Rolante, RS

Avaliações e Dicas - Rolante

Nota Média

Nota Média 5.0

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 1

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 100.0% 1
Bom 0.0% 0
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 4 avaliações.
    jonataskirsch

    jonataskirsch (Porto Alegre) escreveu:

    Passeio fantástico na Capital Nacional da Cuca

    • Destino visitado em Março de 2009
    • Avaliação feita em 29 de Julho de 2010

    Rolante é um município de natureza exuberante localizado a 95 Km de Porto Alegre. É a Capital Nacional da Cuca. Lá encontram-se as melhores e mais deliciosas cucas do Brasil, aquelas em que a massa é macia, o recheio é doce e juntos formam um sabor que a gente nunca mais esquece. No primeiro final de semana de março acontece a Kuchenfest (Festa da Cuca) juntamente com a Festa do Chopp, um evento que atrai em torno de 20 mil pessoas e conta com bandas nacionais e regionais.

    Além da deliciosa gastronomia alemã, não deixe de conferir os maravilhosos locais turísticos. A melhor forma de aproveitar o passeio é ir de carro, pois há poucos ônibus e de táxi o custo seria muito elevado. É possível alugar um carro em Porto Alegre por menos de R$100,00 a diária.

    Desfrute de uma caminhada em meio a natureza para chegar na Cascata das Andorinhas, um lugar fantástico! A trilha da Cascata das Andorinhas é de difícil acesso. É preciso atravessar um riacho e se choveu ou há muita água então não é possível chegar. Mas a cerca de 5 quilômetros depois dessa cascata, você encontrará a Cascata das Três Quedas, outro lugar incrível. Estando nessa cascata, por sua vez, basta andar alguns metros para entrar no município de Riozinho e conhecer também a Cascata do Chuvisqueiro, que fica logo depois da divisa municipal. O acesso a essas cascatas é de fácil acesso.

    Se você ficar mais de um dia em Rolante, poderá conhecer também a Cascata da Colônia Monge. Colônia Monge é uma localidade cercada de morros e com natureza que encanta. Lembre-se de levar consigo o lixo e não levar plantas ou animais, contribuindo para a manutenção do meio-ambiente nesse passeio que você nunca mais vai esquecer.

    Paralelo a Kuchenfest e Festa do Chopp, acontece uma das etapas do Campeonato Gaúcho de Vôo Livre. Os esportistas sobem o Morro Grande, são 16 Km de estrada em boas condições porém com lombas fortes. Ao percorrer, não relaxe se você conseguir subir até em cima do morro porque a última subida é a mais forte, mas você pode estacionar o carro no início da subida e caminhar os 500 metros restantes. Nesse último trecho, alguns metros da estrada são calçados com paralelepípedo e este geralmente está liso por causa da umidade das árvores, então aconselho tomar cuidado se você subir esse trecho de carro. Ao chegar, você estará a mais de 800 metros de altitude e a vista é sensacional! Você verá que tudo valeu a pena e contemplará a beleza de uma natureza sem igual. Um convite para pensar na liberdade e na vida.

    Ao descer o Morro Grande, desça pela localidade chamada Boa Esperança e conheça as vinícolas. Se você for beber um dos deliciosos vinhos, não dirija. Não conheço pousada na região mas todas as pessoas são muito hospitaleiras e gostam de receber turistas.

    Na volta, não deixe de passar em uma padaria e levar uma deliciosa cuca. Se você for no dia da Kuchenfest, não compre cuca na festa pois as cucas feitas na festa não são boas se comparadas com as cucas das padarias. As melhores cucas, na minha opinião, são as cucas de abacaxi, prestígio e uva. A sensação que se tem é de que a receita foi escrita pelos anjos, pois é um gosto fantástico.

    Rolante também é um bom lugar para fazer trilha de jipe ou moto off-road. No mês de abril tem um evento de trilha que reúne mais de 200 jipeiros. Em novembro acontece o Rolantchê, um rodeio internacional com exposição de animais e feiras de produtos da indústria regional e produtos coloniais. E algumas vezes Rolante também sedia uma das etapas dos campeonatos gaúcho e brasileiro de mountain bike.

    Recomendo visitar Rolante, um passeio mágico com emoções sem igual.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

1

Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade