Salvador, BA

Avaliações e Dicas - Salvador

Nota Média

Nota Média 4.45

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 238

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 66.0% 155
Bom 26.0% 60
Razoável 3.0% 7
Ruim 5.0% 11
Péssimo 3.0% 5

Avaliações

  • 1 avaliação.
    Pouldevil

    Pouldevil escreveu:

    Gostei muito de da bahia

    • Destino visitado em Novembro de 2010
    • Avaliação feita em 26 de Junho de 2013

    Foi muito bom tudo ocorreu como esperado

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

  • 9 avaliações.
    1 foto em 1 lugar.
    DANIELLA KARINA DE MELO

    DANIELLA KARINA DE MELO (Natal) escreveu:

    Salvador não me cativou...

    • Destino visitado em Setembro de 2012
    • Avaliação feita em 12 de Setembro de 2012

    Pois é, Salvador não me encantou, rimou, mas é verdade. Vejo muita gente dizendo que adora o lugar, que quer voltar, mas particularmente, só quero se for à negócio.

    Claro, não há de se negar que o Centro Histórico é muito bonito, os fortes, a praia do Porto da Barra, onde estava o hotel no qual me hospedei (Grande Hotel da Barra).

    Mas, achei a cidade um tanto quanto feia, mal cuidada, muita gente perambulando pela orla, tipos drogados, pessoas que precisam de ajudar para recuperar-se.

    Um ponto negativíssimo, foi perceber que muitos vendedores de serviços ou bens, querem se dar bem em cima do turista, mais do que em qualquer outro lugar que já fui até aqui, se a pessoa não ficar esperta, acaba pagando 50 por algo que vale 10. Além disso, muitos desses vendedores quando recebem uma negativa, expressam raiva, como se a gente tivesse obrigação de comprar tudo que nos é oferecido; até o hotel apareceu com uma taxa extra no dia da saída, nunca vi isso, uma cobrança nunca mencionada no ato da compra do pacote e nem na hora do check-in.

    Existe um Restaurante no Porto da Barra chamado Oásis, juntinho ao hotel ja mencionado, que possui um atendimento péssimo, e a comida idem, por favor, fujam dali.

    De tudo que comi durante todos os dias nessa viagem, algo sempre me desagradou, mas aqui vai o gosto pessoal, pode ser que voce goste! rss

    No mais é isso, até agora é uma cidade onde não penso em voltar, se for só por razões turísticas.

    : )

    Nota Média 2

    Ruim "Evitaria voltar."

    Esta avaliação foi útil para 13 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Alex A3

    Alex A3 escreveu:

    Salvador - Violência no Rio Vermelho

    • Destino visitado em Abril de 2012
    • Avaliação feita em 16 de Abril de 2012

    Eu sou carioca e venho por meio deste manifesto solicitar ao governo municipal de Salvador - BA maior atenção para o combate da violência na orla, bem como em toda a cidade.

    Represento aqui inúmeros brasileiros que são turistas dentro do próprio país, e portanto pessoas de bem que aguardam seus momentos de folga para conhecerem melhor as cidades brasileiras.

    Mesmo sendo morador da capital do estado do Rio de Janeiro e habituado aos noticiários sobre a violência local e ainda estar ciente dos perigos da minha cidade, não me considero um especialista em violência urbana.

    Em recente viagem à Salvador - BA (13/04/12), fui assaltado a mão armada por dois rapazes maltrapilhos no bairro do Rio Vermelho próximo ao hotel Pestana onde estava hospedado. O assalto ocorreu na orla, ao longo da rua Odilon Santos bem próximo a 7ª Delegacia de polícia.

    Eu e um amigo saímos de um bar em direção a outro bem perto, e então fomos perseguidos e fui jogado ao chão tendo a camisa rasgada e os pertences levados: cordão, relógio, carteira com dinheiro e cartões e ainda sofri escoriações no braço e barriga com a queda no asfalto. Tudo muito rápido. Meu amigo fugiu para pedir ajuda, em vão. Eu sei que muitos dirão que não deveria estar usando tudo isso, mas simplesmente o fiz por força do hábito. Ando assim no Rio, mesmo de ônibus. Toda a ação foi presenciada por moradores e funcionários dos inúmeros bares existentes na região e nada foi feito para nos ajudar. Não havia policiamento e tal comportamento sugeriu-me que todos por lá já estão acostumados e coniventes.

