Quixadá, CE

Avaliações e Dicas - Quixadá

Nota Média

Nota Média 5.0

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 2

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 100.0% 2
Bom 0.0% 0
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 1 avaliação.
    doidinhabb

    doidinhabb escreveu:

    Terra apaixonante dos monólitos

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 17 de Novembro de 2011

    Localizada a três horas da capital Fortaleza, acesso pela BR 116, até o trecho Chorozinho, depois siga na BR 122 que você chegará a Quixadá. Conhecida também como terra dos monólitos, pois a cidade é rodeada por essas pedras. Um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade é o açude do cedro e a pedra da galinha choca. De fácil acesso e onde Renato Aragão, Xuxa e Chico Anysio já fizeram filmagem. A pedra da galinha choca pode ser escalada, com auxílio de instrutores. E o açude do cedro é muito freqüentado aos fins de semana. Tem restaurantes com um bom preço. O açude do cedro foi construído por ordem de D. Pedro II. Com materiais importados de Portugal e Inglaterra. Não é preciso pagar para conhecer.

    Outro ponto turístico da cidade é o Santuário N. Sra. Imaculada Rainha do Sertão, que apesar de não ser localizado dentro da cidade, é de fácil acesso. Mas é preferível visitar de carro, pois fica no alto de um morro. E na subida você pode avistar estátuas que narram a paixão de cristo e sua ressurreição. O santuário é composto por uma linda catedral com imagens da virgem maria. E também restaurante, hotel e livraria. O santuário merece receber sua visita porque lhe concede uma das melhores vistas da cidade. Além disso, é considerado um for melhores locais DO MUNDO para voo livre. A cidade é composta por três praças principais. Conhecidas como praça do Leão , onde ocorrem os principais shows da cidade, como o pula fogueira, que ocorre na época de são joão e o evento Férias no Ceará; que acontece nas férias do meio e fim do ano. Tem também a praça do chalé, que conta com uma casa onde durante a Feira de Negócios da Região Centro do Estado (Fenerce) ocorreem exposições de cordel. E a praça da estação onde no período de férias, geralmente é ocupada por parques de diversão. Ambas as praças ficam localizadas no centro da cidade. Outro ponto turístico é a pedra do cruzeiro. Localizada no centro e vista de qualquer parte da cidade, você só precisa de disposição pra subir. O melhor horário pra subir é antes do fim da tarde. Leve junto uma câmera e registre a vista da cidade com um pôr-do-sol ao fundo. É na pedra do cruzeiro que acontece a queima de fogos na virada do ano.

    Para os fãs de futebol, a cidade tem um estádio (conhecido por Abilhão) que recebe jogos das séries B e C do campeonato brasileiro. Mas se você quiser acompanhar outros jogos na companhia dos amigos ou família e ainda provar do baião de dois, se diri ao restaurante do Pólo. Localizado perto da saída da cidade, no sentido Fortaleza. Um ótimo restaurante, com tv's enormes que transmitem os jogos.

    Falando em restaurantes, outros bons da cidade ficam no centro. O restaurante Saborear e o Sabores do Sertão são os mais conhecidos e têm um preço ótimo e comida melhor ainda. E são self-service. Se você quiser comer um peixe assado, é só seguir até o fim da avenida Epitácio Pessoa, no centro, que você encontra outro ótimo restaurante.

    Quando quiser sair a noite, as opções de pizzarias são várias! As mais conhecidas são a Q-Doce e a Q-delícia, ambas localizada centro e com ótimos preços.

    E por fim, pra quem a cidade oferece trilhas, como a da Cabeça do gigante, Olho d'água e muito mais.

    Os hotéis ficam, em sua maioria, no centro da cidade. Indico o Cedro Palace Hotel. Localizado no centro, a menos de 5 minutos da rodoviária, confortável e com diárias num preço bom.

    A terra dos monólitos merece sua visita!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    cleyton

    cleyton escreveu:

    muito bom

    • Destino visitado em Abril de 2010
    • Avaliação feita em 20 de Julho de 2010

    muito bom mesmo em agosto eu to lá.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade