Ilha do Mel, PR

Avaliações e Dicas - Ilha do Mel

Total de Avaliações: 27

qualidade das avaliações porcentagem das avaliações quantidade de avaliações
Excelente 82.0% 22
Bom 15.0% 4
Razoável 0.0% 0
Ruim 4.0% 1
Péssimo 0.0% 0

Nota Média

Nota Média 4.7

Excelente "Superou as expectativas!"

Faça uma avaliação

Avaliações

  • 1 avaliação.
    cesp469

    cesp469 escreveu:

    Ilha do Mel, propaganda ou realidade?

    • Destino visitado em Janeiro de 2012
    • Avaliação feita em 7 de Janeiro de 2012

    Ilha do mel realmente deixou muito a desejar, eu e minha esposa estamos acostumados a viajar e conhecemos o Brasil em detalhe, e a ilha do mel era um destino que deixamos para o final da lista de viagens e nos decepcinou muito, principalmente quem chega de barco por encantadas, praia imprópria para banho, cheia, esgoto passando pela praia e com a brisa do mar vem um mal cheiro danado mistura de lixo e esgoto. Na verdade só fomos por conta de que faltava essa região para conhecermos e pelos comentários sempre excelentes, até parecia que estava em local errado. A outra parte da ilha as praias são próprias para banho e bem diferente de encantandas. A paisagem no geral é muito bonita, mas infelizmente os turistas não respeitam e sujam muito as praias com garrafas e restos de comida. Como estamos acostumados a frequentar locais que se dizem "ecológicos" lá não vimos nada de ecológico, pelo contrário, falta de cestos de lixo e de fazer um trabalho de conscientização dos habitantes para repassarem aos turistas, vou citar um exemplo, quem conhece o PETAR (Parque Estadual Alto Ribeira) sabe que é rigoroso o controle dos visitantes do parque para não sujar, estragar ou qualquer coisa semelhante. Em fim Ilha do Mel lembrou muito a cidade de Santos-SP há uns 20 e tantos anos atrás que era horrível, hoje um pouco melhor, mas também deixando a desejar com suas praias sujas. Um outro ponto que estranhamos por ser um local turístico é das pessoas se comportarem como se tivessemos pedindo favor a eles, ou seja, tirando raros nativos da ilha que nos deram dicas dos passeios a maioria não se comporta como por exemplo quando chegamos em outras partes como norte, nordeste, centro-oeste e por aí a fora, recepcionando bem o turista, não que alguém destratou ou algo parecido, mas com o comportamento indiferente, isso que a ilha estava vazia nesse dia que passamos, tanto que a programação era de ficar dois dias e ficamos um. Enfim, ilha do mel é mais propaganda do que realmente de fato é, mas gosto não se discute.

    Nota Média 2

    Ruim "Evitaria voltar."

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    JUNIOR45

    JUNIOR45 escreveu:

    Ilha do mel - um verdadeiro santuário

    • Destino visitado em Janeiro de 2010
    • Avaliação feita em 5 de Janeiro de 2012

    Como diz o título, a ilha do mel é grande santuário natural, sendo que em sua grande maioria foi transformada em reserva ecológica.A ilha pode ser dividida em 02 partes, sendo a parte maior, aproximadamente 3/4 da mesma, é plana com vegetação de mangue, sem praias e habitada somente na localidade denominada Fortaleza.

    A parte menor tem um lado voltado para o oceano atlântico, com praias com ondas muito fortes, onde os barcos ancoram e com a maior concentração de pessoas, com bares, pousadas e restaurantes.

    Não existem veículos na ilha, sendo a caminhada o meio de locomoção.

    Exatamente, neste momento que se pode desfrutar das magias da ilha, com sua beleza natural, lindas paisagens, verde estonteante que nos faz refletir e viajar no pensamento.

    Uma trilha obrigatória vai da praia da encantada (onde existe a gruta da encantada), até Nova Brasilia para a parte oceânica.

    São apenas 6 km de trilhas já definidas, passando pela Gruta, Praia de Fora, Farol pequeno, do Miguel, Grande, Farol, das Conchas até Nova Brasilia.

    A ilha é muito frequentada por surfistas, já que a parte oceânica proporciona grandes ondas para a pratica do surf.

    Existem bares, restaurantes e Pousadas que atendem as expectativas do turista.

    Portanto é so relaxar e aproveitar este Paraiso.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Pedro Domingues

    Pedro Domingues escreveu:

    viagem inesquecivel

    • Destino visitado em Dezembro de 2008
    • Avaliação feita em 29 de Dezembro de 2011

    foi uma viajem muito boa conhecemos os 2 lados da ilhas um lado chama brasilias e o outro a gruta das encantadas é um lugar maravilhoso tem em brasilias o forte onde antigamente os soldados se refugiavam na guerra tbm tem o farol podemos tomar banho com golfinhos é muito bom e em emcantadas tem as grutas q sao maravilhosa pra bater fotos as praias tbm sao lindas é um lugar q tem pousadas e camping para acampar 2 escolhas q vc pode fazer barzinhos gostosos de frenquenta e os restaurantes tbm vale a pena conhecer esse lugar maravilhoso.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Michel de Souza

    Michel de Souza escreveu:

    Minha primeira viajem sozinho...

    • Destino visitado em Outubro de 2008
    • Avaliação feita em 14 de Novembro de 2011

    Bom fiquei num pousada linda.. fui sozinho mas lá conheci muitas pessoas

    visitei todos os lugares da ilha, fiz trilha e caminhada, fizemos lual a luz da lua. mto bacana

    Experiencia nova pra mim tinha apenas 19 anoss.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    5 fotos em 1 lugar.
    Luiz Henrique Canet Filho

    Luiz Henrique Canet Filho escreveu:

    Um paraíso no Paraná

    • Destino visitado em Dezembro de 2008
    • Avaliação feita em 8 de Novembro de 2011

    Começa com um passeio de barco muito bom para ter acesso a Ilha. Desembarcando já possível sentir o clima gostoso do lugar e simpatia dos habitantes que nos recebem muito bem em seus camppings e pousadas. Assim que encontrado o lugar para ficar, a vontade de começar a explorar e ilha é tanta, que a caminhada começa assim que a bagagem é acomodada. A ilha tem duas opções de desembarque, Brasília e Encantadas, e as duas são excelentes. Se você chegar ainda pela manhã na Brasília, o legal é já sair em direção à Praia do Farol, dar um mergulho na água que costuma estar sempre muito boa para algumas braçadas. Ao sair, o próximo passo e subir as escadas para conhecer o Farol das Conchas, local onde é possível ter uma linda vista para o mar. Ao descer, o legal é seguir uma longa mas divertida caminhada até a Encantadas, por um caminho que passará por pedras na beira da água, praias lindas e um morro onde é possível parar, descansar um pouco tirar lindas fotos da paisagem, e seguir em direção à Gruta das Encantadas, outro belo lugar da ilha. Depois é só seguir para o vilarejo das Encantadas onde é muito bom comer alguns frutos do mar bem perto da água. Como ao chegar neste local provavelmente já será um final de tarde, provavelmente você poderá apreciar um belo por do sol. Para este passeio, é bom levar algumas coisas leves para comer durante a caminha, água e/ou suco, e algum dinheiro para quando chegar nas encantadas, pois muito provavelmente a volta precisará ser feita de barco para a Brasília. Em outro dia é legal visitar o Forte, e também conhecer as atrações da noite na ilha, que costuma ser bem animada. Com certeza é um lugar inesquecível, onde você estará constantemente em contato com a natureza, e poderá descansar com uma brisa muito boa em vários momentos da viagem.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

    • Caminho pelas pedras
    • Vista do Morro do Miguel
    • Praia do Farol
    • Encantadas
  • 1 avaliação.
    degraus4f

    degraus4f escreveu:

    Maravilha do mel

    • Destino visitado em Setembro de 2010
    • Avaliação feita em 7 de Novembro de 2011

    Passar o feriado de 7 de setembro longe do trânsito, da poluição, do stress da cidade grande, foi uma das melhores experiências da minha vida. Andar descalço, beber água da bica, mergulhar no mar, andar sobre a areia iluminado apenas pela luz das estrelas, enfim, a beleza natural onde o homem ainda não poluiu é encantadora. Sem dúvidas, quem gosta de um bom sossego lá é um ótimo lugar para o descanço!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 2 avaliações.
    jealita

    jealita escreveu:

    Programação para casal

    • Destino visitado em Fevereiro de 2010
    • Avaliação feita em 11 de Outubro de 2011

    O local é lindo, tem uma natureza esuberante, super calmo. Mas é programação para casal e que goste de naturesa, andar muito, ir para o mar em fim este tipo de programação. Só fiquei um pouco frustrada com a falta de organização das pessoas do local, pois não consegui fazer o passeio para ver os golfinhos pois não consegui encontrar quem fizesse este passeio, pois a pessoa nunca estava no local.E lá é muito humido alguns hoteis não trocam os lençois diáriamente, é melhor pagar mais caro, mas fazer opção de um local que atenda completamente suas necessidades de conforto, porque lá por mais que esteja calor nada fica seco.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    4 fotos em 1 lugar.
    anjo sem alma

    anjo sem alma escreveu:

    Melhor viagem de férias que alguém pode fazer

    • Destino visitado em Março de 2007
    • Avaliação feita em 22 de Julho de 2011

    Foi simplesmente maravilhosa a viagem, muito além do que eu esperava encontrar, aquela natureza contrastando com as poucas casas, pousadas e pessoas que encontramos, a maioria turístas como nós, em busca de descanso, de diversão, ou as duas coisas, o lugar é simplesmente incrível. Com certeza se tiver oportunidade voltarei um dia, tem um Farol lindíssimo que não tivemos tempo de visitar, tem uma gruta que quando a maré baixa, se tem passagem para entrar nela e as praias então sem comentários, me faltam palavras para descrever tudo que vi, vivi, conheci e me deliciei naquele local. Indico a todos que quiserem conhecer um pedacinho do céu na terra, com certeza ele se chama "Ilha do Mel".

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

    • o chalé onde ficamos hospedados
    • a ilha na chegada...
    • a passarela de acesso a gruta
    • os barcos que transitam o tempo todo com turistas
  • 1 avaliação.
    cidia

    cidia escreveu:

    Saudosista

    • Destino visitado em Fevereiro de 2006
    • Avaliação feita em 13 de Julho de 2011

    É tempo demais, mas não o suficiente para esquecer a minha lua de mel em 1987.

    não por acaso foi exatamente na ilha do mel no paraná, ao folharmos uma revista encontramos fotos deste lugar encantador, que nos pareceu não somente como uma verdadeira ilha da fantasia, um lugar divino para passar momentos que ficariam na memória, e seria uma verdadeira aventura.

    encaramos , uma viagem rodoviária noturna de são paulo a curitiba , de lá participamos também da viagem ferroviária para a cidade de paranaguá, que coisa divina, meio assustador pois a linha de trem é beirando o abismo, de verdade, a serra é muito alta. mas, fazia parte da aventura, adoramos; tiramos só 3 filmes de 36 poses em fotos de cachoeiras, vales, serras, precipícios.

    ao chegarmos em paranaguá fomos até o local onde partia os barcos para a ilha, muito bem , o que não sabíamos, que não tinha local na ilha para ancorar e que deveríamos descer do barco dentro do mar,e andarmos até a praia.

    nossa, que emoção, só que tínhamos esquecido da bagagem, várias mochilas que deveriam descer conosco dentro da água, vamos encarar...

    não tinha outro jeito. nos molhamos inteiro , as malas e tudo.

    enfim, chegamos . e aí ? , onde tinha pousada, pois a ilha ainda era um lugar bem nativo. encontramos alguns pescadores que nos informou que havia uma pousada do outro lado da ilha, um casa de pescador que fornecia cama e comida aos turistas que se aventuravam por lá. ótimo, vamos lá .

    olha que máximo, cheio de malas e molhados começamos a caminhar.

    nada poderia nos desanimar, afinal o lugar era paradisíaco ...

    vamos indo, caminhando; caminhando; caminhando... e não chegava nunca,

    o dia já estava terminando e nada de chegar, o que nos animava era o luar que nos acompanhava.

    depois de quase duas horas de caminhada encontramos a casa que não tinha luz, banho quente, nada que merecíamos naquele momento.

    sem contar que já estávamos faminto, então encontramos o lugar que oferecia cama, mas e a comida ?

    ah, a comida... que fome, com certeza comeríamos qualquer coisa , chegou a refeição, nossa que delícia – arroz, feijão, carne , salada de repolho cru com tomate.

    pronto, já ficamos felizes, tínhamos cama e comida.

    agora era só curtir; o clima, a paisagem ,os lugares e viver os momentos .

    além das praias lindas , tinha a praia da fortaleza, o farol das conchas, a gruta das encantadas, os lugares históricos e preservados, com uma visão fantástica.

    o que não sabíamos que o nosso cardápio seria o mesmo todos os dias, no almoço e no jantar. tivemos de encarar, pois não havia nenhum “big mac” por perto.

    enfim, curtimos bastante, tiramos muitas fotos, andamos muitoooo, e saímos de lá não podendo nem ver salada de repolho cru com tomate, acreditem que até hoje , eu e meu marido ainda sentimos o gosto da “maravilhosa” salada.

    foi sem dúvida um passeio inesquecível, que até gostaríamos de voltar um dia

    mas sem dúvida não será a mesma coisa, até por que agora o lugar já tem uma tremenda estrutura para receber turistas, com até pulseiras de identificação.

    acabou a graça .

    mas a lembrança jamais será apagada.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Everlize Cavalcante

    Everlize Cavalcante escreveu:

    Renovação em Corpus Christi

    • Destino visitado em Junho de 2011
    • Avaliação feita em 29 de Junho de 2011

    Lugar inesquecível para descansar, conhecer novas culturas, paisagens maravilhosas e inesquecíveis.

    Nota Média 4

    Bom "Voltaria certamente."

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Alerodrygues

    Alerodrygues escreveu:

    Ilha para relaxar, passear e se divertir!!

    • Destino visitado em Abril de 2010
    • Avaliação feita em 24 de Junho de 2011

    Foi uma viagem deslumbrande, desde a saída de Curitiba, o embarque na pequena embarcação para a Ilha... Lá ficamos em um hotel de frente a praia, o que écomum por lá. Muito sol, areia e belezas naturais!!

    Vale muiitooo a pena!! Conheçam!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    9 fotos em 1 lugar.
    Monica Raldi

    Monica Raldi (Chopinzinho) escreveu:

    Uma ilha de paz

    • Destino visitado em Outubro de 2010
    • Avaliação feita em 10 de Junho de 2011

    A Ilha do Mel é um destino para quem gosta de calmaria e estar longe dos grandes centros, uma ilha pequena que suporta apenas 5.000 pessoas, sendo que lá moram em torno de 1500 pessoas, quase todas sustentadas por atividades diretamente ligadas ao turismo. A ilha é uma delícia de simplicidade, com produtos e serviços de atendimento ao turista também muito simples, as pousadas e restaurantes são todo de pequeno porte, mas isso não significa que não tenha excelentes empreendimentos para hospedagem e até mesmo alimentação. Existem pousadas que atendem somente público de alto poder aquisitivo, já que pessoas de menor classe não podem pagar, até mesmo as pousadas mais simples ficam com um valor muito elevado em épocas de alta temporada, porém, o atendimento é bom, lógico, que como todo ambiente turístico existem os locais menos recomendados. Há também uma porção de camping, para atender toda a demanda jovem e mais aventureira que paira por lá. A clima da ilha é temperado, então no inverno faz frio, afinal, em frente ao mar sempre venta muito nessa época, imagina um local cercado de mar, porém, já fui com frio e chuva e foi uma delícia da mesma forma. Uma das vezes que estive na ilha foi na metade de novembro, uma das piores épocas, principalmente para quem é alérgico a mosquitos, pois o lugar fica minado de mutucas, um mosquitinho inquietante, você pode tomar banho de repelente que, durante o dia, não tem escapatória, vai levar umas picadas. Ah, e os atrativos turísticos são lindos, a Ilha em si já é muito bonita, tem uma porção de praias e comunidades de nativos, os atrativos principais são o Farol das Conchas, a Fortaleza Nossa Senhora dos Prazeres e a Gruta das Encantadas, por trás de cada um deles há uma história interessante e até muito importante, como a da Fortaleza, que já faz parte da história do Brasil, construída em 1767 com seus canhões com o objetivo de proteger a baía, por Paranaguá ter sido um dos principais portos do Brasil na época. Além disso, os moradores de lá são muito receptivos e as comunidades bem bonitinhas, todas as trilhas dentro delas são uma graça, também as trilhas que levam aos atrativos, aliás, indo até a Fortaleza pela praia vocês podem descobrir no caminho porque se chama Ilha do 'Mel'. Os dois principais vilarejos são o Farol, onde sempre fico hospedada, e a Encantadas, dá uma distância uma da outra que tem que ser percorrida de barco, recomendo ficar em Farol, tem mais coisas pra se fazer, parece um pouco mais movimentada, onde fica o centro de informações, posto de saúde, escritório do IAP, entre outros, e eu gosto dos restaurantes de lá, já fiquei na Pousadinha, onde também tem restaurante e é muito bom. O mais interessante é que toda a Ilha é uma Unidade de Conservação, porém, existe uma parte mais restritiva que é a Estação Ecológica, não aberta a visitação, apenas se obter uma autorização do IAP. Isso torna a Ilha, além de um local turístico, uma fonte de diversos estudos. Bom, acho que seria isso. Espero não ter esquecido de nada! E recomendo a Ilha a todos, um local muito gostoso e de muita paz, recomendado também para surfistas, sempre tem vários na praia do Farol! Um conselho é descer até Morretes ou Paranaguá de trem, que sai de Curitiba, (depois pegar a barca pra Ilha) a vista da Serra do Mar é maravilhosa e inexplicável. Boa viagem!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 8 pessoas, e para você? Sim

    Fotos

    • descida da escadaria do Farol
    • as trilhas dentro do vilarejo
    • maré alta
    • a pousadinha
  • 1 avaliação.
    1 foto em 1 lugar.
    bruninharock1971

    bruninharock1971 escreveu:

    Espetacular

    • Destino visitado em Março de 2011
    • Avaliação feita em 24 de Maio de 2011

    Quem diria que no Brasil especificamente Paraná haveria um lugar com tal magia como a Ilha do Mel. Primeiro sair de barco do continente até a ilha que só dura aproximadamente meia hora parece, ser um passeio em outra parte do mundo. Ao pisar na Ilha a magia toma conta, ao chegar no trapiche os barcos pescadores fazem daquele local turístico um marasmo tudo isso vendo o as luzes do continente.Andando nas trilhas observa se várias pousadas mostrando que a ilha é pra todos. O farol que hoje só guia ja serviu de alerta e vários navios foram afundados onde hoje só observa a beleza do mar e os surfistas pegando onda. Local fonte de grandes confrontos mar e terra esse tambem é o forte em encantadas. Porém hoje a natureza é a grande anfitrian o sol o ar os passaros tomam conta e fazem dese local o paraiso fora do continente porém, onde se pode ver o continente, sem falar do por do sol no trapiche beleza exuberancia total.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

    Fotos

    • Ilha do Mel
  • 1 avaliação.
    milamarcal83

    milamarcal83 escreveu:

    Organização nota 100000000

    • Destino visitado em Abril de 2011
    • Avaliação feita em 11 de Maio de 2011

    Estive visitando a Ilha do Mel durante um feriado no mês de abril. Não somente eu, mas todos que estavam comigo (amigos e meu noivo) ficamos maravilhados com o lugar. Por se tratar de uma ilha, onde não existem automóveis, imaginamos que seria meio complicada a locomoção, mas nos surpreendemos muito.

    A organização do local, com várias placas de sinalização desde o percurso até a ilha, onde existem muitas indicações de onde pegar a balsa e mesmo sendo um período de feriado e tinham muitas pessoas fazendo o mesmo passeio, não passamos por nenhum tumulto e nem filas.

    Chegando na Ilha do Mel, nos deparamos com um local cheio de placas indicando para onde ir e pessoas muito prestativas, preparadas realmente para o turismo. Fomos muito bem atendidos em restaurantes, na pousada e nos mercadinhos, alugamos bicicletas para um passeio diferente e optamos por marcos para conhecer locais mais distantes.

    Recomendo este destino às pessoas que querem descansar e que admiram a natureza, com certeza esta ilha está mais que preparada para receber o turista e está de parabéns com a consciência ecológica que está quase extinta nos dias de hoje!!!

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 1 avaliação.
    Claudia Helena Valer

    Claudia Helena Valer escreveu:

    Simplesmente Fantastico

    • Destino visitado em Dezembro de 2010
    • Avaliação feita em 6 de Abril de 2011

    Estava cansada e precisando descansar... Fiz uma pesquisa para conhecer um lugar fascinante.. encontrei a Ilha do Mel, pertinho da minha cidade e sem muios custos...Simplesmente Fantastico... Tdo que é preciso para se desligar do mundo exterior e viver somente e Felicidade INterior...

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    camiladezena

    camiladezena escreveu:

    Maravilhosa ilha

    • Destino visitado em Fevereiro de 2006
    • Avaliação feita em 25 de Março de 2011

    Fomos passar o carnaval lá, essa ilha tem estrutura para voce ficar em camping ou ficar em hotel. Ela é linda e esta cheia de passeios. Vale muitooo a pena conhece-la.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

  • 2 avaliações.
    Julieta

    Julieta escreveu:

    De volta à Ilha Perdida

    • Destino visitado em Dezembro de 2009
    • Avaliação feita em 28 de Fevereiro de 2011

    Ilha do Mel, minha conhecida desde quando eram donos apenas os pescadores e eu, ainda estudante, pegava carona, dedão enérgico, confiante e ansioso.... quando dormíamos apenas no chão, em cabanas, barracas, à luz da lua.... quanto tempo se passou? Talvez uns vinte anos até o retorno. Agora tem até água encanada! Hotéis luxuosos, pousadas... mas sua graça e belezas naturais continuam ali, como se Deus tivesse pedido para o tempo um pouco de compaixão... gruta, Ilha das Encantadas, mar de fora, farol, o forte...Quantas recordações desta Ilha que estava perdida em algum lugar da minha memória, dos meus sonhos....Ali a gente esquece do tempo, do relógio, dos compromissos externos. Ali a gente resgata o compromisso com a natureza, com a emoção, com a verdadeira vontade de sermos cada vez mais humanos!

    Ilha do Mel, das minhas transgressões, dos meus instintos, dos meus desejos mais íntimos... porque ali, como num passe de mágica, a gente sente aflorar aquilo que está escondido, aquele gosto gostoso de fazer coisa "errada", censurada...ou não... um simples beijo na boca em plena gruta, um namoro gostoso dentro do mar límpido, andar de mãos dadas na praia com aquela pessoa querida, única, cúmplice, sem pensar em nada, falando besteira e dando bastante risada!

    Ilha do Mel....Ah, Ilha do Mel.... que bem que você me faz! 

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    debby_vilela

    debby_vilela escreveu:

    Momento Marcante

    • Destino visitado em Dezembro de 2009
    • Avaliação feita em 25 de Fevereiro de 2011

    ILHA DO MEL...um lugar lindo cheio de seus encantos naturais...

    Um lugar escolhido por Deus para ser um cantinho de paz para todos que passam por ali...

    A Ilha é um ponto turístico de muito importante no estado do Paraná. Muitas pessoas consideram que a ilha tem as melhores praias do estado. A ilha faz parte de Paranaguá, e tem a proteção é administração do (IAP) Instituto Ambiental do Paraná.

    Voçê tem acessa ilha a traves de balneários. 

    A Ilha do Mel possui rochas muito antigas, bem como formações arenosas muito recentes, pleistocênicas e holocênicas. Entre elas um hiato de muitas centenas de milhões de anos.Os gnaisses e migmatitos formaram-se a grandes profundidades e, se hoje afloram nos morros, deve-se à ação da erosão que continuamente remove as camadas superficiais da crosta.

    Os solos da ilha não possuem vocação especial para a agricultura, justificando plenamente a criação da Reserva Ecológica protegendo e preservando a flora e fauna das restingas e dos morros.

    PRINCIPAIS LUGARES - Praia das Encantadas - Ponta da Nhá Pina - Praia do Miguel - Praia Grande - Farol das Conchas -Nova Brasília - Fortaleza - Lugares lindos plenos de encanto e magia.

    O Farol - foi construído por D. Pedro II - uma construção de toda em ferro com peças trazidas da Inglaterra, tem 18 metros e esta funcionando desde 25 de março de 1872, de cima você tem uma visão maravilhosa da ilha. 

     O Forte - é o único monumento militar do século XVIII existente no Paraná, instalado nos contrafortes do Morro da Baleia, erguido com paredes de um metro e meio de espessura, a Fortaleza foi concluída em 23 de abril de 1769, com a participação do povo da Vila de Paranaguá. Existem a Casa da Guarda, Prisões e Paiol do Pólvora, além da recepção.

    Lá podemos encontrar pessoas de todos os lugares, o pessoal da ilha e animado e feliz. uma viagem encantadora. 

    Para ficar na Memória. 

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 2 pessoas, e para você? Sim

  • 1 avaliação.
    9 fotos em 1 lugar.
    Elaine Moroz

    Elaine Moroz escreveu:

    Ilha do Mel paraiso verde

    • Destino visitado em Janeiro de 2011
    • Avaliação feita em 2 de Fevereiro de 2011

    A ilha do Mel é um paraíso ecológico; um lugar com praias limpas e água transparente; Um lugar ideal para se fazer passeios de barco, bicicleta e trilhas. A gruta de Encantadas faz juz ao nome; harmonia das pousadas, lojas e campings num ambiente cheio de encantos naturais. Brasilia, do outro lado da ilha, oferece ótimas pousadas, muitos barzinhos e uma bela vista do farol. Uma semana acampando, fazendo trilhas foi pouco.... ficou a vontade de querer mais.... o mel srrssrrs

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para 1 pessoa, e para você? Sim

    Fotos

  • 1 avaliação.
    Gabrielle Higuti

    Gabrielle Higuti escreveu:

    Incrível

    • Destino visitado em Janeiro de 2010
    • Avaliação feita em 14 de Janeiro de 2011

    A Ilha do Mel foi um dos lugares mais lindos que eu já vi. Belas praias, a vista do Forte é simplesmente fascinante, além da Gruta das Encantadas, um lugar recheado de misteriosas lendas... incrível.

    Nota Média 5

    Excelente "Superou as expectativas!"

    Esta avaliação foi útil para você? Sim

Pesquise preços

Receba ofertas imperdíveis!

Assine a newsletter do Mundi e receba promoções de passagens aéreas e hotéis por email.

Veja um exemplo