    Ao me dirigir até a 7ª Delegacia, bem próximo ao local do roubo, o descaso foi confirmado com o péssimo atendimento e a certeza de que nada seria feito. Ainda insisti para que enviassem uma viatura ao local, pois os bandidos ainda estavam na orla fazendo novas vítimas, porém meu pedido não foi atendido e só consegui o boletim de ocorrência assinado no dia seguinte. Mesmo machucado, em nenhum momento fui orientado a comparecer a um posto médico ou hospital. Pelo contrário, a atendente da delegacia mencionou que não seria uma boa idéia. A delegada não me atendeu. E pelo padrão do registro, deu a entender que eu era o culpado.

    Ao comentar o ocorrido com lojistas e taxistas no dia seguinte, os mesmos disseram que aquele local é muito perigoso e sempre ocorrem assaltos a qualquer hora. Como se eu tivesse o dever de saber disso. O que me surpreende é a polícia tomar conhecimento que aquele local é propenso a crimes diariamente, e que não exista nenhuma viatura fazendo ronda ou policiamento ostensivo na área. E os próprios hotéis não avisam aos seus hóspedes para evitarem andar a pé por esses locais.

    Venho com este manifesto solicitar que a prefeitura de Salvador interceda junto ao governo do estado da Bahia para mais proteção aos turistas que, gastam seu dinheiro com hotéis, restaurantes, boites, bares, presentes e precisam de segurança para fazê-lo. E lembrá-los que a Bahia sediará jogos da Copa do Mundo de 2014 e que ainda não possui nenhum esquema funcional de segurança. O número de turistas aumentará assim como os crimes.

    Espero que esse relato sirva de alerta a todos que queiram visitar a cidade de Salvador ou qualquer outra cidade da Bahia para que tenham atenção nas ruas, só andem de táxi mesmo que as distâncias sejam pequenas e evitem andar com relógios, jóias, documentos e etc.

    Os lugares são sujos e mal conservados. Mercado Modelo muito perigoso, Elevador Lacerda e Lagoa do Abaeté não valem a pena, Pelourinho dá medo, mesmo havendo alguns guardas municipais desarmados. Cuidado na porta do shopping Iguatemi. Gostei da Igreja do Bonfim, mesmo sendo longe. As praias são lindas. Dica: alugue carro ou ande de taxi. Eu não volto nunca mais para turismo, apenas por questões profissionais e congressos, ou seja, quando eu não tiver o direito de escolha.

    Quero ressaltar que não se trata de uma manifestação política, mais sim de um apelo público por mais segurança e respeito a cidadania e ao privilégio da liberdade de ir e vir. Espero dessa maneira estar contribuindo como cidadão brasileiro para que algo seja feito efetivamente e que os governantes tomem medidas urgentes de combate e também de prevenção à violência em Salvador as vésperas do famoso mundial de futebol.

    (parte de manifesto que será brevemente publicado por revista especializada em segurança pública).

    Nota Média 2

    Ruim "Evitaria voltar."

    Esta avaliação foi útil para 29 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    CASTILHO_TEEN

    CASTILHO_TEEN escreveu:

    voltarei esse ano para o carnaval

    • Destino visitado em Janeiro de 2012
    • Avaliação feita em 8 de Fevereiro de 2012

    salvador cidade linda encantadora com seu povo lindo rica de misturas em negro e branco , amei a cidade e suas festas e pontos turísticos , cardápios variados e muito mais visitem não vão se arrepender

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 7 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Angelica24

    Angelica24 escreveu:

    Ruim

    • Destino visitado em Julho de 2010
    • Avaliação feita em 7 de Fevereiro de 2012

    A cidade conta compoucas opções de alimentação, condições precárias no manuseio dos alimentos e pouca variedade nos cardápios locais, as praias tem pouquissimos salva-vidas e segurança péssima, além de uma sujeira inigualável.

    A noite quase impossivel caminhar livremente em Salvador sem ser assaltada ou até mesmo importunada com as pessoas que vivem do turismo local.

    O melhor local pra se ficar é a Barra, porque só lá conta com iluminação adequadada e um pouco mais de infraestrutura.

    Infelizmente a cidade tem um cheiro forte e desagradável de urina, e pra quer que olhamos tem alguém encostado em algum murro ou poste urinando.

    Mas o pior mesmo é a questão da comida que é péssima, salvo se você tiver diponibilidade para comer em lugares caros todos os dias e ainda assim se surprender com a qualidade do prato.

    Nota Média 2

    Ruim "Evitaria voltar."

    Esta avaliação foi útil para 9 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    4 fotos em 1 lugar.
    erica Regina

    erica Regina escreveu:

    É Cultura? é Salvador!

    • Destino visitado em Agosto de 2011
    • Avaliação feita em 26 de Janeiro de 2012

    Erica Regina disse:

    Estive em Salvador, conheci Praias belíssimas, fiquei bestificada com a cultura local,adorei o projeto do qual as crianças tocam no Pelorim. Pretendo voltar para conhecer Morro de São Paulo também.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 6 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Débora Bagattine

    Débora Bagattine escreveu:

    Salvador Inesquecível

    • Destino visitado em Janeiro de 2010
    • Avaliação feita em 24 de Janeiro de 2012

    Sou uma pessoa que gosta muito de visitar lugares diferentes e que tenham sempre algo especial. No início de 2010 fui com meu esposo, visitar Salvador pela primeira vez. Quando fiz a reserva, algumas pessoas falaram que nós não iríamos gostar de Salvador, pois não tiveram boas experiências por lá. Não ficamos apreensivos e resolvemos ir assim mesmo, pois queríamos tirar as nossas próprias conclusões. Assim que chegamos ficamos encantados com a saída do aeroporto. Muitos bambus plantados de ambos os lados da avenida formam uma "casa verde". Deslumbrante!

    Depois de nos instalarmos no Hotel Tropical da Bahia, no bairro Campo Grande (pena que o Hotel não está mais funcionando, a localização é excelente...), fomos direto conhecer o Elevador Lacerda e o Pelourinho. Amamos o local, pois fomos bem recebidos, tinha policiamento bem organizado e nos proporcionou momentos agradáveis e inesquecíveis. As lojinhas são encantadoras e posso citar especialmente uma que gostei bastante "Planeta Bahia". Depois fomos até a Sorveteria Le Glacier de Laporte, (Largo de São Francisco - Pelourinho). O proprietário da sorveteria é um francês, Sr. George, apaixonado pelo Brasil e pelas frutas tropicais. Ele cria sabores exóticos e combinações inusitadas como: gengibre com mel, chocolate com pimenta, laranja com chocolate, abacaxi com hortelã, tiramissu, cupuaçu, tapioca, etc., todos deliciosos, sem gordura (oba!) e sempre com gostinho de "quero mais um!" Além de sorvetes há milkshakes, pastéis assados, lanches naturais.Tudo delicioso, com atendimento excelente e bons preços. Recomendo para todos que forem visitar Salvador.

    Fomos para a Praia de Stella Maris, uma praia bonita, bem movimentada, com boa infra estrutura e gostosa para passar o dia. Alguns moradores contaram que a praia tem esse nome por causa da construção de um hotel que nunca foi concluído. A praia tem vários quiosques, mas o que nós escolhemos foi o "Cavalo Marinho". Esse quiosque oferece vários pratos típicos, sucos maravilhosos, refrigerantes, etc. Mas o que me chamou mais a atenção e o paladar (claro!) foi o queijo coalho assado. Uma iguaria maravilhosa, feita em uma frigideira de ferro, com orégano e fatias de tomate. Para acompanhar vem uma farofa com óleo de dendê e um potinho com melado. A mistura de sabores é maravilhosa e a porção dá para duas pessoas. O local também oferece sanitários e ducha.

    Fizemos um passeio de escuna para a Ilha dos Frades e Itaparica. O passeio é o dia inteiro e você tem a oportunidade de conhecer lugares belíssimos e encantadores. O nosso guia era bem animado, divertido e contou-nos muitas histórias durante o trajeto. A Ilha dos Frades é uma reserva ecológica, possui praias belíssimas com águas límpidas e cristalinas. Há também algumas ruínas coloniais e um pequeno vilarejo, onde vivem cerca de umas 70 pessoas. Tem lugares para a compra de lanches, refrigerantes e água. Dá vontade de ficar na ilha, pois é um lugar tranquilo, sem barulho de carros ou motos. Depois fomos para Itaparica almoçar. Fomos recebidos por baianas simpáticas, bonitas e com trajes típicos. A comida é self service e depois do almoço há redes disponíveis para você descansar ou simplesmente curtir a vista maravilhosa.

    Visitamos também o Mercado Modelo, centro de artesanato típico da Bahia, pois sem essa visita a nossa viagem não estaria completa. O Mercado conta com inúmeras lojas que vendem os mais variados tipos de arte baiana. É possível encontrar rendas, tapeçarias, pimentas, castanhas de caju, cocadas, pinturas, objetos de decoração, artigos em cerâmica e lembrancinhas. Há também trabalhos com pedras preciosas, bijuterias, jóias, figas, couro, prataria, e tantas outras peças que nos impressionaram. Há também bares espalhados em meio as lojas, onde é possível encontrar bebidas típicas da Bahia e quitutes locais.

    Voltaremos novamente a Salvador, pois quinze dias não foram suficientes para visitarmos todos os lugares que gostaríamos e podemos afirmar que vale a pena!

    Débora

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 11 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    RODILENE

    RODILENE escreveu:

    Cidade maravilhosa bonita lindas praias

    • Destino visitado em Outubro de 2011
    • Avaliação feita em 22 de Janeiro de 2012

    Eu acho linda salvador ,mercado modelo ,cidade baixa e alta ,tudo muito belo supreendente povo super legal ,dado alegre ,prestativo eu fiquei feliz de conhecer varios lugar ali gostei de tudo da alimentação ,acaraje ,caruru enfim tudo foi maravilhoso .

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 5 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    lucianamantovani

    lucianamantovani escreveu:

    Férias em família!

    • Destino visitado em Novembro de 2009
    • Avaliação feita em 20 de Janeiro de 2012

    Foi surpreendente conhecer as praias de Salvador. Todas as opções reunidas em vários locais encantadores. Passeios com a família, diversão e lazer garantidos. Conhecimento histórico do nosso Brasil e principalmente lazer em uma das praias mais chiques de Salvador Trancoso. Muito inesquecível.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 5 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    Lele Firmo

    Lele Firmo escreveu:

    Passeio Inesquecível

    • Destino visitado em Setembro de 2011
    • Avaliação feita em 18 de Janeiro de 2012

    A muito tempo tinha vontade de conhecer a terrinha do famoso Carnaval brasileiro e em setembro do ano passado tive esta oportunidade... A cidade encanta qualquer pessoa que nela está e os baianos? são muito carismaticos...Ir a Salvador foi a minha primeira visita de muitas que acontecerão. Salvador minha casa de coração.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 5 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 2 avaliações.
    Nivalda

    Nivalda escreveu:

    Salvador berço da história

    • Destino visitado em Março de 2011
    • Avaliação feita em 18 de Janeiro de 2012

    Praia do Flamendo em Salvador foi uma agradavel surpresa. Ficamos em uma village (nome dado ao estabelecimento de hospedagem). Local tranquilo em condominio fechado com piscinas e churrasqueira. A praia cheia de coqueiros ha alguns passos Foi lindo. Elevador Lacerda Mercado Modelo, tudo de bom. Só o transporte ao centro foi sofrivel, longa espera em paradas de acrilico transparente e sol no rosto. Mas o que achei mais incrivel foi a dificuldade para comer um peixe. Só em um restaurante tipo classe media, água de coco por R$ 3,00. Na terra do coco.

    Nao tenho as fotos no computador, uma pena.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Sarah Marilia

    Sarah Marilia escreveu:

    sofisticaçao em simplicidade

    • Destino visitado em Fevereiro de 2009
    • Avaliação feita em 15 de Janeiro de 2012

    fui para salvdor em 2009 um pouco antes do carnaval.fui p pousada azul ( indicada por um amigo), um local agradavel,seguro,limpo...com horarios de refeiçoes flexiveis,atendimento completamente competente,um dos lugares em que hospedei que mais me identifiquei.proximo a tudo centro,praia.

    recomendo

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    2 fotos em 1 lugar.
    Apenasre

    Apenasre escreveu:

    Uma Viajem inesquecível

    • Destino visitado em Dezembro de 2011
    • Avaliação feita em 12 de Janeiro de 2012

    Fui a Salvador de Férias com uma prima, a Cidade é maravilhosa, conhecemos algumas cidades da redondeza também por exemplo Camaçari, praias belíssimas além do projeto Tamar que fica na praia de Arembepe, na praia do rip o por do Sol é deslumbrante, tem um pequena colina de areia onde de um lado é o mar e do outro o rio. que é incrível, foi muito bom.

    Os Albergues são ótimos, as ilhas, passeio aos pontos turísticos, passeios de Barco.

    Um lugar realmente para experimentar coisas novas

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    7 fotos em 1 lugar.
    Tiara Martins

    Tiara Martins escreveu:

    Ouvir falar das maravilhas de Salvador é bom, mas conhecer é deslumbrante de maravilhoso

    • Destino visitado em Agosto de 2011
    • Avaliação feita em 12 de Janeiro de 2012

    Foi um encanto conhecer a cidade Salvador Bahia, praias deslumbrante de lindas, Adorei ir no farol da barra, conhecer as alturas do Pelorinhor pelo elevador Lacerda, coisas lindas do mercado modelo. Sorria quando estiver em Salvador! Não deixem de conhecer esse lugar maravilhoso que é Salvador.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 5 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Lívia Gervásio

    Lívia Gervásio escreveu:

    Carnaval em salvador, oitava maravilha

    • Destino visitado em Fevereiro de 2010
    • Avaliação feita em 11 de Janeiro de 2012

    Passar o carnaval em Salvador deve ser uma experiência usufruída por todos. O clima já te contagia logo no aeroporto, ao ser recebido por baianas desejando boas vindas e por toda a movimentação das grandes bandas de axé, como as patinhas do "Camaleão" indicando o caminho. Além disso, tem o acolhedor povo baiano, sempre com um sorriso no rosto, disposto a ajudar. Mesmo com o trânsito complicado, não deixe de visitar o Mercado Modelo e a Praia do Forte. Com certeza, a energia voltará renovada!! E para arrematar, você será envolvido com o maior carnaval de rua do MUNDO... A partir da quinta de carnaval, os blocos já estão na rua, dividos entre os circuitos de Campo Grande e Barra-Ondina. A organização e a infraestrutura impressionam até o mais exigente turista. É impossível ir e não se apaixonar!!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    mailana

    mailana escreveu:

    primordial

    • Destino visitado em Janeiro de 2011
    • Avaliação feita em 21 de Dezembro de 2011

    adorei salvador e uma cidade magnifica com muita gente bonita ótimos hotéis e restaurantes foi tudo perfeito.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    nick_tedesco

    nick_tedesco escreveu:

    viajar é tudo de bom!

    • Destino visitado em Fevereiro de 2010
    • Avaliação feita em 29 de Novembro de 2011

    Salvador é um lugar muito lindo de se conheçer, com pontos turisticos interessantes, um povo bastante acolhedor onde cultivam muito sua cultura e suas tradiçoes. Encontramos pessoas humildes e trabalhadoras. A cidade está crescendo e um dos pontos que eu recomendo visitar é o Elevador Lacerda, a vista é linda. Oxe!

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    rafaelcortes

    rafaelcortes escreveu:

    Um caldeirão cultural!

    • Destino visitado em Novembro de 2011
    • Avaliação feita em 25 de Novembro de 2011

    Salvador nos encanta com uma mistura de sabores, sorrisos e experiências. Uma cidade convidativa para sua noite e a para abraçar a sua cultura única.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    letfirmo

    letfirmo escreveu:

    Pouco tempo em um destino lindo

    • Destino visitado em Setembro de 2011
    • Avaliação feita em 23 de Novembro de 2011

    Foi uma viagem de planejamento rápido e pouco tempo de duração. Foram 3 dias lindos e intenso. Estive no paraíso do nosso lindo Brasil, vivenciando momentos de alegria e festejos. Lá me encontrei em plena paz e alegria... Deixei a cidade mas em breve voltarei.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    20 fotos em 1 lugar.
    Alexandra Regina

    Alexandra Regina escreveu:

    Salvador! O início do Brasil ...uma cultura linda !

    • Destino visitado em Setembro de 2008
    • Avaliação feita em 19 de Novembro de 2011

    Ver o pôr-do-sol do lado do Farol é inesquecível, caminhar pela orla da Barra, onde o carnaval aconteçe é bom de mais, desgustar um acarajé. O passeio pelo pelourinho, acompanhar os batuques pelas ruas do pelô é tudo de bom! A vista do elevador Lacerda um espetáculo.E o passeio pelas Ilhas próximas de Salvador, o morro de São Paulo....tudo pareçe um sonho ...! A cultura afro-brasileira, os prédios antigos...é como estudar história do Brasil. Salvador, adorei te conheçer....queria poder voltar lá com meu amor !

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Próxima



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade