Manaus, AM

Avaliações e Dicas - Manaus

Total de Avaliações: 43

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 73.0% 31
Bom 24.0% 10
Razoável 0.0% 0
Ruim 5.0% 2
Péssimo 0.0% 0

Nota Média

Nota Média 4.6

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Avaliações

  • 1 avaliação.
    rosebernardo72

    rosebernardo72 escreveu:

    maravilhosa

    • Destino visitado em Agosto de 2011
    • Avaliação feita em 6 de Março de 2012

    Foi uma aventura dos sonhos alias um deles é tudo de bom entrar naquela mata adentro ver aquelas árvores que não se tem noção do tamanho de gigante que é ver os povos (indios) entrar naqueles riachos onde os peixes pulam em cima da gente foi explendido adoraria voltar de novo.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    sabrina silva dos santos silva

    sabrina silva dos santos silva escreveu:

    manaus e inresistivel

    • Destino visitado em Julho de 2008
    • Avaliação feita em 25 de Fevereiro de 2012

    nossa!foi maravilhoso,aquela cidade e apaixonante,nunca vou me esquecer,o teatro,a ponta negra,,o rio de duas cores encantam os olhos de quem a ve..sao muitos os pontos positivos passaria horas descrevendo como e linda,grande,boa infra-estrutura,muita gente bonita de facil relacionamento,eu particularmente indico manaus um excelente lugar para se relaxar,dançar um forrozinho gostoso ao lado de quem voçe tanto ama,e confia,so mais uma palavra sobre isso e que eu adorei...

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 9 avaliações.
    27 fotos em 4 lugares.
    1 resposta.
    Smile_SP

    Smile_SP (São Paulo) escreveu:

    Manaus e Floresta Amazônica

    • Destino visitado em Maio de 2011
    • Avaliação feita em 28 de Dezembro de 2011

    MANAUS E FLORESTA AMAZÔNICA - Parte I

    Localizada no coração da Amazônia, Manaus é um local cheio de vida, de paz e tranqüilidade. A singularidade do centro histórico dessa cidade, a simpatia e a simplicidade de seu povo, as comidas típicas e a magnífica beleza da Floresta Amazônica superam a expectativa do visitante mais exigente.

    Em maio desse ano, fugi da agitação de São Paulo e fui conhecer um pouco da Floresta Amazônica. Como sou universitária, prolonguei um fim de semana e fiquei lá por quatro dias, os quais foram inesquecíveis: ver de perto a beleza da capital manauara (amazonense), caminhar tranquilamente pela cidade e reviver um pouco da construção da identidade cultural do país através dos monumentos, praças e pontos turísticos que remontam a nossa História, faz valer a pena um passeio na região. Assim, dentre tantas opções turísticas nesse maravilhoso país, se você incluir o Amazonas no roteiro, certamente não irá se arrepender.

    Saí de São Paulo pela manhã num vôo com escala em Cuiabá (MT) e em Porto Velho (RO). Para quem mora distante, a dica é ir para o Amazonas durante o dia, escolher vôos com escalas e, de preferência, com troca de aeronave. Além de não ficar muito tempo sentado e evitar inchaço nas pernas, sobrevoar as fazendas agrícolas, rios e as belas paisagens naturais do centro-oeste brasileiro vale muito a pena.

    Do aeroporto de Manaus ao centro da cidade são, em média, uns 25 km; há transporte público comum (2, 60), mas demora muito. Por isso, compensa pagar 60,00 pelo taxi. Se você é um viajante econômico ou estudante como eu, a dica é ficar atento no Balcão de Informações do aeroporto, pois é comum turistas estrangeiros procurarem alguém para dividir taxi até o centro da cidade. Opte pelos taxis conveniados: serviço com mais qualidade, conforto e segurança.

    Cheguei a Manaus a noite e saí apenas para lanchar. De origem indígena, o prato típico é o tacacá, um caldo de tapioca bem temperado e apimentado servido numa cuia (um potinho de cumbuca ou de casca de côco). Existe o tacacá simples, com camarão seco ou peixe desfiado e uma porção para dois custa de 5,00 a 15,00. Retornei ao hotel e na sala de jogos conversei com gente de Londres, França, Chile, Argentina e também com brasileiros que estavam lá pela segunda ou terceira vez e me deram super dicas de roteiros e de otimização do tempo: a região amazônica é tão bela e encantadora que, se você não puder ficar lá muitos dias, é preciso ter cuidado com o tempo, pois alguns lugares são tão maravilhosos que é difícil deixá-los. São repletos de uma beleza genuína, diferente, parece que há um certo mistério e fantasia; ou seja, possuem especificidades difíceis de descrever.

    Fiz reserva somente para o primeiro dia, já que era baixa temporada. Ao escolher onde ficar descobri que enquanto se distanciam no preço e em infraestrutura, os hotéis no Amazonas se aproximam na qualidade do atendimento, pois a excelência na gentileza, atenção e prestação de serviços é um diferencial positivo da região. Cidade bem desenvolvida e com grande potencial turístico, Manaus possui ampla rede hoteleira que varia de pousadas simples a luxuosos hotéis de selva, cujos preços e serviços variam conforme o perfil socioeconômico do cliente (de 60,00 a 1400,00 a diária).

    A maioria dos hotéis, até os mais simples, oferece pacotes incluindo estadia, café da manhã e diversos roteiros. Mas, o visitante pode optar pelas inúmeras agências turísticas com serviços personalizados individuais ou em grupo. E, por questões óbvias, é preciso ter cuidado com as “agências alternativas”, pois muitas abordam turistas no aeroporto, em restaurantes ou na portaria dos hotéis e oferecem roteiros por preços muito abaixo da média. Nesses serviços, um passeio ao encontro das águas entre os rios Negro e Solimões passando pelo parque das vitória-régias, por exemplo, custa uns 30,00 por pessoa; enquanto numa agência conveniada e regular, o valor individual varia de 50,00 a 100,00, mas há garantia de um

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 8 pessoas, e para você? Sim

  • 9 avaliações.
    27 fotos em 4 lugares.
    1 resposta.
    Smile_SP

    Smile_SP (São Paulo) escreveu:

    Manaus e floresta amazônica - parte ii

    • Destino visitado em Maio de 2011
    • Avaliação feita em 28 de Dezembro de 2011

    equipamentos de segurança fiscalizados regularmente. Então, para evitar surpresas desagradáveis, melhor analisar as opções com calma, pagar um pouquinho mais e curtir a viagem de forma tranqüila.

    A região amazônica é bastante quente; sua temperatura média anual é 28 graus. Então, lembre-se de usar bloqueador solar, roupas leves e tomar bastante líquido, principalmente a tarde, quando o calor aumenta. Comece visitando a capital e deixe os passeios ecológicos por último. Aos domingos tem Feira de Artesanato até as 14h, onde é exposta a arte local, principalmente trabalhos indígenas em madeira, cerâmica, barro e uma variedade de artigos regionais a preço justo. Na Feira, não deixe de experimentar o bolinho de peixe, os sucos exóticos, as geléias de frutas e os bombons caseiros. A culinária de lá é diferente, exótica e simplesmente maravilhosa.

    O centro de Manaus é pequeno, possui infraestrutura razoável, ampla rede bancária, comércio bem desenvolvido e um povo simples, bondoso e gentil. A cidade tem monumentos históricos, rústicos, cuja arquitetura de influência européia retrata desde o ciclo da borracha até o início da industrialização no século XX. Em contraste com os prédios históricos, há construções modernas e centros empresariais, reflexo do crescente desenvolvimento industrial, base econômica da região. Em apenas um dia você consegue visitar gratuitamente os principais museus, palácios, praças e teatros que compõe esse riquíssimo centro histórico. Não deixe de conhecer o porto flutuante, teatro Amazonas, palácio Rio Negro e os museus do Índio e o Tiradentes. No museu Tiradentes há uma sala de numismática (coleção de moedas) com exemplares de diversos países e épocas. Você pode ver dracmas, denários, moedas gregas e romanas dos tempos de Jesus Cristo, por exemplo. Lá possui também réplicas perfeitas do museu francês do Louvre. Além disso, o acervo nacional é riquíssimo: em anexo, fotografia de um mapa das bacias hidrográficas brasileiras. Esse belo mapa foi cunhado em madeira maciça e com data de 1819. A riqueza dos detalhes é tão perfeita que arrisquei fotografá-lo, mesmo sendo proibido...

    No final da visita, você pode descansar na varanda do museu, observar os pássaros na praça central e depois repor as energias com o delicioso mousse de cupuaçu (3,00) da lanchonete no hall de entrada.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 6 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • praça do aeroplano
    • Parque Jefferson Pérez
    • Mapa de madeira com bacias hidrograficas em relevo
  • 9 avaliações.
    27 fotos em 4 lugares.
    1 resposta.
    Smile_SP

    Smile_SP (São Paulo) escreveu:

    Manaus e floresta amazônica - parte iii

    • Destino visitado em Maio de 2011
    • Avaliação feita em 28 de Dezembro de 2011

    Para otimizar o tempo, visitas ao centro da cidade, principais palácios e Porto podem ser feitas a pé, em apenas uma manhã e sem necessidade de Guias, pois os locais são próximos. Na hora do almoço, as opções são diversas: os self-services custam de 15,00 a 45,00 o quilo e oferecem bastantes variedades. Mas, prefira aqueles que tenham ar condicionado. A maioria dos restaurantes serve peixes da região como o tambaqui, o pirarucu e o tucunaré. E, mesmo quem não gosta dos pescados talvez até mude de opinião: são peixes fresquinhos, saborosos e, em geral, acompanhados com purê de banana verde. De sobremesa, experimente trufas e sorvetes de cupuaçu, açaí ou buriti. Os sorvetes são de ótima qualidade e servidos com geléia da própria fruta em substituição as tradicionais caldas.

    À tarde, visite a zona franca de Manaus e confira a variedade de eletroeletrônicos produzidos na região. Os preços são interessantes e compensa pagar o extra da bagagem. Para completar o roteiro, a iluminação interna e as programações do teatro Amazonas se tornam excelente opção para o passeio da noite. Nos finais de semana há apresentações culturais gratuitas ou por preço irrisório. Mas, passe durante o dia, aproveite para conhecer a belíssima arquitetura do teatro e garanta antecipadamente o seu ingresso. As visitas ao centro histórico são gratuitas e monitoradas por alunos da rede pública. Eles são simpáticos, gentis e dão uma “aula” de História a cada pergunta feita pelo visitante. Descobri que esse famoso teatro foi construído no século XIX quando Manaus era conhecida como a capital do diamante. As peças dele foram trazidas de navio da Europa e apenas montado no Brasil.

    Além disso, no Centro, as opções noturnas se limitam a sorveterias, lanchonetes e pizzarias bem familiares. Um pouco mais distante há shoppings, bares e casas noturnas.

    Reserve um dia para conhecer os parques da cidade. Dica: Parque do Mindu, Jefferson Pérez e o Zoológico. São excelentes para adultos e crianças e oferecem diversas atrações. O parque Jefferson Pérez fica bem no Centro e ao lado do palácio Rio Negro. É muito bem cuidado, tem apresentações musicais, orquidário e playground infantil. Destaque para as bonitas peças de madeira em formato de árvore, bicicleta e avião. Foto em anexo.

    Mas, se você não curte cidades históricas, arte, arquitetura ou nada do que leu até agora, certamente irá se render aos encantos da Floresta Amazônica e de seus rios. Que o Brasil possui extraordinárias paisagens naturais, lugares lindos para se conhecer não é nenhuma novidade. Mas, num momento estar no centro de uma cidade desenvolvida, o 4º PIB nacional e, a poucos quilômetros dali, talvez duas horas de carro, chegar numa região de floresta densa, desbravar o local e ter a sensação de ser a primeira pessoa a pisar ali, é, no mínimo, emocionante. E, a floresta amazônica é assim: de uma beleza única, magnífica, esplêndida! Um lugar onde a Natureza te envolve a cada passo e te presenteia com sensações inéditas: o canto das aves, o brilho do verde e o colorido das flores ajudam a refletir no verdadeiro sentido da vida, no que realmente tem valor e, principalmente a compreender a importância de preservar a Natureza, o bem comum de todos nós.

    Para quem gosta de trekking, na Amazônia há ótimas opções: trilhas leves em parques próximos a cidade, onde se pode fazer rapel e arborismo gratuitamente ou em áreas de floresta que exigem mais experiência. Com um grupo de cinco turistas e mais dois guias do exército, fiz uma trilha na selva por 75,00. Por segurança, os guias levam munições que paralisam animais ferozes, caso eles apareçam.

    Na ida, paramos rapidamente na praia da Ponta Negra, área nobre que fica a treze quilômetros do centro de Manaus. Praia bastante freqüentada, um pouco suja, mas tem um bonito calçadão, sorveterias, playground e dá pra ver a imensidão do rio Amazonas e os igarapés. Mesmo nublado, a paisagem é maravilhosa. O rio é

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 5 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • flores da trilha
    • jacarés
    • A caminho da selva
    • Ponta Negra
    • flores da trilha
  • 9 avaliações.
    27 fotos em 4 lugares.
    1 resposta.
    Smile_SP

    Smile_SP (São Paulo) escreveu:

    Manaus e floresta amazônica - parte iv

    • Destino visitado em Maio de 2011
    • Avaliação feita em 28 de Dezembro de 2011

    imponente, majestoso, lindíssimo! Como nada é perfeito, nessa região os índices de violência são altos; por isso, evite se isolar do grupo, exibir objetos de valor e fique de olho no seu carro.

    A caminho da selva passamos por tribos indígenas, vitória-régias, árvores gigantescas e chegamos ao destino quase meio-dia. Foram cinco horas pela floresta, formigas, espinhos, chuva; mas a beleza compensou o sacrifício. Nesses passeios, quanto menos peso, melhor: leve água, algum alimento, repelente de insetos, câmera; ou seja, apenas o essencial para você. E, se possível, leve um saquinho para trazer seu lixo de volta...

    De todas as coisas belas e interessantes, um pássaro verde parecia fazer mimetismo na árvore em que estava. Foto em anexo. Pouco mais adiante, ouvimos um barulho de água e abrimos um caminho para conferir. Segundo o guia, é comum formar novos lagos e pequenas cachoeiras na floresta. Eles surgem de algum leito do rio que extravasa ou pelo volume das chuvas constantes. Na volta, passamos num local onde o rio é mais raso e vimos jacarés na margem contrária a nossa trilha. De repente, começou a chuva. A mata é tão fechada que fica escuro, parece noite. Ainda bem que os guias levaram lanternas e a caminhada de volta foi tranqüila.

    Nesse rápido passeio tive noção de como a biodiversidade da região é realmente extraordinária. Entre árvores imponentes e pau-brasil de 30m de altura, há diversas espécies de frutas. Na copa das árvores, o colorido das flores forma um mosaico com os diferentes tons de verde da “nossa” exuberante Amazônia. Como o ar é mais puro, o verde de lá é diferente, possui um brilho especial e, as folhas, uma textura singela. Se você caminhar em silêncio por alguns minutos, entram em cena libélulas de infinitas cores que se misturam aos filhotes de aves coloridas que voam baixo em busca de grãos perdidos entre as folhas do chão. São tantas coisas bonitas que te deixam maravilhado. Coisas naturalmente simples, mas extraordinárias... A Amazônia é fantástica! Se você tiver oportunidade, visite a região e compartilhe sua experiência aqui no site do Mundi.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 6 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • Rio Amazonas
    • Flores coloridas
    • Na seta, um pássaro. Mimetismo?
    • zoom na copa das árvores. Plantas parasitas
    • Aqui um trecho ruim para andar
    • mais flores
  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    berti

    berti escreveu:

    Amazônia pura respiração

    • Destino visitado em Novembro de 2011
    • Avaliação feita em 19 de Novembro de 2011

    Amazônia de sol escaldante, capanãs perfurantes, de calor excitante. Seu brozeado me faz transformar em outra cor. Seu ar puro me acalanta os pulmões. Sua temperatura me exige sucos de frutas tropicais e me condena a regimes, transformando meu corpo em escultural.

    Suas aguas refletem o poder da natureza. O mistério das aguas se encontram em um lindo dançar festeiro. Seu por do sol parece mais perto de nossos olhos. Amazônia, Amazonia, Manaus encantamento de poucos que souberam lhe conhecer e apreciar. Suas lendas e habitantes indios, aldeis, barros que parecem areias amarelas,distritos industriais, imensos shoppings, comidas tais como baião de dois..., ruas cheias de morros, famílias pobres e ricas. Mulheres de corpos esculturais e cheinhas, mas de peles inconfundivelmente morenas bronze.

    Mas... suas ruas pelos portos, nos deixam a desejar, pela falta de higienização e mal cheiro. Esta é uma pequena visão que tiva da amazõnia nos qunze dias que passei por lá, passiei pouco , pois me encontrva de pé quebrado.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Antonio Marcos Ferreira

    Antonio Marcos Ferreira escreveu:

    excepcional

    • Destino visitado em Maio de 2011
    • Avaliação feita em 11 de Novembro de 2011

    Manaus nao é la estas coisas, mas é o ponto de partida para os hotéis de selva oferecem passeios ótimos. fomos em familia, com um filho de 8 anos que adorou a experiencia.... vamos fazer de tudo pra voltarmos outras vezes.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 2 avaliações.
    1 foto em 1 lugar.
    Edmara Reis

    Edmara Reis escreveu:

    O que imaginei. . .

    • Destino visitado em Outubro de 2011
    • Avaliação feita em 11 de Novembro de 2011

    Não gostei. Na verdade, foi o que imaginei. O único lugar turístico é o Teatro. A cidade não tem infra-estrutura e nem é uma cidade bonita, que te empolga, que te marca ou que dá vontade de voltar. Passei uma semana e já conhecia tudo!

    =/

    Nota Média 2

    Ruim "Evitaria voltar."

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    4 fotos em 1 lugar.
    Fernando Melo

    Fernando Melo escreveu:

    Um lugar esquisito!!!

    • Destino visitado em Agosto de 2011
    • Avaliação feita em 31 de Outubro de 2011

    Manaus é assim, esquisito! Um lugar que teria tudo para ser o principal ponto turístico do país mas devido a falta de estrutura, bons hotéis com preço razoável e principalmente pela lentidão do povo é uma experiência frustrante... Tudo lá é absurdamente caro, desde alimentação aos táxis... Não ouse a pegar um ônibus, tampouco uma espécie de lotação em carros de com placas de taxis... Perigosíssimo, correm como loucos!!! Aluguei um carro, aff... Uma bagunça o trânsito, lá não existe regras simples como o trafego de caminhões somente pela direita ou setas. Depois do segundo dia no lugar já estava doido para voltar para casa!!!

    Nota Média 2

    Ruim "Evitaria voltar."

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • Teatro Amazonas
    • Igreja
    • Manauara Shopping
    • Teatro Amazonas
  • 1 avaliação.
    rosellf

    rosellf escreveu:

    Encontro com a Natureza

    • Destino visitado em Abril de 2011
    • Avaliação feita em 31 de Outubro de 2011

    Conheci hotel de selva, pontos culturais, culinária exótica

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    helohc

    helohc escreveu:

    Diferente e empolgante

    • Destino visitado em Agosto de 2011
    • Avaliação feita em 21 de Outubro de 2011

    Fomos em 1 casal e filho de 6 anos. Adorei viajar para Manaus e ficar hospedado em um hotel de selva com meu filho. Foi realmente uma experiência muito educativa e divertida para todos nós. Estava um pouco receosa de ir com criança, mas foi muito bom, voltaria novamente.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    gaby190512

    gaby190512 escreveu:

    Muito Bom!!

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 18 de Outubro de 2011

    lá e muito bom msm conheci um monte de shoppings uns lugares que eu não sei direito o nome mas são muito lindos!

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    4 fotos em 1 lugar.
    ESMERALDO FILHO

    ESMERALDO FILHO escreveu:

    Definitivamente fantástico

    • Destino visitado em Janeiro de 2011
    • Avaliação feita em 16 de Outubro de 2011

    Muitas coisas neste mundo não tem preço. Visitar nossa amazonia, passeiar de barco sobre os rios Amazonia e Negro, fazer refeição num restaurante flutuante, tomar banho de cachoeiras, ver golfinhos, vitórias regias, jacarés e passear na grande mata amazonica, com certeza não tem preço. amei e com certeza, voltarei novamente a esta terra que é orgulho nosso e pulmão do mundo. Vale a pena visitar.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • De olho no Jacará
    • Navegando no Rio Negro
    • Arvore centenária
    • Linda Manaus
  • 1 avaliação.
    3 fotos em 1 lugar.
    Cameni

    Cameni escreveu:

    Aventura na Amazônia

    • Destino visitado em Outubro de 2011
    • Avaliação feita em 5 de Outubro de 2011

    Sempre tive muita curiosidade em conhecer a Amazônia, seus rios, a comida, sua gente. Mas a experiência de conhecer Manaus superou todas as expectativas, não esperava encontrar uma cidade tão cosmopolita no meio da floresta! Incrível! Cheguei de avião pela manhã, eu recomendo porque pode-se ter uma visão fantástica do majestoso Rio Negro banhando a cidade.

    O aeroporto não fica tão longe do centro, em meia hora, dependendo do trânsito, já se está no centro histórico da cidade. A área é cheia de hotéis para todos os bolsos . Vale tomar cuidado para escolher algum mais próximo do Teatro Amazonas, pois é uma área segura onde tem gente circulando o tempo todo. Sem contar que é uma parte linda e cheia de vida! Qualquer hora do dia, inclusive à noite, pode-se encontrar pessoas, sentadas em um dos vários bancos espalhados , lendo ou navegando pela internet . A imponência dos prédios históricos nos remete ao auge do ciclo da borracha, a cidade ainda respira o luxo da época! Prova disso está no teatro que foi totalmente restaurado e está sempre com alguma programação interessante, seu interior é espetacular! Durante o dia ele fica aberto para visitas guiadas, mas a melhor experiência é assistir alguma orquestra ou ópera durante a noite, assim você pode vivenciar todo o requinte do lugar.

    Bem pertinho dali, fica o mercado público e o porto de Manaus. Do porto saem todos os barcos que vão para o interior. A maioria só tem ligação através do rio, então o porto é super movimentado! Mercadoria de todo o tipo transita por ali, desde frutas, verduras e peixes do mercado até móveis grandes como mesas, camas e geladeiras. Também é dali que saem os barcos de passeio, é possível ir até o encontro das águas, que é quando as águas negras do Rio Negro se encontram com as águas barrentas do Rio Solimões, nadar com os botos, passear pelos inúmeros igarapés, ver de perto as Vitórias-régias. Tem vários tipos de pacotes, alguns com almoço incluso.

    Uma aventura à parte é a culinária da região, provei muitos pratos exóticos e deliciosos. Começa pelo café da manhã; Tapioca, mingal, suco de Graviola ou Cupuaçu, Pamonha, uma variedade enorme de quitutes e tudo muito saboroso. Adorei o bombom de Cupuaçu, é uma fruta muito cheirosa que tem um sabor de flor. Tomei Tacacá, uma esécie de caldo feito com o Tucupi que é o suco extraído da mandioca braba, uma delícia! Diferente de tudo o que já provei!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Debora Rebelo

    Debora Rebelo escreveu:

    Lugar Mágico

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 18 de Julho de 2011

    Um passeio ecológico mágico, o Encontro das Águas - Rio Negro/Solimões e passeios urbanos pra conhecer os costumes do cotidiano manauara seria no Mercado Central e um pouco de historia da "Paris dos Trópicos", claro, o imponente Teatro Amazonas.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    nayra

    nayra escreveu:

    Manaus... muito além da floresta!

    • Destino visitado em Julho de 2011
    • Avaliação feita em 12 de Julho de 2011

    Em manaus vc encontra banhos de cachoeiras as águas são bem frias e banho de rio, no Rio Negro, a cidade é bem conservada, existindo muitos pontos turísticos culturais, um deles e o Teatro Amazonas, passeios ecológicos não falta em Manaus, e é claro shopping, muito bons restaurantes, pousadas e hotel cinco estrelas, para aqueles que gostam de um conforto maior . Embora seja da cultura local um povo mais calado, eles são bastante receptivos. Vale a pena conhecer Manaus.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    cleiton coreia

    cleiton coreia escreveu:

    preserve a cidade de manaus

    • Destino visitado em Dezembro de 2010
    • Avaliação feita em 18 de Junho de 2011

    lindo mesmo a cidade de manaus ado0reii

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    José Raimundo

    José Raimundo escreveu:

    Excelente.

    • Destino visitado em Maio de 2011
    • Avaliação feita em 12 de Junho de 2011

    Gostei bastante da cidade de Manaus, o artezanato, coisa muito linda, como tambem a visita que fiz a floresta amazonica, teria o maior prazer em voltar aquela cidade, e com certeza voltarei, até porque eu vou ganhar esta promoção.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

    Fotos

    • Teatro Amozonas
  • 1 avaliação.
    Roselene

    Roselene escreveu:

    Uma surpresa

    • Destino visitado em Março de 2008
    • Avaliação feita em 2 de Junho de 2011

    Conhecer Manaus nunca esteve nos meus planos. O pouco que sabia era do calor insuportável. Mas, surgiu uma oportunidade. Que surpresa! Que cidade g-r-a-n-d-e. Lugares incríveis e diferentes. Onde a amplitude torna todo o passeio agradável. O passeio de barco para ver o encontro das águas foi inesquecível desde a compra dos ingressos. Voltaria com certeza. Pois tenho certeza que na semana que lá estive, mesmo aproveitando ao máximo, muita coisas ainda ficou sem ser vista e aproveitada.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim




Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade