Ilhabela, SP

Avaliações e Dicas - Ilhabela

Total de Avaliações: 17

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 77.0% 13
Bom 18.0% 3
Razoável 0.0% 0
Ruim 6.0% 1
Péssimo 0.0% 0

Nota Média

Nota Média 4.6

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Avaliações

  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    josivaldo marques da silva

    josivaldo marques da silva escreveu:

    Paraiso tropical

    • Destino visitado em Fevereiro de 2012
    • Avaliação feita em 12 de Janeiro de 2013

    Um dos lugares mais lindos do mundo com certeza

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 7 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • por do sol em ilha beia,MARAVILHOSO!
  • 1 avaliação.
    Airton Nascimento

    Airton Nascimento escreveu:

    Lugar paradisiaco

    • Destino visitado em Dezembro de 2007
    • Avaliação feita em 24 de Julho de 2012

    Aventura, ar puro e belas paisagens, nosso litoral é recheado de belezas naturais. Praias, cachoeiras e uma visão privilegiada.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 8 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    alexandre branco parigini

    alexandre branco parigini escreveu:

    school de beleza da natureza

    • Destino visitado em Março de 2012
    • Avaliação feita em 23 de Março de 2012

    uma viagem linda inesquecível mais que infelizmente p/ poucos que gostam de comer bem pois deveriam explorar o turismo e não explorar o turista é um absurdo o preço dos alimentos e até mesmo do combustível que ilha bela cobram 1.79 p/ litro de etanol vc anda mais 27 á

    40km já vai p/ 2.23 é um absurdo fora outras coisas

    a questão é apenas aos abusos fora isto seria um paraíso

    .

    Nota Média 2

    Ruim "Evitaria voltar."

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Letícia Dias

    Letícia Dias escreveu:

    Linda e refrescante

    • Destino visitado em Janeiro de 2012
    • Avaliação feita em 28 de Fevereiro de 2012

    Em janeiro de 2012 tive a oportunidade de passar alguns dias maravilhosos em Ilhabela- SP. Conheci praticamente a ilha toda e posso garantir que foi a melhor viagem da minha vida! As praias são lindas, limpas e com o ambiente arborizado se tornam também muito refrescantes. Na ilha você pode contar com outros tipos de atrações, além das praias azuis, existem cachoeiras, trilhas, passeios de bascos e até mergulho.

    Ir para Ilhabela foi uma ótima escolha e pretendo voltar muitas outras vezes. Maravilhosa e refrescante ilha oferece opções magníficas de diversão garantida, para ir com a galera, família ou até em lua de mel.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 5 pessoas, e para você? Sim

  • 2 avaliações.
    1 perguntae1 resposta.
    Clarisse Eichler

    Clarisse Eichler escreveu:

    Um final de semana em Ilhabela

    • Destino visitado em Novembro de 2011
    • Avaliação feita em 22 de Dezembro de 2011

    A cidade de Ilhabela fica a 210 km de São Paulo e, para chegar lá, só pegando a balsa que liga a cidade a São Sebastião. Ainda na balsa, você já começa a admirar a cidade: localizada numa ilha, conta com muito verde e várias praias. Cheguei lá com minha família e, apesar de não termos tido muita sorte com o tempo (ou estava nublado ou chovendo), aproveitamos bem.

    Ficamos hospedados na Pouso Sambaquis, uma delícia de lugar. Alex, o dono do lugar, te recebe na porta e já vai dando várias sugestões de passeios pela ilha. E o melhor: por um preço acessível. Falando em preço, a diária do lugar também é bem em conta. Ilhabela possui várias pousadas, que vão desde preços baixos e médios, até os mais altos, como nos hotéis de luxo. A pousada possui poucos quartos, com piscina, churrasqueira e um café da manhã delicioso, preparado pela Dona Maria, que Alex define como “a alma da pousada”. À noite, Alex prepara drinks variados no bar da pousada e a conversa continua noite adentro.

    No dia seguinte, aproveitamos que a chuva deu uma trégua e fomos para a Praia do Perequê, que fica a menos de cinco minutos a pé da pousada. O seu mar é calmo, com poucas ondas, e sua infraestrutura é muito boa. Ficamos em uma barraca que oferecia diversas opções de bebidas e petiscos, além de emprestar cadeiras de praia e ter um ótimo chuveirão a disposição. Por volta de 13h, fomos ao centro da cidade almoçar no restaurante Cheiro Verde. Ilha Bela possui vários restaurantes com preço mais salgado, mas esse foi indicado por ser bem econômico. Talvez por isso que já estivesse com fila de espera! A comida, um prato feito com salada de entrada, era gostosa e muito bem servida. Voltamos depois para a pousada para descansar.

    De noite, voltamos para o centro, conhecido como a Vila da cidade. Seus prédios são de construções antigas, todas bem conservadas, e conta com um grande número de lojas. Desde artesanato até roupas de marca, o centro possui opções para todos os gostos. A rua principal é somente para pedestres e tem as lojas mais voltadas para os turistas. Lá também fica a Sorveteria Rocha, com sorvetes deliciosos! Ficamos pouco tempo no centro (a chuva começou a apertar) e voltamos para a pousada. Ah, vale avisar que, caso você vá de carro, o centro às vezes é bem complicadinho de se achar uma vaga.

    Iríamos embora à tarde no dia seguinte. Infelizmente, o dia começou chuvoso, então resolvemos conhecer as outras praias da cidade de carro. Primeiro fomos para a área norte, até a praia da Pedra do Sino, e depois voltamos para seguir até a área sul, onde paramos na praia do Curral. Lá, resolvemos descer e ficar numa barraca da praia, mas desistimos logo: o serviço era fraco e o preço muito caro. Até pelo gelo da bebida eles cobravam! Acabamos descobrindo depois que aquela é uma das praias mais caras (e cheias) da cidade. Não ficamos nem uma hora por lá e ainda nos cobraram 10 reais de estacionamento!

    Voltamos para a pousada para arrumar nossas malas. Antes paramos para almoçar no restaurante Cura, comida a quilo, de comida gostosa e preço nada absurdo. É um dos mais movimentados da cidade: a maioria das pessoas saem da praia e almoçam por lá. Mesmo chovendo, as praias estavam bem cheinhas e o restaurante também. Descansamos depois do almoço e fomos embora. A fila da balsa estava normal, mas fica a dica: se você for em feriados ou períodos de alta temporada, as filas ficam enormes! Nesse caso, vale a pena pagar um pouquinho mais e reservar um horário de balsa.

    Ilhabela é um lugar muito gostoso e acolhedor. Além de suas praias, possui diversas cachoeiras e áreas verdes. Mesmo com os preços mais elevados que em outros lugares, com certeza iremos voltar para explorar mais a ilha! E, se tivermos sorte, o tempo estará ensolarado e assim aproveitaremos muito mais.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 16 pessoas, e para você? Sim

  • 2 avaliações.
    16 fotos em 2 lugares.
    1 pergunta.
    Erika Y

    Erika Y escreveu:

    Ilhabela: charme e encanto no inverno

    • Destino visitado em Junho de 2011
    • Avaliação feita em 11 de Julho de 2011

    Engana-se aquele que acha que praia é só para o verão. A bela ilha ostenta seu charme mesmo no inverno.

    Querendo fugir da agitação e do frio de Campos do Jordão, Ilhabela foi eleita meu destino do feriado. Esta época é ideal para aqueles que não curtem o sol escaldante do verão e querem sossego. Aqui vão algumas dicas:

    Onde ficar: no geral, a Ilha oferece muitas opções com bom custo-benefício. O difícil é escolher entre ficar próximo da Vila ou das praias ao Sul...

    Hospedei-me na Pousada Villaggio Assis, na praia do Curral, 7 km ao sul da Ilha. A localização é ótima, menos de 5 minutos a pé da praia. Os quartos são simples, porém aconchegantes e espaçosos.

    Possuem tudo que um hóspede necessita: camas confortáveis, guarda-roupas, penduradores de roupas, frigobar, tv, “varal” no banheiro. Os funcionários são atenciosos e dão dicas de passeios e restaurantes locais. E o mais importante: preço justo, 600 reais por 4 noites no feriado. Porém, há regras a serem respeitadas, como horário do café (até 11h) e entrega das chaves para arrumação dos quartos (meio-dia).

    Passeio: Um dos passeios mais famosos por lá é o da Praia de Castelhanos. Os próprios funcionários da pousada podem agendar dia e horário, incluindo transfer partindo da pousada. Outra opção é ir por conta própria ao centro e pesquisar preços nas agências de turismo por lá. A nossa agência escolhida foi a Ecoway, com as seguintes opções de chegada em Castelhanos:

    Ida + volta de jipe = 80 reais/pessoa

    Ida de jipe + volta de flex boat (ou vice-versa)= 120 reais/pessoa

    Ida + volta de Flex boat= 120 reais/pessoa, com parada nas praias da Fome e Eustáquio

    O pagamento deve ser feito em dinheiro, cartões não são aceitos.

    Chegando na praia, há opção de fazer uma trilha de 40 minutos, que leva à Cachoeira do Gato. Portanto, vá equipado com tênis e repelente, de preferência à base de creme, pois os sprays perdem o efeito muito rápido. Há também repelentes à base de citronela. São vendidos nas barracas de praia e comércio locais por cerca de 10 a 15 reais.

    O passeio dura cerca de 7 horas, com previsão de saída às 10h e chegada às 17h.

    Recomendo a ida de jipe e a volta de flexboat, pois permite conhecer os 2 meios e ainda desfrutar de um lindo pôr-do-sol do barco... e, se tiver sorte, ver golfinhos saltando ao seu redor...

    Ah! Quase ia me esquecendo... na primeira barraca da praia servem uma caipirinha de folha de mexerica imperdível!

    Onde comer: é muito bem servida de restaurantes espalhados por toda a Ilha, sendo que a maioria se concentra na Vila, como o Cheiro Verde, conhecido pela categoria bom e barato.

    Além deste, ainda merecem destaque:

    -Restaurante Dedo de moça: é restaurante e barraca de praia ao mesmo tempo. Fica na praia do Curral e opção para quem quer fugir do badalado DPNY. Se escolher ficar na areia, há “colchões” disponíveis para os turistas relaxarem ao som ambiente. Dentro do restaurante, ambiente com decoração agradável, comida caseira e um bangalô muito charmoso. O atendimento é ótimo, vale a pena conhecer.

    -Carol Bistrô: localizado na Vila, na praça principal. Cardápio enxuto, pratos muito saborosos. Receitas desde peixes a sopas e carnes. Um jantar incluindo couvert + prato principal + bebidas + sobremesa + 10% serviço sai em torno de 70 reais por pessoa. Ambiente romântico, à luz de velas, ideal para ir a dois. Famílias também frequentam o local, que dispõe de menu infantil. O nome do bistrô provavelmente irá mudar, conforme fui informada pelo dono e chef, que recentemente o adquiriu.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 11 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • Praia da Fome
    • Praia do Curral
    • DPNY
    • Praia do Curral
    • Passeio de barco
  • 1 avaliação.
    Fabão

    Fabão escreveu:

    Ilha Bela no Carnaval

    • Destino visitado em Março de 2011
    • Avaliação feita em 26 de Junho de 2011

    Estive e Ilha Bela no carnaval de 2011.

    Confesso que não gosto de viajar no carnaval; muita gente, bagunça, acidentes de transito, nunca dei sorte em carnaval. Mas a turma estava animada, acabou me convencendo a ir. Enfrentamos chuva, trânsito intenso, estava dentro do carro arrependido de ter aceitado a viajem.

    Bem, chegamos a Ilha Bela, tempo estava instável, ora chovia, ora parava, estávamos em dez pessoas, havíamos alugado uma casa para passar os quatro dias.

    Para chegarmos a casa foi uma dificuldade muito grande, era no alto de um morro, atrás da igreja matriz de Ilha Bela, precisamente a última casa do morro. Estávamos em três carros, sendo que dois deles não conseguiram subir. Tivemos que descer dos carros, tirar alguma bagagem e subir a pé ladeira acima.

    Bom, todos os indicativos de ser um carnaval horroroso; chuva no caminho, trânsito lento, casa muito longe com difícil acesso, pensava: “até chegar quarta feira para ir embora...”

    Apesar de inúmeros contratempos, o melhor ainda estava por vir, apesar da distancia a casa era bem aconchegante, três quartos, sala, cozinha grande, estávamos nos adaptando ao lugar. No interior da casa vi uma revista com os pontos turísticos de Ilha Bela. Em destaque havia uma matéria sobre a praia de Castelhanos, uma praia aonde apenas se chega de jipes em que cabem aproximadamente quinze pessoas, na qual você compra o passeio, o que fizemos.

    No domingo, o dia nasceu ensolarado, ufa... Embarcamos na viajem com alguns membros motivados e outros nem tanto por tudo de negativo que estava acontecendo até então. Chegamos ao tal lugar onde se saem os jipes e jamais imaginávamos que teríamos um passeio espetacular, que para quem gosta de emoções e aventuras é realmente sensacional. São vários jipes que saem um atrás do outro em estrada de terra e como havia chovido muito nos dias anteriores estava um lamaçal muito grande, no caminho, subidas, descidas, saltos com o jipe do chão, uma belíssima paisagem, cinqüenta minutos para chegar numa praia lindíssima, ondas fortes. Ficamos em torno de 5 horas na praia deslumbrando a paisagem, tomando um banho de água fria, voltamos ao jipe para iniciarmos nosso regresso à ilha.

    Mas aí que foi mais emocionante ainda, muitos jipes atolaram no barro, todos tiveram que descer naquele barro imenso e empurrávamos o jipe, fazendo força para subir, a principio para quem lê, parece um programa de índio, mas só estando lá para vivenciar tamanho divertimento e emoção, pude fazer inúmeras amizades com muitas pessoas do Brasil inteiro.

    Concluindo, foi um passeio inesquecível, na qual o passeio de jipe valeu ainda mais a pena do que a própria praia de Castelhanos. Enfim, para quem gosta de aventuras e estar em contato com a natureza, indico esse belíssimo passeio.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    cyrraz

    cyrraz escreveu:

    lua de mel no paraiso

    • Destino visitado em Março de 2011
    • Avaliação feita em 21 de Junho de 2011

    Bom pessoal do Mundi, estou começando nessa de inclusão digital, mas quero começar com o pé direito, em março de 2011 fiz a minha lua de mel em Ilhabela litoral norte de sp. Foi talvez a melhor semana da minha vida, um lugar com muito charme o centro com carinha de vilarejo, mais com tudo o que você precisar para se sentir bem. Muito verde com muitas cachoeiras, praias perfeitas com uma água transparente, atendimento de primeira, recomendo a todos que conheçam este pedaço do paraiso a alguns kms de São Paulo.

    Espero que minha dica tenha algum valor para vocês. que tenham boas lembranças assim como eu.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    3 fotos em 1 lugar.
    Canhotão

    Canhotão escreveu:

    Ilhabela

    • Destino visitado em Janeiro de 2011
    • Avaliação feita em 29 de Janeiro de 2011

    Ilhabela, uma cidade de muitos pontos turisticos históricos, belas praias, com um centro comercial fantástico.

    Em umas das praias, com um grande valor histórico com sua história que os piratas chegaram a ilha e um homem à cavalo expulsou os piratas e o som dos piratas ficaram nas pedras, quando batemos nas pedras com outra pedra até mesmo com um martelo elas emitem som de piano. Também tem a praia da fome que sua história diz que o nome é colocado porque os escravos da época eram colocados lá, e por naum ter comida morriam de fome, e só os mais fortes escapavam e conseguia sobreviver.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • praia da fome
    • praia da fome
    • pedras do sino
  • 1 avaliação.
    14 fotos em 1 lugar.
    Monise Santana

    Monise Santana escreveu:

    Paraiso

    • Destino visitado em Dezembro de 2008
    • Avaliação feita em 14 de Janeiro de 2011

    Ilhabela é um lugar fantástico, com paisagens fantásticas, um sonho de lugar, uma arquitetura belíssima, uma cidade muito bem conservada vale apena se visitar !

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • lugar perfeito pra fotos
    • barcos, maravilhosa vista
    • barco de mais de 100 anos em na praça central
    • galaeria
    • igreja central
    • mostra um poco da ilha a uma certa distancia
    • barco
    • estruturas fantasticas
    • da barca, uma vista maravilhosa
    • aguas perfeitas
    • uma pequena cachoeira em meio a cidade
    • igreja central
  • 1 avaliação.
    talita.aos

    talita.aos escreveu:

    Cidade Maravilhosa

    • Destino visitado em Dezembro de 2008
    • Avaliação feita em 12 de Janeiro de 2011

    Águas cristalinas, gente bonita.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Cynthia Sarmento

    Cynthia Sarmento escreveu:

    Ótimas praias e ecoturismo.

    • Destino visitado em Janeiro de 2010
    • Avaliação feita em 27 de Agosto de 2010

    Ilhabela sempre me surpreende com sua grande quantidade de praias e belezas naturais.

    Todas as vezes em que fui para lá encontrei coisas novas e diferentes para ver.

    Ótimas praia com água transparente, muitas trilhas, cachoeiras e uma ótimas noites em época de temporada.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 6 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Cintia D Gino

    Cintia D Gino escreveu:

    Ano Novo Feliz

    • Destino visitado em Dezembro de 2008
    • Avaliação feita em 28 de Julho de 2010

    Ilhabela é um paraíso!!!! Sua ilha tem uma magia que enfeitiça a todos que costumam frequenta-la...Parece que você consegue tocar as estrelas...O ar exala um perfume de natureza indescritível. Suas ilhas afastadas são verdadeiros paraísos que jamais imaginamos existir...Seus hotéis cravados nas pedras naturais encantam...O por do sol é maravilhoso.Enfim, Ilhabela não existe igual.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Marisa Moretti

    Marisa Moretti escreveu:

    Um paraíso pertinho de São Paulo

    • Destino visitado em Dezembro de 2008
    • Avaliação feita em 27 de Julho de 2010

    Quem não sonha com as praias paradisíacas do Nordeste, com o mar do Caribe ou com as badaladas praias do Rio de Janeiro? Mas no estado de São Paulo, próximo à Capital, é possível encontrar praias cinematográficas, visitando o Litoral Norte. E para se sentir no paraíso, o melhor lugar é Ilhabela. As praias do local são tão lindas que muitos cruzeiros adotaram a ilha como ponto de parada. A beleza da região compensa o transtorno de enfrentar a longa fila em São Sebastião para pegar a balsa. A ilha também tem boa infraestrutura para hospedagem e diversão, com diversos bares e restaurantes.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 3 avaliações.
    5 fotos em 3 lugares.
    Marizacms

    Marizacms escreveu:

    Destino para quem gosta de calor!

    • Destino visitado em Fevereiro de 2008
    • Avaliação feita em 24 de Julho de 2010

    IlhaBELA, o próprio nome já é sugestivo, um lugar para quem gosta de muito calor, ao chegar nesta praia da vontade de ir correndo entrar no mar, para refrescar-se e curtir o mar verde, Velas a perder de vista, pois Ilhabela á a capital da Vela, com muita mata e área verde tem grande consciência de preservação, aperitivos a beira-mar, muitos artesanatos e lembrancinhas de que deixam uma dúvida enorme do que comprar! e claro lá é o lugar perefeito para quem gosta de esportes.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • IlhaBELA
  • 2 avaliações.
    2 fotos em 1 lugar.
    gezinho1981

    gezinho1981 escreveu:

    Maravilhoso.

    • Destino visitado em Julho de 2010
    • Avaliação feita em 24 de Julho de 2010

    Ilha bela é maravilhoso.Na minha opinião a melhor praia do litoral norte de são paulo.Não existe outra com tanta diversidades de restaurante,opção de lazer no verão.É a melhor!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 3 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Sophia Andrade

    Sophia Andrade (Niterói) escreveu:

    Ilha Bela

    • Destino visitado em Janeiro de 2008
    • Avaliação feita em 2 de Outubro de 2008

    Já fui muitas vezes para Ilha Bela e sempre é muito bom. A ilha tem lindas praias tanto do lado norte quanto do sul, cachoeiras e trilhas muito legais e fáceis de fazer. A cidade tem uma ótima infra-estrutura, com muitos hotéis e pousadas, restaurantes, atrativos culturais, como a casa de cultura q apresenta os trabalhos de artistas locais, bares e boates. O carnaval lá é muito bom, mas a cidade fica bem cheia e como é no centro que se concentra as atividades noturnas e bem ruim dirigir e não tem muitas vagas. O custo lá é um pouco alto, mas vale a pena é um ótimo lugar para visitar.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 11 pessoas, e para você? Sim

1



Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis

Receba grátis as melhores promoções de passagens aéreas e hotéis por e-mail.

Publicidade


Publicidade