Rio de Janeiro, RJ

Avaliações e Dicas - Rio de Janeiro

Total de Avaliações: 650

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 74.0% 481
Bom 24.0% 151
Razoável 2.0% 10
Ruim 1.0% 3
Péssimo 1.0% 5

Nota Média

Nota Média 4.65

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Avaliações

  • 1 avaliação.
    luh.almeida171

    luh.almeida171 escreveu:

    A Cidade Maravilhosa

    • Destino visitado em Outubro de 2011
    • Avaliação feita em 2 de Novembro de 2011

    A chamada cidade maravilhosa tem motivos de sobra que justificam esse adjetivo. Além da paisagem magnifica natural, o Rio de Janeiro oferece as mais diversas opções de diversão. A cultura regional é riquíssima havendo as mais variadas peças teatrais, todos os dias.Para quem não gosta de teatro há também as chamadas "nights", festas noturnas para os diferentes tipos de grupos sociais, para aqueles que gostam de funk, vale a pena dar uma passada no "Caldeirão" a quadra de samba do Salgueiro, ou ainda na Via Show, casa noturna onde costuma tocar o grupo de funk "Furacão 2000", para os alternativos botafogo esta cheio de casas noturnas para esse público, assim como a "Casa da Matriz", para os roqueiros há o "bar bukowski", onde a entrada não é muito cara e o local oferece bandas de rock ao vivo, djs que tocam os pedidos dos ouvintes e o jogo de vídeo game wi. E ainda para aqueles que são fãs de barezinhos, Botafogo tem varios deles, com destaque para a "Cobal", um complexo cheio destes, o que eu mais gosto é o "Rota 66" e o seu enorme frozen, ainda na área dos barezinhos tem o famoso BG ou Baixo Gávea, com diversos bares e muita gente bonita, e ainda o Baixo Leblon com mais gente bonita ainda. Para os boêmios a lapa e um paraíso, oferecendo muito samba e alto astral. Aqueles que curtem a natureza, também irão se encantar com as maravilhas deste lugar, há passeios como o jardim botânico, o cristo redentor e a cachoeira do Horto, a vista da Urca e não poderia deixar de citar o pôr-do-sol da pedra do arpoador. Não faltam lugares para se desfrutar na Cidade Maravilhosa, uma viajem inesquecível e riquíssima.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Juliana Carlos

    Juliana Carlos escreveu:

    Cidade mais que maravilhosa!

    • Destino visitado em Fevereiro de 2011
    • Avaliação feita em 2 de Novembro de 2011

    Essa cidade é demais!!! Amei as praias, o Cristo, Corcovado e tudo mais!

    Deus estava muito feliz quando criou o Rio de Janeiro! :)

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 2 avaliações.
    3 fotos em 1 lugar.
    haraxavier

    haraxavier escreveu:

    Rio...Cidade Mais que Maravilhosa!

    • Destino visitado em Fevereiro de 2011
    • Avaliação feita em 1 de Novembro de 2011

    Como eu achei que minha viagem superou as expectativas, minha experiencia com esta viagem ao Rio, é, que existe diversificação de cultura no Brasil, que não é um país, e sim um continente maravilhoso. Visitei os lugares onde rola sambas maravilhosos, como Tia Doca, Beco do Rato, Pagode da Pedra do Sal e não podendo esquecer das maravilhosas

    praias. Fiquei em Copacabana, lugar se, caso poder voltar ao Rio é onde vou ficar novamente. Porque é um local que achei de fácil acesso para os demais locais. Olha não tendo mais o que dizer, porque falta palavras para exaltar esta maravilha que é a Cidade Maravilhosa. Espero ganhar esta viagem, com a graça de Deus... Se caso não for eu o felizardo, seja quem for aproveite. Em matéria de segurança o Rio está como qualquer grande cidade. Salve o Rio!!! Aos avaliadores: __ Gostária muito de voltar ao Rio de Janeiro.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

    • Nos Arcos da Lapa.
    • Nós no Trreirão do Samba...não tem preço.
    • Visão de Copacabana do hotel...
  • 1 avaliação.
    2 fotos em 1 lugar.
    Cássia Almeida

    Cássia Almeida escreveu:

    Rio de Janeiro, cidade de todos os povos!

    • Destino visitado em Dezembro de 2009
    • Avaliação feita em 31 de Outubro de 2011

    O Rio de Janeiro continua lindo , e com certeza é a cidade mais linda em que já estive.Fiquei hospedada no Hotel Granada de ótima localização no centro da cidade,bem próximo a estações de metrô e de fácil acesso a táxis. A região Metropolitana da cidade tem clima tropical semi-úmido com muita chuva no verão.A melhor época para se aproveitar tudo de que esta cidade ofereçe é o verão com certeza,mas não se preocupe pois faça sol ou faça chuva o Rio de Janeiro tem diversas opções de lazer, em dias de sol nada melhor do que pegar uma praia,e em nenhum lugar do mundo tem praias tão belas quanto no Rio de Janeiro, a cidade conta com mais de 100Km de Orla, com diversos tipos de praias das mais badaladas as mais calmas, que a todo momento encantam brasileiros e estrangeiros,com suas águas cristalinas,montanhas e a Mata Atlântica que completa as paisagens deslumbrantes.E se você quiser observar tudo isso lá de cima pode fazer um passeio de Helicóptero,existe um heliponto no Morro da Urca e outros helipontos pela cidade,entre eles um Heliponto na Lagoa Rodrigo de Freitas,e no morro Dona Marta, os vôos não são muito demorados, variando entre 10,15 minutos com duração de no máximo até 1 hora, e se você quiser mais emoção você pode saltar de Asa Delta e Parapente,a cidade é referência mundial em vôo livre,há saltos duplos de asa-delta e parapente partindo da Pedra Bonita, com pilotos credenciados e experientes,e essa aventura dura entre 10 e 15 minutos e você pode mandar filmar e fotografar para guardar os melhores momentos desse passeio pelos ares. Agora como todo programa de turista você não pode deixar de conhecer o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. O Cristo Redentor fica no alto do morro do Corcovado e para chegar lá em cima somente de trem ou carro,agora um conselho muito importante: Nunca vá com o seu carro pois nunca há vagas de estacionamento,esse é meu ponto negativo em relação ao passeio, prefira sempre os trens o passeio é uma delícia e você não vai se aborrecer.Já o Pão de Açucar está localizado na entrada da baia da Guanabara, no bairro da Urca,a visita ao Pão de Açucar tem início com a viagem de bondinho(teleférico),onde é possível observar de todos os ângulos a cidade maravilhosa,o passeio tem duas paradas onde você pode observar toda a beleza que esta cidade tem, você vai ver a Baía de Guanabara,Enseada de Botafogo, a orla carioca e até Niterói, recomendo ir no o final do dia para curtir o pôr-do-sol a vista é fantástica.Faça também uma visita ao estádio do Maracanã que além de ser um ponto turístico muito importante,o futebol faz parte da nossa cultura. Sem falar nos diversos museus, praças ,bairros e feiras que encontramos pela cidade cada um com um diferencial e encanto.E no final de tarde,ou a noite nada mais acolhedor do que tomar um bom chopp na Lapa ou na Lagoa Rodrido de Freitas,acompanhada de gente bonita e do calor do povo carioca. Aproveitem as dicas e façam uma ótima viagem! :)

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

    Fotos

    • Lagoa Rodrigo de Freitas
    • Concovado
  • 1 avaliação.
    2 fotos em 1 lugar.
    Paula Vital

    Paula Vital escreveu:

    Rio cidade maravilhosa

    • Destino visitado em Abril de 2011
    • Avaliação feita em 31 de Outubro de 2011

    O Rio nao so continua, como sempre foi lindo. Minha visita ao Rio depois de mais de dez anos, foi excelente. Hotel aconchegante, de frente para a praia de Copacabana. Passeios turisticos realizados com todo o conforto e cuidado da equipe, apresentando tambem os melhores locais a se visitar e indicacoes de onde comer e ate mesmo aproveitar a vida noturna dessa cidade mais que maravilhosa. Viva o Rio - Viva o Brasil!!!!!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

    • Pao de acucar
    • Vista do corcovado
  • 1 avaliação.
    Thiago de Castro

    Thiago de Castro escreveu:

    Inesquecível

    • Destino visitado em Janeiro de 2011
    • Avaliação feita em 31 de Outubro de 2011

    Ao conhecer o Rio de Janeiro, pude compreender por que leva o nome de Cidade Maravilhosa! Além do aconchego do jeitinho brasileiro, as noites cariocas são "de dar água na boca". Uma volta pela Lapa, e um sol na praia de Copa Cabana, nos faz repensar a felicidade de ser brasileiro, e talvez até comprovar o velho ditado "Deus é brasileiro também"!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Ana Paula Silva

    Ana Paula Silva escreveu:

    Vista inspiradoura...

    • Destino visitado em Junho de 2006
    • Avaliação feita em 30 de Outubro de 2011

    Bem, tem um pouquinho de tempo que eu visitei o Cristo Redentor, Pão de Açucar, Maracanã etc.. mas esse tempo que passou, não deixou que eu esquecesse do que eu presenciei no dia do passeio. Foi um dia de muita alegria pois no dia que eu fui no Cristo teve até apresentação, tudo p/ melhor o meu dia, a vista que eu tive de lá me fez refletir sobre a vida e sobre o que podemos fazer para melhora-lá, percebi que as pessoas só se limitam em falar dos pontos negativos da cidade maravilhosa mas se esquecem que todo lugar tem seus pontos negativos, isso parte da pessoa e do que ela realmente quer enxergar. Eu visitei e gostei muito. Já no Pão de açucar aprendir coisas intereçantes acerca do nome dado, otima infra-instrutura como no Cristo e melhor qualidade de serviço nos restaurantes tudo bem organizado dava gosto de se sentar e apreciar tanto a comida quanto a vista.Eles oferencem sucos maravilhosos. Visitei também outros lugares...se for dizer em detalhes vou acabar com todos os caracteres e ainda não vou te terminado. Foi uma experiência otima e bem proveitosa para minha vida.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    12 fotos em 1 lugar.
    karla.pereira

    karla.pereira escreveu:

    O Rio de Janeiro e as suas belezas

    • Destino visitado em Setembro de 2011
    • Avaliação feita em 29 de Outubro de 2011

    A cidade do Rio Janeiro surpreende todos os visitantes. Com a fama de violenta e bastante perigosa segundo os noticiários, o que eu vi foi uma cidade tranquila e acolhedora. É claro que é necessário ter uma atenção maior as rotas da cidade, pois existem as linhas vermelhas cujas ruas passam por comunidades e tornam o trajeto um tanto perigoso. É uma cidade linda e de paisagens interessantes. O mirante do Leblon tem uma vista perfeita, a praia de Ipanema com suas ondas "violentas" e chamativas. A praia de Copacabana com a sua beleza aliada a companhia de Carlos Drummond de Andrade. O Cristo Redentor é o ponto mais sublime do passeio, uma sensação indescritível. Uma confusão de sentimentos: alegria, medo, ansiedade e conquista. O Pão de Açúcar é a imagem da perfeição da construção civil, obras extraordinárias em cima do morro fazem daquele ponto turístico o símbolo da modernidade. A lagoa Rodrigo de Freitas é a atração turística mais engraçada, diversos estrangeiros andando de bicicleta pela ciclovia falando "Wake Up" para os turistas que ficam andando na parte vermelha da calçada. O Jardim Botânico é um pouco da natureza no meio da cidade, são momentos de pura tranquilidade e paz. A Cidade oferece uma série de restaurantes e fast food com destaque para o Burger King com um atendimento realmente rápido e sanduíches saborosos. Para quem gosta de pagodear, a Lapa é o local certo aos finais de semana. Não é muito indicado visitar os Arcos da Lapa aos finais de semana no período diurno, pois não há muita movimentação. Para os católicos uma boa dica é visitar a Igreja da Penha e conhecer os 360 degraus da escadaria. Para os amantes de shopping o grande diferencial do Leblon é a bela vista da praça de alimentação, o Cristo Redentor. O ponto forte da cidade são os meios de transporte: ônibus, barca, metrô, trem e táxi e a localização dos pontos turísticos. É quase impossível se perder no Rio de Janeiro. O ponto fraco é a existência de rotas perigosas na cidade (linha vermelha). A dica para os turistas é a seguinte: sempre vá para a Central do Brasil quando não souber andar pela cidade. Nessa estação sempre tem um transporte para qualquer lugar e nunca passe por locais que tenham a sinalização de linha vermelha, pois é um risco que se corre nas periferias.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

    • Vista do Mirante do Leblon
    • Jardim Botânico
    • Central do Brasil
    • Praia de Copacabana
    • Praia do Arpoador
    • Igreja da Penha
    • Por do Sol no Cristo
    • Praia do Arpoador
    • Morro Dois Irmãos no bairro Leblon
    • Estátua de Carlos Drummond
    • Lagoa Rodrigo de Freitas
    • Estátua de Carlos Drummond
  • 1 avaliação.
    Monaliza Sousa

    Monaliza Sousa escreveu:

    Cidade Mravilhosa

    • Destino visitado em Janeiro de 2011
    • Avaliação feita em 28 de Outubro de 2011

    O Rio é uma cidade cheia de vida que reverencia a beleza de suas praias e acima de toda esta diversão e peculiaridades, reina a estátua do Cristo Redentor que é um dos principais pontos turisticos da cidade para mim ele foi o lugar que mais me contagiou ,pois a vista é muito linda e so de você sentir aquela brisa lá em cima é marvilhoso.Os outros lugares como o Pão de Açucar,os Arcos da Lapa, o Jardim Botânico também são belissimos. O que me impressionou bastante foi a ótima infra-estrutura e os serviços ofrercidos no Cristo Redentor. A cidade é muito bem organizada ,a populãção carioca é bastate acolhedora ,mas claro como em todo lugar ela também possui seus pontos negativos.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    thaliasoares11

    thaliasoares11 escreveu:

    Cidade Maravilhosa!

    • Destino visitado em Outubro de 2011
    • Avaliação feita em 28 de Outubro de 2011

    O Rio é uma cidade espetacular. Vale a pena visitá-lo!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    Preto Joanino

    Preto Joanino escreveu:

    Cidade Maravilha

    • Destino visitado em Setembro de 2011
    • Avaliação feita em 27 de Outubro de 2011

    Rio de Janeiro é cidade mais linda que ja conhencir e um dos lugares que fui foi no Pao de Açucar, o lugar é perfeito tem uma vista maravilhosa, so ficou a desejar sao os preço de consumo!!!

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    camila guidi

    camila guidi escreveu:

    Rio de Janeiro é lindo

    • Destino visitado em Janeiro de 2011
    • Avaliação feita em 27 de Outubro de 2011

    Fui com minha familia ao Rio de Janeiro em janeiro de 2011. Ficamos num hotel chamado Transamerica localizado na Barra. Adorei o passeio, o hotel é muito bom e a cidade também. Tem bastante shopping naquela regiao, pra quem gosta de fazer compras aquele local é muito bom, pois é perto. A praia também é proxima do hotel, é possivel ir a pé, no máximo 10 minutos. No caminho, pegamos uma balsa para atravessar um rio que fica entre os hoteis e a praia, o passeio é lindo. Vale a pena curtir as férias no Rio.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    fer_2b

    fer_2b escreveu:

    Cidade ímpar.

    • Destino visitado em Janeiro de 2011
    • Avaliação feita em 24 de Outubro de 2011

    Indivisível e incontestável, o Rio de Janeiro é uma cidade deliciosa, desde a diversão "baladística" de um solteiro que pode aproveitar tooda a boemia carioca, até o romantismo que a cidade oferece para os casais apaixonados.

    Definitivamente vale a pena.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

    • Pegando a barca do Rio para Niteroí
  • 1 avaliação.
    Thiago Rodrigo

    Thiago Rodrigo escreveu:

    Boa Hospedaria

    • Destino visitado em Agosto de 2011
    • Avaliação feita em 24 de Outubro de 2011

    Um símbolo de sofisticação e requinte,oferece um serviço impecável, excelente gastronomia e luxuosas acomodações, confirmando a sua tradição de local ideal para se hospedar no Rio de Janeiro.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    Mariana Ribeiro Cunha

    Mariana Ribeiro Cunha escreveu:

    Cidade Maravilhosa

    • Destino visitado em Julho de 2010
    • Avaliação feita em 24 de Outubro de 2011

    Definida por todos como Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro é uma das melhores representações do Brasil como um todo. Estive lá por quatro dias, tempo suficiente para me impressionar com a abundante riqueza de cultura, paisagens e entretenimentos.

    Ao chegar na cidade, só uma coisa se passava em minha mente: conhecer o tão renomado e glorioso Cristo Redentor. É, para falar a verdade, não há palavras que descreva uma das maravilhas do mundo moderno. O mirante conquistado quando se está la em cima, é de uma beleza exuberante, a orla do mar se faz perfeita em cada mínimo detalhe. Mas, estando em uma cidade tão grande como essa não posso deixar de destacar tudo aquilo que mais me chamou a atenção, depois do Cristo, é claro.

    Um dos meus destinos dessa cidade foi também conhecer as maravilhas naturais do Jardim Botânico. Cada uma das imagens registrada lá dentro, ficará pra sempre na minha memória e, também, nos papeis de fotografia. A beleza natural das plantas e dos registros da antiguidade do nossa país, que lá são arquivados, me proporcionou uma nova forma de encarar a história que cada coisa tem, independente do que ela seja.

    Estive também, no grandioso Maracanã e, sinceramente, não imaginava a extensão daquilo tudo. Tive o prazer de conhecer de perto todas as partes permitidas, desde os vestiários ao próprio gramado.

    Enfim, creio que conheci tudo o que o Rio tem de mais importante.Vivenciei momentos de muita emoção ao visitar uma comunidade carente em um dos morros e até mesmo presenciar o luxo e o requinte do hotel Copacabana Palace, em uma visita apenas. Tudo conspirou ao meu favor enquanto estive naquela cidade bela, e a única coisa que tenho a ressaltar aos que ainda não foram até lá, é que: não se deixe levar pelo estresse de um trânsito congestionado, é normal em uma cidade tão grande como o Rio. Faça disso um momento de ansiedade até a chegada dos seus pontos turísticos.

    Quanto á questão financeira, não se preocupe demais, caso você seja uma pessoa de fácil adaptação de acordo com as necessidades. Existem preços variados desde as refeições até lembranças da cidade, mas isso ficará a critério do turista. Você pode fazer grandes economias se procurar um preço realmente baixo, mas pode se deixar levar pelo requinte de algumas instituições se for o caso. A cidade vai te oferecer tudo e ainda mais do que precisa!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 6 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • Maracanã
  • 2 avaliações.
    13 fotos em 2 lugares.
    Crisni

    Crisni escreveu:

    Cidade Maravilhosa!

    • Destino visitado em Maio de 2009
    • Avaliação feita em 23 de Outubro de 2011

    Rio de Janeiro, é uma cidade maravilhosa, não tem o dizer, é linda demais, fui sozinha no mês do meu aniversário para realizar o meu grande sonho de conheçer o Cristo Redentor e nunca vou esqueçer, foi a melhor viagem da minha vida com certeza, pois era o meu grande sonho.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

    • no Pão de Açúcar, que lugar lindo!
    • por do sol lindo
    • Sou Garota da Ipanema! hehe
    • encontrei um famoso o Carlinhos de Jesus!
    • Meus Deus! Estou aqui no Cristo Redentor! Que Maravilhoso
  • 3 avaliações.
    Natalia.Ramos

    Natalia.Ramos escreveu:

    Viver no Rio é lindo!!

    • Destino visitado em Janeiro de 2011
    • Avaliação feita em 20 de Outubro de 2011

    Conhecer, passar por cima de avião ou passar a vida no Rio é uma experiência incrível!!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Josy Souzza

    Josy Souzza escreveu:

    Muito mais que Cristo Redentor...

    • Destino visitado em Outubro de 2011
    • Avaliação feita em 18 de Outubro de 2011

    Quando eu cheguei no Rio de Janeiro, a beleza da cidade já ofuscava. Tinha tanta coisa bonita para se olhar, que eu nem sabia o que ver primeiro. Já sabia que Rio de Janeiro iria me provocar isso, mas foi muito mais do que eu esperava. A maioria das pessoas preferem destinos internacionais; mas elas não sabem o que tem aqui, bem pertinho.

    Pontos fracos:

    Um dos pontos fracos é a locomoção do turista. O transporte público é ruim, e os taxis são um absurdo de caro. Aliás, não é só o transporte que é caro. Os restaurantes, bares, hotéis. Você acaba gastando muito mais do que esperado com coisas simples.

    Pontos fortes:

    Muitas pessoas reclamam da segurança do Rio de Janeiro (ou a falta dela!), mas o tempo que eu fiquei por lá eu não percebi absolutamente nada. Não fui assaltada e não vi ninguém sendo assaltado. Não sei se a mídia que é sensacionalista sobre a segurança do Rio de Janeiro.

    Uma coisa que me surpreendeu é que em cada esquina, em cada rua tinha uma coisa para se olhar. A cultura do Rio de Janeiro é deslumbrante. O Rio de Janeiro é muito mais que Cristo Redentor e as praias. Tem muito mais para se ver.

    Uma dica é se você tiver um tempo a mais, é legal dar uma olhada em cada canto da cidade. Vai se encantar.

    No final das contas, eu adorei a viagem e principalmente o ar feliz do Rio de Janeiro. Parece que lá é sempre feriado. Superou as expectativas.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    NAILANA

    NAILANA escreveu:

    Cidade maravilhosa

    • Destino visitado em Outubro de 2011
    • Avaliação feita em 16 de Outubro de 2011

    Estive no rio e foi uma experiência incrível, ameiiiiiii

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 2 avaliações.
    3 fotos em 1 lugar.
    Heliane Avi

    Heliane Avi escreveu:

    Rio de Janeiro é realmente maravilhoso

    • Destino visitado em Maio de 2011
    • Avaliação feita em 16 de Outubro de 2011

    Fomos ao Rio de Janeiro em maio deste ano, ficamos em Copacabana, a facilidade para se deslocar na cidade é muito grande, tem taxi a todo momento e os preços até que são acessíveis.Fizemos um dia de roteiro com guia, que recomendo para saber um pouco mais da história do Rio,visitando o Cristo, o pão de açúcar, o centro, catedral, maracanã...

    Nos outros dias como queriamos conhecer vários locais que interessavam também a crianças fomos de táxi, mas não precisa pedir para aguardarem pois é só chegar na calçada e levantar a mão e lá vem um táxi a sua disposição. Visitamos o museu imperial e outros, jardim botanico, zoológico, planetário, passamos pela ponte Rio Niterói, comecemos a cidade de Niterói e o museu de arte contemporanea do arq. Oscar Niemayer, apenas num só dia, é tudo muito prático, apenas recomendo o que me disseram e funcionou para nós que era pegar sempre taxi credenciados...Também recomendo tirar um dia para ficar na praia de copacabana, no domingo uma avenida fecha só para pedestres e famílias aproveitarem o ambiente pessoas correm, andam com seus cachoros, se ve pessoas de todas as idades, tem bicicleta e pedalinhos para alugar...Você pode aproveitar este dia e ir até o forte de copacabana, onde além de um delicioso café, pode voltar a história no museu onde possuem muitos objetos da época do descobrimento e andar pelos labirintos dentro de uma pedra onde os soldados ficavam a espreita de navios para abordarem...Seguindo vc pode ir a pé a praia de Ipanema. A noite tem feirinha, barzinhos e teatros sl´em do shoping.Tudo muito seguro nesta região do Rio, principalmente para quem tem criança...Não recomento a noite andar só por lugares poucos luminados para não ter perigo ( foi o qu eme recomendaram) Realmente vale a pena ficar em copacabana e conhecer o Rio.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim




Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade