Porto Alegre, RS

Avaliações e Dicas - Porto Alegre

Nota Média

Nota Média 4.6

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 41

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 74.0% 30
Bom 20.0% 8
Razoável 3.0% 1
Ruim 5.0% 2
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 1 avaliação.
    adenor

    adenor escreveu:

    Porto alegre é demais

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 6 de Dezembro de 2011

    Pôr do sol no Rio Guaiba,,,Shoppings....Pedalinho na Redenção...Usina do gasometro e seus eventos.....Tudo imperdível...Fora a hospitalidade que é excelente! Indico a todos.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 2 avaliações.
    inaiaras

    inaiaras escreveu:

    Maravilhoso e encantador!

    • Destino visitado em Janeiro de 2011
    • Avaliação feita em 9 de Novembro de 2011

    Porto Alegre é uma cidade encantadora, com muito a oferecer para quem gosta de gastar e de economizar. O transporte público é muito eficiente com um que de especial pela gentileza dos motoristas e cobradores. Os restaurantes são maravilhosos e ir ao Zaffari fazer compras é um sonho, pães especiais, frutas apetitosas, quitutes deliciosos e preços convidativos. Para os aventureiros comer um MEGA cachorro prensado na chapa nas carroçinhas do centro é uma delicia. Recomendo muito.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Felipe Lucena

    Felipe Lucena escreveu:

    Porto Alegre: alegria aproxima

    • Destino visitado em Julho de 2010
    • Avaliação feita em 19 de Outubro de 2011

    Ouvia dizer que Porto Alegre é uma cidade dividida entre torcedores do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e do Sport Club Internacional. Também escutava muitas pessoas ainda creditam ao Rio Grande do Sul o estigma separatista, por conta da Revolução Farroupilha, ocorrida no século XIX.

    Encontrei outra atmosfera na cidade. Porto Alegre, devido ao clima, na maioria das vezes, frio ou ameno é um lugar que sugere proximidade. A área urbana bem arborizada inspira ótimas caminhadas matinais. Uma tarde no Parque da Redenção (ou Parque Farroupilha) é uma bela experiência.

    Porto Alegre conta com ótimos cinemas e teatros como é o caso do Theatro São Pedro. Para quem gosta de sair à noite, a cidade conta com as mais diversas opções.

    De barzinhos a danceterias, de atrações voltadas ao folclore local a diversões vanguardistas. Na culinária é indispensável comer um excelente churrasco.

    Porto Alegre sugere proximidade. Quem for até essa cidade não vai se arrepender.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Daiane  Santos Ribeiro

    Daiane Santos Ribeiro escreveu:

    Friozinho,mas muito bela cidade...com varias atrações

    • Destino visitado em Junho de 2006
    • Avaliação feita em 18 de Outubro de 2011

    Conheci Mercado publicoas igrejas muito bonitas,Casa de Cultura Mário Quintana, Teatro São Pedro, Santander Cultural, Museu de Artes do Rio Grande do Sul (MARGS), Centro Cultural Lupcínio Rodriguês, Memorial do RS e Usina do Gasômetro.eventos culturais como Porto Alegre em Cena, Bienal de Artes da América Latina, Feira do Livro e Feira Latino Americano do Artesanato.tem muitas coisas ótimas para se fazer neste lugarzinho aconchegante.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Pri Borelli

    Pri Borelli escreveu:

    Incrível

    • Destino visitado em Outubro de 2011
    • Avaliação feita em 10 de Outubro de 2011

    Assim eu descrevo Porto Alegre: cidade limpa, organizada e muito, mas muito arborizada...Vale a pena conhecer o Parque da Redenção...a Usina do Gasômetro e, com certeza, a beleza do Rio Guaíba...

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    7 fotos em 1 lugar.
    Guilherme Esswein

    Guilherme Esswein escreveu:

    Porto Alegre - Apaixonante

    • Destino visitado em Outubro de 2011
    • Avaliação feita em 4 de Outubro de 2011

    Moro em Campo Grande - MS e tenho familiares em Porto Alegre. Apesar de já ter ido antes, apenas na ultima viajem aproveitei grande parte do que a cidade pode oferecer.

    Pra quem imagina que o Rio Grande do Sul é frio o ano inteiro, e por conta disso não gostaria de visitar, está enganado. Durante o Verão, o calor é digno de regiões como norte e nordeste, chegando a incríveis 45ºC. A boa noticia é que a apenas 120km de Porto Alegre, fica a praia de Tramandaí, uma das mais conhecidas e frequentadas do estado. O caminho é feito pela rodovia Freeway, muito segura e conservada, garantindo assim uma viajem rápida e tranquila, sendo possível ir e voltar da praia no mesmo dia.

    Durante o inverno as temperaturas despencam, chegando perto de 0º, mas realmente nunca cheguei a ver neve ou geada, apenas um frio intenso. Outra boa noticia é que Gramado, onde as chances de neve são maiores fica a apenas 110km da capital. Porém ao contrario de Tramandaí, não é aconselhável ir e voltar no mesmo dia, pois a noite a estrada fica extremamente perigosa e com visibilidade quase zero, já que a cidade fica na Serra.

    Durante o dia, as atividades são diversas. Existem vários pontos turísticos na cidade, como por exemplo o Parque da Redenção, também conhecido como Parque Farroupilha. Uma boa pedida pra quem gosta de sentar, relaxar e observar uma bela paisagem verde. Muitos moradores vão ao parque no final da tarde com a família para tomar chimarrão e brincar com os filhos. Sentar a beira do Rio Guaíba durante o por do sol te garante uma daquelas imagens que você irá lembrar para o resto de vida. Pela cidade estão espalhados vários shoppings, cinemas e teatros, garantindo diversão para todos os estilos sem precisar rodar a cidade inteira para encontrar algo bom.

    A vida noturna é ainda mais agitada. Na Cidade Baixa, um dos bairros mais boêmios da cidade, há uma grande variedade de bares, pubs, cafés e danceterias que atendem desde os mais conservadores, até os mais irreverentes.

    Os restaurantes são diversificados e numerosos, onde se pode saborear pratos locais e de todas as partes do mundo, geralmente com preço acessível a todos.

    O transporte publico como no resto do país nao é muito eficiente, porém grande parte da frota é bem conservada,possui ar-condicionado e no centro da cidade eles tem o próprio corredor, facilitando a viajem e diminuindo o tempo de deslocamento. O Trensurb também é uma opção, mas ele não entra no centro da cidade, é mais utilizado para sair da capital e visitar as cidades da grande Porto Alegre, como Canoas e Esteio. O preço do Trensurb é praticamente o mesmo do Ônibus circular

    Fãs de esportes também ficarão satisfeitos. O estadio Olímpico do Grêmio e Beira Rio do Internacional ficam abertos quase todos os dias para visita, e de graça. É Possível agendar mediante pagamento, uma visita pelo interior, como vestiário, banco de reservas, campo de jogo e outros. A visita a sala de troféus dos dois estádios custa geralmente 5 reais, sem necessidade de agendamento.

    Aos admiradores da cultura gaúcha, aconselho visitar a cidade durante a Semana Farroupilha, que acontece todos os anos entre os dias 14 e 20 de Setembro em comemoração a Guerra dos Farrapos, um dos mais importantes movimentos de revolta civis brasileiros. Durante este período acontecem desfiles a cavalo, apresentações,festas e muito churrasco. Para o povo Gaúcho, a data mais importante e festejada do ano.

    Ao contrário do que muitos pensam, o povo local é muito receptivo e simpático. O tom de voz mais alto faz parecer que você está no meio de uma discussão, mas isso faz parte do sotaque, chega a ser engraçado.

    Foi uma viajem maravilhosa e bem movimentada. Conheci ótimas pessoas, fiz vários amigos e conheci lugares impressionantes. Valeu cada segundo e faria tudo novamente.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

  • 7 avaliações.
    1 foto em 1 lugar.
    44 respostas.
    Rebecca Albino

    Rebecca Albino (Rio de Janeiro) escreveu:

    Poa!

    • Destino visitado em Janeiro de 2010
    • Avaliação feita em 30 de Setembro de 2011

    Eu gostei muito de Porto Alegre, tanto que visitei duas vezes em um curto período de tempo. Foram viagens com estilos diferentes. A primeira foi com minha família, então visitamos alguns lugares, como o Brique da Redenção -- que é uma feira que só acontece aos domingos no Parque Farroupilha. Muita gente vai, especialmente famílias, tem barraquinhas de comida e artesanato. Conforme você vai andando, é comum esbarrar numa rodinha com alguém fazendo alguma apresentação. É um clima muito agradável, pois a população se sente muito à vontade e acaba transmitindo isso para o turista. As pessoas levam os cães para brincar ou ficam esparramadas no gramado tomando chimarrão.

    Já a segunda vez, fui acompanhada de um amigo, então conheci outro lado de Porto Alegre: o do entretenimento. Há variedade de pubs, casas noturnas, tanto boates, como casas que apresentam shows com bandas locais. Os preços são baixos, se comparados com os valores do Rio de Janeiro.

    A parte gastronômica também é excelente. Não se preocupe quando ver o preço, pois o valor ou sempre faz jus ou supera a expectativa quanto à quantidade e sabor. Destaco os hambúrgueres que são imensos e fogem bastante dos complementos do tradicional -- alguns até tem a opção de coração (de galinha).

    Um dos melhores bairros, tanto para hospedagem, quanto para visitas ou moradias, é o Moinhos, mas o custo é elevado. A população é agradável e receptiva, até nos deram dicas do que fazer pela cidade e os cuidados a serem tomados. Um desses cuidados é em relação aos taxistas, pois alguns se aproveitam mesmo ao notar um sotaque diferente, mas acredito que seja um problema geral e não apenas de lá. Nesta minha segunda visita, só tive um aborrecimento desse tipo. Uma viagem de R$ 6 com um motorista, me custou R$ 22 com outro. Lamentável, mas nada que faça terminar um dia.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    biia

    biia escreveu:

    Maravilhosa

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 26 de Setembro de 2011

    Porto alegre é sem Dúvida um Lugar Maravilhoso , Pessoas Bonitas, Clima Gostoso Lugares Perfeitos Cidade aconchegante e pessoas maravilhosas, quando fui lá fiquei na casa dos meus tios, tem uma cultura bonita e um sotaque bonito também, o centro é muito bonito e a comida tudo de bom, principalmente a picanha saudades da picanha rs.. não tenho oque reclamar lá simplismente foi tudo de bom, voltaria lá quando pudesse novamente.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 2 avaliações.
    5 fotos em 2 lugares.
    Ana Claudia Fernandes

    Ana Claudia Fernandes escreveu:

    Porto Alegre e Caxias do Sul Maravilha

    • Destino visitado em Setembro de 2011
    • Avaliação feita em 7 de Setembro de 2011

    Eu estva com muita vontade de conhecer o sul do Pais ..e fui depois de conhcer uma pessoa bem interessnte .. A experiencia não poderia ser melhor... além de viver o mais lindo romance de minha vida ainda conheci uma cidade pacata .. com pessoas alegres ... Vi de perto a escolha da Rainha da Festa da Uva ... Vale apena conhecer um lugar tão belo com um entardecer maravilhoso ... se quer paz vá a Caxias do Sul lugar incrível para quem quer descanso e romance ... amei!!! Fiquei pouco tempo em porto alegra mas o pouco que vi foi de uma cidade organizada pessoas que gostam de servir bem aos turistas .. vale muito a pena conhcer ambos os lugares....

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Anil marta

    Anil marta escreveu:

    maravilhoso

    • Destino visitado em Agosto de 2010
    • Avaliação feita em 5 de Agosto de 2011

    Por de clima, muito agradável no inverno. Eu amo ofrio! Gosto da noite daquela cidade.Muitome encanta a culinária gaúcha.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    littlewords14

    littlewords14 escreveu:

    Cidade Sensacional

    • Destino visitado em Setembro de 2009
    • Avaliação feita em 1 de Agosto de 2011

    Cidade perfeita para passeios com grupos de amigos ou com a família, já que encontramos programação tanto de dia no parque quanto na noite Gaucha.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    adriskol

    adriskol escreveu:

    Porto Alegre é D+

    • Destino visitado em Dezembro de 2010
    • Avaliação feita em 20 de Julho de 2011

    A melhor viajem de todas.. um lugar que envolve cultura, gastronomia, pessoas lindas e muito receptivas.. adorei Porto Alegre.

    Nota Média 3

    Razoavel "De acordo com o esperado."

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    acioly

    acioly escreveu:

    ótimo

    • Destino visitado em Junho de 2008
    • Avaliação feita em 19 de Julho de 2011

    adorei a cidade e as pessoas... o clima nem se fala.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    LizedePaula

    LizedePaula escreveu:

    Espantada

    • Destino visitado em Julho de 2009
    • Avaliação feita em 14 de Julho de 2011

    Nem imaginava o tamanho dessa cidade...fiquei encantada. Pessoal muito hospitaleiro.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Beatriz Gregorio

    Beatriz Gregorio escreveu:

    turismo

    • Destino visitado em Dezembro de 2006
    • Avaliação feita em 10 de Julho de 2011

    Porto Alegre, Gramado, Canela, Ivoiti, São Leopoldo são cidades lindissimas e hospedeiras. Fui em uma epoca de verão, mas valeu muito pois conheci em uma epoca festiva Natal de Luz, é hiper encantador recomendo a qualuer pessoa que goste de apreciar paisagens belissimas e a hospitalidade, pois os gauchos são muito recepitivos!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Margeh

    Margeh escreveu:

    Porto Alegre é que é!

    • Destino visitado em Fevereiro de 2009
    • Avaliação feita em 10 de Julho de 2011

    Porto Alegre é uma cidade que supera as expectativas de quem vai conhecê-la. Tem o Rio Guaíba com um por-de-sol lindíssimo, e belos pontos turísticos, como a Usina do Gasômetro, a sede da Prefeitura, o Mercado, que é réplica de um mercado de Lisboa que já não existe, o Hotel Majestic, onde viveu um dos maiores poetas, Mário Quintana, amado pelos gaúchos e brasileiros. Tem também o Grêmio, o Internacional e Felipão técnico campeão mundial pelo Brasil.

    Seus hotéis, parques (como o da Redenção) onde todos se encontram seja frio ou calor para ouvir uma música, tomar um mate, passear... Tem um vento, o Minuano, que ao soprar parece estar cantando e tem cidadãos que amam sua cidade e mantém sua cultura e tradição, representadas por seus músicos, teatros, CTG's, e Hospitais como a Santa Casa de Misericórdia, uma das melhores do país.

    A comida é fabulosa, o churrasco é perfeito e as pessoas são gentis, receptivas e educadas, além de transparecerem saúde, vitalidade e beleza. É bela Poro Alegre! Vale a pena conhecê-la!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Jumadeira

    Jumadeira escreveu:

    Brique da Redenção

    • Destino visitado em Junho de 2011
    • Avaliação feita em 16 de Junho de 2011

    Um dos lugares que mais me chamou atenção em porto Alegre é O Brique da Redenção nos dias de domingo pela manhã. As pessoas super à vontade passeando com seus filhos, cachorros, namorados...

    Fora as apresentações de artistas desconhecidos apresentando seus talentos. Feira de artesanato, comidas típicas...até achei uma barraquinha com comida típica da Bahia! Um dia de sol em pleno outono tem seu valor passear pelo Brinque da Redenção.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    valesca barros augé

    valesca barros augé escreveu:

    Vou pra Porto Alegre Tchau!!!!!

    • Destino visitado em Junho de 2011
    • Avaliação feita em 16 de Junho de 2011

    Como diz na musica de Kleiton E Kledir ( dupla de cantores gaúchos) " deu pra ti baixo astral vou pra Porto Alegre, tchau". Porto Alegre é um lugar encantador, onde a natureza é valorizada, é uma das capitais mais arboriszada que conheço. Ver o pôr do sol no Guaiba é um espetaculo inesquecivel e quem puder fazer um passeio de barco pelo Guaiba entenderá por que ´Porto Alegre é aquele lugar "tri legal", mágico, isto é , um lugar especial

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Viviane Malta Leite

    Viviane Malta Leite escreveu:

    Porto Alegre: tudo de bom!

    • Destino visitado em Agosto de 2009
    • Avaliação feita em 5 de Junho de 2011

    Cidade limpa. Senti-me segura. Visitação e acessos facilitados.

    Encontramos indicaçoes de visitaçao em bares, shopping, estaçao de onibus (jardineira), inclusive em sites públiso ( prefeitura ) e privados.

    Valorizaçao da cultura , arquitetura locais e arte/artesanatos locais ( oportunidade em que visitamos evento de artesanato ).

    Teatro São Pedro maravilhoso com a apresentação de dupla maravilhosa.

    Passeio de barco muito interessante, acessível e seguro. Peças teatrais maravilhosas, visitamos eventos públicos, inclusive exposições. Até mesmo de ônibus andei, prática não comum noutros locais que vou. Visitamos brevemente Gramado e Canela - imperdíveis.

    Alimentação com preços acessíveis e ótima receptividade do povo gaúcho. Ótima gastronomia.

    O passeio de trem na estacão também inesquecível. Voltaria tantas quantas oportunidades tiver.

    Guardei meu roteiro como recordação e já compartilhei com amigos.

    O hotel que fiquei ( centro ) embora simples, com boa acomodação, bom café da manhã e internet acessível.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    paulo barros

    paulo barros escreveu:

    Tudo d bom tchê, bá tri legal

    • Destino visitado em Junho de 2008
    • Avaliação feita em 2 de Junho de 2011

    Quando ouví falar de Poa, não fazia idéia de como tudo era melhor q o comentário.

    minha imaginação era só um povo branco de olhos azúis e com ar de artistas de cinema, ou seja "só tem gente bonita lá e rica", era minha imaginação. lugares montanhosos, frio, com vestimenta típica, vinho e churrasco todos os dias. Que visão estranha eu tinha! parecía q este estado não fazia parte do Brasil. Tudo mudou quando fui convidado a treinar em uma Confederação de Muaythai tradicional em Poa, já cheguei no Salgado Filho e!!!... Ôpa, isso é Brasil, Bom dia senhor, seja bem vindo a Porto Alegre, aos Pampas gauchos, poço lhe ajudar!!! dentro de mim uma pergunta? "Cheguei ao paraíso ou deusas existem!!! Acho q tem um lado de Brasil que fala português e a educação é obrigatória como disciplina escolar? Uma moça linda com roupa de farda do aeroporto, pele branca, olhos verdes, cabelos loiros, uma maquilagem exuberante, cabelos arrumados sem um fio fora do lugar e um sorriso encantador q me quebrou ao meio pela cordial educação apreciada a um nortista do outro extremo do país. Ví que tudo q eu pensará era quase real pois conhecí um outro lado de Poa que é um povo receptivo, independente de cor e classe social, que faz questão de ser educado por natureza. Sem contar os lugares exuberantes que a cidade tem com ruas largas, limpas lojas maravilhosas no centor e uma coisa q não se vê em qualquer cidade do país! A recepção nos atendimentos aos clientes, não dá vontade de sair sem levar algo. Pessoas bem vestidas, roupas multicoloridas, ninguém se importa de onde vc é o q importa é que vc chega e já faz parte da cultura, viajando num sutaque incontestável e de caracteristicas peculiares que não se perdem nem na porta do mercado municipal, uma roda de chimarrão e um gaiteiro "BAGUAL, TRI BOM" dando as boas vindas aos visitantes, encantador, não houve uma casa por mais simples q fosse visitada que não tivesse um bom churrasco oferecido ou um chá da tarde carregado de cucas, doces, chimias, pães, tortas.... Meu Deus, em 18 dias 4 kg à mais. "Acho q estou em outro país", posso garantir q não é facil em poucos dias vc avaliar muita coisa q os amigos comentavam, principalmente sobre a serra gaucha, se não for pelo sorteio, garanto q em outro momento terei o previlégio de voltar a este estado e a esta cidade para conhecer mais de perto o q realmente o Rio grande do Sul tem pra continuar nos oferecendo, são muitas opções, então tem que ser aos poucos. Isso é parte do meu país e pertence a nós.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim




Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade