza bastante o turismo com várias opções em restaurantes, artesanato, hotéis e passeios. Todos os passeios são maravilhosos, desde o Parque  de Flamigos, Laguna Cejar até as ruínas pré incaicas. 

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

    Fotos

    • Cidade de San Pedro de Atacama
    • Laguna Miscanti
  • 2 avaliações.
    12 fotos em 1 lugar.
    André Marques

    André Marques escreveu:

    Diferente de tudo, é deserto, mas é maravilhoso

    • Destino visitado em Janeiro de 2009
    • Avaliação feita em 23 de Dezembro de 2010

    San Pedro de Atacama no Chile e um lugar totalmente diferente, onde as cores se misturam, onde as raças se misturam, as linguas se misturam, onde você não irá ficar parado e sim maravilhado.

    Quem imagina o que se fazer num deserto, logo acha que perderá seu tempo, engana-se que for com esse pensamento, pois o fato de chegar no Deserto de Atacama já notará só no olhar que ali é um lugar especial, um oasis natural ou até sobrenatural.

    San Pedro, norte do Chile, no meio do deserto de Atacama, uma cidadezinha de menos de 5000 habitantes, até brincam que tem um hotel por habitante, tamanho é a disponibilidade do lugar, há hotéis de todos os gostos tanto para o luxo quanto para o bolso.

    Suas ruas são repletas de lojar de artesanatos, um grande fonte de sobrevicência do povo local, um lugar que onde se anda é possível alí mesmo na sua rua principal se deparar com um brazuca de mochila ou um aventureiro australiano, um americadno, um francês ou japonês tamanho é a mistura de povos que se encantam em conhecer aquele mágico lugar.

    A cidade que em sua característica principal é manter a tradição de suas construções, quase todas em adobe, ou seja, casas de barro, seja um supermercado ou mesmo um restaurante, tudo se esconde atrás de simples fachadas em adobe. Onde a cidade ao escurecer se agita, com vários bares e restaurantes típicos, pode-se comer de tudo, sua gastronomia é outra marca registrada.

    Durante o dia a cidade quase se cala, seus turistas vão conhecer suas atrações já na madrugada, há inúmeros passeios para se conhecer a região, uma infinidade, desde passeios de 3/4 dias até pequenos de algumas horas, não faltam opções.

    Somente indo para se ter uma idéia de como é a região, ir visitar os Geisers, ir em alguns pequenos povoados com seus tradicionais moradores típicos, descendentes dos povos incas, suas Lagunas azul turquesa maravilhosas, seus Salares, o Vale da Morte e Vale da Lua, onde se observa um pôr do sul de outro mundo, isso mesmo, inesquecível.

    André/Maringá

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 6 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • Rua Principal, San Pedro
    • Rua Principal, San Pedro
    • Rua Principal, San Pedro
    • Rua Principal, San Pedro
    • Rua Principal, San Pedro
    • Rua Principal, San Pedro
  • 2 avaliações.
    12 fotos em 1 lugar.
    André Marques

    André Marques escreveu:

    Inesquecível

    • Destino visitado em Janeiro de 2009
    • Avaliação feita em 28 de Julho de 2010

    Um lugar simplesmente sensacional e maravilhoso, mesmo sendo em um deserto, aquele lugar é mágico, suas paisagens, o clima da cidade, as pessoas do mundo inteiro, sua diversidade de restaurantes e hotéis, seus belos passeios....com certeza é um lugar inesquecível

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • Geiseres de El Tatio
    • Geiseres de El Tatio
    • Geiseres de El Tatio
    • Geiseres de El Tatio
    • Geiseres de El Tatio
    • Geiseres de El Tatio
  • 1 avaliação.
    quito

    quito (Santo André) escreveu:

    Aventura aos olhos do Licancabur

    • Destino visitado em Julho de 2009
    • Avaliação feita em 19 de Julho de 2009

    Estive entre 8 a 12 de julho de 2009 na cidade junto com minha familia. Os passeios para as atracoes sao muito sofridos como por exemplo a visita aos Geiseres onde saimos as 4 da manha e andamos de van por 200 km ida e volta por estrada de terra esburacada e com muito po.Quando chegamos la as 6 da manha estava 14 graus negativos e nossos pes e maos quase congelaram, mas nao so a visita aos Geiseres como o banho de piscina termica a quase 40 graus positivos no local ja vale o passeio sem contar pela paisagem maravilhosa que nos deparamos quando retornamos do local ja com o sol brilhando. Outro passeio cansativo mas que tambem compensa bela beleza indescritivel e o passeio para as Lagunas Altiplanicas a mais de 4.400m de altitude,onde tambem fez muito frio mas nos proporcionou uma das mais belas vistas que ja vimos. Outras experiencias que recomendo sao o passeio ao Vale da Lua e a Laguna Sejar, mas deixo claro que todos estes destinos nao sao recomendados para pessoas idosas,sem boas condicoes fisicas que as vezes nem vao descer da van e tambem para criancas abaixo de 12 anos. Tambem adoramos a simplicidade da povoado de San Pedro, os cachorros nas ruas e os bons restaurantes. Tambem gostei muito do atendimento, da educacao e do carinho do povo chileno para com os brasileiros e os demais visitantes de todo o mundo. Fiquei sabendo la que 20 por cento dos visitantes sao brasileiros e em seguida vem os alemaes. Francisco de Santo Andre-SP

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 18 pessoas, e para você? Sim

1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade