Pouso Alegre, MG

Avaliações e Dicas - Pouso Alegre

Nota Média

Nota Média 5.0

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 2

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 100.0% 2
Bom 0.0% 0
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 5 avaliações.
    fatimareginaqueiroz

    fatimareginaqueiroz (Sorocaba) escreveu:

    Tem "pouso alegre", pão de queijo e cristo redentor mineirinho!

    • Destino visitado em Dezembro de 2009
    • Avaliação feita em 15 de Novembro de 2011

    O "pouso" nesta cidade encantadora já me deixou "alegre".

    muito acolhedores, os pouso alegrenses me deixaram muito a vontade para puxar papo pois além de conhecer a beleza da cidade também queria conhecer as pessoas que moravam ali. e foi no "mercadão como é conhecido o "mercado municipal que os 'minerím" com seu dialeto e sotaque me ganharam com um "dêdiprósa" e um "pão di quejj", "qui trem bão" "sô"!!

    fundada nas proximidades da rodovia fernão dias e localizada a 389km de belo horizonte e 391km do rio de janeiro, possui fluxo de pessoas vindas da rodovia de acesso fernão dias uma das mais importantes do brasil que liga pouso alegre a capital mineira de belo horizonte e ao estado de são paulo, portanto não só conheci mineiros como cariocas e paulistas.

    olha, lugares bonitos, cheios de cultura não faltam por lá. vou relatar um pouco do que vi, ouvi e provei:

    - maria fumaça: a velha tradição mineira dos trens de ferro revela belas e típicas paisagens mineiras. antes ou depois da viagem de 3 quilômetros é possível conhecer diversos objetos usados no passado, muito legal, história viva presente no museu instalado na estação.

    - catedral metropolitana: construída em 1950 possui vitrais maravilhosos e uma arquitetura grandiosa, o que passou a ser fonte inspiradora dos artistas plásticos de toda a região.

    - galeria artigas: é uma unidade cultural localizada no térreo da secretaria de cultura, esporte, lazer e turismo, parada obrigatória para apreciadores de artes. tem exposição de pintura e escultura durante todo o ano, valorizando os artistas locais. vi muita coisa bonita, o povo lá é muito criativo, gostei!

    - vida noturna: inúmeros barzinhos, que por conta do pouco tempo (7 dias) que fiquei na cidade não pude conhecer todos que gostaria, mas o bar saideira é aconchegante, com público que vai desde universitários até os mais senhores interessados em bater um bom papo e curtir uma boa "módiviola" pois rola música sertaneja, sertaneja universitária e raiz. aqui, as gerações se encontram!

    - culinária: além do tradicional pão de queijo, a iguaria típica de pouso é de lamber os dedos, o pastel de farinha de milho de massa crocante que derrete na boca (só de lembrar fico com água na boca hummm) é facilmente encontrado, comi esta delícia recheada de carne moída levemente apimentada, queijo mineiro, palmito e bacalhau, no mercadão. confesso que ganhei alguns quilinhos pois experimentei todos e os meus preferidos foram os de carne e queijo!

    - cristo redentor "minerím": do alto dos seus 33m de altura, fixado em um morro de 1.200m de altitude, fica a estátua do cristo redentor e para chegar aos seus pés existem dois caminhos, o 1º é para os dispostos a caminhar por uma trilha ecológica que sobe a reserva da mata atlântica, o parque possui horto florestal, zoológico, pistas de caminhada, lago, áreas para lanche e churrasqueiras. e a 2ª opção fica para os que vão de carro. eu fiquei com a 1ª opção, andei bastante, confesso que cansei porém ao chegar no fim vi o cristo "mineirinho" de braços abertos e diante dele, me senti uma formiguinha, recompensador! eu que não conheço o cristo carioca fiquei com muita vontade de encarar os 391 km para o conhecer, mas ao lado do cristo "minerím" continuei só na vontade!

    fui com minha família na casa de uma amiga por isso não tive despesa com estadias, mas como gostei tanto e pretendo voltar; pesquisei preços de pousadas por lá e achei bem em conta. cidade com atrações para jovens, casais e família. tem a tranquilidade de uma cidade do interior e o agito da cidade grande, é só escolher e se divertir!

    "ói qui, esse lugarzinn bão dimái da conta sô" (olha aqui, esse lugar é muito bom, sô!)

    "rreda pra pôzalégri ôce tumêm"! (vá para pouso alegre você também!)

    “tchau pro cês, uai”

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Juliana Balestra

    Juliana Balestra escreveu:

    Tranquiliade

    • Destino visitado em Junho de 2010
    • Avaliação feita em 4 de Agosto de 2010

    Uma cidade grande, sem perder os ares de cidade mineira. É um local com grande desenvolvimento industrial, mas que não perdeu seu charme de cidadezinha. É também uma cidade universitária, por isso no centro encontramos muitos bares e locais para os mais jovens.

    A comida do local é bem diversificada, mas quando vamos para Minas Gerais, queremos curtir a famosa culinária MIneira.

    Enfim, uma cidade muito acolhedora.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade