Monte Verde, MG

Avaliações e Dicas - Monte Verde

Nota Média

Nota Média 4.35

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Total de Avaliações: 34

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 50.0% 17
Bom 45.0% 15
Razoável 0.0% 0
Ruim 3.0% 1
Péssimo 3.0% 1

Avaliações

  • 1 avaliação.
    marcos talasso

    marcos talasso escreveu:

    Dormir e comer monte verde

    • Destino visitado em Novembro de 2012
    • Avaliação feita em 19 de Agosto de 2013

    Adega do chicao em novo lugar aerporto, vista maravilhosa comida fantastica ,comemos um carneiro para 2 pessoas da para 4 ,tambem comemos o bacalhau alho e oleo ,prato espetacular.

    Villa Donna pessoal muito simpatico ,mas nao pode demorar 1.45 hs para se fazer um risoto eu nao voltaria lá.

    Beija flor bom lugar para se ouvir musica e tomar cerveja ,porçoes fraquissimas.

    Pousada Ana Terra ,as toalhas sao horriveis parece pano de chao,nao oferece nada aos hospedes ,a lareira colocam 4 pedaços de lenha ,ja foi bom hoje está regular para ruim.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    8 fotos em 1 lugar.
    Vanessa Roberta

    Vanessa Roberta escreveu:

    Pousada Chalé da Floresta - Monte Verde/MG

    • Destino visitado em Novembro de 2012
    • Avaliação feita em 3 de Dezembro de 2012

    Foi nossa primeira visita e gostamos muito. Fica num local sossegado, e os chalés são bem espaçados.

    Os quartos são bem equipados, com aquecimento a gás para o banho, aquecedor de toalhas, lareira, etc. Bons móveis e decoração clara, muito agradável.

    Com relação à distância, não fica muito próximo ao centro, mas o acesso não é difícil. O único inconveniente é a rampa bastante inclinada que é preciso subir para chegar da estrada ao estacionamento, mas que é perfeitamente contornável.

    Toda a nossa estadia foi muito agradável e gostamos muito. No entanto há alguns diferenciais que gostaríamos de ressaltar. O primeiro é o bom atendimento dos proprietários. A Renata nos tratou muitíssimo bem e o Fúvio é a simpatia em pessoa, gosta de conversar, explicar tudo direitinho aos hóspedes e atender sempre com boa vontade. A segunda é o café da manhã, bastante farto e servido no chalé, com hora marcada, até o meio dia. E, se isso ainda não bastasse para nos deixar confortáveis, ainda dispõem de cerca de 400 títulos de filmes, de diversos gêneros, para uso dos hóspedes. Basta escolher e pedir.

    Resumindo, foi uma ótima experiência. Pudemos descansar bastante, com muito sossego e conforto. Assim que nos for possível, pretendemos retornar.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 4 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Aline Andrade

    Aline Andrade (Guarulhos) escreveu:

    Chalé da Floresta - Pousada

    • Destino visitado em Novembro de 2012
    • Avaliação feita em 3 de Dezembro de 2012

    Não fica muito próximo ao centrinho, mas não é difícil chegar. Só que, devido à topografia do terreno, tem uma rampa bastante inclinada para chegar ao estacionamento da pousada, sendo necessário que o carro tenha motor potente pra subir.

    Os quartos são bons, com aquecimento a gás, lareira, etc. São bem mobiliados e com decoração clean, muito aconchegantes. Apenas o piso, por ser cerâmico, deixa o ambiente um pouco frio quando a temperatura externa cai, mas o ambiente é bastante gostoso...

    Os proprietários são muito simpáticos, o dono explica tudo direitinho na entrada, gosta de conversar e nos atende sempre com muita simpatia. O local é muito bonito e tranquilo, o café da manhã é farto, com pães, bolos, suco, empadas, frutas diversas, etc, e pode ser servido com hora marcada no chalé, o que é ótimo.

    Foi uma ótima experiência. Gostamos muito e desejamos voltar.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    martanea

    martanea escreveu:

    Monte Verde - Restaurante Dom Luiz

    • Destino visitado em Julho de 2012
    • Avaliação feita em 23 de Julho de 2012

    Fui a monte verde em julho/2012, gostei muito da cidade inclusive da pousada cerejeiras que fiquei hospedada o café da manhã é espetacular, a limpeza e higiene também são excelentes.

    um ponto negativo são as ruas da cidade que não são asfaltadas e para quem tem carro "comum" fica difícil o acesso até mesmo para chegar à pousada, isto tem que melhorar.

    também gostaria de registrar minha indignação com o restaurante dom luiz que fica na av. monte verde, a refeição é ótima, o atendimento é bom mas na porta fica vários anúncios de preço bem mais acessível do que os outros restaurantes mas na hora de fechar a conta tudo isso é uma ilusão. eles cobraram uma taxa de "couvert" que seria uma entrada de buffet e a mesma não existiu, eles não serviram nada. quando questionados nos disseram que era do "cantor" que por sinal era muito ruim. o valor era pouco por pessoa mas a falta de honestidade me deixou insatisfeita e estou alertando outras pessoas para que não caiam nesta cilada pois o valor se torna maior do que os mais caros....

    aqui fica a minha dica para os próximos turistas

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    alekiras

    alekiras escreveu:

    Monte Verde MG

    • Destino visitado em Maio de 2012
    • Avaliação feita em 7 de Maio de 2012

    "Era uma vez, uma cidade charmosa"... que se transformou num verdadeiro "caus".. não sei o que aconteceu, mas a pequena cidade que lembrava um pedacinho da Europa, como muitos diziam, verdadeiramente acabou. A estrada Camanducaia está quase toda asfaltada, uhh que felicidade, mas a felicidade dura pouco quando se passa pelo portal "Monte Verde".

    A rua principal está em reforma a muito tempo e não tem dia pra terminar, o mandato do prefeito tá acabando. A cidade está sem estrutura nenhuma pra receber os turistas que possuem carros "normais"... agora se tiver um 4x4 aí beleza... pode ir tranquilo, porque serão muitos, mas muitos buracos que encontrarão pela frente e não há como desviar, pois cairão dentro deles de qualquer maneira. O mesmo acontece nos acessos para as pousadas, sem condições nenhuma de trafegar, e se chover então, prepare-se para ficar atolado.

    Monte Verde é um lugar que fui muitas vezes, mas infelizmente desconheci o lugar nesta minha ultima estadia.

    Monte Verde.. como muitos moradores disseram, está abandonada pelas melhorias que a prefeitura nega dar, e sem as melhorias necessárias vai ficar díficil curtir "aquele friozinho" com uma lareira acesa e vinhozinho para acompanhar!!!

    Nota Média 2

    Ruim "Evitaria voltar."

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 2 avaliações.
    Sircleide

    Sircleide escreveu:

    Minhas Ferias de Dezembro - 2011

    • Destino visitado em Dezembro de 2011
    • Avaliação feita em 27 de Janeiro de 2012

    Este ano so tive 5 dias de ferias e não sabia para onde ir, teria que algo proximo e não muito caro. Decidir ir a Monte Verde - MG. Nos hospedamos na pousada cabeça de boi, num chale lindo e magico, anoite uma temperatira friazinha gostasa em pleno dezembro, as refeições maravilhosas que so as mãos mineiras podem fazer. A trinha pras cachoeiras esta fantasticas. Queria um lugar pra ficar e descansar por 4 dias e Monte Verde superou minhas espectativas. Não esqueça de visitar o recanto da Traira, a comida e maravilhosa. No Carnaval ja tenho outro destino programado, mas em abril passarei o feriado nesta cidade pequenina, acolhedora e maravilhosa que e Monte Verde - MG.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    VANRUBIO

    VANRUBIO escreveu:

    Suiça Mineira

    • Destino visitado em Abril de 2010
    • Avaliação feita em 24 de Novembro de 2011

    Conhecer a cidade de Monte Verde foi uma das melhores experiências que já tive,a cidade é maravilhosa,com um cenário deslumbrante de montanhas,muito verde,muitas casinhas simples e chalés.Além de ser linda,a cidade é aconchegante e as pessoas muito hospitaleiras.

    Há muito lugares para conhecer se na cidade, como por exemplo o Parque Adélia,os passeios de jipe para fazer trilhas que vão nas cachoeira e montanhas,tem um ring de patinação no gelo,têm shoppings. E se tudo isso não agradar,tem várias opções de chalés e pousadas para se hospedar em que há tudo que uma pessoa deseja de bom no frio,água quentinha,banheira com hidromassagem ou ofurô e lareira.

    E o melhor de tudo é que o precinho das coisas são bem acessíveis.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Fernanda Nishimura

    Fernanda Nishimura escreveu:

    Monte e Montanha Verdes...

    • Destino visitado em Julho de 2009
    • Avaliação feita em 23 de Outubro de 2011

    Você que não conhece Monte Verde-MG está perdendo o que há de melhor da gastronomia em termos de fondue e de chocolates suíços! Me senti naquelas vilas suiças que a gente ve na televisão com chalezinho e lareira para se aquecer! Uma delícia! Pra quem está a procura de um local calmo e tranquilo longe da agitação urbana por uns tempos, esta é uma excelente opção além de ser pertinho pra quem é de São Paulo. Existe alguns hotéis que você pode se hospedar e o restaurante Monte Verde onde você encontra o melhor fondue de queijos e chocolate da cidade!Tudo com muito vinho e chocolate quente....hummm...experimente essa delícia que é visitar a cidade mais serrana de Minas Gerais!

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Camila Santos

    Camila Santos escreveu:

    Requinte e simplicidade em um só lugar

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 20 de Setembro de 2011

    Monte Verde é mágico! Ao mesmo tempo em que lembra um pouco a cidade de Campos do Jordão, seja pelo frio, pelos bares e restaurantes, há a simplicidade de uma pequena cidade. Com muitas ruas ainda sem asfaltar, Monte Verde oferece passeios a cavalo, quadriciclos e outras opções ao ar livre, como as caminhadas até as pedras.

    Monte Verde não é uma opção muito barata nos quesitos alimentação e passeios, mas as pousadas costumam ter um preço razoável, mesmo em altas temporadas.

    Nos restaurantes, é muito famoso o rodízio de fondue (aproximadamente 45 reais/pessoa), que servem as opções de queijo, carne e frutas com chocolate; além dos pratos de truta, famoso peixe local.

    Para ficar, há opções como chalés/pousadas ou hotéis fazenda. Os hotéis fazenda costumam oferecer muitos serviços dentro do próprio hotel, o que dispensa a necessidade de ficar próximo ao centro. Se a escolha for chalés e pousadas, em minha opinião pessoal é bacana ficar em lugares bem próximos ao centro, para que se possa passear a pé, já que à noite é difícil encontrar lugares para estacionar o carro próximo a rua principal.

    O prazo que considero ideal é um final de semana ou um feriado prolongado de 3 a 4 dias. Por se tratar de uma cidade pequena, pode-se desfrutar das principais atividades nesse curto período. Aproveitem o friozinho...

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    rodrigohamas

    rodrigohamas escreveu:

    Passeio romântico

    • Destino visitado em Abril de 2011
    • Avaliação feita em 12 de Julho de 2011

    Desde o início aconselho para todos, principalmente aos casais apaixonados ou que necessitem apimentar a relação, que visitem a bela cidade de Monte Verde, localizada no extremo Sul de Minas Gerais, a cidade possui um ambiente lindo, principalmente na época do frio, onde as temperaturas permanecem muito baixas, tornando-se um ambiente admirável e com ótimas opções para passar o tempo a dois.

    Não posso deixar de falar do delicioso chocolate quente vendido em monte verde, além de esquentar no friozinho da cidade, tem um sabor delicioso; também não podemos esquecer dos famosos queijos mineiros e os doces típicos vendidos nas lojinhas da cidade.

    Monte Verde também oferece muitas opções de lazer, como por exemplo os passeios a cavalo e de quadriciclo, que na minha opinião, são indispensáveis de se fazer na cidade. Próximo ao centro turístico, ainda possui a Cachoeira dos Pretos, que dispensa comentários, tem uma linda visão.

    Para completar o roteiro, pode-se conhecer o pico da Neblina realizando uma bela trilha entre as montanhas e no final da tardezinha, levar alguns pequenos tombos na pista de patinação no gelo.

    Finalizando o passeio, pode-se conhecer as Trutas e finalizar a viagem saboreando uma bela picanha na pedra ou um delicioso fondue.

    Por se tratar de uma cidade turística, os gastos com passeio e alimentação provavelmente serão um pouco altos...Mas a diversão compensa o valor gasto...

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    Ariane Alvares

    Ariane Alvares escreveu:

    Monte Verde, um charme pertinho de SP

    • Destino visitado em Março de 2011
    • Avaliação feita em 23 de Junho de 2011

    Adorei! A cidade é muito aconchegante! Mas a Prefeitura deveria melhorar a estrada de acesso, cheia de buracos! Tirando isso, o lugar é ótimo! Recomendo a Pousada Jardim de Monte Verde, atendimento 10 e o local é lindo, desde o chalé até a vista em volta. Também vale a pena andar de quadriciclo e jipe para conhecer as pedras mais altas da cidade. A vista é maravilhosa. Sem falar no charme que é a vila, cheia de bons restaurantes e lojinhas. Com certeza, voltarei!

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    17 fotos em 1 lugar.
    Graz

    Graz escreveu:

    Monte Verde, Suiça Mineira

    • Destino visitado em Agosto de 2009
    • Avaliação feita em 22 de Junho de 2011

    A cidade é muito aconchegante, propícia pra casais em Lua-de-Mel, com estilo europeu, possui muitos chalezinhos bem românticos.

    Lá também possui trilhas para caminhada. No alto da serra a vista é maravilhosa!!

    Os restaurantes são muito bons, a comida é boa e o atendimento é ótimo.

    A pousada Estalagem Spiler é muito agradável, com ótima acomodação e com um café da manhã muito gostoso e bem servido.

    com certeza quero voltar novamente em Monte Verde para aproveitar um pouco mais dos passeios turísticos.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

  • 2 avaliações.
    2 fotos em 1 lugar.
    vivinha

    vivinha escreveu:

    Cidade aconchegante

    • Destino visitado em Dezembro de 2010
    • Avaliação feita em 19 de Junho de 2011

    É uma cidade pequena mas aconchegante, com um clima de montanha maravilhoso, sempre faz um friozinho mesmo no verão, o que torna possível curtir a lareira a noite.

    Possui apenas uma rua que é mais badalada com as principais lojas. Os hotéis possuem boa infra-estrutura, mas quando fui o único problema que encontrei foram as ruas com muitos buracos, a estrada para chegar também não estava totalmente asfaltada. Mas enfim vale a pena conhecer..... ha, não deixem de conhecer e apreciar as trutas um peixe muito conhecido por lá.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    5 fotos em 1 lugar.
    Jesmeri

    Jesmeri escreveu:

    Montanha Mineira

    • Destino visitado em Junho de 2011
    • Avaliação feita em 16 de Junho de 2011

    Monte Verde é lindo!

    Uma vila fundada por imigrantes europeus, ao mesmo tempo rústica por ser natural e aconchegante.

    Ar fresco da montanha, lareira, frio, ótimos restaurantes, ótimos hoteis e pousadas.Quer mais?

    Monte Verde oferece muitas lojas para suas compras e chocolates. Oferece também muitos passeios, arvorismo, jeep, cavalos, quadriciclo, motos, trenzinho, avião monomotor, patinação no gelo, caminhadas, trilhas até as pedras mais altas com vista maravilhosa, cachoeiras, rafting e etc.

    Mas lembre-se sempre de verificar o grau de dificuldade do passeio para saber se tem condicionamento físico para a prática, respeitando sempre seus limites.

    Para quem quer curtir, descansar, fazer esportes, apreciar um bom vinho ou uma ótima cerveja. É... tem também uma mini fábrica de cerveja.

    Recomendações:

    Não jogue lixo nos locais que passar,respeite a natureza.

    Leve máquina fotográfica para registrar os momentos especiais

    É um local para todas as idades, famílias e casais.

    É realmente adorável estar em Monte Verde!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

  • 2 avaliações.
    2 fotos em 1 lugar.
    giseldafreitas

    giseldafreitas escreveu:

    um sonho

    • Destino visitado em Junho de 2011
    • Avaliação feita em 13 de Junho de 2011

    Ja fui 2 vezes e amei ....a primeira em 2009 fiquei hospedada no Bela Vista um do nota 10 e tudo e esse fim de semana dia dos namorado ficamos hospedados no Terra Nativa....muito bom tb....

    Pois amo viajar e todos os lugares que costumo ir para mim e para meu marido sao inesqueciveis...

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    pricila

    pricila escreveu:

    Monte verde!!! Tudo de bom!!!

    • Destino visitado em Março de 2010
    • Avaliação feita em 9 de Junho de 2011

    Se vc esta procurando um lugar aconchegante, bonito e rodeado de natureza vc encontra em Monte Verde.

    Ficamos hospedados no hotel Cabeça de Boi, um hotel bem grande, com piscina aquecida, salão de jogos, restaurante, uma vista maravilhosa!

    Abs,

    Pricila

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    lisianeleite

    lisianeleite escreveu:

    Cidade romantica

    • Destino visitado em Maio de 2011
    • Avaliação feita em 22 de Maio de 2011

    A cidade é muito pequena e romantica, uma unica rua com restaurantes otimos, todos os restaurantes que comi nenhum deixou a desejar, imperdivel o rodizio de foundues de queijo e chocolate, R$ 39,90 por pessoa, os restaurantes bons são mais caros, mas vale gastar um pouco mais, a comida é o ponto forte, há tambem cavalos para passear, pagamos R$ 20,00 o casal cada um em seu cavalo, anda em uma estradinha de terra e se depara com uma linda mansão, bem legal ! As estradas de terra para ir para as pousadas é bem ruim, alguns pontos sem iluminação, tente pegar pousadas e hoteis proximos a essa rua principal. Vale a pena conferir, bem friozinho e muito aconchegante. Eu voltaria sim!

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Inhesta

    Inhesta escreveu:

    Distrito de Monte Verde

    • Destino visitado em Maio de 2011
    • Avaliação feita em 17 de Maio de 2011

    Este lugar é lindo pela natureza, mas esquecido pela prefeitura de camanducaia. com referência ao lugar é excelente, lindo mesmo. a estrada de acesso a partir de camanducaia está muito boa (asfalto novo), mas apenas uns 30 km assim, depois o acesso é através de estrada de terra (nível médio). a entrada do distrito esta bem cuidada (portal, etc), mas a avenida principal está com o asfalto (acho que paralelepípedos) ruins e esburacada. as ruas que dão acesso as pousadas e chalés são praticamente todas em terra e com pouca iluminação. a minha opnião é não deixe de conhecer o lugar, é lindo mesmo, mas como quase todas as cidades brasileiras o nosso poder público deixa a desejar. pousadas e restaurantes valem a pena!

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Ana Maria Schmidt

    Ana Maria Schmidt escreveu:

    Os Alpes Brasileiros

    • Destino visitado em Março de 2011
    • Avaliação feita em 28 de Março de 2011

    Monte Verde é uma cidade adorável. Um lugar para descansar e curtir a natureza. Hotéis maravilhosos com todo conforto para agradar a todo tipo de turista. Restaurantes dos mais diversos, italianos, suiços, mineiros e muito mais. Aconselho a levar na mala um par de tênis confortável e um agasalho quentinho, você deve gostar de caminhar ao ar livre e de um friozinho. Monte Verde tem ótimas lojas e não tem aquela loucura das grandes cidades. Um amor de lugar para curtir a vida sem preocupações.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    tecca

    tecca escreveu:

    excelente

    • Destino visitado em Abril de 2009
    • Avaliação feita em 22 de Março de 2011

    É simplismente, maravilhoso. tive a sensação de estar em um cantinho da europa. recomendo para casais, famílias e tbém como fui, sozinha. escolha uma pousada panoramica, é tudo de bom. esse é o nosso irresistível e encatador brasil!!!!!!!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim




Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade