Morro de São Paulo, BA

Avaliações e Dicas - Morro de São Paulo

Nota Média

Nota Média 4.7

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 68

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 87.0% 59
Bom 8.0% 5
Razoável 0.0% 0
Ruim 3.0% 2
Péssimo 3.0% 2

Avaliações

  • 1 avaliação.
    2 fotos em 1 lugar.
    msrm

    msrm escreveu:

    Morro de São Paulo....Muitttttooooo Bommm mas, falta zelo com turista!

    • Destino visitado em Setembro de 2012
    • Avaliação feita em 30 de Setembro de 2012

    Boa noite!

    estivemos, eu e minha esposa, em visita a morro de são paulo, do dia 12 ao dia 16 de maio (de quando da data de 10 anos de casados). foi um passeio,

    simplesmente maravilhoso, foi excepcional.

    lugar exuberante, paradisíaco, restaurantes ótimos, uma lua maravilhosa,

    excelente artesanato, pessoal muito receptivo. tudo de bom. porém.............´foi impossivel não deixar de notar e até mesmo fotografar;

    cachorros na praia...aliás cachorros com doenças (sarna) e algum moradores creio até de bom nivel que levavam seus cachorros para

    se banharem e até brincarem na água todos os dias ...que mimo! depois de ver isto hesitei em entrar na água e procurei so ficar nos bares

    e não nas áreas comuns.eu credito que vcs deveriam fazer uma fiscalização nas praias sobre este problema dos dias que fiquei ae não vi fiscalização alguma e também fiscalização

    nas lanchas que levam os turistas para valença e atracadouro pois as duas que eu embarquei não tinham coletes salva vidas.

    isto acaba causando uma má impressão para o turista assim como eu tenho de porto seguro que era linda mas,a falta de zelo para com o turista acabou transformando

    emum lugar descuidado e um turismo desenfreado!

    isso é uma pena pelo motivo do lugar ser muito lindo mas, o turista repara em tudo e acaba indo gastar sua divisas em outros lugares; porque cachorro com sarna na praia ééééééééée complicado!!!!

    Nota Média 2

    Ruim "Evitaria voltar."

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    21 fotos em 1 lugar.
    Ra Ju

    Ra Ju escreveu:

    Maravilhoso, encantador e romã‚ntico

    • Destino visitado em Novembro de 2011
    • Avaliação feita em 30 de Julho de 2012

    Nos casamos em novembro de 2011 e o destino da nossa Lua de Mel foi para Morro..digo sempre que a escolha não poderia ter sido melhor..Nos hospedamos na Pousada Passárgada com sua bela piscina, a qual podemos aproveitar bastante quando retornávamos dos passeios de barco..podemos conhecer vários locais..fomos em Boipeba, Morere, Garapuá, Cairu,através do passeio nas 3 ilhas..e também demos a volta pela ilha.fomos a praia da argila, ponta do curral..Eu pensava que as prias eram longes, mas não tudo é mt próximo..Ainda fomos no Farol, tirolesa..com certeza aproveitamos muito dos que MSP tem para oferecer e agradeço a Deus por ter nos dado esta oportunidade..pois sei que se não fosse da vontade dELe não teríamos conseguido realizar os nossos sonhos!!!Ficamos na saudade..mas quem sabe na nossa segunda Lua de Mel não iremos voltar e aproveitar mais ainda deste paraíso!!!Como amamos fotos pudemos aproveitar bastante tudo o que vimos por lá e registrar!!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Rubia Mara Camargo

    Rubia Mara Camargo escreveu:

    um paraíso inesquecivel

    • Destino visitado em Janeiro de 2007
    • Avaliação feita em 26 de Fevereiro de 2012

    A chegada na ilha já é maravilhosa,depois de uma gostosa viagem de escuna, vc se depara com uma vila linda e com todo aparato para receber turistas de todos os lugares do mundo, com lindas pousadas, bares e restaurantes incriveis, com excelente atendimento, a feirinha noturna é uma graça, a descida da vila até até as praias é de tiras o folego, é realmente encantador. Cada praia de Morro é unica, até mesmo temperatura da aguá do mar ( que é cristalina e morna) é diferente uma da outra.

    Os luais da 2º praia eu nunca esquecerei. Morro é um dos lugares mais lindo do Brasil, como diz a música ¨Morre de saudade MORRO DE SÃO PAULO...¨

    dica: suba o morro e tenha uma linda visão de todas as quatro praias tomando uma deliciosa água de coco no mirante e visite a praia do encanto é belissíma

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    14 fotos em 1 lugar.
    Angell Angell

    Angell Angell escreveu:

    Paz, beleza, alegria......paraíso!!!

    • Destino visitado em Dezembro de 2008
    • Avaliação feita em 30 de Janeiro de 2012

    Ainda nem tinha ouvido falar desta ilha, até que uma prima me convidou a conhecer. Infelizmente esta prima desistiu. Mas aí eu já tinha me apaixonado pelo lugar, através da Internet. Por onde também me candidatei a vagas de trabalho.

    E foi assim que entrei na Ilha.Para trabalhar numa imobiliária.Acabei trabalhado de dia numa pousada e no horário de movimento noturno da rua da praia, trabalhei na imobiliária. Trabalhei e curti a ilha ao mesmo tempo.

    Morro de São Paulo é um PARAÍSO!!! Com uma água cristalina, peixinhos e corais. Lá não entram carros. É preciso usar serviços de navegação,há vários tipos de embarcação. Partindo de Salvador ou de uma cidadezinha próxima, de nome Valença.Chegando lá,há uma prestação de serviços com ´carrinhos de mão`, onde a bagagem é carregada do Porto até o destino do hóspede. Estes carregadores, podem inclusive fazer indicação de hospedagem e restaurantes.

    Na Ilha, a maioria das praias teem nomes numéricos, 1ª,é a mais próxima onde foram levantadas as primeiras construções. 2ª, onde há um lindo pontal de mar chamado por Ilha da Saudade. 3ª,onde a rua tem uma sequencia de Pousadas e de onde se fica de frente para um Ilhota repleta de corais. Mergulhadores apreciam bastante o local e podem´facilmente alugar material de mergulho 4ª, bastante longa, parece não ter fim..Estas são as mais próximas. Com disposição se chega ao Zimbo, um pequeno lugarejo, depois até Gamboa. Morro é um local bem rústico, passando por riachos manguesais, Chega-se à Praia do Encanto. Na Ilha há serviços de embarcações que fazem passeios por toda a Ilha, onde se pode conhecer Boipeba e comer iguarias únicas!!

    Quanto à hospedagem, pode parecer inacreditável, mas pode-se encontrar das pousadas mais simples aos Resort´s requintados e também casas de aluguel. Assim como restaurantes,há para todos os gostos e bolsos.....rsrs Ah, e as lojinhas!! Roupas, acessórios e até originais de Balli. Em todos os lugares os nativos e empresários são todos bastante hospitaleiros, prontos a atender e receber muito bem!

    Pode-se nadar em segurança a qualquer hora da noite ou do dia. Ou seja, vc pode ficar de roupa de banho a qualquer hora e em qualquer lugar. Sem se constranger ou ser constrangido. É um lugar para usar roupas bem leves. Não posso esquecer da Tirolesa,muito legal!! A vista de lá de cima é linda!! À noite tem boates com ótimos DJ´s e bares com música ao vivo. Tem também a ´travessa do álcool`, com barracas de caipifrutas que não são encontradas em qualquer lugar. São deliciosas as frutinhas regionais.

    Embora seja uma Ilha rústica, sem as perturbações e exageros da cidade grande, Morro é adorável. Com suas características peculiares inesquecíveis!!! Mas se alugar uma casa prepare-se, financeiramente. Como é uma Ilha, as coisas chegam lá com dificuldade. Lembre-se disto ao planejar sua viagem!!

    Com certeza valerá à pena!!! A vista do Farol ou das Ruínas do Forte. A hospitalidade baiana e seus Pratos Típicos. A mistura de Liberdade e de Paz é incomparável e inesquecível!!!!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 5 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Morro da Saudade

    Morro da Saudade (Salvador) escreveu:

    Morro da saudade

    • Destino visitado em Setembro de 2010
    • Avaliação feita em 21 de Janeiro de 2012

    Esse lugar é realmente encantador, já o via nas fotos e ouvia falarem muito bem deste paraíso. pois bem, conseguir conhecê-lo e foi maravilhoso, desde a aproximação da vista dos paredões de argilas, fama antiga pelo seu poder de rejuvelhecimento da pele.

    ao atracarem a embarcação, daí em diante tudo é lindo, menos a volta, pois não queria mais sair do paraíso.

    para chegar até o paraíso há mais de uma opção, escolha entre catamarã ou ferry boat, avião, vias marítimas/terrestres ou aéreas/marítimas tanto por salvador como por valença, portas de entrada para o paraíso. pode chegar até 4 horas de viajem a depender da condução, os horários merece atenção especial, o último é as 18;00hs partindo embarcação de valença, e vamos combinar que cada minuto não se pode perder em aproveitar.

    ao chegar, lugar para se hospedar não faltará, desde pousadas simples e confortáveis à mais requintadas com estruturas maiores, e também há opções baratas como os campings. é interessante pesquisar bem e antecipar as reservas no caso das pousadas e hotéis, principalmente na alta temporada, leia tudo que poder sobre o local para escolher bem, (se bem que qualquer escolha vale a pena).

    da vila, logo na chegada até a terceira praia são os locais mais movimentados, encontra-se muito agito e diversão, se preferir sossego, opte por hospedar-se na quarta e quinta praias.

    há opções de lazer mais caras e algumas mais baratas que definem o lazer em morro de são paulo, um destino inconfundível, podendo aproveitar de tudo um pouco como passear, subir até o farol, mergulhar, pescar, andar, fazer trilhas, fazer compras, nadar, apreciar as lindas paisagens, fazer pequenos passeios com amigos, dormir até tarde (pois precisa-se de bastante energia para não perder nada); e claro que não poderia faltar, são os esportes radicais, eu particularmente curto bastante como tirolesa, banana boat entre outros; ir às lindas praias e tirar belas fotos do paraíso, pois, ficará com muita saudade. lembre-se, tudo isso é possível por que a natureza foi bem generosa com este local, tais paisagens são únicas. aproveite o máximo possível desde uma simples caminhada pelo vilarejo, como um bom tour em volta da belíssima ilha que guarda seus segredos ou ainda os passeios ecológicos, pois o lema de morro de são paulo é esse; diversão, para todos os perfis. para quem gosta de agito, a vida noturna é sempre agitada, seja na baixa ou alta estação, tive o prazer de passear por lá na época do famoso festival de primavera, ao ar livre, ao som de grandes nomes da música brasileira e claro, das ondas do mar ao ladinho... tudo magnífico, esse agito todo ocorre na segunda praia, a mais agitada, dia e noite, noite e dia, também há baladas na toca do morcego, um ambiente arborizado com bom som ao ar livre que é um sucesso e em outros clubes. antes das festas, os restaurantes oferecem o sabor da deliciosa culinária baiana que sempre deixa aquele gostinho de quero mais, como tudo em morro de são paulo. quando fui, em uma das noites peguei uma promoção de rodízio de pizza, que foi tudooo, vários sabores, cada um mais gostoso que o outro...

    o melhor lugar onde passei dias inesquecíveis, voltarei concertezaaa!!! até mesmo com pouco dinheiro dá para se divertir, apesar dos preços elevados, mas sempre tem um jeitinho. só de você chegar e poder pisar naquelas terras... sentir aquele ar...o som das ondas ao encontrar a praia combinado com aquele vento que abraça e faz delirar.... pois é lugar certo para quem quer relaxar, sair da rotina de cidade grande ou pequena cidade, para comemorar, presente, enfim, é bom para tudooo!!

    não deixem de visitar este paraíso!!

    morro de saudadeee!!!!

    Nota Média 2

    Ruim "Evitaria voltar."

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Adriana Maria Tomaz

    Adriana Maria Tomaz escreveu:

    Paraíso

    • Destino visitado em Novembro de 2011
    • Avaliação feita em 18 de Janeiro de 2012

    Vi uma reportagem sobre Morro de São Paulo em uma revista de turismo há mais de 10 anos atrás, na época fiquei encantada e sempre pensei em um dia ir até Morro. Conheci meu atual marido na internet e descobrimos muita coisa em comum, foram quatro anos de namoro virtual até que resolvemos viver juntos. Sempre disse a ele que gostava muito de viajar e quando ele me disse que queria me dar uma viagem de presente de aniversário, faço aniversário em novembro, eu falei que minha vontade era conhecer Morro, ele, como muitas pessoas que conheço nunca tinha ouvido falar, mas mostrei fotos da internet e ele adorou também, fomos até a agência e compramos nossa viagem (meu presente de aniversário e nossa lua-de-mel). Foram 4 semanas de muita expectativa e preparativos. Viajamos no dia 11/11/11, foi uma viagem cansativa, é complicado chegar até Morro, mas quando se chega, meu Deus, é amor a primeira vista. Morro de São Paulo é incrível, não só pelas belas praias e natureza deslumbrante, mas pela estrutura turística que possui. Ficamos na Quarta Praia, quase deserta, mas lindíssima, com suas piscinas naturais, que se formam quando o mar tá baixo, seus manguezais e o mar azul. Fizemos alguns passeios imperdíveis também, fomos até as Piscinas Naturais de Maraú e a bela ilha de Boipeba. Foi uma viagem realmente incrível e com certeza vamos voltar, aliás, elegemos Morro como nosso cantinho perfeito.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Maristela Araújo

    Maristela Araújo escreveu:

    Segunda Lua de Mel

    • Destino visitado em Março de 2009
    • Avaliação feita em 20 de Dezembro de 2011

    Viagem maravilhosa para um lugar mais maravilhoso ainda. Lindas praias, ótima alimentação e grande variedade de turismo e para quem gosta de uma balada a primeira e segunda praias são ótimas.

    Na terceira praia, vá bem cedinho, antes da maré subir e leve comida para os peixes, que fazem um aglomerado junto a você.

    Realmente é um lugar paradisíaco, principalmente porque não tem trânsito. O único veículo que circula pelas ruelas ,e um trator coletor de lixo.

    Vale a pena conferir.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    5 fotos em 1 lugar.
    Genesson Honorato

    Genesson Honorato escreveu:

    Morro de São Paulo, Natureza e Beleza

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 30 de Novembro de 2011

    Imagine-se em uma grande cidade, cheia de bons restaurantes, hotéis, e ótimas atrações culturais. O termo grande cidade, logo nos trás algo que não agrada, como engarrafamentos, filas e falta de estacionamento não é mesmo? E se eu disser que conheço um lugar que tem bons restaurantes, hotéis, e ótimas atrações culturais e naturais, e que neste lugar não existe um carro se quer? isso mesmo nenhum carro, esse é o Morro de São Paulo, Bahia, Brasil.

    Um vilarejo de praias deslumbrantes, paisagens incrivelmente lindas. Um povoado de pessoas simples, hospitaleiras e simpáticas. Situado em uma ilha, o morro de São Paulo só pode ser acessado de barco ou avião, saindo de Salvador por exemplo, é possível ir de catamarã por R$75,00 até a ilha. Além de o trajeto ser fascinante e inesquecível, o barco é seguro e confortável, a vigem tem duração de aproximadamente 2 horas.

    Como não há carro no vilarejo, as ruas são de areia, uma areia amarela da praia, por isso é bastante comum encontrar as pessoas descalças por todos os lados. Garotos com carros de mão dão o apoio necessário com a bagagem, e cobrar bem baratinho, geralmente de 5 a 10 reais. Carinhos de mão pintados e decorados pelos donos dão um tom especial ao vilarejo.

    Fiquei impressionado com o tratamento dos moradores com os turistas. Eles ajudam em tudo, são carismáticos e amigáveis. Apontam os melhores restaurantes, os passeios que podem ser feitos, os preços, as pousadas, etc. São verdadeiros guias, que trabalham pela paixão e não cobram nada por isso.

    Existem pousadas para todos os gostos e de todos os preços. Além de hotéis de alto luxo dentro da ilha. Mas ser você pretende acampar, existem campings muito legais por lá.

    Todas as manhãs saem lanchas para um passeio em volta da ilha, indo até a ilha de Boipeba. É uma experiência linda, golfinhos nos saldaram no mar, pássaros nos seguindo como se nos guiassem pelo paraíso azul. Antes de chegar a Boipeba, uma paradinha pra mergulho em lindos recifes de coral de água transparente e peixinhos coloridos.

    Mas você pode estar pensando que seu celular não irá funcionar, seus cartões de crédito não terão serventia e que esta literalmente ilhado, não é mesmo? Porém você está enganado, as quatro operadoras mais famosas do Brasil funcionam por lá, todas as lojinhas, restaurantes, pousadas e hotéis aceitam cartões das mais diversas bandeiras, é tudo muito aconchegante, fácil e rápido.

    Andando pelas ruas, você pode se deparar com diversas atrações culturais, como rodas de capoeira, maculelê, artesanato, pinturas ao ar livre, e o melhor, você não precisa gastar nada para se sentir importante no vilarejo. Porém não se assuste se em determinados momentos você é a única pessoa que fala Português em determinado restaurante ou até na rua mesmo. São milhares de pessoas do mundo inteiro, conheci desde chilenos e argentinos, até europeus, norte americanos e orientais, é uma verdadeira salada cultural dentro de um paraíso intocado.

    As prais estão dividias em Praia 1, 2,3 e 4, uma mais linda que a outra, águas transparentes, e super limpas. Do farol é possível ver toda a costa, é com se estivéssemos voando sobre a ilha, podendo até descer de tirolesa.

    Em suma, procuramos belezas por todo o mundo, e temos tesouros aqui mesmo, pertinho da gente.

    Podem haver muitos adjetivos para o Morro de São Paulo, mas nenhuma palavra será capaz de resumir o sentimento de estar em um dos lugares mais lindos do mundo.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Nay_argollo

    Nay_argollo escreveu:

    Morro de Amores, Morro de Alegria... Morro de Sao PAulo!!!

    • Destino visitado em Setembro de 2010
    • Avaliação feita em 8 de Novembro de 2011

    Morro de Sao PAulo supera as expectativas de qualquer ser. Ilha com uma paisagem fabulosa, gente bonita, comida e festas invejáveis... Morro é sempre Morro!

    Uma vez que você vai para passar 3 dias, nao quer voltar mais. Morro te encanta, te deixa fora de si sempre com um gostinho de quero mais. Visito Morro desde os meus primeiros 2 meses de vida, e todas as vezes que resolvo voltar a esse destino, fico na expectativa, ansiosa para ver o que vou encontrar, pq Morro sempre muda, pra melhor!

    Ano passado resolvi convidar 4 amigos para conhecer essa Ilha. Foram 4 dias de pura diversão, de pura alegria, pura verdade. Esquecemos os problemas, só curtimos! Eles ficaram encantados desde a entrada, com aquela ladeira enorme, seguindo pela Igreja. No mesmo dia, visitamos a Fonte Grande, o Farol, o Forte, fomos até a 3° praia e a noite fomos para a Pulsa( Boate Famosa de lá). E vc pensa que acabou? Nao! Fomos na praia ver o Sol nascer.

    No ia seguinte, resolvemos fazer um passeio de lancha pelas ilhas vizinhas.Lá no Morro mesmo, você compra o passeio. Enfim... Tudo isso terminando sempre com o Festival de Primavera que era realizado na Praia, gratuitamente, para todos os sortudos que se encontravam na ilha nessa temporada. Cantores maravilhosos, dando um tchan a mais nessa ilha.

    Isso tudo nao é divino? Nao, isso tudo é Morro de Sao Paulo!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Cleyde

    Cleyde escreveu:

    Morro de São Paulo-BA, Ilha parasidíaca.

    • Destino visitado em Janeiro de 2008
    • Avaliação feita em 6 de Novembro de 2011

    Morro de São Paulo, do agito ao sossego, composta por 04 (quatro) prais lindas e povo bonito.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 4 avaliações.
    22 fotos em 3 lugares.
    Gabi Felzemburgh

    Gabi Felzemburgh escreveu:

    Morro de Saudades...

    • Destino visitado em Janeiro de 2011
    • Avaliação feita em 31 de Outubro de 2011

    Morro de São Paulo é um dos destinos mais atuais na mente tanto dos brasileiros quanto dos estrangeiros quando falamos de "viagem pra praia". Quando resolvi que estava na hora de conhecer esse lugar tão bem falado, fiquei com medo de ser uma ilha mais para casais, porém tive a felicidade de ver que o destino não é apenas para lua-de-mel: tem muita badalação e paquera pra que procura no Morro!

    Peguei o catamarã em Salvador, em frente ao Mercado Modelo. A passagem custa 75 reais ida e volta por pessoa, e o trecho dura exatamente 2h, e tem viagens diárias 3 vezes ao dia na alta estação. Como a viagem é em mar aberto, recomendo para aqueles que enjoam facilmente que tomem um remedinho para evitar transtornos. Ao desembarcar, já dá pra ter uma noção da beleza e do estilo de morro: um porto simples, rodeado de mato e com uma água cristalina. Antes de desembarcar, todo turista deve pagar uma taxa de manutenção da ilha, que é uma espécie de imposto, que custa 10 por pessoa. Para que leva malas grandes, tem muitos carregadores oferecendo carregar as malas com carrinhos de mão com preços a combinar. ATENÇÃO MULHERES: não coloquem um tipo de salto alto sequer na mala. A ilha não é asfaltada: ou tem pedra ou é tudo em areia; ou seja: rasteiras mandam! No alto verão, o calor é intenso, roupas leves, biquinis, bonés e muito protetor solar são as únicas peças necessárias na mala.

    Eu fiquei hospedada em uma pousada muito boa, na rua principal da vila. O que não falta por lá é opção de onde ficar: da mais rústica casa de praia a um luxuoso hotel, serve para todos os bolsos e gostos. O que eu mais gostei é que, diferente do que eu pensava, Morro não é um lugar caro! Embora seja muito turístico, a concorrência por ter tanta opção pra tudo faz com que os preços sejam acessíveis, e isso é um ponto muito positivo!!

    É importante se localizar em morro; além da vila, que é onde concentra a maior parte do comércio, das lojas e restaurantes, descendo uma escadinha tem a primeira praia, que é onde tem a Banana Boat para quem gosta de se aventurar. A segunda praia é a mais badalada e parece que são três ambientes em um só: pela manhã, a maré é baixa e tem muitas pocinhas, perfeitas para crianças; de tarde, o mar enche e fica ótimo para um mergulho; de noite, os restaurantes tem anexos com baladas pra todos os tipos, e o difícil é escolher em qual ir! Nas quintas-feiras rola um lual ambém na segunda praia e é bem animado!

    A terceira e quarta praia ficam mais distantes e alguns hoteis de lá oferecem até um translado para a vila,mas são paradisíacas e dignas de muitas fotos e mergulhos.

    Tem muitas agências de turismo em Morro que oferecem diversas opções de passeios. Eu recomendo o passeio feito num pequeno bote, que roda toda a ilha até boipeba e dura um dia inteiro. Custa em média 75 reais por pessoa, mas se for grupo grande dá pra negociar. São vistas deslumbrantes, mergulhos inesquecíveis e até uma parada para um banho de argila, que dizem fazer muito bem para a pele, além de ser divertido!

    Nos finais de tarde, subindo o caminho para o Farol do Morro, tem um lugar chamado "Toca do Morcego". É um lounge-bar, que começa a funcionar a partir das 17h e que tem uma vista perfeita para o pôr-do-Sol. Tem umas camas e puffs espalhados por ele, um som bem animado e muita gente jovem e bonita, além de drinks deliciosos! Depois que o Sol se põe, começa uma balada agitadíssima!

    Durante o dia, além de curtir a praia e comer muitos frutos do mar, o visitante pode subir morro acima até chegar no Farol e quem tiver coragem descer numa tiroleza até a primeira praia! É uma adrenalina enorme mas eu recomendo e vale muito a pena!

    Morro de São Paulo é charmoso, romântico, radical e calmo; dá pra fazer várias coisas diferentes e ao ir embora você fica com aquele gostinho de quero mais!!! Adorei e não vejo a hora do verão chegar para ir de novo!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 22 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    rafaelinhareis

    rafaelinhareis escreveu:

    Paraíso

    • Destino visitado em Janeiro de 2010
    • Avaliação feita em 24 de Outubro de 2011

    Pra mim o lugar ideal!!!! praias maravilhosas, pousadas excelentes, ótimos restaurantes e longe de todo stress do dia a dia!!! Um paraíso para se recompor da nossa rotina!!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    deivson_vinicius

    deivson_vinicius escreveu:

    Morro de São Paulo - "terra igual a essa não se vê por aí..."

    • Destino visitado em Junho de 2011
    • Avaliação feita em 5 de Outubro de 2011

    Fui à Morro sem muita expectativa... achei que ia encontrar uma ilhota com muito mato e desorganização no meio do oceano... Estava completamente errado: Morro de São Paulo é um dos destinos mais lindos que já visitei!!!

    Praias cristalinas,extrangeiros por todos os lados, restaurantes das mais diversas nacionalidades!!!

    Até hoje mim pego sonhando com as caminhadas pela 1ª, 2ª, 3ª, 4ª.... infinitas praias!!!

    Claro: ainda podem curtir a maior tirolesa do Brasil!!! A visão é linda!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Alessandra Crispim

    Alessandra Crispim escreveu:

    perfeito!

    • Destino visitado em Março de 2009
    • Avaliação feita em 29 de Setembro de 2011

    destino melhor impossivel! praias maravilhosas!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Dili

    Dili escreveu:

    Eu Amei Morro de São Paulo

    • Destino visitado em Novembro de 2009
    • Avaliação feita em 27 de Setembro de 2011

    Uma ilha magica, praias lindas, lugar único, cheio de particularidades com suas lojinhas, gente bonita e simpática, pousadas muito legais e ótimos restaurantes. Recomendo com certeza pra quem quer uma paisagem linda, sossego, longe de carro, longe da correria do dia a dia...um lugar pra desestressar!!!! Saudades!!!!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Robsmagalhaes

    Robsmagalhaes escreveu:

    Lucar incrível e delicioso

    • Destino visitado em Outubro de 2010
    • Avaliação feita em 26 de Setembro de 2011

    A viagem durou três dias e foi ótimo para conhecer o Morro de São Paulo e a Gamboa. A Tiroleza é espetacular, a sensação de liberdade é incrível. As pessoas são bem receptivas e mesmo com a cidade cheia o atendimento foi além do esperado!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    12 fotos em 1 lugar.
    maremesquita

    maremesquita escreveu:

    Conhecendo o paraiso

    • Destino visitado em Setembro de 2011
    • Avaliação feita em 24 de Setembro de 2011

    Um dos lugares mais lindos que já conheci. Espetacular. Não deixe de ver o pôr-do-sol na Toca do Morcego. E escolha uma pousada "de frente para o mar" e não "vista mar". No mais, há pousada para todos os bolsos.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Joana Furtado

    Joana Furtado escreveu:

    Uma experiência incrível

    • Destino visitado em Fevereiro de 2011
    • Avaliação feita em 18 de Setembro de 2011

    Fui a Salvador em uma viagem de 10 dias fora da época do Carnaval para poder aproveitar a cidade de fato. A melhor coisa que fiz foi reservar 4 dias da viagem para ficar em Morro de São Paulo. O lugar é maravilhoso. As paisagens são inesquecíveis e as praias são das mais bonitas que já vi. Recomendo fazer a Tiroleza, que é bem segura e, além de oferecer uma ótima vista do topo, é pura adrenalina. Você desce direto na ótima água da Primeira Praia. Outro passeio que me marcou muito foi fazer a trilha até Garapuá, uma praia quase deserta, com muita natureza e aguas calmas.

    O fato de não haver carros na ilha é muito legal. Dá uma sensação de tranqualidade e contato com a natureza. Você anda basicamente a pé; tudo é muito perto. Há apenas umas caminhonetes que levam você até a quarta praia, que é mais longe. Mas são pilotadas por pessoal da infraestrutura local. Não se aluga carros. Os passeios são a pé, de barco ou a cavalo (para Garapuá pode ser ir a cavalo, mas eu fui a pé). Recebi um ótimo atendimento do pessoal da Rota Tropical, uma agência de turismo que fica na primeira praia. Eles nos sugeriram os passeios, a pousada e nos orientaram desde Salvador. Os custos como um todo não são baixos. Não é um turismo barato. Mas há opções bem em conta e por isso é legal pegar orientação com uma agência local, que seleciona as coisas de acordo com seu perfil. Vale muito investir um pouco mais e ter férias inesquecíveis em um dos melhores destinos do mundo. Recomendo muito Morro de São Paulo.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    sissagomes23

    sissagomes23 escreveu:

    excelente

    • Destino visitado em Setembro de 2010
    • Avaliação feita em 4 de Setembro de 2011

    SOU CARIOCA e estive na cidade de Valença no sul da bahia e sem compromisso algum como uma aventureira fui conhecer Morro de São Paulo, uma das ilhas do Arquipélogo de Tinharé. Quando lá cheguei tive uma sensação indescritível um misto de: onde estou, que lugar é esse? e meu Deus não há palavras para definir esse lugar. Isso porque além, de lindíssima em todos os sentidos e aspectos a ilha tem uma particularidade que impressiona, quando vc está em morro todas as raças e povos lá estão também. Isso é o que mais impressiona, vc houve todos os idiomas do mundo desde espanhol até árabe, tem gente do mundo todo. A simplicidade e a aceitaçao dessa diversidade de povos, todos juntos e misturados e se respeitando se torna uma coisa mágica que não há palavra que defina. As pousadas são fantásticas desde a mais simples a mais sofisticadas. Tem cultura para todo lado que vc vai. Os artesãos estão em todo lugar...a comida típica é maravilhosa...as festas, o lual na praia com aquelas velas e tochas é uma coisa fantastica. E as praias, são 5 uma mais linda que a outra. E diante de toda essa magia vc para e se pergunta: onde eu estou? na Bahia, na Espanha, na Rússia, na inglaterra, na Europa, em Israel e por aí vai...e esse é o segredo de Morro de São Paulo, um lugar em terras brasileiras que te da a sensação em cada rua que vc passa que está em outro País, sem contar a paz que existe lá. VISITE MORRO DE SAO PAULO POSSO GARANTIR QUE VC NÃO VAI SE ARREPENDER, EU FUI.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    mariangela rocigno

    mariangela rocigno escreveu:

    viajem ao paraiso

    • Destino visitado em Novembro de 2010
    • Avaliação feita em 31 de Agosto de 2011

    O titulo dado a avaliaçao foi a sensação que tive ao avistar a ilha. Saindo de salvador (linda e muito agitada) cheguei à morro de sao paulo, um lugar "tranquilo", sem carros (quer coisa melhor para uma paulistana), com aguas mornas e peixinhos nadando proximo da praia.Com uma baladinha discreta mas bem gostasa na praia 2, varias opçoes de preços e infra-estrutura em pousadas, deixa a desejar um pouco em opçoes de restaurante e ter o que fazer a noite, mas nada que não se supere. Acho que é uma das viajens que devam ser colocadas entre os 10 lugares que devemos conhecer. Dica é não deixar de conhecer boipeba.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

    Fotos




Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade