Paris, França

Avaliações e Dicas - Paris

Total de Avaliações: 111

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 85.0% 94
Bom 11.0% 12
Razoável 3.0% 3
Ruim 1.0% 1
Péssimo 1.0% 1

Nota Média

Nota Média 4.75

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Avaliações

  • 1 avaliação.
    Deo Neves

    Deo Neves escreveu:

    Paris,... eu tenho que voltar Monseur.

    • Destino visitado em Outubro de 2012
    • Avaliação feita em 6 de Novembro de 2012

    Estive agora recentemente em Paris (26/10/2012) com minha esposa. Fomos sós. Ficamos apenas 7 dias (tempo considerado minimo para conhecer os principais pontos de Paris). Minha impressão da cidade foi a melhor possível. Esperava franceses antipáticos e impacientes, o que sempre foi dito para mim, contudo foi exatamente o contrário. A boa receptividade, educação e até simpatia foram uma constante, pelo menos comigo. O que chamou-me mais atenção foi a receptividade dos jovens, sempre preocupados com a explicação que davam e se você havia entendido bem.

    Fundamental em qualquer abordagem as pessoas (para tirar dúvidas) é necessário que seja suave e educada, sempre pedindo por favor Sr. ou Sra. (s`ìl vous plaît Monseur ou Madame) antes de fazer a pergunta. Seja direto na sua indagação, não tente dialogar com o frances porque ele fala muito rápido e aquele pouquinho de francês da escola não consegue compreender, portanto a pergunta deve ser direta (ex. a que horas sai determinado trem ou barco no rio sena), normalmente a resposta é dada em uma ou duas palavras. Você não pode é estar perdidão. É necessário um planejamento anterior (uso das linhas de metrô - 12 ou 13 linhas e dos trens - 4 linhas), das suas visitas aos monumentos e boulevares. É claro que esse planejamento deve ser feito a partir da localização do seu hotel que certamente é atendido por uma das linhas de metrô ou trem. Esses dois meios se interconectam em várias estações, principalmente nas gares (estações gigantes). Prepare as pernas para escadas. Elas são muitas nas conecções e mesmo fora delas, portanto, não carregue coisas pesadas. Fique atento as rotas do metrô para não pegar um sentido contrário ao que você queria. Não se assuste. Olhe o mapa de linhas nas estações com as estações que você quer ir. O planejamento do transporte em Paris (metrô e trem) é fundamental para quem tem pouco tempo para visitar. Vantagem é que eles te levam rápido para os lugares e aí você aproveita mais o tempo, em compensação, você deixa de andar pelas ruas e avenidas de Paris e deixa de ver muitos pontos fantáticos como igrejas, palacios, jardins belissimos que você serquer imaginava colocar no seu roteiro. Portanto, se você puder caminhar em direção a alguma estação um pouco mais afastada do seu hotel, você já estará aproveitando.

    Cheguei no terminal 1 do Charles de Gaulle. Lá, depois de passar pela aduana, procure o balcão de informações turisticas de Paris. Lá compre seu cartão de transportes públicos de Paris é a maior mão na roda. Você deve achar caro (cerca de 50 euros por pessoa - 5 dias) mas pode acreditar, você vai usá-lo muito nas estações do metrô e do trem, as vezes precisará usá-lo até 3 vezes na mesma estação, inclusive para sair delas (Sortie). Sempre tem fila para comprar bilhetes, principalmente nas primeiras horas da manhã e os metrôs levam em média 1,5 minutos entre eles. Que inveja. Nunca ficam abarrotados. Alguns metrôs tem porta com alavanca ou botão de destravamento da porta para abrir de fora ou de dentro. Fique atento, senão você corre o risco de seguir viagem porque sua porta não abriu. Você anda de trem e metrô quantas vezes forem necessárias. Os onibus também estão incluídos, são excelentes, porem achei mais confuso devido a rotas e pontos e dias em que determinada linha não está disponível.

    No mesmo balcão de turismo também compre seus passes para quase todos os museus (cerca de 50 euros por pessoa). Acredite, você vai agradecer. O tamanho das filas só para comprar bilhetes de entrada nos museus é gigante e as filas para depois entrar no museu são maiores ainda. Tendo o seu passe na mão, vá direto até o local de entrada, onde haverá um funcionário do museu e apenas mostre o cartão acesso e ele indicará para você geralmente outra entrada com fila muito, muito menor. Não apresente passe para policiais ou outras pessoas porque elas não sabem informar direito e muitas vezes indicam que você deve enfrentar a fila gigante de entrada.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    10 fotos em 1 lugar.
    Angelica Gabi

    Angelica Gabi escreveu:

    Apaixonante...

    • Destino visitado em Janeiro de 2008
    • Avaliação feita em 20 de Abril de 2012

    Morei 2 anos em paris, e moraria o resto da minha vida sem dúvidas. a cidade é encantadora, limpa e os franceses são sim muito simpáticos. tem os lugares que são aqueles principais tour eiffel ela é magnifíca nunca vi nada mais lindo. tem o arco do triunfo e ali mesmo tem a avenida mais famosa do mundo champs d' elysses, museu du louvre ahhhh tem um museu muito legal o grèvin pe um museu de cera bem legal, a disney paris, o rio sena para passear de barco. um pouquinho distante do centro tem o chatêau de versailles (castelo) tem um jardim que é lindo demais, enfim a cidade é maravilhosa!! bon voyage a tous!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    JulianaNW

    JulianaNW escreveu:

    Minhas dicas

    • Destino visitado em Maio de 2009
    • Avaliação feita em 20 de Abril de 2012

    É claro que em Paris você tem que visitar a Torre Eiffel, a Notre Dame, o Louvre. Isso todo mundo faz ( e tem que fazer mesmo). Por isso, vou deixar 3 dicas que eu experimentei e vivenciei em Paris e que amei.

    Você está em Paris e por isso a gastronomia francesa faz parte da sua viagem! Recomendo uma passadinha na Ladurée, uma casa de chá super legal. Mesmo que não queira tomar um chazinho e comer um pettit four, não deixe de passar na lojinha e comprar uns macarons. Tem de todos os sabores possíveis e imaginários. Prove vários. Um só vai ser pouco! Tem Ladurée na Rue Bonaparte e outra no Champs Elysées.

    Outra dica gastronomica são os sorvetes Berthillon. A loja fica na Ile de St Louis. Eu recomendo o tradicional sabor chocolate. É imbatível!

    E pra não dizer que eu só falo de comida, quando for visitar a Sacré Coer em Montmartre, vá no fim da tarde, aproveite o lindo por do sol lá de cima e veja a cidade luz acender todas as suas luzes com o cair da noite. É simplesmente lindo.

    Fora isso, aproveite a cidade, ande, curta cada lugar. A cidade é uma aula de história. Paris é linda demais!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    aalien.soul

    aalien.soul escreveu:

    Paris: um sonho no planeta Terra

    • Destino visitado em Fevereiro de 2012
    • Avaliação feita em 26 de Fevereiro de 2012

    Pense em um lugar limpo, rico em cultura, arquitetura, história, culinária, pessoas simpáticas e atenciosas. Este lugar é Paris.

    Esqueça os boatos de que os parisienses são antipáticos etc. Tive uma experiência divina nos dias que fiquei lá.

    Conheço centenas de cidades nesse mundão, mas fora Florianópolis, que é onde moro, o único lugar que eu moraria por muito tempo seria lá, em Paris.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    beteleme

    beteleme escreveu:

    Parisienses antipáticos???

    • Destino visitado em Fevereiro de 2011
    • Avaliação feita em 10 de Fevereiro de 2012

    "Para toda regra, há uma exceção"

    Isso vale muito. Estava eu em Paris, com um mapa aberto tentando achar uma rua quando passa uma senhorinha muito simpática e tenta, muitoooo, me ajudar a achar o local. Detalhe: Eu não falo francês e ela não fala nada além do francês. Pois ela fez de um tudo, mímica, pulos, dança, rsrs para me ajudar. Quem disse que todo parisiense é antipático? Dê uma chance às pessoas... vale a pena!!!!

    Abraçooo

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    cbap

    cbap escreveu:

    Superb

    • Destino visitado em Maio de 2010
    • Avaliação feita em 30 de Novembro de 2011

    Nunca tive paixão por conhecer a cidade, mas tenho que admitir que ela é realmente espetacular. Não vejo a hora de voltar!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    diegogrecco

    diegogrecco escreveu:

    Paris, cidade luz...

    • Destino visitado em Outubro de 2010
    • Avaliação feita em 26 de Outubro de 2011

    Paris, cidade luz, onde tudo conspira para uma viagem inesquecível. Passear de barco no rio Sena ao cair da noite com a lua emprestando seu brilho para momentos inesquecíveis. Passar aos pés da igreja de Notre Dame e agradecer pelo momento divino, e o tão esperado momento de ver a Torre Eiffel acender com luzes que guiam o caminho para uma recordação eterna. Paris, sem dúvida é um dos lugares mais românticos que existem.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    MONICA MOREIRA

    MONICA MOREIRA escreveu:

    ville, délicieux et magnifique

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 11 de Outubro de 2011

    Cidade encantadora aonde completei 50 anos em companhia do meu namorado; ele me proporcionou a viagem.e durante 15 dias pude ver lugares lindos, comer pães deliciosos e visitar uma cidade aonde a preservação consciente de um povo se faz presente....

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

    Fotos

    • PARIS...SONHO VIVIDO ...
  • 1 avaliação.
    12 fotos em 1 lugar.
    Alessandra Savaget

    Alessandra Savaget escreveu:

    Viagem dos sonhos em Paris

    • Destino visitado em Setembro de 2010
    • Avaliação feita em 5 de Outubro de 2011

    Foram 5 dias mais que especiais para mim e minha família. Quando as portas do aeroporto de Orly se abriram, é como se nosso sonho tivesse se transformado em realidade! Paris é aqui! Ficamos hospedados no Hotel Campanille, em Bussy-Saint-Georges, situado nos arredores de Paris (Zona 6) - bairro simpático, novo, com prédios baixos de lindas varandinhas. Pela RER A, visitamos muitos lugares de Paris, além de conhecer pessoas de todas as partes do mundo, perceber um pouco do seu cotidiano e dos seus costumes. Nos divertimos muito na Eurodisney, conhecemos o Rio Sena (e seus encantos), a Praça do Trocadero (lindos chafarizes com a Torre Eiffel ao fundo), a própria Torre, que nos deixou arrepiados!!! Fomos até o seu topo, onde pudemos nos deslumbrar com a vista panorâmica da Cidade Luz! Passeamos pelas ruas históricas deste lugar maravilhoso usando o Les Cars Rouge, onde ficamos surpresos com a bandeirinha do Brasil no local do fone de ouvido (é, pudemos ouvir a locutora em português do Brasil e não de Portugal!) e com a atitude do motorista que confiava em nossa palavra e não queria ver os nossos bilhetes (você paga 24 euros por dois dias de uso). Andamos pela maravilhosa Avenida Champs D´Elisees, charmosa, verde, imponente... do Obelisco ao Arco do Triunfo... Tantas lojas diferentes, coisas que a gente só vê em filme... Descobrimos tanta história, riqueza, cultura... No Museu do Louvre, pensamos que estávamos no filme "Código Da Vinci"! Fomos direto encontrar a Monalisa... Encantados com o valor da obra e tudo que a rodeia, nos sentimos mais livres para admirar tantas outras artes ali presentes. A Catedral de Notre Dame foi outro lugar pitoresco. Não tem como não lembrar da história do Corcunda. Que beleza a arquitetura, os detalhes e a igreja não pára, continua ali, com suas missas, no centro. E que altar! Que altar maravilhoso!

    Estar em Paris é sempre ser surpreendido! Muitos se comunicam em inglês com simpatia (isso realmente mudou bastante!)! E também é ser um parisiense em potencial! Comer baguete faz parte do cardápio diário, ler livros no metro, encontrar pessoas de diversas culturas em um mesmo local - muçulmanos, indianos, ingleses, alemães, japoneses, africanos e brasileiros, claro! Aliás, no Louvre, como encontramos brasileiros, de muitas partes do nosso país: Curitiba, Goiânia, Rio, São Paulo... - correr pelas ruas, andar maquiada e com cabelos que só encontramos nas revistas de cabeleireiros... Mas também temos surpresas um pouco desagradáveis e descobrimos o motivo dos perfumes franceses serem os melhores do mundo: as pessoas precisam se sentir mais cheirosas... mas muitas vezes isso é difícil! Ainda faltam muitos lugares para conhecer em Paris: em uma próxima vez, não deixarei de ir a Val D´Europe - lugar de compras outlet, dizem que tem mega liquidação - ao Pigalle - bairro boêmio da cidade - Sacre Le Coeur - uma linda igreja branquinha que vimos da Torre Eiffel - Palácio de Versailles e La Defènse - a Nova Paris - lugar onde há edifícios modernos, confrontando o novo e o velho desta cidade de muitas misturas. Simplesmente, incrível!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

    • Av. Champs D´Elisees & Arco do Triunfo
    • Nosso hotel
    • Rio Sena
    • Torre Eiffel
    • Bussy-Saint-Georges
    • Entrada da Eurodisney
    • RER A - Estação Bussy-Saint-Georges
    • Paris (do alto)
    • Museu do Louvre
    • Les Cars Rouge
    • Praça do Trocadero
    • Disney Village
  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    Renata Alves

    Renata Alves escreveu:

    Paris, Maravilhosa!

    • Destino visitado em Janeiro de 2011
    • Avaliação feita em 3 de Outubro de 2011

    Tive a oportunidade de conhecer um pouco da Europa esse ano,comecei pela França e me surpreendi, Paris é como todos que ja conhecem falam, ENCANTADORA!!!!!! Jamais imaginei que iria me apaixonar por um lugar que fui ao acaso, apenas escolhi um destino.O transporte é super fácil, me desloquei de metrô e foi super tranquilo.Tive a oportunidade de ir ao castelo de Versailles e voltei ao tempo onde Reis e Rainhas eram o centro das atenções em um pais. A estrutura e organização é espetacular, pessoas de todo o mundo escantados com os ricos detalhes e com a história.Ainda em Paris fui ao Arco do Triunfo onde foge totalmente das fotos que visualizamos, é enorme, rico em pequenos detalhes, sem sombra de dúvidas nao pode deixar de conhecer, na sequencia segui a uma das mais famosas avenidas comercial do mundo a Champs-Élysées, nossa era uma prazer caminhar e apenas observar os franceses e viajantes do mundo com casacos de pele, botas lindas, chepeus, cachecol, lindo muito lindo tudo aquilo.Passei cinco dias e segui viagem pela Europa e com um gostinho de quero mais na verdade muito mais.O que posso definir dessa viagem é que PARIS é sem Dúvidas MARAVILHOSA, quero voltar o mais rápido possível desfrutar mais um pouco desse Glamour que ela é. Boa viagem a todos

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

  • 17 avaliações.
    3 fotos em 1 lugar.
    Gustavo Maiato

    Gustavo Maiato (Rio de Janeiro) escreveu:

    Paris usa o tempo a seu favor

    • Destino visitado em Julho de 2008
    • Avaliação feita em 15 de Setembro de 2011

    Ainda lembro bem da semana que passei em Paris. Quando sobrevoava a cidade nublada e chuvosa, quase chegando, pude notar uma aura diferente no ar: Paris estava parada no tempo. Era notável não só em suas igrejas, praças e museus mas em suas ruas, pontes, becos. Um filme de época surge bem em frente aos nossos olhos.

    "A Catedral de Notre-Dame é mais velha que o Brasil". Foi assim que minha irmã, que na época morava lá e foi nossa guia turística me deu uma dimensão de como Paris é antiga e o tempo corre em suas ruas. De fato, tudo parece estático no tempo e o que se vê nas boulevards é a história preservada. Bandeiras da França existem por todos os lados. Nas pontes sobre o Sena, nos monumentos à heróis do passado, na Champs-Élysées e no Opéra. A Cidade Luz é maior orgulho não só da França mas da Europa.

    Mas a cidade não está totalmente parada no tempo. Uma parte é pulsante e se apreende de todas as coisas boas que a modernidade traz. O sistema de metrô com 14 linhas é super eficaz, tem uma estação em cada esquina praticamente. Os trens vão para fora da cidade, levando à Marne-la-Vallée, onde fica a Eurodisney e à Versalhes, cidade onde enormes palácios foram erguidos por reis do passado.

    Dizem que não se vê tudo que há no Museu do Louvre nem com um mês de visitas diárias. Imagine na cidade inteira! Logo, os 5 dias que passei lá foram insuficientes para ver tudo que a cidade nos presenteia. Reserve um dia para o Museu D'Orsay, para os Jardins de Luxemburgo e para a Torre Eiffel. Não deixe de visitar o Sacré-Cœur também.

    É engraçado... no primeiro dia eu comecei a tirar fotos de prédios comuns da rua, achando que eram pontos turísticos. Na verdade Paris usa o tempo a seu favor e é tão linda que a cidade toda é um cartão postal. O que eu posso aconselhar é visitar Paris depois de ter conhecido outras capitais europeias, pois uma vez que você vê Paris, todo o resto passa a ficar pequeno e Londres e Lisboa vão ficar diminuídas diante da grandeza da capital francesa.

    Eu tive a sorte de estar na festa da Queda da Bastilha, que é como o nosso 7 de setembro. Milhões de pessoas nas ruas, cada uma ostentando uma bandeira francesa e mostrando todo o orgulho e nacionalismo característico da Europa. Ás vezes esse sentimento é tão forte que incomoda... tente falar em inglês com um parisiense e você vai entender do que estou falando.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 7 avaliações.
    60 fotos em 5 lugares.
    2 respostas.
    walter leite

    walter leite (Natal) escreveu:

    Paris e seus pontos turísticos

    • Destino visitado em Agosto de 2011
    • Avaliação feita em 5 de Setembro de 2011

    Paris e seus pontos turísticos

    avaliação resumida dos principais passeios que realizamos:

    fomos a pé até o “monte dos mártires” onde se encontra uma das basílicas mais visitadas do mundo, sacré-creur. das escadarias da igreja, a vista que se tem da cidade é espetacular, a tarde estava clara e céu límpido. ficamos até o final do por do sol, já que no local existem uma variedade de bares e restaurantes e outros atrativos artísticos e culturais.

    com passes de metrô para dois dias (dica: é mais em conta e dar direito a descontos de até 30% nos principais museus e lojas), seguimos para os jardins de luxembourg, um dos mais bonitos parques da cidade e logo ao lado, está o imponente monumento neoclássico, pantheon, entramos e sabe o que encontramos? além da beleza arquitetônica, diversas galerias onde estão sepultadas artistas famosas como: valtaire, mirabeau, victor hugo, descarte, marie curie etc. (dica: recomendamos que vá com tempo disponível para visitar todas as galerias).

    nossa próxima parada foi na catedral de notre dame e após um tour fotográfico, encontramos do seu lado direito, a pont de l’ archevêché, (arquidiocese) em suas grades, cadeados trancados em sinal a um amor para sempre.... fizemos diferente: trouxemos nossas chaves com um pedido para voltarmos ao local, e aí sim, abrir e fechar de novo com outro pedido.

    seguimos a pé até o prédio da prefeitura “hotel de ville”. mais a frente, as margens do sena encontramos a praia do parisiense e até curtimos um pouco aquele modelo de praia e ficamos surpreendidos com tanta beleza artificial.

    na ponte das artes, passeamos e descansamos um pouco ao lado da juventude.

    de metrô, direto para o mirante do edifício montparnasse (paris vista à altura); e no center de arte e de cultura georges ponpidou, onde se encontra a famosa biblioteca pública com um acervo de mais de 370.000 documentos. para uma visita panorâmica, subimos de escadas rolantes ao ar livre até o 6º pavimento.

    no parque das tulherias, andamos na roda gigante ali instalada, relembrando nossa infância. chegamos ao maior e mais charmoso museu do mundo, o louvre, foi uma tarde inteira curtindo e tirando fotos ao lado da sua bela pirâmide. obs. não entramos, já havíamos conhecido numa outra viagem.

    no teatro “ópera”, conhecemos suas instalações e ficamos encantados com sua exuberante beleza e riqueza e arquitetura bem preservada. seguimos para a igreja de madeleine e após confirmar nossa fé, fomos para a praça da concórdia com seus chafarizes e no centro, o charmoso obelisco apontando para a famosa avenida de champs – élysées e ao longe o arco do triunfo. fizemos lindas fotos e seguimos pela avenida apreciando suas vitrines, arquitetura e degustamos de sua gastronomia (era nosso ponto de encerramento de todos os dias). no arco do triunfo, subimos ao seu topo de onde se tem uma linda visão da encantadora paris, inclusive, vêem-se ao longe a praça de la défense com seu grande arco; no dia seguinte pegamos o metrô e fomos curtir o lado moderno da cidade.

    para continuar por outros pontos turísticos, compramos um passe de dois dias para o ônibus sightseeing e seguimos para o trocadero e a famosa torre eyffel, voltamos à noite para ver sua iluminação.

    na parada do hotel nacional dos inválidos, fomos direto para a tumba de napoleão 1º, que está abaixo da cúpula da igreja de saint-louis e em seguida, na mesma edificação, o museu das armas. de volta ao ônibus, nossa próxima parada, foi o museu d’ orsay, um magnifico prédio onde se encontra grandes quadros realistas de courbet e numa belíssima sala, as primeiras obras de monet, sem falar das galerias de esculturas e pinturas de diversos artistas e épocas.

    no dia seguinte, de trem, (rer) fomos para os jardins de versalhes. um dos mais belos passeios por suas belezas naturais e de perfeita harmonia com o monumental palácio de versalhes.

    por último, fizemos de barco bateaux – mouches um tour pelo rio sena na busca pelas últimas fotografias da rica arquitetura às margens do rio.

    outras dicas:

    1-ficar em hotel próximo a estação de metrô;

    2-andar paris à pé é um bom negócio para se ver de perto a rica arquitetura, monumentos e jardins espalhados pelas principais ruas e avenidas;

    3-faça um passeio de bateaux – mouches pelo rio sena.

    natal – rn, 04 de setembro de 2011.

    walter fernandes leite

    lucineide amorim carlos leite

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 5 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • PALÁCIO DE VERSALHES E SEUS JARDINS
    • CENTER CULTURAL E DE ARTES GEORGES POMPIDOU
    • PASSEIO DE BATEUX - MOUCHES PELO RIO SENA
    • TORRE EIFFEL E SEUS JARDINS
    • JARDINS DO PALÁCIO DE VERSALHES
    • CATEDRAL DE NOTRE-DAME
    • JARDINS DO PALÁCIO DE VERSALHES
    • VISTA GERAL DA PRAÇA DE LA DEFENSE, O LADO MODERNO DE PARIS
    • JARDINS DO PALÁCIO DE VERSALHES
    • AVENIDA CHAMPS - ELYSÉES VISTA DA PRAÇA DA CONCÓRDIA
    • NA PONTE DA ARTES
    • O FAMOSO PANTHEON
    • PALÁCIO DE VERSALHES E SEUS JARDINS
    • CADEADO NA PONTE DA ARQUIDIOCESE DE PARIS
    • PARQUE E JARDIM DE LUXEMBOURG
    • O MAIS FAMOSO TEATRO
    • JARDINS DO PALÁCIO DE VERSALHES
    • CHAFARIZ NA PRAÇA DA CONCÓRDIA
    • A TUMBA DE NAPOLEÃO I - NO HOTEL DOS INVÁLIDOS
    • A TORRE EIFFEL VISTA DA PRAÇA DO TROCADERO
    • PARIS VISTA DO TOPO DO ARCO DO TRIUNFO
    • FACHADA DA IGREJA DE MADELEINE
    • PRAÇA DE LA DEFENSE
    • NA PIRÂMIDE DO MUSEU LOUVRE
    • PRAÇA E CATEDRAL DE NOTRE - DAME
    • PRAIA ARTIFICIAL DOS PARISIENSES ÀS MARGENS DO RIO SENA
    • PASSEIO DE BARCO PELO RIO SENA
    • NAVE PRINCIPAL DA IGREJA DE MADELEINE
    • A TORRE EIFFEL VISTA DA PRAÇA DO TROCADERO
    • HOTEL DE VILLE OU PREFEITURA DE PARIS
    • IGREJA DE SACRÉ-CREUR NO MONTE DOS MÁRTIRES
    • A TORRE EIFFEL AO ENTARDECER
    • JARDINS DO PALÁCIO DE VERSALHES
    • PARQUE DAS TULHERIAS E A RODA GIGANTE
  • 1 avaliação.
    4 fotos em 1 lugar.
    Isabella Saldanha

    Isabella Saldanha escreveu:

    Paris, muito mais que uma lembrança

    • Destino visitado em Janeiro de 2011
    • Avaliação feita em 1 de Agosto de 2011

    Paris, a cidade luz, certamente deveria haver muito mais do que "luz" em seu nome. Das cidades que visitei nas últimas férias, foi a que mais me surpreendeu. Cheguei a Paris para uma semana e, apesar de todos os filmes, imaginava que conheceria apenas os pontos turisticos, que as pequenas ruas com cafés peculiares fossem mais para os moradores da cidade. Para a minha felicidade e surpresa, a verdade é que todos os lugares tão conhecidos estão misturados a pequenas barraquinhas e cafés. Sem duvida, tudo na cidade é encantador, e isso inclui os franceses, que sorriam muito mais do que eu imaginei que fosse possível qualquer europeu sorrir! A Torre Eiffel em toda sua grandeza, como se estivesse, de forma majestosa, comandando a cidade, os gárgulas de Notre Dame, guardando todas as luzes do alto dia e noite. As vidraças colorindo o chão da Saint Chapelle e a movimentada Champs-Élysées com o Arco do Triunfo imponente. Tudo extremamente... Francês! Mas, sem dúvida, se eu tivesse que escolher apenas dois lugares em Paris para revisitar, seria o Museu do Louvre, mais especificamente passar uma tarde apreciando a Victoria, não houve nada que tenha me surpreendido mais do que ela, apagando quase completamente a magia da Mona Lisa e de tantas obras de arte raras expostas, com toda sua grandiosidade entre os corredores do museu. E, para os fãs do filme O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, comer um creme brulee no Cafe Deux Moulins, que faz parte do cenário do filme, será uma emoção, assim como foi para mim.

    Portanto eu teria que colecionar adjetivos e adicionar inúmeras memórias para que a cidade estivesse sendo nomeada de forma justa. Com todo seu encanto, eu garanto que, assim como Paris me encantou, vai encantar a todos os visitantes que lá forem.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • Pirâmides externas, Museu do Louvre
    • Torre Eiffel
    • Gargula, Notre Dame
    • Cafe Deux Moulins
  • 2 avaliações.
    Ana Luiza França

    Ana Luiza França escreveu:

    Cidade indescritível

    • Destino visitado em Julho de 2010
    • Avaliação feita em 22 de Julho de 2011

    Paris não é só a cidade-luz, é na verdade a cidade maravilhosa do mundo. Tudo em paris é monumental.

    Andar a pé é a grande pedida, o metrô também está por toda a parte facilitando a vida do turista.

    Vá ao supermercado, você encontra coisas deliciosas, queijos, vinhos e frutas inusitadas, foi a primeira vez que comi e encontrei o damasco fruta fresco, é delicioso.

    Visitar o Louvre é mágico, um banho de cultura, o máximo é ver a Monalisa, lógico, é quase inacreditável quando chegamos lá, e é onde também está a maior muvuca...

    A área Richelieu é especial e merece ser visitada. Os subterrâneos do museu também.

    Ande por lá pelo menos dois dias.

    Outra visita imperdível é o Dôme des Invalides, onde está o túmulo de Napoleão, e mesmo que vc não queira vai abaixar sua cabeça para ele! Chegue até lá e verá porque.

    As Igrejas são um espetáculo, visite todas que puder, principalmente a Nôtre-Dame, a Madeleine e a Sacre Couer, a vista de lá é incrível.

    Observe os detalhes de todas as pontes no percurso do Rio Sena, e não perca o passei de bateaux mouche pelo Sena, se puder à noite, com jantar e violinos!

    Andar à tarde às margens do Rio Sena também é muito agradável.

    Vá ao Thèatre de L'Ópera.

    E por fim a visita a Tour Eiffel, de dia e à noite, a visão é indescritível, principalmente se já passou uns dias andando lá em baixo, vai conseguir identificar os pontos lá de cima....

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Cláudia Silva

    Cláudia Silva escreveu:

    Descobertas...

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 18 de Julho de 2011

    Paris é uma cidade única, elegante, charmosa, encantadora, nos faz sentir chiques!!! Te faz sentir importante, inteligente, incomparável!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 2 avaliações.
    Talita Alves

    Talita Alves (São Paulo) escreveu:

    Charme e sonho!

    • Destino visitado em Maio de 2009
    • Avaliação feita em 14 de Julho de 2011

    Fui a Paris com amigos, nada romântico e até fiquei preocupada com isso...mas descobri que Paris também acolhe solteiros afim de curtir! De dia tem muita atração turística que valem a pena conhecer, mas indico fazer um dia de passeio como nativo! Passar em uma padaria, comer um crepe, tomar um café nas mesinhas de diversos bares que existe e ler um bom livro em alguma das maravilhosas praças da cidade! Paris respira arte e a todo tempo vemos isso nas ruas. A única coisa negativa pra mim, é que não é uma cidade para compras, tudos muito caro. Mas se vc quer investir em moda e voltar com algo único, leve muito dinheiro que opção não falta!!!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 15 avaliações.
    61 fotos em 7 lugares.
    20 respostas.
    Belmonte

    Belmonte (Rio de Janeiro) escreveu:

    Paris - Exuberante!

    • Destino visitado em Dezembro de 2010
    • Avaliação feita em 4 de Julho de 2011

    Seguem algumas dicas interessantes:

    - Champs Elysées - vale visitar a noite também, pois normalmente fica toda iluminada. Para quem gosta de carro tem lojas enormes da Peugeot, Citröen e Toyota.

    - Arco do Triunfo - fica em uma das extremidades da Champs Elysées. Na outra, fica a Place de La Concorde, onde há uma roda gigante. É possível subir no Arco do Triunfo, de onde podem ser tiradas ótimas fotos da Champs Elysées com a Place de La Concorde no fundo.

    - Museu do Louvre - espetacular! dizem que são necessários 7 dias para conhecê-lo, mas se não tiverem muito tempo, peguem o mapinha do museu e vejam os principais, como: Monalisa, Venus de Milo, Vitória de Samotrácia, a parte do Egito e as pinturas de Rembrandt, Michelangelo, Goya, entre outros.

    Seguindo a Champs Elysées, logo após a Place de La Concorde, fica o Jardin des Tuileries e então o Louvre. É

    interessante tirar um dia e andar desde o Arco do Triunfo até o Museu do Louvre. Tem um dia da semana, se não me engano quarta feira, que o museu fica aberto até mais tarde. Vale muito ir a noite, pois a entrada do museu fica toda acesa, inclusive as pirâmides, além disso você paga mais barato e visita com calma sem milhões de turistas te empurrando :)

    - Torre Eiffel - a noite também, normalmente, fica acessa e acho que de hora em hora todas as luzes piscam. Também é interessante visitar a noite, além de, claro, visitar de dia. Para conseguir a melhor vista da Torre, pegue a linha Verde do Metro, e desça em Trocadero. Você verá a torre de um ângulo excelente. Na verdade, quase todos os turistas fazem essa opção. E de lá, você desce uma escadaria e anda até a Torre. Vale a pena subir, mas nunca fui até o andar mais alto, que é mais caro e não acho que seja tão interessante assim.

    OBS: na saída da estação tem várias barraquinhas vendendo crepe. Sugiro fortemente comprar um crepe de Nutella e ir curtir o visual da Torre ao fundo :) uma delícia!

    - Galeries Lafayette - vale visitar pela imponência dos prédios que ocupam 3 quarteirões interligados, mas os

    preços são muito caros. O endereço é: 40 Boulevard Haussmann. Para chegar lá, pegue a linha Rosa do metrô e desça na estação Chaussée D'Antin. Bem próximo dali fica o Ópera de Paris.

    - Pantheon - vale visitar pela beleza da construção. Dentro não há muito o que fazer, a não ser um relógio de pêndulo, que fica pendurado no teto e uns mausoléus no subterrâneo. Próximo ao Pantheon, fica a universidade de Sorbonne.

    - Notredame - não deixem de ir, mesmo que não sejam católicos, pois o interior dessa igreja estilo gótico é bem

    diferente do que conhecemos aqui no Brasil. Fica na Ile da la Cité, uma pequena ilha no rio Sena. Para chegar lá, pegue a linha Roxa do metro e desça em Cité. Nessa ilha também há a igreja Sainte-Chapelle, que também é muito bonita interiormente. Na ilha do lado, Ile Saint-Louis, para quem é fã de sorvete, tem o "melhor sorvete do mundo". O nome da loja é Berthillon. Vale experimentar!

    - Sacré Coeur - muito legal de se visitar, principalmente pela vista que vocês terão lá de cima, pois a igreja fica

    no topo de uma montanha. Para subir, deve-se pegar o funicular. Para chegar lá, sugiro vocês se informarem no

    hotel, pois eu não lembro exatamente a estação de metro que descemos. De qualquer forma, para ir de metrô tem que andar um pouquinho e subir algumas ruas até chegar no funicular.

    - Rio Sena - em geral as pontes que atravessam o rio são ótimas para fotos. Também é possível, nas margens do rio, próximo a Torre Eiffel, pegar um passeio para conhecê-lo. O barco passa pelo principais pontos turísticos que são visíveis do rio.

    - Para comer - sugiro durante o dia, se quiserem algo em conta e rápido, comer o Formule. Que nada mais é do que um almoço executivo nosso, com entrada e prato principal. Em alguns lugares ainda vem com sobremesa e bebida. Para um bom e barato vinho, sugiro vocês irem a um supermercado ou mercadinho. Há vinhos de 5 euros.

    - Palácio de Versailles - a melhor maneira é pegando o RER linha C.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 12 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • Pantheon
    • Arco do Triunfo
    • Champs Elyssés vista de cima do Arco do Triunfo
    • Sacré Coeur
    • Museu do Louvre
    • Torre Eiffel
    • Notredame
  • 1 avaliação.
    Majosesaraiva

    Majosesaraiva escreveu:

    Maravilhosa

    • Destino visitado em Abril de 2011
    • Avaliação feita em 3 de Julho de 2011

    A chegada em Paris não foi das mais agradáveis, pois como não conhecia e ao escolher o hotel dei preferência ao preço fiz uma reserva num hotel horrivel no suburbio de paris onde tinha muitos africanos, eles são horriveis tentaram me agarrar na estação de metro. fiqui desesperada, eles estavam apenas querendo curir com minha cara . me recusei a ficar naquele hotel horososo e naquele bairro horrivel. então fizemos outra reserva de hotel e infelizmente ou felizmente ao clicar sim para reserva clicamos errado e ficamos a uma hora de paris. nisso gastamos ja dois dias dos 5 que deveriamos passar la. mas em fim o hotel que ficamos foi um hotel hadson um excelente hotel, mas gastavávmos 17 eruos por pessoa para chegar todos os dias em paris. e quando chegarmos a torre eifel la no topo tudo de ruim foi embora deixando lugar para a beleza de paris cidade deslumbrante em sua arquitetura. maravilhosa com pessoas lindas e acolhedoras e cada momento a partir dai foi magico. pena que não consegui entrar no luvre pois infelizmente fui na terça feira que é o dia que fecha para manutenção. pois esse motivo irei voltar a paris ao luvre.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    4 fotos em 1 lugar.
    Sonia Melo

    Sonia Melo (Feira de Santana) escreveu:

    Cidade do Mundo

    • Destino visitado em Abril de 2011
    • Avaliação feita em 16 de Junho de 2011

    Paris é encantadora, surpreendente, foi maravilhoso conviver com a história da civilização e ao mesmo tempo com o glamour da cidade, entender a revolução francesa através dos olhos, ir a Montmartre e assistir o espetáculo do piscar da Torre Eiffel, no final da tarde vê o por do sol às margens do Rio Sena, passear de bicicleta, muito bom!!!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    3 perguntas.
    luciana berti

    luciana berti escreveu:

    Paris - um sonho!

    • Destino visitado em Junho de 2010
    • Avaliação feita em 6 de Junho de 2011

    Fiquei hospedada ao lado do arco do triumpho, metro e onibus do aeroporto na rua de trás, fácil acesso a tudo. passeios que recomendo : passear no red bus, pegar um mapa do metrô e... deitar-se no gramado da torre eifel como fazem os parisienses, admirar tudo em volta, subir na torre e no arco, passear de bateaux A NOITE ir ao palácio das armas, a notre dame, existe um parque que é bem do publico local, chama-se jardins du luxemburgo, maravilhoso! comer muitos macarrons pegar o trem e ir ao palacio de versailles - imperdível. e claro... fazer umas comprinhas.....

    boa viagem a todos, amei paris e todos os parisienses foram muito gentis e prestativos! recomendo bom sapato pq vc anda muitooooo mas não se cansa, se encanta!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

1 2 3 4 5 6 Próxima



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade