Niterói, RJ

Avaliações e Dicas - Niterói

Nota Média

Nota Média 4.65

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 12

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 67.0% 8
Bom 34.0% 4
Razoável 0.0% 0
Ruim 0.0% 0
Péssimo 0.0% 0

Avaliações

  • 1 avaliação.
    4 fotos em 1 lugar.
    MARCOS.FOTOG

    MARCOS.FOTOG escreveu:

    Rio e niterói - a maneira mais prática de explorar essas maravilhas

    • Destino visitado em Novembro de 2012
    • Avaliação feita em 9 de Fevereiro de 2012

    Nunca fico muito tempo longe do Rio de Janeiro, porém, nunca tinha me dado ao luxo e atravessar a ponte Rio/Niterói. A sensação foi maravilhosa, mas quando cheguei do outro lado, me impressionei. É tudo muito lindo. É o Rio visto de um outro ângulo. Isso mesmo, eu estava em Niterói, que além de uma bela cidade, nos proporciona a emoção de ver o Pão de Açúcar, Corcovado e todo o Rio de Janeiro de uma maneira que nunca vemos. O passeio vale a pena, pois desembarcando em qualquer um dos aeroportos, o acesso até Niterói é muito fácil; no Galeão tem um ônibus (é só perguntar no ponto de ônibus) que te leva até o centro de Niterói; já no Santos Dumont, tem a barca que faz a travessia, deixando o visitante no centro também. E o mais interessante é que o passeio custa muito pouco. É muito interessante também ficar hospedado em Niterói, pois além de ser mais tranqüila, é mais barata a hospedagem e menos concorrida. Então dá pra ficar em Niterói sem abrir mão dos passeios no Rio. Normalmente, estamos acostumados a visitar pontos conhecidos, porém, em Niterói tem muita coisa bonita pra se ver, sem abrir mão de apreciar as paisagens mais conhecidas do mundo: Corcovado, Pão de Açúcar e o centro do Rio.

    Como conhecedor de fotografia, sei que ao incluir, na foto, um ponto turístico como fundo, é interessante que este apareça mais distante que o modelo (pessoas, por exemplo). Portanto, nada mais interessante que fazer uma foto com o Cristo ou Pão de Açúcar de Açúcar de fundo, porém um pouco distantes para que caibam na foto. O enquadramento fica muito melhor e, Niterói seria o lugar ideal para tanto. Fiz algumas fotos do Rio, a partir de Niterói e o resultado foi impressionante. Então, se você deseja mostrar as fotos de sua viagem, não perca a chance de explorar esses ângulos. As pessoas ficarão maravilhadas com suas imagens. E querendo ou não, se tiramos fotos em viagens é porque queremos, além de registrar aquele momento, queremos provar que estivemos lá e, nada melhor do que fazer uma composição onde possa contemplar tudo isso. Além de tudo isso, Rio e Niterói estão muito ligadas e este trecho é muito bem servido de hotéis, restaurantes e transporte coletivo, que por sinal é muito bom nessa região. Durante o dia tem muitos pontos turísticos pra visitar, tanto no Rio quanto em Niterói. Já a noite é na Lapa, lugar maravilhoso e ferveroso, cheio de barzinhos e de todos os estilos. É só o visitante escolher o seu preferido. Se for pra lá, deve ir com tempo, pois a noite é tão agradável que a gente se recusa a vir embora. Portanto, Rio e Niterói é uma viagem. E como diz a jornalista Regina Volpato: "Porque tenho a sensação que depois de algumas viagens, dependendo das vivências, o corpo vem primeiro. Depois, aos poucos, é que a alma vai chegando. Portanto, não seria errado dizer que estou aqui, mas também um pouco lá e há um tantinho no meio do caminho. Leva um certo tempo juntar tudo…". Boa Viagem a todos!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    15 fotos em 1 lugar.
    lucianafelippe

    lucianafelippe (Niterói) escreveu:

    Niterói de passagem

    • Destino visitado em Fevereiro de 2012
    • Avaliação feita em 1 de Fevereiro de 2012

    Incluir Niterói para turistas que planejam viagem ao Rio de Janeiro, deveria ser obrigatório.

    Como brincam os cariocas, o que Niterói tem de melhor é a vista para o Rio. O que é a maior brincadeira, mas que tem um fundinho de verdade.

    Niterói é uma cidade grande, com todos os problemas que uma grande metrópole sofre, como trânsito, dificuldades no transporte, preços altos para hospedagem e etc... porém tem ainda alguns cantinhos como uma cidade de praia.

    Pontos que não podem ser esquecidos em uma visita a Niterói:

    Parque da Cidade! Procure chegar perto do horário do por do sol. É lindo, um dos mais bonitos que já vi em toda a minha vida. Acredito que daí venha a brincadeira, você consegue ver boa parte do Rio e seus principais pontos turísticos. Prepare a máquina! Fará fotos lindas e se der sorte ainda ve alguns saltos de parapente! Melhor parte: gratuito!

    MAC (Museu de Arte Contemporânea)! Mais pelo visual do museu do que pelas exposições, preço muito em conta e vale a visita pelas instalações do grande mestre da arquitetura!

    Fortes (Jurububa, São Luiz) e Fortaleza de Santa Cruz. Um ótimo passeio guiado e carregado de história e também o ponto mais próximo do pão de açucar. Vale a pena apesar de ser visita paga.

    Praias Oceânicas: para mim, top 5 das praias mais bonitas do Rio de Janeiro! Não deixe de subir o Costão de Itacoatiara, com uma pequena trilha para um visual maravilhoso! Leve água e vá em grupo (indicação para qualquer trilha que você for fazer). Inclua Itacoatiara e Camboinhas como passagem obrigatória ao seu passeio.

    Uma visita bem cedo ao Mercado de São Pedro ou Mercado do Peixe também é muito bem vindo. Escolha o peixe fresco na feira e peça para fazer na hora em um dos restaurantes do mercado. Vale a pena para quem aprecia frutos do mar.

    Ok, acho que exagerei nas atividades para um dia! Quem sabe incluir 2 dias para um passeio por Niterói!

    Boa Viagem!

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 5 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 2 avaliações.
    isaac araujo gomes

    isaac araujo gomes (Boa Vista) escreveu:

    Uma Cidade Espetacular

    • Destino visitado em Janeiro de 2011
    • Avaliação feita em 20 de Novembro de 2011

    De Tantas cidades que eu passei nunca me encantei como me encantei como niteroi uma cidade linda, com varias atrações turisticas, cinemas de otimas qualidades e tudo que uma cidade moderna tem!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 8 avaliações.
    38 fotos em 7 lugares.
    Andrezza Abreu.

    Andrezza Abreu. escreveu:

    Nas terras de Araribóia

    • Destino visitado em Junho de 2011
    • Avaliação feita em 27 de Setembro de 2011

    Sou suspeita para falar da cidade pois virei moradora. Mas o clima é muito agradável. Apesar de grande, ainda acho a cidade tranquila. Grande parte dos moradores são jovens, uma vez que a cidade está cheia de campus da UFF.

    Indico uma caminhada pela Boa Viagem, uma visita as artes contemporaneas expostas no MAC (projetado pelo Oscar Niemeyer). O Solar do Jambeiro também é uma outra boa opção de passeio. A Fortaleza de Santa Cruz, em Jurujuba, vale pela carga histórica do lugar. Se possível, assista a uma apresentação no Teatro Municipal João Caetano, que foi reformado a pouco tempo e está uma graça.

    Para aproveitar um dia de Sol vá para a região oceanica da cidade. Lá tem várias praias paradisíacas. A minha preferida é Itacoatiara, onde você pode ficar o dia inteiro de bobeira, caminhar, jogar altinha ou lagartixar na pedra. Lá perto do Costão também tem o slackpoint, onde várias cordas de slackline estão esticadas para quem quiser praticar o esporte (eles colocam em todas as alturas, para os iniciantes e os já experientes). Para quem gosta de surfar, vale a pena, pois Itacoa volta e meia tem boas ondas. E quando já estiver cansado do Sol, indico fazer a trilha para subir o Costão e assistir a um belíssimo pôr-do-sol lá do alto! Também vale a pena conhecer o Bananal onde as vezes tem praticantes de highline. E para quem gosta de escalar, a região também é propícia. Outras dicas de praia são Jurujuba e Piratininga.

    Para tomar uma cervejinha tem a Cantareira, uma pracinha perto do Gragoatá. é uma espécie de Lapa em apenas um quarteirão: gente em pé, camelos com cerveja, vários barzinhos e tipos de música. É engraçado e as vezes fica cheio demais, mas vale a experiência.

    E na praia de São Francisco também tem boas opções de barzinhos e restaurantes para se divertir a noite.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Bruno Pimenta Leite

    Bruno Pimenta Leite escreveu:

    Lugar muito bonito

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 3 de Julho de 2011

    Visitei a cidade pela primeira vez, superou minhas expectativas!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 2 avaliações.
    1 foto em 1 lugar.
    mirian araujo

    mirian araujo (Belém) escreveu:

    Cidade Maravilhosa

    • Destino visitado em Junho de 2011
    • Avaliação feita em 4 de Junho de 2011

    Um lugar maravilhoso,tranquilo lindas praias,ja estive varias vezes lá e sempre que posso estou dando umas voltas . É recheado de lugares lindos,otimos restaurantes e pessoas agradáveis!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    gracielle

    gracielle escreveu:

    excelente

    • Destino visitado em Setembro de 2007
    • Avaliação feita em 25 de Março de 2011

    adorei esta cidade linda

    praias lindas

    museu super sofisticado

    ruas limpas

    um verdadeiro encanto

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    maria marli pereira gomes
    • Destino visitado em Dezembro de 2010
    • Avaliação feita em 25 de Março de 2011

    Gostei muito de viajar para Niterói, passeio o ano novo em Icarai, foi muito legal apesar da chuva, visitei os pontos turistico, como as obras de Oscar N.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    franfofura

    franfofura escreveu:

    turistica

    • Destino visitado em Abril de 2010
    • Avaliação feita em 13 de Março de 2011

    Bom tenho muito o que contar de minha viagem a niteroi, pois passei la 20dias onde curti muito, esta com um pouco de medo pois a poucos dias antes a minha viagem niteroi tinha ficado de baixo dagua,

    mais mesmo assim passagens ja estavao compradas pousada ja estava paga e eu e minha filha de 2 anos e 4meses embarcamos nesta ferias, as primeiras nois duas juntas...

    precisava descansar e esquecer alguns problemas como a separaçao,

    busquei na net os melhos preços as melhos pousadas onde aceitava crianca, porque pasmem tem lugares que nao aceita... depois de varios, nao, e sabendo que os hoteis de niteroi estavao com muitas vagas encontrei uma pousada com flats chamada morro das andorinhas em uma rua tranquila que é um luxo de aconhego nao pude ficar no hotel que queria pois la nao aceitava minha filha...

    ai fechei ali mesmo olhei as fotos gostei e podia ate cozinha se vi esse ao causo pois aluguei um flat com um quarto, banheiro, area de serviço,e uma cozinha completa...

    bom cheguei ao aeroporto do galeao confeso que tive medo pois era minha primeira viagem so entao tinha malas e filha... tudo bem peguei um taxi e fui reto para a pousada, surpreza nossa estava muito perto da natureza lugar lindo, limpo e mercado, praia, farmacia, restaurantes, churascarria:(recomendo a rincao)...

    o gerente da pousada bem prestativo, em tudo o que pedi durante minha hospedagem alem do mais servicos de limpeza do flat semanal e bons conselhos de prais e restaurante um otimo cafe sempre fresquinhos,,,,

    e a noite que lugar lindo para sentar e pensar na vida...

    praia minha preferida é a de itaipu mesmo... comi peixe pescado na hora em que eu escolhia na mao do pescador e o pessoal do quiosque em que me trornei cliente o preparava, alem de tratarem minha filha muito bem e nos dias de chuva sao otimos para compras adorei mais os dias passarao rapidos e tivemos que voltar mais adoreiii tudo estou pronta para voltar quero os mesmos lugares

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    pakita

    pakita escreveu:

    Bom

    • Destino visitado em Outubro de 2010
    • Avaliação feita em 5 de Novembro de 2010

    Gostei!!

    Com certeza voltaria novamente, mais seria melhor se tivesse um meio de transporte próprio, assim seria mais fácil chegar aos lugares mais belos que o RJ tem a nos oferecer, da próxima vez vou prevenir melhor...

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

  • 15 avaliações.
    1 foto em 1 lugar.
    Gabriel

    Gabriel (Niterói) escreveu:

    A cidade sorriso!

    • Destino visitado em Setembro de 2008
    • Avaliação feita em 26 de Setembro de 2008

    Quando você vai a Niterói, chega a esquecer que ela fica tão perto do Rio de Janeiro. A calma, a tranqüilidade, completamente o oposto da violência da capital do estado. As praias da região oceânica de Niterói são muito bonitas e a cidade possui excelentes restaurantes! Um ícone da cidade é o MAC (Museu de Artes Contemporâneas) que é o museu desenhado por Niemeyer que fica na praia de Icaraí.

    O maior problema da cidade é o transito que não suporta mais a quantidade de carros que a cidade possui, mas o resto é ótimo.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 15 avaliações.
    diogopretto

    diogopretto (Niterói) escreveu:

    Um caso de amor

    • Destino visitado em Outubro de 2008
    • Avaliação feita em 23 de Setembro de 2008

    Uma bela cidade com qualidade de vida que supera às expectativas de uma cidade que mora ao lado da violência do Rio de Janeiro. Possui praias belíssimas, museu de arte contemporânea e todo um caminho Niemeyer com cinema, anfiteatro e muito mais obras com a arquitetura do Oscar Niemeyer. O transporte público e o trânsito são os pontos negativos da cidade. Em contrapartida, a saúde e a educação se sobressaem perante as demais cidades brasileiras.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 11 pessoas, e para você? Sim

1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade