Presidente Getúlio, SC

Avaliações e Dicas - Presidente Getúlio

Nota Média

Nota Média 5.0

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 1

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 100.0% 1
Bom 0.0% 0
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 2 avaliações.
    3 fotos em 1 lugar.
    Luana Carla

    Luana Carla escreveu:

    Maravilhas de Presidente Getúlio

    • Destino visitado em Janeiro de 2010
    • Avaliação feita em 30 de Abril de 2011

    Quem deseja quebrar a rotina do verão, abandonando um pouco os agitos do litoral, uma boa dica é conhecer as belezas do Alto Vale em Santa Catarina. A opção certa é ir para Presidente Getúlio. Uma cidade pacata e pequena. Mas aconchegante, com verdadeiros encantos.

    Então, que tal aproveitar um final de semana para relaxar e curtir as maravilhas que a própria natureza oferece? Programas com belas paisagens é uma opção para quem quer curtir sem gastar muito em Presidente Getúlio. O município conta com mais de 70 quedas d’ água catalogadas. Por isso é conhecido como Vale das Cachoeiras. Até na praça central tem uma, só que é artificial, serve apenas como símbolo. E é claro para tirar muitas fotos.

    Se você se interessou e quer conhecer sugiro que não perca mais tempo. Arrume suas malas e venha descobrir esse paraíso. Você pode se hospedar em uma das diversas pousadas da cidade. O preço é baratinho, afinal o turismo por lá ainda caminha para o desenvolvimento. Mesmo assim, o atendimento é de primeira. O povo é bem hospitaleiro. E adoram contar histórias.

    O legal de Presidente Getúlio é que é um lugar para toda a família. Tem opções para cada gosto. Para os mais tradicionais: Citty Tour pela cidade com hospedagem que proporciona um incrível contato com a natureza e com deliciosas comidas coloniais. Já para os aventureiros é possível fazer trekking, cascading, canyoning, rappel e voo livre. O rol dos atrativos turísticos é imenso .

    Se for a Presidente Getúlio não deixe de conhecer esses lugares. Já no primeiro dia você tem a oportunidade de visitar vários pontos do interior da cidade. Umas das sugestões é ir a Cascata de Salto Grall que fica bem pertinho do centro, há 7 quilômetros. Ela tem seis metros e é a das maiores em volume de água. O local é ideal para banho.

    Depois de se refrescar nas águas limpas de Salto Grall, conheça a Cascata Spredemann. O lugar ainda é pouco explorado. Até lá são quase 30 quilômetros de estrada de chão. Que por sinal compensa. Já que o caminho é cheio de atrativos. São paredões e muita mata nativa. Agora o que encanta mesmo são os cenários das Cascatas Spredemann, parece coisa de cinema. A água é cristalina e também bem gelada, isso porque são nascentes.

    O que você também não pode deixar de saborear são os doces alemães que a cidade oferece. E de lembrança dá pra levar para casa os artesanatos feitos em folha de bananeira e palha de milho. Além é claro dos lindos bordados.

    Certamente a natureza caprichou nos detalhes do lugar. São paisagens lindas que atraem turistas de diversas regiões durante os períodos de verão.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 8 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

1

Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade